2019 ©
Suprema Divindade personagem fictícia criada e desenvolvida por mim. Uma existência além do tempo e espaço.
Aparência
Personalidade
História
Na mitologia grega, Ananque era a mãe das Moiras, as três irmãs responsáveis por tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos nós. Suas filhas podem até indicar, mas quem determina o destino das pessoas é mesmo a deusa Ananque. Aliás, ela é tão poderosa que tem o poder de controlar o destino de outros deuses. Sendo a personificação do Destino inevitável, Necessidade e do fato inalterável. Em roma, ela se chamava Necessitas.
Surgiu do nada no princípio dos tempos formada por si mesma como um ser incorpóreo e serpentino cujos braços estendidos abraçavam todo o Universo. Desde sua aparição Ananque esteve entrelaçada com seu companheiro, o deus do tempo Chronos. Juntos rodeavam o Ovo primogênito de matéria sólida em seu enlace construtivo e o dividiram em suas partes constituintes - Céu, Terra e Mar -, provocando assim a criação do Universo ordenado.
Ananque e Chronos permaneceram eternamente entrelaçados como as forças do Destino e do Tempo que rodeiam o Universo, guiando a rotação dos céus e o inteminável passo do tempo.