1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. mxngekyou >
  4. Jornais

mxngekyou

mxngekyou
Nome: .𝑢𝑐𝘩𝑖𝘩𝑎 𝑖𝑡𝑎𝑐𝘩𝑖;; {𝒚𝒂𝒔} | .𝑛𝑎𝑟𝑎 𝑚𝑎𝑘𝑒𝑑𝑎;; {𝒏𝒂𝒎𝒊𝒌𝒂𝒛𝒆 𝒂𝒔𝒖𝒏𝒂}
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: ៹✧₊˚·camp half-blood, cabin 5❜̣
Aniversário: 4 de Junho
Cadastro:

mxngekyou - Jornais

3 jornais

.welcome;;

Postado




Permalink Comentários (1)

.track one; pontinho do amor da make-chan.

Postado


O potinho de amor da make-chan Dê amor para receber amor.


Escreveu indicação°๑.
Gostaria de agradecer a helena ー @scarIatti ー por me colocar em seu potinho de amor, e pela a mesma me colocar na sua listinha, foi bem importante para mim.

Estou fazendo parte disso com muito carinho, e é claro, que não vão estar todas as estórias que já li e gostei aqui. Então, não se sinta ofendido(a), pois todos estão no meu potinho de amor.


Escreveu regras◦¸❀
I. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “potinho do amor” no título. Bom, se você pode ser indicado mais de uma vez? Claro que pode! Inclusive, reposte este jornal quantas vezes você quiser e desafie novas pessoas.
II. Indique até seis pessoas para cumprirem o desafio também — quem colocar “faz quem quiser” não vai pro céu.
III. Você precisa indicar de três a seis histórias que você tenha lido em 2020 e não vale serem de sua autoria. Vale do mesmo autor? Vale! Mas seria muito legal da parte de vocês indicar histórias de autores diferentes também.
IV. No final do jornal reservem um espaço para divulgar a sua própria fanfic — não importa o número de palavras nem a categoria, indiquem aquela fanfic que vocês olham e que te faz sentir “eu sou um gênio”.
V. Não é uma regra, é uma sugestão, mas vocês podem colocar resumos do que vocês acharam das histórias, tipo o que mais gostaram nela.


Mostrar Spoiler: potinho da make-chan୧*.


I. Medeia por @scarIatti.

Pra quem gosta de histórias de época, Medeia com certeza vai satisfazer seus olhos. É uma história limpa, linda e não nada corrida. A escrita é impecável, leve e te faz querer mais sempre que termina de ler, não é o tipo de história que necessita que o casal precise de beijo ou algo a mais para ser shippado. Sem falar que te faz fugir da realidade, é perfeito.

II. Overdose Theory por @taehyndai.

Eu não costumo ler muitas histórias nesse site, mas com certeza essa da Lana traz uma nova visão de como uma história criminal ou de suspense pode ser escrita. O modo que ela escreve, de forma que envolva os leitores dentro da história e te faz se sentir dentro da mesma, é indescritível.

III. Blood War por @targaryzn.

Sou completamente suspeita de indicar essa história, eu amo Vikings e Mitologia Nórdica, por isso ela tá aqui e também porque a Maria é uma excelente escritora. A real história que eu queria indicar não era essa dela, mas como a Maria me fez o favor de apagar, obrigada, coloquei essa para compensar. De qualquer forma, é uma excelente história.

IV. Awkward por @squeeze.

Não tenho muito o que dizer por não ter lido a história, mas vou dizer que a autora é simplesmente fantástica e tenho certeza que a fic dela também. Deveriam parar para ler, aposto que vão se surpreender.

V. If Only por @nndevonne.

Deixando claro que eu não leio histórias com Justin Bieber, mas essa em específico me prendeu a atenção e eu li em uma madrugada inteira completamente apaixonada. A escrita é simplesmente perfeita, o enredo é totalmente diferente do que vemos por aqui com o Justin como protagonista. Por isso vale MUITO a pena ler essa fic.

VI. The Young Folks por @luanagrings.

Foi basicamente a primeira história que eu li nesse site, é também muito diferente das que já li com a One Direction/Zayn Malik e é incrível. Tem duas temporadas, essa e uma outra que encontra no perfil da própria escritora. Tenho certeza que não irão se arrepender de ler essa história.


Mostrar Spoiler: indicações da make-chan
Bem, e chegamos aqui não é mesmo?! A vocês que vou indicar aqui, não se sintam obrigadas(os) a fazer. Escolhi vocês por serem pessoas incrivelmente brilhantes e que tenho certeza que venham a ter indicações incríveis.

Citação:

Quero deixar claro aqui que a culpa de vocês estarem sendo indicadas é da @scarIatti, então briguem com ela. :)


Mostrar Spoiler: make-chan é uma gênia⊰¸
Se tem uma história que eu amo e que eu vou dizer que sou sim uma gênia é Maldição do Ódio, uma história que veio de um rap que se não fosse pela @squeeze eu nunca teria criado. Enfim, é isto. Leiam MDO.




Permalink Comentários (3)

.por favor, não me coloque para baixo.mp3

Postado

Escreveu Clarice Lispector
Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco.
Eu não faço literatura: eu apenas vivo ao correr do tempo. O resultado fatal de eu viver é o ato de escrever.

Agora vamos começar a falar sobre algo muito importante, pelo menos para mim que estou nessa vida de escritora amadora a anos. Todos acham que nós que postamos fanfics, histórias originais, drabbles e entre outros, queremos apenas favoritos. O que não é verdade. O número de views, número de favoritos é o menos importante de toda uma obra postada, pelo menos para os que realmente se importam com suas histórias e não com números. Pra mim, o número mais importante é o de comentários: "ah mas como assim, yas?"

Escreveu eu vou te explicar, caro amigo
O número de comentários que eu digo não é a quantidade em si, e sim aquele número significativo de pessoas que realmente leem minhas histórias e compartilham suas teorias comigo, ou que fazem uma critica construtiva, dão dicas de finais ou do que posso abordar no próximo capítulo. É lugar de interação entre leitor e autor em relação a história, a obra que foi postada. Eu não sou a melhor pessoa quando se fala de interação, particularmente, eu não faço ideia de como responder um comentário, mas eu sempre leio TODOS e fico animada quando sei que gostam do que eu escrevo.

Por isso eu vim aqui fazer esse jornal, não vai ficar bonito, até porque a intenção não é estar bonito e sim chamar a atenção de algumas pessoas desse site. Eu tenho algumas dicas sobre o que comentar e o que não comentar em histórias em que vocês leem. Vamos começar com as que não comentar.
Escreveu o que não comentar
1. Se você quer comentar algo negativo e que sabe que vai deixar o autor magoado, NÃO COMENTE. Primeiro que comentários negativos não ajuda ninguém em nada e segundo que se você não gosta, é apenas não ler.
2. Se você leu um capítulo inteiro e só tem um "continua" para comentar, NÃO COMENTE. Convenhamos que "continua" não diz nada a ninguém e não ajuda em nada também, isso não faz o autor ficar animado para continuar nada e sim só desanima por parecer que o leitor não está tão interessado assim na história.
3. Se é algo que não tem absolutamente nada a ver com a história abordada no capítulo, NÃO COMENTE. Essa é a mais obvia, se não é nada sobre a história, não tem porque comentar nela não é mesmo?! Manda uma MP, chama na timeline, mas não comenta coisas aleatórias na história de ninguém. Mesmo que seja uma mensagem fofa.
4. Se não gosta da história, NÃO LEIA E NEM COMENTE. Nenhum autor está aqui para te agradar, e sim para agradar a si mesmo. Você não é a prioridade aqui, lembre-se disso.
5. Se você não curte ou concorda com algum shipp, NÃO LEIA E NEM COMENTE. Novamente, nenhum autor está aqui para te agradar. Pegue seu comentário maldoso e engula ele.

Agora vamos falar sobre o que comentar em uma história.
Escreveu o que comentar
1. Criticas construtivas, COMENTE SIM. Todo mundo adora saber o que está mais agradando um leitor e o que não está, desde que seja dito de forma que não ofenda ninguém.
2. Teorias, COMENTE SIM. Nós adoramos saber essas teorias loucas que vocês bolam na cabeça de vocês durante todo o trajeto do personagem principal e as vezes até alguns secundários, pode comentar a vontade.
3. Elogios, COMENTE SIM. Desde que não sejam apenas os elogios, você pode agregar junto com esses dois acima e ser feliz, além de fazer um autor feliz.
4. Falar sobre a escrita, COMENTE SIM. Gente, adoramos saber como nossa escrita ta sendo pra vocês. Se está dando pra entender, se tem algo errado, se ta muito corrido, se ta bem detalhado. Eu, particularmente, escrevo em terceira pessoa, consequentemente detalhando muito mais minhas histórias e tem gente que gosta assim. Outros preferem primeira pessoa, onde o personagem está narrando tudo e assim os leitores se sentem como se fosse o próprio personagem. Então falem sim, a gente gosta e falem sem ofender, viu?!


Bem, é isto. Sejam mais empáticos, não fiquem espalhando hate por aí se você não gosta de uma história. Se não gosta, simplesmente não leia e vá para algo que você gosta. O site é atualizado com milhares de obras diariamente, tenho certeza que você vai encontrar algo que te agrade, não precisa deixar o coleguinha mal por isso, viu abençoados?!

Beijos da tia Yas.



Permalink Comentários (2)