1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Shoori

Shoori

Nome: Vitória Ricarcatto
Sexo: Feminino
Localização: Blumenau - SC
Aniversário: 27 de Novembro
Cadastro:
✨ zero brain cells in this profile ✨

ENTP || Slytherin || ☽☾

Escritora em desenvolvimento, musicista em decadência e aprendiz de desenhista nas horas vagas.

Conhecendo meu "eu" escritor

Postado

Regras


I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


Questões


1. Desde quando você escreve?
Comecei a escrever efetivamente na metade de 2020. Antes disso, rasurava algumas crônicas e estruturava contos, mas nunca realmente encerrava algo que custava começar.

2. O primeiro par romântico que você escreveu.
GaaSaku. Fico até com vergonha de lembrar desse protótipo de one-shot - eu tinha quatorze anos, muitos hormônios incontroláveis e um caderno sem uso. Acabou que nem consegui fazer os dois se beijarem nas únicas 3 páginas escritas, mas é engraçado lembrar disso hoje em dia.

3. Seu shipp favorito de algum fandom.
Eu tento não seguir um padrão de comportamento, mas é meio impossível. Simplesmente AMO a estética do personagem durão que no automático perde a pose quando a personagem meiga aparece na sala, apesar de ela também ter seu lado duro. Zutara, Dramione, Reylo, Gajevy e Kacchako (atual alvo das minhas leituras) são apenas alguns exemplos.

4. Assunto preferido de escrever.
Acho que primeiros amores. Eu tive incontáveis crushs quando mais nova, então é muito maneiro, hoje, poder escrever sobre isso - aquelas coisas que fazem o coração acelerar e você nem mesmo sabe porquê.

5. Gênero preferido de escrever:
Fluffy/slim

6. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Por enquanto só escrevi sobre Naruto, mas tenho alguns planos em mente.

7. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?
Eu adoro a Sakura, mas reconheço que escrever do ponto de vista de personagens masculinos é bem mais… divertido, por assim dizer. Eu sempre quis ser um menino, mesmo amando quem sou hoje, e poder me encaixar na mente de um, apesar de apenas na hora de escrever, é super divertido. Há alguns mais fáceis do que outros, contudo: Obito sempre é leve, mas Kakashi, por todo o contexto dramático de sua história, trava um pouquinho.

8. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
HOGWARTS! Muitos planos por aí, Potterheads. Também South Park, BNHA e ATLA, mas esses são apenas pensamentos não fundamentados (quem sabe um dia, né?).

9. O que você escuta quando está escrevendo.
OST’s dos meus filmes preferidos. Em momentos de drama, as trilhas de Game of Thrones; em batalhas, músicas clássicas japonesas.

10. Autores (de livros) que te inspiram.
O rei das tramas de poderio político, é claro, George R. R. Martin.

11. Qual das suas fanfics te define e por quê?
Pô, só tenho uma né, aí fica difícil kkkkkkkkk Romaria não me define totalmente, mas posso dizer sem medo que dou tudo de mim nela. A que me definirá, entretanto, ainda está por vir, e envolve Sasuke dando tudo de si para ser notado por quem ele tem uma queda gigantesca.

12. Tem alguma dica de escrita?
Não se compare aos demais. Você é você, sua escrita é sua escrita; todos estamos em processos diferentes, comparar suas habilidades com as de outrem não é nada além de auto-sabotagem.

13. Que programa você usa pra escrever?
Uma curiosidade pra vocês: eu pego 6 ônibus por dia para trabalhar (3 para ir, 3 para voltar). Escrever nas notas do celular não é uma escolha, é a única opção. Depois, eu passo para o Google Docs e edito certinho, mas a sofrência de enjoo, cabeça batendo no vidro, celular descarregando e vergonha de alguém ver eu escrevendo fanfic às 7h é diária.

14. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
Em primeiro lugar, terminar Romaria. Há mais 4 arcos a serem escritos e muita coisa pra desenrolar, mas não perco as esperanças quanto a um projeto crossover que estou pensando entre Hogwarts e Naruto. Morro de vontade de escrever alguma one Kacchako, mas o que posso dar certeza mesmo é o que comentei lá em cima sobre o Sasuke.

15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?
Montar as esquetes em tópicos e pensar em títulos.

16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Desenvolver momentos de ação ou de terror. É muito mais fácil lidar com sentimentos que costumamos tratar diariamente: eu não tenho problemas em escrever sobre carinho e afeto entre familiares, mas sei que teria dificuldade em retratar um assalto, por exemplo, porque nunca presenciei um. Isso é algo que todo escritor deve aprender a destrancar (esse, digamos, terceiro olho - precisamos dar vida ao que nunca vivenciamos).

17. Hábitos de escrita (bons e ruins).
Bons: montar tópicos dentro de tópicos (me ajuda a pensar em todas as probabilidades de acontecimento), criar fichas de personagem (assim conheço cada um e tenho em mente o que ele faria ou deixaria de fazer).
Ruins: Não reconhecer meus méritos e sempre me cobrar demais. Querer ser a melhor em tudo o que faço.

18. Elogie sua própria escrita.
poxaah sem condições novinha pprt dms ce screve eh tudo i ainda nao si acha a princezona lamentável dimais 9vinha

19. Uma palavra que te define como escritor.
Vontade né, pq o dinheiro ó 🤏🏻

20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit. @LoreyuKZ @SakeDeArroz @SarahGarcia @LeahCarter



Obrigada pela indicação @MADEISE <3

Bebendo: Chocoleite
Permalink Comentários (2)

Atualizações do Usuário

Usuário: Shoori
Adicionei um novo capítulo
História: Romaria
História: Romaria
Sakura tem certeza de que morreu. Se não isso, então algo honrando às beiradas. O início foi uma submersão morna e pacífica; depois, uma sensação terrível de queda, até que a..
Usuário: Shoori
Favoritei o style
Style: AJUSTE - Mori
Style: AJUSTE - Mori
Style desenvolvido para o blog MB Imagens: x x Fontes: x x x design desenvolvido no photoshop. codificação por riddlewho. design por rddlewho. Não copie ou se insp..
Usuário: Shoori
Adicionei um novo capítulo
História: Romaria
História: Romaria
Sakura tem certeza de que morreu. Se não isso, então algo honrando às beiradas. O início foi uma submersão morna e pacífica; depois, uma sensação terrível de queda, até que a..
Usuário: Shoori
Adicionei um novo jornal
Jornal: Conhecendo meu "eu" escritor
Regras I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que ..
Usuário: Shoori
Favoritei a história
História: Nindou - KakaSaku
História: Nindou - KakaSaku
Para Haruno Sakura, o caminho ninja não é nada brilhante. A Vontade de Fogo é só uma história bonita que é contada para os genins. Nunca desistir, nunca voltar atrás com sua pala..