sandeulicia

sandeulicia
Sand-chan
Nome: -Sand
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 16 de Fevereiro
Cadastro:

sandeulicia - Sand-chan


casada com @Sprouse_-

;Hellish Drea(d)ms

Postado





ʆuz ɑzuʆ, ѵѳcê รɛ pɑʀɛcɛ cѳɱigѳ ~ รɛɱpʀɛ ɓɑʆɑɳçɑɳɗѳ cѳɱѳ uɱɑ ѳɳɗɑ
Quɑɳɗѳ ѵѳcê pѳuรɑ ɳѳ cɦãѳ ɳѳ Բiɳɑʆ ɗɑ รuɑ ѵiɗɑ ~ ɛxpiʀɛ ɛ pɛɳรɛ ɳѳѵɑɱɛɳtɛ
ɳɛรtɛ ɱѳɱɛɳtѳ quiɛtѳɛu cѳɳɦɛçѳ ɑ ɑʆɛgʀiɑ ɗɑ รѳʆiɗãѳ
// ̶B̶l̶u̶e̶ ̶b̶y̶ ̶O̶n̶e̶w̶

Mostrar Spoiler: Newt Cote



Escreveu basic

✾ɳѳɱɛ ↴
ɳewton taylor cote ⇣
sigηificαdønewton em homenagem a isaac newton, já que seu pai é professor de física, e sua mãe foi uma astrônoma, ambos concordaram que newton seria uma bom nome. | taylor é herdado da família de sua mãe, e cote da família do seu pai | efetivamente newton significa “aquele que veio da cidade nova”.


✾ɑpɛʆiɗѳ(ร) ↴
ɳewt ⇢ é como praticamente qualquer pessoa o chama; diminutivo de "newton", e normalmente como ele próprio se apresenta. não lembra quem deu esse apelido, afinal, é chamado assim desde pequeno, e lida bem com ele.
ʆezado ⇢ mas do que um apelido, uma das diversas ofensas que é obrigado a escutar dos seus primos ; lhe chamam dessa forma por ser autista, e acham que isso é sinônimo de retardamento, o que com certeza não é o caso.


✾ʀɛgiรtʀѳ ɗɛ ɳɑรciɱɛɳtѳ ↴
ɳewt nasceu em 15 de fevereiro de 1996, no quebec, canadá ; atualmente possuindo 22 anos.


✾gêɳɛʀѳ & ѳʀiɛɳtɑçãѳ รɛxuɑʆ ↴
honestamente, o autismo o deixa com déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, de modo que pode ser visto como assexual, e de certo modo uma especie de não-binário, por não conseguir se identificar como homem, nem como mulher, não conseguindo também ser os dois, como algumas pessoas, ele simplesmente sente como se não fizesse parte de um cotexto social ; quando dorme e volta no tempo, o jovem newton perde o autismo, e passa a sentir certos sentimentos que não são bem desenvolvidos enquanto efetivamente acordado, de modo que passa a se perceber homossexual, se considerando do seu gênero de nascença, masculino.


✾ɑpɑʀêɳciɑ ↴
davon bostick







Escreveu Details

✾pɛʀรѳɳɑʆiɗɑɗɛ ↴
ɳewt é portador de autismo, o seu sendo classificado no nível 2, portanto, quando está acordado, o jovem newton tem graves problemas nas habilidades de comunicação verbal e não verbal, não conseguindo se expressar, e por muitas vezes não querendo. Não consegue realmente se apegar a ninguém, nem quando sua avó está consigo, lhe dando apoio para se socializar, o ajudando em termos de comunicação, é aparente que ele não consegue, ou não quer.
Suas respostas em conversas são reduzidas, como "sim" ou "não", nunca alongando uma conversa, ou até mesmo diz coisas fora do contexto, como por exemplo, se perguntarem se está com fome, ele pode usar o "sim ou não", ou ainda pode responder com algo como "pássaro azul" por ser a forma do relógio acima da mesa de jantar. Possui limitações para dar início a interações sociais, tendo que partir de outra pessoa a conversa, afinal ele não a iniciaria.
Suas emoções são sempre muito escondidas pelo rosto que não está aberto a expressões, mas ele parece realmente ter surtos de raiva, que na verdade é apenas seu cérebro tentando compreender tudo, com relação a mudanças, não obtendo a capacidade de se adaptar. Por esse motivo vive na mesma casa desde os 3 anos.
Um dos efeitos que essa doença lhe causa são os comportamentos repetitivos que aparecem sempre que algo sai do normal, como quando escuta alguém brigando, ou quando algum inseto aparece do nada, sempre quando algo surge inesperadamente, seu comportamento repetitivo é posar os dedos em suas coxas e fazer movimentos de piano, como se tivesse tocando uma música para se acalmar, e por vezes, mesmo que com menor frequência, ele sacode seu corpo para frente e para trás.
Quando está concentrado, como comendo, ou desenhando, tem uma profunda dificuldade de tirar o foco do que faz, e quando alguém interrompe, tem um de seus "ataques".

-----------------------//-----------------------

No entanto, quando está "dormindo", Newton começa a sentir coisas que não é capaz quando está acordado, desde sentimento de se atrair por pessoas, até de medo, tristeza e raiva propriamente dita. Ele demorou para se acostumar, e toda vez que acaba "dormindo" e indo parar no acampamento, ele tem que ficar um tempo quieto para voltar a se acostumar com seus sentimentos, e colocá-los no lugar.
Por ser autista quando acordado, Newt, mesmo com a onda de emoções que recebe, continua sendo um rapaz racional, pensa muito antes de fazer algo, e gosta de planejar cada detalhe de todo plano que lhe é passado. Ele é um rapaz que aproveita esses momentos para fazer piadas e trocadilhos, se sentindo bem por usá-los e entender a graça dos mesmos, enquanto "dormindo", mas isso não quer dizer que ele é um palhaço, não, ele é bem sério, só aproveita para fazer tudo que não é capaz quando acordado, de modo que as vezes quando ele solta uma piada, ele nem sequer está rindo, e as pessoas ficam o encarando só para ter certeza que haviam ouvido certo, e que era mesmo que estava brincado.
Muito inteligente, gosta de aproveitar cada momento ali para estudar, observando os locais, os costumes, a natureza, e até mesmo os poderes próprios e dos outros, tendo muito interesse em estudá-los.
Como é racional, se tiver que deixar um amigo morrer para o bem de todos outros, ele deixaria, mas ele também é corajoso, de modo que se sabe que existe uma pequena parcela de chance salvar esse tal amigo, sem colocar em risco mais ninguém que não seja ele próprio, ele vai agir, sem nem sequer contar ou pedir conselho para outra pessoa.



✾ɦiรtóʀiɑ ↴
ɳewt nasceu no Quebec, Canadá, na cidade de Montreal, sua língua oficial sendo o francês, mas sabendo também o inglês. Os pais do garoto, eram casados a três anos quando Newton nasceu, e sempre quiseram muito ter um filho... Mas na última semana de gravidez, Nora, sua mãe, começou a adoecer, ficando dois dias internada, e em um dia de muita febre, foi preciso fazer uma cesariana, pois tinham medo que algo acontece com o bebê...
Aquele foi o último dia de vida de Nora. O marido, Aidan, ficou inconsolável.
Mesmo muito triste, Aidan seguiu sua vida para cuidar do pequeno Newton, nome que havia escolhido junto da esposa antes de tudo acontecer. Aidan Cote realmente trabalhou duro para cuidar de Newt, no entanto, no aniversário de 3 anos do pequeno Newton, quando notou que o menino não agia como as outras crianças que havia convidado para a festinha, notando que ele não queria conversar, e por vezes tinha ataques quando alguma criança o empurrava de brincadeira, sem saber se controlar, Aidan achou melhor leva-lo ao médico.
Quando o exame informou que o pequeno Newton era autista, e pelo jeito um nível 2, Aidan teve um surto mental, se sentindo um fracasso como pai, como se sua forma de cuidar de Newt foi o que causou o autismo... E foi nesse dia que foi até a casa da avó do menino, mãe de Nora, e deixou o garoto na porta da mulher, e se mudou naquele dia para a Tailândia, em uma tentativa desesperada de encontrar alguma paz interior longe de tudo aquilo, para quem sabe, algum dia, ser um bom pai para Newt.
A senhora Roseline Taylor, era uma mulher forte e apesar da idade, muito inteligente e agitada, sempre buscando auxiliar o neto em qualquer dificuldade que encontrasse em seu caminho. Autismo não significava muita coisa para Roseline, que percebeu que seu neto era muito mais inteligente do que as outras crianças... ele só tinha uma maneira própria de ver as coisas.
Newton teve uma vida estudando em colégios comuns, e com algumas crianças que diziam ser suas amigas, apesar dele não retribuir o afeto. Havia até mesmo um rapaz que se dizia apaixonado por ele, que continuou indo no mesmo colégio que ele até o colegial, e quando terminaram, ele pediu Newt em namoro, e prometeu que largaria a faculdade que havia passado, nos EUA, para continuar no Canadá com Newton, já que Newt não faria faculdade e continuaria com sua vó... Mas Newt não conseguia sentir esse tipo de afeto emocional, e acabou sendo rude, dizendo algo como não entender o motivo daquilo tudo, e que preferia ficar só. Desde então não havia visto mais o garoto.
Demorou um pouco, mas, com 21 anos, ele teve o primeiro sonho... que não foi exatamente sonho. Foi em um dia que ele havia sido deixado só, sua vó havia ido visitar uma velha amiga, e dormiria por lá, por a festinha do encontra das idosas acabar tarde.
Ele se assustou quando sentiu toda aquela emoção pela primeira vez ao se perceber em um lugar que não era exatamente como um sonho... E também foi a primeira vez que chorou ao pensar naquele tal amigo, se sentindo péssimo por não ter podido corresponder. Ele quase teve um ataque de pânico quando descobriu ter poderes, e achar pessoas do mesmo modo.
Foi levado a um acampamento naquela noite, e conheceu pessoas que eram muito diferentes uma das outras, mas pareciam se encaixar.
Atualmente, ele continua vivendo com sua vó quando acordado, sem realmente ter um emprego, ou estudar, vivendo dentro de casa, mas quando acaba dormindo... Seus sonhos são muito diferentes, onde ele não é mais o doente, e sim o capaz de curar, se tornando curandeiro do grupo.

✾Բɑɱíʆiɑ ↴
Nora Cote | mãe | morta | Era astrônoma | viveu até os 28 anos

ɳewt nunca conseguiu construir uma relação com a mulher, que sabe por sua vó, que era uma mulher muito forte e inteligente. A mulher morreu por febre, após dar a luz o pequeno Newt.


Aidan Cote | pai | vivo | Era professor de física | 51 anos

ɳewt só sabe que seu pai foi para a Tailândia, mas não tem nenhum contato com o mesmo. Mesmo sua vó tentando esconder, ouviu pessoas dizerem que seu pai o abandonou, então não sente nenhuma vontade de conhecê-lo, mas também não o odeia.


Roseline Taylor | avó | viva | professora aposentada | 74 anos

ɳewt mesmo que enquanto autista não sinta de forma intensa, sabe que se existe alguém que ama muito é sua vó. A mulher sempre tentou passar o máximo de força que conseguia para seu neto, sempre lhe ajudando no que precisasse, e ao mesmo tempo entendendo que ele já é um adulto e é capaz de fazer muitas coisas sozinho. Roseline é uma mulher lúcida e corajosa, busca sempre sair e ler bastante, pois precisa ficar sempre bem para cuidar de seu neto.

✾cuʀiѳรiɗɑɗɛร ↴
- é virgem, bvl, bv...
- gostaria de se tornar médico na vida "real"
- sonha em um dia poder retribuir todo amor que sua vó lhe dá
- apesar de não ter animais de estimação, enquanto dormindo adotou uma lagartixa, que fica aparecendo em sua cabana, colocou o nome dela de "Nora" como o de sua mãe.

✾gѳรtѳร ɛ/ѳu ɗɛรgѳรtѳร ↴
- gosta de doces
- gosta de descobrir emoções novas
- gosta de sucos
- odeia refrigerante e qualquer bebida com gás
- não gosta quando o tratam como um incapaz

✾ɱɛɗѳร / Բѳɓiɑร / tʀɑuɱɑร ↴
- tem medo de não conseguir voltar a "realidade" em que não é autista
- tem medo de altura, apesar de conseguir suportar
- tem, de certa forma, um trauma de que abandonem ele quando descobrirem que é autista, como seu pai fez
- escuro e movimentações o assustam

✾ɱɑɳiɑร / cѳรtuɱɛร / ɦáɓitѳร ↴
- tem mania de morder as bochechas por dentro, ficando com bico, toda vez que está pensando muito a respeito de algo que o preocupa
- tem o hábito de falar sozinho quando está assustado, como que para se convencer de que está tudo bem
- costuma ficar parado analisando o rosto de todos que conhece, antes de realmente decidir se confia ou não na pessoa

✾ɦɑɓiʆiɗɑɗɛร / Iɳɑɓiʆiɗɑɗɛร ↴
- tem uma ótima memória, fotográfica e topográfica, sendo bom com localizações, e lembrando de tudo que ler
- não consegue lutar um "mano a mano" nem correr muito, sendo um pouco desastrado pode cair antes que algo aconteça

✾pѳɗɛʀɛร ↴
ɳewt descobriu ter a habilidade de controlar plantas e suas propriedades, ou seja, o poder da fitocinese ; com seu poder ele auxilia na cura, encontrando plantas medicinais, e até mesmo buscando plantas raras, fazendo as mesmas aparecerem do nada, para algum feiticeiro que precise ; ele ainda tem que trabalhar nisso, mas ele consegue fazer as plantas atacarem algum inimigo, só precisa existir terra para fazer uma planta nascer no local.


✾ɗѳɛɳçɑ(ร) ↴
possui autismo nível 2, como já explicado.

✾ɑɱigѳร ↴
ɳewt, enquanto "sonhando", é um amigo que costuma dar conselhos, ouvindo tudo que os outros, principalmente os mais novos, tem para lhe contar e depois analisa a informação e diz o que acha sobre aquilo, sempre se preocupando com o bem estar dos outros. Quando acordado ele não consegue sentir preocupação alguma com ninguém, nem ter conversas muito longas.


✾iɳiɱigѳร ↴
com inimigos, Newt não terá medo de ser cruel se necessário, mas evitará o extremo, ignorando o sujeito. Se algo acontecer, não exitaria em matar a pessoa, pois sabe que a mesma também faria isso consigo sem dó algum.


✾ɛɱɛʀy ↴
ɛmery é um sujeito bem interessante para os olhos atentos de Newton. Como é capaz de controlar as plantas, acha o poder de Emery de controlar a terra bem útil. Será um dos responsável pelo treinamento do jovem, e criaram um bom laço de amizade, principalmente quando começarem a conversar sobre suas vidas quando "acordados" e perceberem terem muita afinidade. Sabe que pode confiar em Emery, e gostaria que Emery pensasse o mesmo, pois o vê como um irmão mais novo que deve proteger, sendo sempre muito atendo com perigos ao redor do mais novo, mesmo sabendo, que pelas capacidades do mesmo, ele não precise de muita ajuda.


✾pɑʀ ↴
ɳewt nunca teve um relacionamento amoroso, e o mais perto que conseguiu, estragou, dando um fora no rapaz. Newton sente que dessa vez, quando se apaixonar, iria fazer tudo acontecer, não iria se preocupar com as consequências e aproveitaria o momento. Não seria ciumento, mas definitivamente meloso, afinal, não iria querer perder tempo, sabendo que a qualquer momento poderia acabar morto ou pior, ao seu ver, preso para sempre na "realidade" como autista. Newt iria confiar 100% no par, mesmo que não deva. Teriam relacionamentos quentes, sem tabu algum, pelo menos entre os dois. Protegeria o par, e provavelmente estaria na verdade sendo protegido pelo mesmo. Newton seria o passivo da relação, mesmo que não venha a parecer.


✾Բʀɑรɛ ѳu ɱúรicɑ quɛ ѳ ɗɛԲiɳɛ ↴
"Construímos muros demais e pontes de menos." // Isaac Newton
O nosso Newt pensa do mesmo modo, ao invés de separar as pessoas, deveríamos as unir, nos tornarmos unidas independente do distúrbio, deficiência, raça ou credo de cada um.


"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo." // Issac Newton
Newt acredita que deve aprender sobre tudo, e tirar coisas que funcionam ou não, até mesmo de alguém que odeie.





Escreveu Extra

✾pʀɛԲɛʀɛ quɑʆ ɗɑร ʀɛɑʆiɗɑɗɛร? ↴
ɳewt prefere o sonho, apesar dos riscos, é lá que tem emoções reais.

✾cѳɱ quɑɳtѳร ɑɳѳร cѳɱɛçѳu ɑ tɛʀ ѳร รѳɳɦѳร, ɛ cѳɱѳ ʆiɗѳu cѳɱ ɛʆɛร? ↴
ɳewt começou a um ano atrás, quando tinha 21, e no começo entrou em pânico, mas a ideia de ter poderes e emoções o fez ultrapassar qualquer medo, e passar a desejá-los a cada vez que fecha os olhos.

✾quɑʆ ɑtiѵiɗɑɗɛ ɛxɛʀcɛ ɳѳ ɑcɑɱpɑɱɛɳtѳ? ↴
ɳewt se tornou um curandeiro com auxílio de seu poder de controle de plantas.

✾ɑʀɱɑ(ร) ↴
ɳewt possui uma adaga, que guarda presa dentro de sua botina, e possui um estilingue, o qual usa como um cordão, como se a base onde segura fosse um pingente de madeira, e qualquer pedra pode ser sua munição quando precisar usá-lo.


✾cѳɱѳ ʆiɗɑ cѳɱ ɑ ɱѳʀtɛ ɗɛ ɑʆguɱ pɑʀɛɳtɛ/ɑɱigѳ quɛʀiɗѳ? ↴
ɳewt tenta ser o mais racional possível em público, mas quando está só provavelmente, dentro do sonho, iria chorar horrores, provavelmente até mesmo tremeria de tanto soluçar, pois seria mais alguém partindo de sua vida.


✾ɱɑtɑʀ pɑʀɑ รѳɓʀɛѵiѵɛʀ, ѳu ɱѳʀʀɛʀ รɛɱ ʆutɑʀ? ↴
ɳewt mataria para sobreviver.

✾tʀɑiʀiɑ ѳ ɑcɑɱpɑɱɛɳtѳ? ↴
ɳão.

✾cɑรѳ ɳɛcɛรรitɛ, pɛʀɱitɛ quɛ ɛu Բɑçɑ ɑʆtɛʀɑçõɛร ɛɱ รɛu pɛʀรѳɳɑgɛɱ? ↴
claro <3

✾tɛɱ tѳtɑʆ cѳɳรciêɳciɑ quɛ, ɑ pɑʀtiʀ ɗѳ ɱѳɱɛɳtѳ ɛɱ quɛ รɛu pɛʀรѳɳɑgɛɱ é ɑcɛitѳ, ɛʆɛ Բicɑʀá ɑ ɱɛʀcê ɗɑ ɑutѳʀɑ ɛ รuʝɛitѳ ɑ cɛɳɑร ɗɛ รɛxѳ/tѳʀtuʀɑ ѳu ɑté ɱɛรɱѳ ɑ ɱѳʀtɛ? ↴
sim <3

✾ɑʆgѳ ɑ ɱɑiร? ↴
ɳão... por enquanto pelo menos.


Escreveu palavra-chave

"Quando eu me sinto sozinho, eu suspeito que quando eu chorar, ninguém vai saber
Mesmo se eu me atrapalhar com a minha hesitação e tremer com o meu medo
Eu só tenho eu mesmo para me empurrar, para continuar andando"

Light - Rocket Girls

// conteúdo & edits by @sandeulicia

Permalink Comentários (3)

[27/11/2018] So;ta . you look like an angel-faced human who has been corrupted by a demon

[19/11/2018] Pinup twins pt1; jay (flowers) montiel

[16/11/2018] Maleficis - Keith

[26/07/2018] . it rains rain never rains ;


Atualizações do Usuário

Usuário: sandeulicia
Favoritei a história
História: How To Be A Human Being, Interativa
História: How To Be A Human Being, Interativa
— Desde o seu primórdio, a raça humana caminha no planeta Terra construindo e destruindo, todos com a mesma intensidade. Nas últimas décadas, os seres humanos têm conseguido, de ..
Usuário: sandeulicia
Adicionei um novo capítulo
História: Nightmare Hall, Interativa
História: Nightmare Hall, Interativa
Início de semestre letivo, os alunos estavam animados, as fofocas estavam sendo colocadas em dia, tudo parecia ir bem na universidade de Salem… No entanto, após uma festa, Jessi..
Usuário: sandeulicia
Adicionei um novo capítulo
História: Nightmare Hall, Interativa
História: Nightmare Hall, Interativa
Início de semestre letivo, os alunos estavam animados, as fofocas estavam sendo colocadas em dia, tudo parecia ir bem na universidade de Salem… No entanto, após uma festa, Jessi..
Usuário: sandeulicia
Adicionei um novo capítulo
História: Nightmare Hall, Interativa
História: Nightmare Hall, Interativa
Início de semestre letivo, os alunos estavam animados, as fofocas estavam sendo colocadas em dia, tudo parecia ir bem na universidade de Salem… No entanto, após uma festa, Jessi..
Usuário: sandeulicia
Adicionei um novo capítulo
História: Nightmare Hall, Interativa
História: Nightmare Hall, Interativa
Início de semestre letivo, os alunos estavam animados, as fofocas estavam sendo colocadas em dia, tudo parecia ir bem na universidade de Salem… No entanto, após uma festa, Jessi..