1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Sasusakufics

Sasusakufics

Sasusakufics
Nome: SasuSaku Fics
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

Sasusakufics


Olá pessoas lindas!
Bem-vindo ao nosso perfil do Spirit! Essa é a nossa conta vinculada ao Instagram Sasusakufics
Para você que ainda não conhece a gente, criamos um perfil no Instagram para a comunidade de fãs do casal mais maravilhoso da face da terra!
Lá, temos diversos tipos de poste, que com toda certeza você vai amar.
Divulgações, recomendações, entrevistas, ajuda diária, contos e memes!
Segue a gente, você não irá se arrepender!
Link do nosso Instagram:
https://www.instagram.com/sasusakufics/
Estamos também no Twitter!
https://twitter.com/sasusakufics

Entrevista com ScarSeverus;;

Postado

Olá amoresss, e SIM! Voltamos com nossas entrevistas, e elas serão postadas duas vezes por mês para não sobrecarregarmos a equipe. Como eu - Hanna - já conhecia a queridissima @ScarSeverus, eu mesma realizei a entrevista, e nossa, como vocês verão logo abaixo rendeu muitooo o papo. Enfim, chega de enrolação, espero que gostem <3




Hanna: Boa noitee Scar Severus! Já deve ter chegado aos seus ouvidos que você foi uma das autoras mais pedidas para entrevista hahah é uma honra estar te entrevistando 💕


Scar Severus: Boa noite administração do Sasusaku Fics, é uma satisfação gigantesca estar aqui hoje falando com vocês! 💕


Hanna: Vamos começar com umas perguntinhas mais - íntimas - para que seus leitores e os seguidores da nossa página conheça você melhor
Nos conta seu nome, idade, o que você faz além de nos entreter com suas histórias maravilhosasss


Scar Severus: Bom, eu me chamo Waleska Nascimento, recentemente completei 21 anos e atualmente faço faculdade de Zootecnia, entretanto pretendo tentar Medicina Veterinária no próximo ano.
Nas horas vagas faço designers e muitos cursos da minha área.



Hanna: Que guerreiraa, acho os dois cursos maravilhosos, mas que com certeza tem que ter um grande empenho!
Como você concilia sua faculdade com sua vida de escritora? É difícil?

Scar Severus: Na maioria das vezes posso dizer que sim, é, porém com a pandemia do Covid-19 minha faculdade evitou fazer EAD e com isso tive mais tempo para me dedicar as fanfics.
Mas quando eu estava no Ensino Médio tentava ao máximo conciliar os trabalhos, provas, seminários e afins ... Para postar. Era muito difícil devo dizer e por ser "nova" na área eu ficava no impasse de ou prestar atenção em minhas coisas estudantis ou escrever.

Hanna: Acho que muitas de nós entendem essa situação, os estudos sempre nos consome muito.
Agora, um pouco mais sobre sua personalidade, qual qualidade e qual defeito você percebe que tem?


Scar Severus: Eu sou uma pessoa muito sorridente, animada, bondosa, carismática, chorona – na maioria das vezes –, uma ótima amiga e conselheira.

Uma das minhas maiores qualidades sem dúvidas é a determinação, quando coloco algo na cabeça eu vou até o fim! Mesmo caindo ou me machucando eu sigo em frente com um sorriso no rosto.

Defeitos eu sou cheia rs, e talvez o que mais "pesa" é a ambição, sou uma pessoa muito ambiciosa. Não ao ponto de derrubar alguém para ser melhor, de jeito nenhum, mas sim por querer mais ... Querer estar lá no topo pelos meus próprios méritos.


Hanna: Todos temos muitos defeitos, o que não podemos é deixar que eles sejam maiores que nossas qualidades.
Agora, vamos começar a ir para o lado negro da força - ou das fanfics - hahahah
De onde surgiu o seu nick?


Scar Severus: Haha, bom a história é muito engraçada! Eu no começo de 2019 retirei minha conta do ar e fiquei alguns meses sem escrever e interagir (alguns probleminhas familiares), então dia 13/07/2019 eu resolvi voltar e tentar o que eu amo fazer que é escrever.

Ao criar o nick quando pedem lá, eu já tinha em mente ter o Severus ( pois sou fã da Saga Harry Potter e Severus Snape é meu personagem favorito) e queria algo que combinasse com o nome.

Por ordem do destino ou não sei eu estava vendo vídeos do elenco de vingadores e a Viúva Negra que se chama Scarlett Johansson apareceu bem na hora.

Como sempre achei esse nome bonito eu pensei aaa ScarlettSeverus ... E eu fiquei "Não isso fica muito feio" "Credo Waleska", passou os minutos e eu resolvi ouvir alguma música de desenho e quando eu escrevi no YouTube a música Se Preparem do Rei Leão apareceu ( já que eu havia escutado recentemente ), então eu pensei Scar eu gosto do Scar e pensei e se juntar? Então juntei e ficou ScarSeverus. Hoje esse nick é minha marca registrada haha. ❤️


Hanna: É u n i co
ainda mais com essa história por trás. Eu imaginava que o Severus seria de HP mesmo, mas não fazia ideia de onde vinha o Scar hahah
E quando você começou a escrever? Começou com SasuSaku mesmo?

Scar Severus: Eu comecei a escrever em meados de 2012 haha, eu sempre gostei de fazer textos e criar histórias. E como na época meus pais estavam separados eu encontrei um refúgio na escrita que me ajudou bastante em algumas questões. Como eu não tinha base e nem idéia de como começar eu escrevia no notas do celular e usava o Spirit somente para ler, como sempre fui muito curiosa eu pesquisei sobre o que poderia fazer na plataforma e descobri que poderia postar histórias. E uma das minhas primeiras foi de ICarly (minha paixão de vida ) do shipp Creddie - Carly e Freddie.

Eu sabia pesquisar sobre fanfics de casais que eu gostava juntos como Delena - Damon e Elena e quando comecei a assistir Naruto eu procurava fanfics da Sakura e do Sasuke mas não tinha coragem para escrever algo. Por fim passou o tempo, a fanfic não teve muitos comentários e eu desisti de escrever, retirei a fanfic e fiquei somente na leitura por muitos anos.

Voltei em 2015 com a cabeça diferente e uma base de escrita e foi aí que publiquei minha primeira Sasusaku que se chamava "Obrigado Sakura" que era uma one que na visão minha o Sasuke sentiu ao deixar a Sakura naquele banco.


Hanna: E de onde surgem as ideias para suas histórias? Existe algo fixo, ou é mais aleatório?
Deixando bem claro que ainda bem que você voltou a escrever pq sou simplesmente encantada pelas suas fanfics, Barco de Papel e Um bebê para Itachi (que foge do meu conforto de shipps)

Scar Severus: Aleatório, eu posso estar limpando a casa que do nada eu penso: "Ora e se eu fizer uma fanfic assim e assim? Ficará bom?". Então eu já corro e escrevo a sinopse (Secreto de estado: Eu tenho mais de 20 sinopses prontas ). Haha!

Eu posso me achar por ter a honra de você amar essas belezas?


Hanna: 20 sinopses UAU, tô em choque!
E além de escrever, você também lê fanfics? Qual seu gênero preferido?


Scar Severus: Leio bastante, sou bem eclética para gêneros ... Mas meus favoritos são um bom drama e sobrenatural.


Hanna:Pena que não temos tantas sobrenaturais no fandom né :(
Uma pergunta da seguidora @lauramelchior_, “Quais foram as 3 melhores fanfics que já leu?"


Scar Severus: Sim, é muito triste não ter tanto desse tema incrível que é o sobrenatural. :(


Hanna: E completando a pergunta, qual foi a fanfic que mais te marcou?


Scar Severus: Olá @lauramelchior tudo bem? Obrigada pela pergunta.

É uma resposta bem difícil, viu? Rs mas vou ser bastante sincera ...

Uma foi: Just Married – Kjnn.

Outra foi: Lorde Sasuke – Pequena-Uchiha

E por fim: Todas as Coisas Que Nunca Fiz – Plutoniana.

E a que mais me marcou sem dúvidas foi: Prelude – MyG


Hanna: To no time de Todas as coisas que nunca fiz, aquela história me passa uma vibe, que não sei nem explicar!
E qual das *suas* histórias, mais te marcou?


Scar Severus:Me apertou sem me abraçar em kkkk, nossa. Todas as minhas fanfics são importantes para mim ... Mas Um Bebê Para Itachi está sendo bem marcante pois estou tratando de assuntos delicados e que querendo ou não toca bem no fundo da nossa alma.

Hanna: Com certeza!
Você começou escrevendo pelo Spirit, certo? Mas já teve vontade de migrar para outra plataforma?
Já pensou em algum momento, sobre desistir do Spirit? Sabemos que o clima na plataforma não está dos melhores


Scar Severus: Sim, eu comecei a escrever primeiro pelo Spirit, mas em 2018 conheci o Wattpad pelos grupos de Facebook e lá diziam que era ótimo para postar suas originais e eu tenho uma original em andamento.

Então sim, aos poucos quero migrar para o Wattpad e quem sabe para outros lugares também?

Sobre pensar em desistir do Spirit, sem dúvidas, todos os dias penso. Porém lembro das pessoas que me acompanham e que não se sentem bem ou à vontade para ir para outra plataforma. O Spirit tem tudo para ser uma plataforma renomada de histórias, mas com o que vem ocorrendo ultimamente está infelizmente perdendo a visibilidade que eles tinham. E hoje, qualquer mísera coisinha que acontece é motivo de banimento sem aviso nenhum ... O que dê certo modo é triste, pois está perdendo várias escritoras e escritores incríveis!


Hanna: Sim! Acaba se tornando um medo para as autoras, ter aquele pensamento de _Será que vou ser banida?_ constantemente. Por isso, vemos muitas migrando para outras plataformas!
Pergunta da seguidora @aamandaagodoy, “Você pretende ficar no Spirit mesmo com as tretas?” (Levemente alterada para evitar possíveis conflitos)
Aproveitando, o que você acha sobre o crescimento do fandom, e sobre todas as tretas desnecessárias que andam rolando?


Scar Severus:Olá @aamandaagodoy, tudo bem? Obrigada pela pergunta.

Sim, eu pretendo ficar no spirit mesmo com as tretas. (Desde que não me envolva ou não mexa comigo ) e que eu fique quieta no meu canto, pois sou uma mísera escritora que está no começo da possível carreira KKKKKK.

Ótima pergunta adm, o fandom vem crescendo bastante com o decorrer dos anos e isso cria uma "aglomeração" enorme de pessoas, com gostos diferentes, personalidades e afins. Como pode ser bom, às vezes pode também ser ruim, levando em conta os acontecimentos recentes que acompanhei por cima, eu irei me posicionar como escritora já que não tenho contato com os envolvidos da trama.

Acho que tudo se resolve na base do diálogo, desde que os dois lados queiram estar dispostos a ter uma conversa civilizada e calma. Mas nem sempre "todos" são abertos a algo mais maduro, sim?

Então minha opinião sobre o caso é que se você tem "peito" para pegar algo que não é seu, colar e mudar colocando sinônimos, você tem "peito" suficiente para arcar com as consequências que vier e ser HUMILDE e admitir o erro cometido. Digo para todos que quiserem saber, que CLICHÊ seja Universo Original ou Alternativo a narração nunca é igual.

Os elementos podem ser parecidos? Sim! Como o lugar, alguns pontos da história. Mas a forma narrada e escrita é totalmente diferente pois cada um é cada um. Enquanto um pode escrever "E foi ali em Suna que Sakura se entregou a Sasuke." – Alguém pode vir e escrever – "Sasuke fora até Suna atrás de Sakura, ao saber que a mesma corria o risco de se casar com o Kazekage."

São enredo e escrita diferente, MAS que se passa no mesmo lugar em Suna. Pode ocorrer caso a pessoa tenha a mesma ideia que a sua? Sim, é normal, aconteceu comigo e com uma simples conversa eu e a autora entramos em um acordo que ficou bom para nós. No fim, o casal era o mesmo, o tema era o mesmo, mas a narração era totalmente diferente. E não teve nenhum problema.

Hanna: Você está certíssima, e faz bem não se envolver nas tretas, é como eu sabe de tudo por cima. E é exatamente isso, muitas coisas podem ser resolvidas na base da conversa, mas sempre preferem apelar para um lado mais pesado. Não generalizando, mas existe muita briga de ego dentro do fandom, do tipo, eu sou melhor q vc, tenho mais view, comentário...

Scar Severus:Exatamente e isso querendo ou não, dói em nós que somos "pequenos" ... Pois estamos buscando uma forma de levar leitura e entretenimento, não competição.


Hanna: E você já recebeu críticas negativas? Como lida com elas?


Scar Severus:Críticas negativas eu recebo muitas, principalmente na minha história recente: Um Bebê Para Itachi.

Quem acompanha sabe que é baseado em algo pessoal, mas alguns não entendem que a fanfic está apenas no começo. Lido com muitos leitores emocionados kkk, que não conseguem esperar o andar da carruagem e tomam a liberdade de querer diminuir ou criticar o que eu estou escrevendo. É ruim? Muito, dói é chato ...

Mas o que podemos fazer? Viver para agradar os outros e desistir de algo pois 3 ou 7 pessoas não gostam? Ou fazer aquilo que vai te deixar bem e consequentemente mais de 50 pessoas felizes?

Então eu agradeço, digo obrigada, levanto minha cabeça e vou continuar o que eu planejei desde o começo. Onde eu quero que minha história tenha um começo, um meio e o fim.

Hanna: Exatamente isso, por que ficar triste por causa de alguns comentários ruins, sendo que a maioria deles são elogios?
E sobre bloqueios criativos? Já lido com algum, e se sim, como foi?


Scar Severus: Os bloqueios criativos vem frequentemente, eu sou bem emocionada e chorona – como mencionei lá em cima –, e qualquer coisinha seja ela a menor de todas me "derruba" e então eu começo a me questionar se eu realmente fui feita para isso e se eu devo continuar a escrever. É um sentimento de ser incapaz, sabe? De não conseguir, e por mais que eu tenha uma grande determinação dentro de mim, às vezes ela some e foge para longe e tá tudo bem, não precisamos ser fortes o tempo todo.

Eu tive uma perda recente de uma das pessoas que mais amo – minha tia – e isso me deixou mal de uma maneira extremamente triste e eu dei um tempo na escrita voltando por agora.

Eu procuro conversar bastante com meu namorado e minha amiga @XxAfrodite, que me ajudam muito. Ouço ópera e sinfonia de Beethoven e Pachelbel ... Me ajuda a me concentrar e consequentemente me sentir melhor.

Hanna: Ah, meus pêsames :(( mas te entendo, pessoas sentimentais levam tudo muito a sério, é 8 ou 80.
Por fim, você pode deixar algum conselho para as novas escritoras, ou para aquelas que estão passando por um bloqueio criativo?


Scar Severus: Tenho sim ... Para as/os novas (os) escritores (as) não tenham vergonha ou receio de pedir ajuda a alguém que conheça um pouco mais sobre o mundo da escrita, nossa vida é de aprendizado e buscar conhecimento não é vergonhoso, jamais, isso mostra que você é capaz de chegar longe por algo que muito deseja. Não desista do seu sonho de escrever porque alguém lhe disse que você não é capaz! Você é CAPAZ SIM, de transformar o mundo e a si mesmo com aquilo que deseja. Vá atrás, pesquise, pergunte, VIVA, mesmo que você tropece ... Não desista nunca daquilo que te faz bem, aquilo que te faz feliz! ❤️

Sobre o bloqueio, não se cobre está bem? Não somos robôs e 'tá tudo bem não ser agora. É normal não sentirmos confortáveis em fazer algo, somos humanos, temos uma vida, temos sentimentos.

E é que eu digo: "Quando um escritor disser que não está bem para postar, ele realmente não está! Escrever pode aliviar para alguns, mas às vezes dói em outros."

Então façam aquilo que fará você se sentir bem, ouve uma música, coma um chocolate ou uma fruta, brinque com seu cachorro, beba bastante água, dance, cante, pinte ... Faça algo que vai te deixar bem e tranquilo e quando a inspiração voltar você vai lá e arrasa ❤️.

Hanna: Aaaai que lindo 🥺
E bom, com isso, finalizando nossa entrevista só tenho a agradecer por ter tirado esse tempo para responder nossas perguntas, e desejo tudo de bom na sua vida, tanto pessoal quanto de escritora. Você é linda, educada e caridosa, tive a honra de conhecê-la antes mesmo da entrevista e posso afirmar tudo isso. Agradeço em nome de toda a equipe do SasuSakuFics ❤️

Scar Severus: Eu que primeiramente quero agradecer a Deus e a grande oportunidade que tive de saber que entre tantas escritoras incríveis eu fui escolhida pelos leitores. Vocês são umas das minhas maiores inspirações, obrigada de coração! ❤️

Obrigada também a toda a equipe do SasusakuFics, um IG que eu admiro muito e que possui uma visibilidade incrível, designers perfeitos, administradoras simpáticas e educadas. Obrigada pela oportunidade, viu? E obrigada a você @Hannaa_ pelo carinho comigo, a paciência e quero dizer que você é uma das pessoas que mais admiro.

Boa noite a todos 💕.



Como vimos, a @ScarSeverus é um amor né? Obrigada mais uma vez pela entrevista <3 e, a próxima entrevistada já foi anunciada lá no insta, não esqueça de passar lá para ver!

Permalink Comentários (2)

[27/01/2021] Welcome to my profile

[18/01/2021] Divulgação e Citação


Atualizações do Usuário

Usuário: Sasusakufics
Adicionei um novo jornal
Jornal: Entrevista com ScarSeverus;;
Olá amoresss, e SIM! Voltamos com nossas entrevistas, e elas serão postadas duas vezes por mês para não sobrecarregarmos a equipe. Como eu - Hanna - já conhecia a queridissima @..
Usuário: Sasusakufics
Adicionei um novo jornal
Jornal: Divulgação e Citação
Oioi! Espero que estejam bem, estamos disponibilizando abaixo o link do Formulário para as Divulgações e Citações de suas fanfics. Mas antes, não esqueçam de conferir as regras! ..
Usuário: Sasusakufics
Favoritei a história
História: Na Alvorada
História: Na Alvorada
Porque sempre que Sasuke acordava, antes do nascer do sol, para partir novamente em sua jornada, sua esposa o puxava de volta e pedia para que ficasse. SasuSaku | UN | Sakura!..
Usuário: Sasusakufics
Favoritei a história
História: Venus
História: Venus
Sasuke está inconformado por Karin ter terminado seu namoro de anos com ele, alegando estar apaixonada por outra pessoa. Arrastado por Naruto, ele decide ir bater na porta desse ..