1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. vialacteax

vialacteax

vialacteax
Nome: Vitó𝗿𝗶𝗮. [SEM DIVULGAÇÃO POR MP]
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: 𝗩𝗶a Láctea. Icon: @Vislise
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

vialacteax


uma autora incurável de romances e dramas, beta
reader e leitora crítica ativa em alguns projetos aí
|🌙| @Eclipsa- é a lua desse meu sol em desgaste
|🎭| @CassHyuu é o meu equilíbrio, the best of me
|🎪| a @Faellor e a @OrihimeStars compõem uma
[...] trindade de palhaças que alegra os meus dias.
|🍉| @gwendlyn é a dona do meu coração e amor
|🔮| conta dedicada a H. Potter (e drarry): @ailiyn

Quem é vivo sempre aparece, mesmo que seja um desafio

Postado



𝑤𝑒𝑙𝑐𝑜𝑚𝑒 𝑡𝑜 𝑦𝒔𝒖𝒌𝒆𝘩𝑖𝑟𝒐

Escreveu
Olha quem apareceu? A margarida.




Estou sumidinha porque a vida está um CAOS. Mas… Passei aqui para repostar os meus jornaizinhos — que outrora foram apagados — de desafios em um só. Antes de qualquer coisa: as respostas estão diferentes das antigas, porque sim. E as pessoas que me indicaram para fazer os jornais, APARENTEMENTE, não estão mais fazendo uso do Spirit, mas deixarei os nicks antigos delas registrados neste jornal.

Fiquem com “Conhecendo meu Eu escritor”.




Mostrar Spoiler: Conhecendo meu “Eu” escritor


I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


1- Desde quando você escreve?

Comecei a escrever aos seis anos, eram contos curtinhos e originais, poeminhas bestas… Enfim. Fanfic’s eu comecei a escrever aos sete ou oito anos, claro, ainda sem conhecer o Social Spirit; eram cadernos e cadernos cheios, rs.

2- O primeiro par romântico que escreveu.

Edwinry; Edward e Winry (Fullmetal Alchemist); uma fanfic bem fofinha a qual eu infelizmente não tenho mais, do contrário, postaria.

3- Seu shipp favorito de algum fandom.

Suika (Naruto) e ByaIchi (BLEACH); e não, não dá para escolher um, lide com isso.

4- Assunto preferido de escrever.

Eu diria que não tenho um assunto preferido. É mais uma… Bom, não sei dar nome, rs. Talvez seja o meu comodismo. Curiosamente, eu não me dou bem escrevendo com personagens jovens — vulgo “aborrecentes” — apesar de fazer parte desse “circulo”. Talvez seja justamente por isso; não tenho paciência para retratar a personalidade de um adolescente porque a minha própria é uma bagunça gigantesca. Prefiro desenvolver, utilizando um termo clichê, um “jovem adulto”.


5- Gênero preferido de escrever.

Romance, fluffy e terror (um contraste completamente estranho); embora eu ache que se eu tivesse uma história com o último gênero citado, ela com certeza seria banida. Sad.

6- Sobre qual fandom gosta mais de escrever?

Pasme: Amor doce; e não, eu não tenho mais nenhuma história postada do fandom, mas tem umas quinhentas no Drive, rs.

7- Sobre qual(s) personagem(s) gosta mais de escrever?

Draco Malfoy, Shikamaru Nara, Neji Hyuuga, Byakuya Kuchiki e, embora só tenha escrito com ele uma vez, Shunsui Kyouraku.
Por algum motivo, muito estranho, gosto de escrever sobre os senpais eles.

8- Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.

ONE PIECE. Mas me aguardem que até o fim do ano eu mudo esse fato, rs. LawLu Supremacy.

E o fandom de Naruto no universo original; na verdade, isso se aplica a qualquer universo original dos meus fandoms (exceto Harry Potter) porque eu simplesmente não consigo desenvolver algo que não seja um AU.

9- O que você escuta quando está escrevendo?

Rapaz… A minha playlist está sempre no aleatório, mas, assim, eu sou o tipo de pessoa que consegue escrever uma angst ouvindo MHRAP. Então nada de preferências.

10- Autores (de livros) que te inspiram:

Machado de Assis, Jane Austen, J.K. Rolling… Um monte, mas esse jornal ficaria muito longo se eu citasse todos aqui.

11- Qual das suas fanfics te define e por quê?

Eu costumo dizer que tem um pouco de mim em todas as minhas histórias; Vitória está fragmentada entre essas fanfic’s, dividida entre o que é utópico e o que é real. No entanto, caso eu precisasse citar uma, seria “Her”. “Mas que diabos é isso?” Bom, “Her”, foi uma das minhas primeiras fanfic’s nesse site; ela pertencia (além de a mim, é claro) ao fandom de Amor Doce, foi postada aqui no ano de 2016, então você provavelmente não conhece. É a história da qual mais tenho orgulho, foi a primeira que escrevi para o fandom, a mais… intensa? Não sei dizer, haha’! Ela foi escrita por uma moça de doze anos, finalizada em seus quase cinquenta capítulos, e excluída da plataforma pela mesma maluca um ano mais tarde. Em outras palavras, a personalidade da protagonista surgiu a partir da minha própria (naquela época); tinham certas coisas que faziam os leitores desejarem atirar pedras na cabeça dela. Um dia, talvez, eu deixe a falta de juízo, a loucura, o sarcasmo e a ironia exagerada da Lilith rolar solta nesse cabaré - sim, esse era o nome da erudita
Estou pensando em repostá-la depois que fazer a limpeza dela.


12- Tem alguma dica de escrita?

Não que eu seja a melhor pessoa para dar dicas, rs, mas vamos lá, né?


Antes de começar a escrever, ANOTE as suas ideias. Registre as coisas (principalmente se for uma história longa) para evitar que você tenha furos de roteiro, não importa que seja um detalhe bobo — como, por exemplo, a cor das chinelas que o Fulano usa, ou a cor da linha do botão do casaco cor-de-rosa que o Ciclano usou (*suspeitosamente específico*). A questão é que, ainda que você goste de se deixar levar e jogar as ideias no pisão na hora de escrever, precisa ter suas anotações para não se perder na narrativa e, em consequência, deixar os seus leitores perdidos. Planejamento é importante.



Bom, essa é uma “dica” — que eu costumo deixar em uma betagem aqui e outra acolá — que está ligada diretamente a anterior; leia o que você escreve. Esse é um hábito excelente, aliás. Evite escrever um capítulo e “PAH!” postar no mesmo segundo. Não. Escreva, releia com calma logo em seguida e espere alguns dias passarem para ler de novo; assim são evitados tanto furos de roteiro como, também, uns errinhos que passam pelos nossos olhos. Além disso, procure dar a si mesmo(a) e a sua história uma análise crítica, faça perguntas a ela: “Por que aconteceu tal coisa?”, “Essa cena é mesmo relevante pra fanfic? Por quê?”, “Esse diálogo tem finalidade?”. É essencial que todas essas perguntas tenham uma resposta, senão… Bom, tem algo errado, não?




Pare de escrever por favoritos, comentários, views… Não escreva esperando tudo isso em troca, faça por você e porque você gosta. Uma coisa que eu vejo muito aqui são os leitores pedindo em comentários é o famoso “hentai”, mas… se você, autor(a) da história, olha para sua fanfic e não vê a necessidade de uma cena dessas ou não queira/não se sinta confortável, não escreva. A história é sua, você tira uma parte do seu dia para escrever (seja porque gosta ou só para passar o tempo), então digite o que você gosta, o que você imagina para a sua história. Essa cobrança por hot, por exemplo, pode acabar te fatigando e te fazendo sentir que escrever é uma obrigação. Não deixe que isso aconteça, não deixe o desânimo chegar até você.


13- Que programa você usa para escrever?

Google Docs.

14- Conte a respeito dos seus planos para sua(s) próxima(s) fanfic(s):

Estou com algumas fanfic’s de projetos que eu participo em andamento e tenho as minhas pessoais… Bom, vem algumas fic’s em co autoria por aí. No mais, sem spoilers, rs. :P


15- Qual é a parte mais fácil da escrita para você?

Eu ACHO (a louca nem sabe) que é descrever. Sim, sou bem descritivista, para falar a verdade. E isso acaba se tornando “fácil” para mim; detalhar ambientes, sentimentos, ações… Costumo gostar de fazer isso (até demais).


16- Qual é a parte mais difícil da escrita para você?

Eu tenho uma dificuldade GIGANTE com inícios e desfechos. Ao começar um capítulo eu fico até horas olhando a tela em branco porque simplesmente não sai nada :clown_face:
E, bom, finais… Eu tenho extrema dó de encerrar a escrita de uma história, porque me divirto muito durante o processo criativo. Drama Quenn na área, people! Rs.


17- Hábitos de escrita (bons ou ruins)

Hábito bom: eu consigo escrever se eu me sentar, seja em frente o computador, celular e/ou caderno. Preciso de um ambiente específico e quando acho, fico ali durante horas desde que o diabo não mande o secretário para me atazanar.


Hábito ruim: eu sou o ser humano mais lerdo, não da face dessa terra, mas sim desse universo quando se trata de escrever. Eu tenho um tempo de escrita bem demorado porque nunca estou cem por cento satisfeita.


18- Elogie sua própria escrita.

Apesar de achar que preciso (e vou) evoluir muito ainda, adoro a minha escrita. Gosto de como ela flui enquanto estou escrevendo e de vez em quando, uso as palavras tão bem que me surpreendo. Ela não deixa o leitor perdido, é compassada e, eu acredito, que consigo fazer o leitor ficar imerso nos ambientes que eu descrevo
.

Se eu estiver muito iludida, abaixem a minha bola.

19- Uma palavra que te define como escritor.

Cuidadosa.

20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.
@Uchiha_Sasuke, @Faellor, @Brianna_, @HatakeSaturn, @Kashi_, @Eclipsa-, @CassHyuu e @Lechan12






Bom, ainda não acabou! Mais um desafio, dessa vez feito pela @Oyazu diretamente do Azeite Renegado, rs. Com vocês: Meme Nonsense!

Mostrar Spoiler: Meme Nonsense

1. Jura falar a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade?

Não. :)

2. Qual seu nome de verdade?

Vitória.

3. O seu apelido?

Aqui no spirit até hoje sou conhecida como “Sunnie”, devido ao “infame nick” @____sunnie____.

4. Se você fosse abandonado no meio da selva, você sobreviveria?

Sem chance. Ao cair da noite eu estaria rezando para que o lá de cima me desse uma morte rápida e indolor.


5. O que diz a primeira mensagem da caixa de entrada do seu WhatsApp?

O que é whatsapp mesmo?

6. O que diz a primeira mensagem da caixa de saída do seu WhatsApp?

O que é whatsapp mesmo?²

7. Qual sua cor favorita?

Acho que nenhuma.

8. Qual a cor de seus olhos?

Castanho-escuro.

9. Diga um elogio que você costuma receber muito:

Reza a lenda que eu sou inteligente.

10. Qual sua altura?

Algo como 1,73 ou 1,74, faz tempo desde a última vez que medi a minha altura.

11. Qual o lugar mais longe para o qual você viajou?

Bom, eu não tenho uma noção geográfica do meu estado, então não posso dizer o lugar mais longe que eu fui. Eu já visitei algumas cidades do Pará, mas nunca saí do estado.

12. O que você prefere, comer ou dormir?

Pergunta interessante, essa.

13. Você sabe dar estrelinha?

Saber eu sei. Mas não garanto que volto viva de uma tentativa. :)

14. Você fala outras línguas que não sejam o português?

Falo inglês e um pouquinho — bem pouco mesmo — de espanhol. Às vezes testo um japonês, mas nunca dá certo.

15. Você tem tatuagens?

Ainda não.

16. Você é fácil de se lidar?

Depende do século.

17. Está cansado(a) de responder esse meme?

COM CERTEZA.

18. Qual é o seu maior vício?

Querer aprender tudo ao mesmo tempo. Geralmente eu tomo no...

19. O que dizem sobre você que não é verdade?

Chegamos a parte em que eu pergunto: “Por que alguém falaria da minha vida?”

20. Qual é sua pior mania?

Eu sou teimosa e respondona. Quando eu digo não e bato o pé, você precisa ser um deus ou deusa para me fazer mudar de ideia.

21. Dinheiro ou poder?

Dinheiro.

22. Você tem alguma fobia?

Ironicamente, tenho fobia de minhas semelhantes cobras e, também, tenho pavor de altura.

Eu disse que era irônico.

23. Qual foi o melhor livro que você já leu?

Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis.

24. Dê uma opinião polêmica:

Feijão é por cima do arroz.

25. Você acredita em alienígenas?

Você não? :o




Escreveu Os desafiados!


Primeiramente, devo dizer que quem quiser está livre para participar! Fique à vontade.

Segundamente: não convido, e sim convoco, as seguintes entidades:
@Faellor; @OrihimeStars; @CassHyuu; @Eclipsa-; @VOCÊ QUE ESTÁ LENDO.

And that’s all folks!


Assistindo: minha paciência pular a janela
Bebendo: água
Permalink Comentários (2)

[14/05/2021] Sobre Fogo e Gelo...

[09/09/2020] Meme Nonsense!


Atualizações do Usuário

Usuário: vialacteax
Favoritei a história
História: With Pleasure
História: With Pleasure
Midoriya estava incerto em como aquela decisão ia afetar a sua vida. Mas, em um fatídico dia, sua decisão finalmente pareceu valer a pena. Todoroki havia chegado. E da man..
Usuário: vialacteax
Favoritei a história
História: O Ruivinho Emo e a Loira Odonto - GaaIno
História: O Ruivinho Emo e a Loira Odonto - GaaIno
Quando dois mundos completamente diferentes se esbarram, é de se esperar que a colisão seja catastrófica. No caso de Ino e Gaara, entretanto, o cenário não poderia ser mais impre..
Usuário: vialacteax
Favoritei a história
História: Telegramas Interpessoais
História: Telegramas Interpessoais
Cada um tem formas de expressar seus sentimentos… Mas como lidamos com um amor que não foi correspondido? Karin Uzumaki resolveu escrever uma carta para Suigetsu contando o seu p..
Usuário: vialacteax
Favoritei a história
História: O Homo sapiens, o Homo se, o Homo pre
História: O Homo sapiens, o Homo se, o Homo pre
"Encarei, com os olhos vermelhos de dor, o jaleco branco como a neve: — E então doutor? O que eu tenho? O homem suspirou: — É grave, muito grave." !sarcasmo — crítica soc..
Usuário: vialacteax
Favoritei a história
História: Matching Costumes
História: Matching Costumes
Gaara desistiu totalmente do amor quando sua primeira e única namorada terminou com ele, fazendo com que ele acreditasse que nunca encontraria uma mulher tão perfeita a ponto del..