1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. IsDiegoNow

IsDiegoNow

IsDiegoNow
Nome: Menino deus das colinas verdejantes do Norte - Reino de Éden
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Aniversário: 10 de Novembro
Cadastro:

IsDiegoNow


Danilo Rafael
José Miguel
Hugo Gabriel

Dad Loves You.

P.S: Se leu, comente.

Traz o tubo de cola, porque hoje vai ter muita colagem de velcro! Está é a edição10 da Máquina

Postado

Traz o tubo de cola, porque hoje vai ter muita colagem de velcro! Está é a edição10 da Máquina

Alô? Alô? Está ligado? Estamos no ar?

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMM ! ESTAMOS NO AR, DE NOVO, PESSOAL! Quero agradecer muitíssimo à todos que continuaram sintonizados e ainda aparecerão por aqui. Sei que tem muita gente que acompanha o programa, mas não comenta. Por favor, prestigie! Dá um trabalho do caramba, precisamos marcar de acordo com a disponibilidade de todos e fora a perturbação que é a internet que demora quase três horas para uploar um vídeo X.X
Mas sem mais delongas, sente na sua cadeira, muna-se de sua pipoca e vamos as atrações. A máquina do sucesso está no ar


Chander: A nossa convidada do dia é uma pessoa doce como uma mula e fria como um vulcão. É uma ótima escritora da categoria pokémon que, além de estar aniversariando hoje, é uma das escritoras mais famosas do site. Sendo a única escritora mulher do top 10. Vem pra cá, @Val_Lela

Val: %&*$$¨$##% ( Bom dia, Chander! É uma honra estar em seu programa!

Chander: Não reparem, queridos telespectadores. Ela está tão acostumada com a boca suja que virou uma espécie de dialeto... Olá, Val! Seja muito bem vinda ao nosso programa. Depois de chorar meses por não ser convidada ( Risos da platéia), finalmente, nossas agendas bateram. Por favor, apresente-se.

Val: EU CHEGUEI, CHEGUEI CHEGANDO BAGUNÇANDO A ZORRA TODA! Olá, olá, meus anjos, tudo bem com vocês? Meu nome é Valéria, tenho 23 anos completos hoje (sim, podem me dar os parabéns), eu moro na cidade de Mauá no estado de São Paulo. Eu trabalho como Assistente de RH a um ano e quatro meses, sou psicóloga formada, escritora nas horas vagas e ainda tento arrumar tempo para beber com os amigos e namorar o @mathpassos, além de claro ler/assistir/jogar várias coisas.

1 - Intimidade com Deus




A) Quando foi que você percebeu que gostava de escrever? Qual foi a obra que foi fundamental para que esse hobbie nascesse?

Acho que foi na quarta série, a verdade era que a Valéria de 10 anos já produzia os melhores textos da sua classe, modéstia a parte (minha mãe guarda muitos deles, aliás). Eu amava as aulas de produções textuais e literatura, e acho que comecei a escrever minha primeira história autoral ainda nessa época, eu escrevi ela em Power Point, o nome era A Rosa Cor de Rosa, se tratava de uma história infantil que falava sobre flor (uma rosa) que não gostava da cor que tinha, ela saia em uma jornada conversando com outras flores de outras cores, e eu lembro que as flores falavam para ela o significado de cada cor que elas tinham, e no fim ela acaba aceitando a cor que têm - por incrível que pareça essa história falava muito de mim mesma (ava), porque eu odiava a cor rosa (sim, eu estava lutando contra os estereótipos de género desde sempre) e da minha dificuldade de aceitar o meu corpo. Então, desde que eu tinha 10 anos percebi que eu gostava MUITO de escrever e nunca mais eu parei.
É difícil dizer a obra fundamental, acho que foram muitas durante todo esse tempo, mas vou citar O segredo da Amizade do Wagner Costa, que foi o primeiro livro (ainda que ilustrado e infantil) que li na vida (até então era só gibi da Turma da Mônica) e me inspirou a escrever A Rosa Cor de Rosa; 20.000 Mil léguas Submarinas, do Júlio Verne, versão ilustrada me marcou MUITO e foi fundamental para a minha construção como escritora, é um dos meus livros favoritos até hoje; A saga Harry Potter, obviamente, como os primeiros livros não ilustrados que li na vida e a saga As Crônicas de Gelo e Fogo, eu lembro CLARAMENTE de estar segurando A Guerra dos Tronos nas mãos enquanto começava a escrever minha primeira fanfic, copiando o “molde” da escrita.

B) Eu te conheci através de uma divulgação. Notei que você havia começado a sua fanfic e estava num hiato eterno. Qual foi o maior motivo de você ter voltado a escrever? Imaginava que ela (A fanfic) chegaria onde chegou?

O maior motivo foi o @mathpassos. Eu comecei a postar a fanfic no final de 2014, postei os três primeiro capítulos em menos de quatro dias e acabei deixando de lado, simplesmente porque eu não estava recebendo o feedback que eu queria e nem sabia como atingir mais pessoas no site. Na metade de 2016 eu acabei comentando com Matheus - já tínhamos 7 meses de namoro - que eu tinha começado a escrever uma fanfic de Pokémon e havia parado, ele foi lá, leu os três capítulos e começou a me ENCHER O SACO todos os dias para continuar e foi assim. Eu já recebia algumas divulgações de outras fanfics na época e aprendi que era assim que se ganhava leitores, e comecei a divulgar chegando até você.
Eu nunca imaginei que teria um lugar entre as fanfics mais populares da categoria, no fundo eu queria lógico, eu sou uma pessoa muito ocupada e escrever uma long fic sempre exige tempo e dedicação, eu queria que esse meu esforço fosse reconhecido, mas não fazia ideia que ela ia crescer tanto assim.

C) Você é minha amiga pessoal e quase filha adotada. Eu sou testemunha da sua intensidade na vida e eu gostaria de saber, como essa intensidade se esvai na sua escrita? Você possui textos pessoais? Você tem o costume de se colocar na sua escrita? Conta um pouco pra gente.

Eu costumava escrever mais textos pessoais na minha época de Tumblr, tanto que cheguei a exportar dois deles para cá, o “Medos” e “Para todos que eu já amei”, que são duas escritas que fazem um recorte perfeito dos momentos que eu estava passando naquela época e dizem muito de mim de formas muito intensas. Desde que comecei a escrever história, parei com os textos, não tenho tido vontade ou inspiração para produzi-los mais, mas quem sabe não venha a ser algo que eu volte a fazer?
Agora me colocar na escrita eu faço sempre, ali, em cada história, nas entrelinhas, tem algo que é a Valéria falando, algum recorte de uma experiência minha, de um sentimento meu, acho que é ali que está toda essa minha intensidade. Eu sempre digo que eu me coloco um pouco em cada personagem feminina minha, tanto que se você as juntar você tem um mosaico meio torto de mim mesma: a insegurança e o sentimentalismo da Blue; a necessidade que a Yellow tem de ser diferente e quebrar padrões; o cinismo e o deboche escondidos por trás da doçura da Erika; a falta de educação e paciência da Sabrina; até mesmo os questionamentos sobre não ser suficiente da Brenda, e a orgulhosa da Rebecca que beira a pessoa mais insuportável do planeta terra, todas elas são eu em alguma instância.

D) Você é uma usuária jurássica desse forúm. O que o social spirit representa pra você? Entre trancos e barrancos, é claro.

O Spirit é para mim a minha segunda casa, meu refúgio, sabe? Significa muito, e representa muito, é como uma comunidade acolhedora que está pronta para me oferecer histórias incríveis, e relações incríveis, além de abraçar o que eu tenho a oferecer e prestigiar minhas histórias, faz com que eu me sinta querida e até importante. Aqui dentro eu conheci amigos que eu sei que vou levar para vida toda, eu tive contato com escritores maravilhosos que me inspiraram de muitas formas.
A verdade é que escrever fanfic não é algo que as pessoas que eu conheço fora do site levam muito a sério, é difícil alguém entender o que eu faço, porque faço e não levar como meme. Aqui eu descobri que tem gente adulta, que trabalha durante a semana, e que também gosta de fazer o que eu faço, apesar de ter dezenas de outras coisas para fazer, investe tempo e energia nisso sem ganhar um real em troca, e tudo bem.
Então, quando me perguntam o que eu faço da vida, respondo com muito orgulho: sou psicóloga, assistente de RH e ficwriter.

E) O que a Valéria do mundo real tem de semelhante e de diferente da @VideoGirlVal?

Ambas são extremamente inseguras e indecisas, meus leitores sabem bem dos meus monólogos na notas iniciais/finais, e acho que isso se reflete tanto na minha vida aqui dentro do site, quanto fora dele.
Acho que a principal diferença entre ambas, é que a @VideoGirlVal é bem mais extrovertida, chega falando com todo mundo na TL, se já tiver lido a fanfic de alguém e essa pessoa a dela, já são amigos, ela não quer nem saber. Ela é muito mais divertida, tá só esperando o momento perfeito para mandar um meme nos grupos de Whats que mantém com a galera daqui, ela é do povão mesmo, trata todo mundo com o maior carinho, queria poder abraçar o site todo.
Já a Valéria mesmo é alguém bem mais tímida, quase não é muito de falar - como psicóloga foi ensinada a ouvir - sempre com os fones de ouvido, sempre na sua, sempre trancada no seu mundinho. É cobrada pelos amigos e pela família que ela tem que expressar mais o que está sentido, verbalizar mais suas emoções, porque ela sente tudo calada e sofre sozinha. Preciso ressaltar que essa Valéria bêbada incorpora completamente a @VideoGirlVal? Acho que não. Saí no role abraçando todo mundo, senta na calçada ao lado de quem nem conhece, puxa o maior papo, manda áudio de 3 minutos em todos os grupos falando que ama todo mundo e por aí vai.


Chander: Um momento, Val! Me avisaram aqui no meu ponto que temos notícias quentinhas do mundo dos escritores. Vamos interromper a entrevista por alguns minutinhos para ouvir o Plantão da Máquina.

Val: Tá okay. Estou curiosa.



Chander: Continuando...

F) Como mulher e militante, o que você acha do papel da mulher nas fanfics de pokémon, tanto como escritora, leitora e do próprio papel e destaque das pokegirls, principalmente, nas fanfics com tema de Harém?

Bom, pelo tanto que eu já li, eu ainda acho que é um papel estereotipado. É raro vermos personagens femininas nas fanfics da categoria como protagonistas, como personagens ativas, com seus próprios objetivos (eu já li ótimas exceções), mas isso se deve ao papel que a própria franquia pintou dessas personagens, com exceção do mangá, é raro vermos um material onde elas não são mais que meras acompanhantes, no anime mesmo, nenhum rival do Ash é uma garota, NENHUM, não há um destaque, não há um espaço para nenhuma delas, além de claro acompanhá-lo e os típicos Contest e suas variações, isso me frustrava TANTO no anime quando eu era mais nova, vocês não tem noção.
Como uma mulher que escreve contos eróticos, falo com toda propriedade do mundo que um harém NUNCA será bem visto por mim, e ainda cito uma referência sobre o tema: no livro O Erotismo do sociólogo Francesco Alberoni, ele tira um capítulo inteiro apenas para discorrer sobre a estrutura dos harém inseridos em diversas culturas e o seu significado social, LEIAM. O harém mesmo que bem escrito, mesmo com personagens femininas “fortes” que parecem decididas sobre o que querem, SEMPRE vai retratar a mulher como um mero objeto de prazer do homem, elas não são donas do seu prazer, são escravas dele, elas estão girando ao redor de um ser masculino, elas o servem, o idolatram, o saciam, brigam por ele e aqui ainda digo o quanto isso é, ao menos pra mim, um simbolismo da inveja do falo que Freud descreve, quando enxergamos isso no social. Alberoni ainda irá dizer que não existe na cultura um “harém inverso”, onde a mulher é rodeada por homens que a satisfazem, que se justifique e que tenha eventualmente “dado certo”, você pode até escrever uma fanfic sobre, achando que está quebrando TODOS OS PADRÕES E TABUS sobre a sexualidade feminina, mas não está não, meu anjo.
Então, eu acho que o papel da mulher ainda tem muito o que caminhar, vejo sim evolução nas fanfics do site, vejo sim evolução até nos materiais mais atuais da própria franquia Pokémon, estamos caminhando, mas ainda longe de chegarmos lá no que eu considero ideal. A maioria dos escritores da categoria ainda são homens, a maioria esmagadora dos meus leitores são homens, então vamos lá meninas, vamos conquistar mais espaço, nos fazer mais presente, comentem as fanfics que lerem com suas opiniões, não deixem nada passar, escrevam e postem, ME MANDEM O LINK, quero vocês no top 10.

G) Ao longo do tempo, você tem flertado com outras categorias. Em long fics e oneshots. Tem alguma categoria que você esteja namorando? Além da saga Johto para Rumos, quais são seus planos futuros para o Spirit?

Eu já fico imensamente feliz de ter conseguido estrear na categoria de Naruto e Star Wars, acho que as categorias que eu tenho vontade de escrever sobre seria Harry Potter, Sherlock, Another e Video Girl Ai (categoria mais esquecida desse site). Sobre os dois primeiros ainda não tenho nada em mente, sobre os dois últimos por enquanto só aquela one-shot erótica fazendo o casal acontecer.
Claro, além da segunda temporada da minha fanfic carro chefe, eu tenho planos de terminar a minha fanfic do Guns, começar a minha primeira fanfic interativa na categoria de Pokémon (já to aceitando as fichas, em galera, chega aí por MP), tomar vergonha na cara e continuar minha fanfic do Star Wars (Viu, Valéria? Não é porque o casal principal chegou nos finalmentes, que a história acabou não!), fora do Spirit é terminar de escrever o meu livro, que já tem dois capítulos que estão em off, guardados a sete chaves (só o @mathpassos chegou a ler) e publicá-lo quem sabe quando.

H) Quais são as suas referências literárias dentro e fora do site?

Fora do site são muitas, eu poderia gastar longos parágrafos falando sobre Virginia Woolf, Tolkien, Clarice Lispector, Douglas Adams, J. K. Rowling (todo meu amor e ódio a essa mulher), Julio Verne, Pedro Bandeira, Martin e muitos outros, mas prefiro aproveitar o espaço para falar sobre minhas referências dentro do site e prestigiar cada escritor iluminado que fez toda a diferença na minha escrita e na minha vida: @nightwalker foi a minha primeira referência no site, se não fosse pela fanfic dele Os Campeonatos Intercontinentais (de qualidade questionável) eu JAMAIS teria dado início a minha própria fanfic de Pokémon, obrigada cara, você é um mito. @almafrenz é sem dúvida a melhor escritora que eu já li aqui no Spirit, ela posta na categoria de Sherlock, sua escrita e sua história são impecáveis, me inspiro nela inclusive para produzir meus contos eróticos. Recentemente ela adaptou as duas primeiras temporadas da sua fanfic incrível em dois e-book que já estão no amazon para vender (eu ainda vou comprar para reler a adaptação). Ela merece o mundo, sempre muito atenciosa com todas as leitoras, obrigada por tudo Alma. @scorpiusnochan tu é minha inspiração da vida, sempre digo que eu sou a Padawan e você o mestre Jedi, obrigada por me inserir de volta nesse mundo das fanfics, pelos puxões de orelha, por ser um ótimo amigo e por me inspirar com suas tramas incríveis e plot twist mirabolantes, sempre me fazendo pensar fora da caixinha. @Falconni apesar de eu ter terminado agora de ler uma fanfic muito antiga dele, e esta ser até meio seca na descrição, sempre admirei muito a criatividade do Pablo e a forma que ele consegue dizer coisas que a maior parte das pessoas gastam três parágrafos em algumas linhas, e ter muito mais efeito. Me inspirei muito na história dele, principalmente no que diz respeito aos combates Pokémon, foi muito importante para minha própria fic, valeu Pablito. @Exndar e falando em ser prolixo kkkkkkkkk BRINCADEIRA (lá vem ele com uma referência para se defender). O menino André sabe minhas críticas a obra dele, bem como sabe os elogios. Se você pegar a partir do capítulo 58 da minha fanfic minha inspiração nele está lá. Admiro muito o modo como ele criou o background político do mundo dele que funciona MUITO, inspira muito, também me fez pensar além, e sim André, EU VOU ELOGIAR SUA PROSA, estaria mentindo se dissesse que não gosto dos seus três parágrafos para falar que o vento soprou os cabelos da protagonista. Sua prosa é linda, lírica, romântica e me encanta os olhos, parabéns. @vanvet apesar de eu só ter lido 10 capítulos de uma das fanfics dela até agora, é uma das melhores escritoras da categoria de Star Wars, senão do site. Seus capítulos são IMENSOS, mas vale a pena cada palavra, ela conhece o universo de Star Wars como ninguém, escreve impecavelmente, dá um verdadeiro show e tá consertando o desastre que foi o Ep. IX. Ela foi minha inspiração para começar minha própria fanfic na categoria, então merece ser mencionada.

I) Como psicóloga e pessoa, você tem uma grande militância na comunidade LGBTQI+ , sendo seu trabalho de conclusão final de curso sobre Transgeneridade. Pretende criar algo desse gênero? O que você acha da representatividade desse público nesse site? Acha que existe muita objetivação ou já leu trabalhos bons, informativos e empoderadores?

Até para mim que sou uma pesquisadora nessa área, que sei sobre muitas coisas, é difícil escrever uma história que retrata um personagem trans, justamente por medo de não conseguir fazer o recorte direito, por medo de ficar estereotipado e raso, não passando a mensagem que eu quero necessariamente, enfim… O fato é que a população trans é a mais marginalizada da nossa sociedade, portanto a mais incompreendida também, então não, além dos meus livros que li para produzir meu TCC, nunca li uma história que abordasse o fenômeno da transgeneridade, aqui no Spirit muito menos, porque é algo que as pessoas não entendem, tem muita dúvida, acho que pouquíssimos autores se permitiriam abordar algo do gênero, e sinceramente? Eu quero vir a ser um deles, a segunda temporada da minha fanfic está aí, preciso de uma leva de novos personagens, então, quem sabe? Estou começando a fazer a minha fanfic interativa e pretendo criar personagens meus, então… Por que não?
A sociedade como um todo carece de informação sobre a população trans, e esta carece de uma representatividade, é repleta de muitos estereótipos que beiram o absurdo de tão ridículos. Então aqui eu abro um espaço para troca e conversa. Você que está lendo, é um autor aqui no site? Quer escrever sobre um personagem trans e não sabe como abordar, o que falar, como fazer? Me manda um MP, vamos trocar mensagens, eu tiro todas as suas dúvidas, recomendo leituras ótimas de livros e artigos para que você possa se sentir mais à vontade para produzir sua história, vamos juntos trazer essa representatividade para o site, que é muito necessária.

J) Você vive um relacionamento sólido de mais de quatro anos com um homem lindo (que se você não casar com ele, eu caso). Conta pra gente como é alternar entre psicóloga, escritora, namorada e ainda ter planos para se casar?

É UM CAOS! Tudo bem calma, tem muitas Valérias dentro de mim querendo falar agora. Acho que minha vida é alternar entre: psicóloga, escritora, assistente de RH, namorada, amiga, devoradora de livros, otaku e rolezeira. Tudo isso fica mais fácil ao lado do @mathpassos porque a paciência que esse homem tem comigo, ninguém nunca vai ter. Sabe o casal Bruno e Sabrina da minha fanfic? Completamente um copia e cola da relação que eu tenho com o Matheus, vamos fazer cinco anos de namoro, estamos começando a nos organizar para comprar os móveis e nos preparando para até o final do ano que vem estarmos morando sobre o mesmo teto, seja onde for, né amor? Depois que estivermos ajeitadinhos na nossa casa, vamos começar os planejamentos do casório, primeiro no papel, depois a gente faz a festança, pressa e gente não tem.
O que eu mais amo no Matheus é o modo como ele me apoia em TUDO que eu faço, isso desde as fanfics que eu escrevo, ele me ajuda nos capítulos, faz artes dos meus personagens, está criando uma HQ da minha história, etc. Eu tento apoiá-lo da mesma maneira e falho miseravelmente. Acho que eu tenho é que ser muito grata porque QUANTAS PESSOAS ENCONTRAM O AMOR DA SUA VIDA NO TINDER, GENTE? E me desculpar com ele, pelos finais de semana que eu passo mais tempo na frente do computador escrevendo do que do lado dele (sim gente, eu deixo esse homem perfeito de lado para escrever fanfic), mas a gente vai levando. Acho que é sempre um caminhar, tem dias que mais fácil, tem dias que mais difícil, viver não é fácil, mas desistir não dá.


Chander: Nossa. Sempre bom saber mais sobre o seu escritor favorito, não é, pessoal? ( PLATÉIA RESPONDE COM UM SONORO: SIIIIIIIIIIIIM), mas agora, a Val vai tomar um vinho ( Aniversários, pedem bebidas especiais), pois chegou a hora do #Top10

2- Top 10




Esse é ou não é o quadro favorito de vocÊs da Máquina? Claro que é! Por isso, fiz algumas modificações para deixá-lo mais engraçado. Me digam nos comentários o que acharam, se concordam e que fanfic merecia ter entrado. Eu preciso de sujestões de fics para ler para que possamos divulgar cada vez mais novos trabalhos por aqui, valew? ( Não precisa ser necessariamente da categoria pokémon).
Sem mais, delongas, vamos ao Top 10.





Vamos aos Jogos?



3- A bebida perfeita para um rolê aleatório.




Chander: Val, todo mundo sabe que vocÊ é alcoólatra. Então, eu resolvi trazer um jogo que te permitisse beber da forma mais aleatória possível. Está preparada?
Val: Pra beber? Sempre.

Chander: Vamos lá! Vão aparecer 4 tabelas no telão e de acordo com suas informações pessoais, você terá que montar o seu drink e nos dizer com quem, aonde e por quê está bebendo. Certo?

Val: Confuso... Mas vai rolar.

Chander: Roda o telão produção.


Tabela 1 - Estava bebendo um(a)/ Último dígito do telefone.

01- Vinho Tinto Suave
02- Vinho Branco Suave
03- Jagesmeister
04- Espanhola
05- Corote de Maracujá
06- Skol Beats
07- Cerveja
08- Champanhe no geral
09- Tequila
00- Caipirinha de Saquê

Chander: O que você estava bebendo, Val?

Val: Ai, peraí..... Tequila. Estava bebendo tequila.

Chander: Próxima Tabela.

Tabela 2- Aonde/ Mês do aniversario

Janeiro - Na igreja
Fevereiro- Na Rua
Março- Na cadeia
Abril - Na zona
Maio - No Motel
Junho- Em casa
Julho- Na roda de samba
Agosto - Numa casa assombrada
Setembro- Na praia
Outubro - No inferno
Novembro- No cemitério
Dezembro- Na Floresta

Val: Aonde? Na roda de samba ( Risos da platéia)
Chander: Uma rockeira na roda de samba. Essa foi boa. Próxima.


Tabela 3- Com quem? / Cor da camisa que está usando.

Branca- Roberto Carlos
Azul- Minha melhor amiga
Vermelha- J.K Rowling
Amarela - Hitler
Verde- Chander
Rosa- Satanás
Preta- Padre Fábio de Mello
Roxa - Madonna
Listrada - Capitão América
Colorida- Bolsonaru
Sem camisa - Michael Jackson
NRA- Osama Bin Laden

Val: COM O CAPITÃO AMÉRICA... NOOOOOOSSAAAAA! EU PEGAVA.

CHANDER: Xiiiiiiiiuuuuuuuu. Próxima, produção.


Tabela 4: Por quê?/ Último dígito do ano que nasceu.

0- Porque me leram sem comentar.
1- Porque o dólar está 6 reais.
2- Por causa do corona virus
3- Porque eu queria ir no show da Anitta
4- Porque o Brasil tinha que voltar pra mão dos índios.
5- Porque eu quero vender micanga na praia.
6- Porque acho que sou bissexual
7- Porque li um livro do Augusto Cury
8- Porque 2020 não está rendendo
9- Porque fiz um pacto com o diabo

Val: Porque li um livro do Augusto Cury.

Chander: Mas Augusto Cury, não era pra ajudar? ( Risos da platéia)

Resultado: Eu estava bebendo tequila, na roda de samba com o Capitão América, porque li um livro do Augusto Cury.

Chander: Agora é sua vez, querido telespectador. To curioso pra saber a sua bebida perfeita para o seu rolê aleatório. O meu ficou: ” Eu estava bebendo vinho tinto suave no cemitério com J.K Rowling, porque acho que sou bissexual”.

4- Seduza-me se for capaz feat @Anangeom & @Firework




Chander: Val! Mais uma pausa pra você. Agora, chegou a hora deu jogar com os internautas que se escreveram para participar do programa. Olá, Napo! Olá, Anangeom!

Napo: olá Chander, eu sou muito fã do seu programa.

Anangeom: Chander! Fiz pão e mandei pra sua produção.

Chander: Obrigado, meus queridos. Fico muito feliz com o carinho de vocês. Estão preparados:

Ambos: Sim.

Chander: Nesse jogo, vamos jogar, eu e Anangeom. Napo vai sortear algumas palavras aleatórias e vamos criar cantadas. Imagem o mico, certo? Espero que dêem muita gargalhada. Será que dá pra virar um quadro fixo? Vocês decidem!



5- Checklist do Sapabonde




Chander: Agora nossa aniversariante vai voltar pra o meu sofá e vamos tirar de uma vez por todas, qual a sua orientação sexual. Esse é o Checklist do Sapabonde. A nossa produção enviou um formulário para a Valéria e vamos conferir o que ela respondeu e quantos % de sapatão, ela tem.

Val: Eu ri muito pessoal.

Chander: MOMENTO SÉRIÃO: Vamos lá! (Lembrando que este é um jogo entre amigos. Não deve ser levado a sério todos os estereótipos a seguir.

O objetivo não é ofender ninguém e sim, jogar entre amigos. Respeitamos todas as formas de sexualidade. Inclusive, teremos um vídeo extra como referência videográfica de uma menina muito legal falando sobre esteriótipos lésbicos. #NãoPercam



1) O que você prefere dirigir: Uma Kombi com direção dura e emperrada ou um delicado ford Ká?

Ah gente, como eu nunca dirigi… Acho que vou optar pelo delicado Ford Ká que parece mais fácil.

2) Qual seu gênero musical brasileiro favorito: MPB, Pagode ou Funk?

MPB, obviamente.

3) Você é uma das meninas super poderosas: Florzinha, Docinho ou Lindinha?

Compartilhei uma postagem perguntando ao pessoal do meu Face qual delas eles achavam que eu era, incrivelmente as três tiveram o mesmo número de votos! No fundo sou as três, mas na infância eu lembro que eu sempre era a Florzinha, por ser a mais velha das minhas primas e líder do bando - na real eu só gostava de estar no controle mesmo.

4) Se você tivesse opção de treinar um pokémon. Você escolheria um Cloyster ou Díglett?

CLOYSTER óbvio, gente, aquele Pokémon é empoderamento feminino do começo ao fim. Eu só lembro da Lorelei com aquele bicho atrás dela pra cima e pra baixo no mangá, e eu RAINHA PISA MENOS, MY PUSSY É O PODER.

5) Escolha uma fruta: Uma suculenta e fálica banana ou uma hidratada mexerica?

Gente, eu não gosto muito de banana não, então vou de mexerica.

6) A música pop da sua vida: “I kissed the Girl” ou “Shake it off”?

Olha, apesar de eu amar a Katy Perry, e poder dizer que “I kissed a girl and I liked it” é um refrão que eu poderia ter cantado umas três vezes depois de sair de um bar completamente alcoolizada com toda a convicção (sim gente, é real), “Shake it off” é minha escolha..

7) Você é uma princesa da Disney: Mulan - a princesa que vai pro exército ou Rapunzel que está esperando o príncipe na Torre?

MULAN, eu amo a Mulan, meu deus.

8) Você é um kunoichi: Ino Yamanaka ou Tenten?

Duas inúteis. Não podia ser a Tsunade, não? Bom, entre essa duas zé ruela eu vou ficar com a Tenten, porque a Ino fica morrendo de amor pelo Sasuke e eu não quero ser quem gosta de Uchiha, que aliás, Uchiha bom é Uchiha morto.

9) Escolha um acessório para cabeça: Lacinho ou Boné?

EU ODEIO BONÉ, sei lá, tenho ranço, desculpem, então vou de lacinho, apesar de ter ranço também.

10) Vamos brincar: Casa da Barbie ou Futebol?

A Valéria brincava dos dois igualmente na infância, mas no fundo ela achava Futebol muito mais louco (joguei no time da escola até).

11) Na hora de se vestir para sair: Um vestido justo que ressalta as formas ou uma roupa larga confortável?

]Depende para onde eu vou, mas vestidos eu uso raramente, gosto de usar, mas para cair na noite me sinto mais confortável de jeans e largas camisetas de banda.

12) Sou uma heroína da DC: Mulher maravilha que está cercada de garotas ou Mulher Gavião que reencarna sempre pra encontrar seu macho?

Eu achava ambas badass demais, mas cara, Mulher Maravilha reina. É a melhor heroína existente, ponto.

13) Melhor música da Ana Carolina: “Eu comi a Madonna” ou “Rosas”?

Embora eu ache a letra de “Eu comi a Madonna” uma delícia, para ouvir eu prefiro “Rosas”.

14) Quem chamaria para um rolê: Sandy ou Maria Gadú?

Eu amava Sandy e Junior quando eu tinha meus 10~14 anos, o CD 4 Estações tocava em looping aqui em casa, eu sabia TODAS AS LETRA DE COR, então se eu pudesse dar um role seria com a Sandy.

15) Mexe contigo: Enfia porrada ou vamos usar a neurolinguística para apaziguar?

Hoje eu sou mais do diálogo, como uma verdadeira psicóloga, mas na escola devo ter ido para a diretoria umas quatro vezes por esfolar moleque na porrada que me enchia o saco, então não sei… Acho que vou ficar com o diálogo.

16) Para um pet de estimação: Gato ou Cachorro?

Eu gosto de cachorro, mas GATO sempre será a paixão da minha vida, tenho quatro gatos e acho pouco, não posso ver um gato na rua sem berrar e ir correndo passar a mão, por favor me mandem foto do gato de vocês por MP, obrigada.


Chander: Agora, o nosso computador de última geração está carregando as informações pra colocar no telão.

Val: Ai, meu Deus, quanta ansiedade.




“Você tem 58% de chances de ser sapatão. Devido ao inverno que é o coração da nossa sociedade, você ainda pensa que seu armário é um lugar aconchegante. Mas basta aquela amiga chamar que rapidamente você vai ao encontro. Você fica ansiosa pelo rolê para beber a vontade e depois colocar a culpa no alcool, caso beije uma menina. Não se pressione, você está fazendo a transição do zíper para o velcro. Aproveite a jornada.

Chander: Faça também o seu teste e poste nos comentários para eu saber o quanto de sapatão, você tem KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

OBSÃO: “Este jogo foi criado a partir de vídeos muito legais de mulheres lésbicas que combatem o pré-conceito e a criação de esteriótipos. Se você é pré-conceituoso ou deseja conhecer o trabalho de conscientização, deixarei os vídeos aqui, como atividade extra. A Louie Ponto tem uma abordagem muito leve, vale a pena.

Louie Ponto: https://www.youtube.com/watch?v=pxVXkrnUpuI


[b] 6- O que as estrelas pensam de nós?




Chander: Esse é um dos meus quadros favoritos da Máquina. E acabamos de fazer um contrato milionário com a nossa querida “Anira” que substituirá a nossa querida iggy Azalea que está em licença maternidade. Está preparada pra saber o que a Anitta acha sobre você, Val.

Val: Críticas são sempre bem vindas, querido. Manda.



7) Chander & As Astrólogas.




Vocês acharam que iam ficar sem o conselho dessas duas mulheres? Infelizmente, pelo fato da Val estar aqui comigo, no sofá. Nossa querida, sedução terá de apresentar o programa sózinha, mas não se preocupem que a nossa psicologa das estrelas trabalhou bastante no conteúdo... É com você, Olívia.

Olívia: Leitores de cada sígno.

Gêmeos:

Caro Leitor ou Leitora de Gêmeos, assim como o leitor de aquário, você também gosta de plot twists. Porém, diferente dele, o clichê pode te agradar as vezes. Então, procure ler vários tipos de fanfics (e nunca esqueça de comentar).


Câncer:
Leitor ou Leitora de Câncer, nunca esqueça que a falta de comentários podem desestimular um escritor. Então, quando ver a sua fanfic favorita sendo atualizada, dedique o seu carinho nos comentários, isso deixará o autor muito feliz.

Leão:
Leitor ou Leitora de Leão, quando for inscrever o seu personagem em alguma ficha de fanfic, lembre-se que ele não pode ser escolhido e aceite isso. Sabemos que você acha o seu personagem incrível e que ele merece estar em uma fanfic legal, porém, nem todo mundo é obrigado a concordar com você.

Escritores de cada sígno.

Gêmeos:
Sua trama tende a ser imprevisível e ter muitas reviravoltas, o que é muito bom, mas tome cuidado na hora de criar certos plot twist e acabar deixando seus leitores confusos com coisas que só você entende. Use a sua capacidade de ser uma metamorfose ambulante para escrever coisas diversificadas em várias categorias.

Câncer:
Você tem muito apego e carinho pelo que escreve, isso é bom, você dificilmente irá abandonar um trabalho seu pela metade e deixar seus leitores na mão (desde que ele te deem o feedback que acredita merecer), só tome cuidado pelo apego ao seus personagens, esteja pronto para trabalhar com as mortes, que as vezes são essenciais para uma estrutura narrativa. Você irá sofrer por dias? Sim, mas faz sua obra ter mais veracidade.

Leão:
Acreditar no seu trabalho é o que você faz de melhor, você dá tudo de si para produzir uma boa história, mas tome cuidado, tudo bem almejar o top 10, mas não pese a mão na hora de exigir o feedback. Soar autoritário com os leitores e não aceitar suas criticas pode acabar afastando-os. Use seu brilho para se alavancar mais, e não deixe que ele ofusque suas possibilidades.


8- Tutoriando com...



Quantas atrações nessa edição, certo? Mas fica mais um pouco com a gente.juro que vai valer a pena.
Eu e Val vamos bater agora um super papo sobre “Hentais”. Além de um escritora de fanfic jornada, incrível, ela também tem um spin-off de hentais super saboroso, chamado: “Transando com os Rocha”. E hoje, nós vamos falar sobre.

-Marginalização dos Hentais
-Esteriótipos na hora de escrever os hentais
-Objetivação da Mulher
-E muito mais.

Vem pro Tutoriando com @Val_Lela



Um papo quente, um papo culto. Dois psicólogos, né amores?

9- É BIG! É BIG! É BIG! É HORA! É HORA! É HORA!




E o que é um aniversário sem parabéns? Vamos cantar parabéns pra Val e lembrá-la do que ela significa para gente? Pra isso, eu pedi ajuda de algumas pessoas. Tá preparada, Val?

Amigos de Sampa:



De escritores do Spirit, para Val:


10: Rapidinhas


1) A melhor coisa que poderia acontecer na sua vida?
Conseguir viver sendo escritora.

2) Um dom inútil.
Consigo falar o nome inteiro dos 108 funcionários da empresa onde eu trabalho em ordem alfabética.

3) O maior mico que já pagou?
Cair no trem de cara no chão na frente das minhas amigas e de todo mundo no vagão.

4) Um defeito que precisa mudar urgente.
Deixar de ser tão insegura.

5) O que em 100% das vezes te faz sorrir.
Quando eu estou tentando ficar brava perto do Matheus, e ele fica lá com aquela cara de imbecil e eu não aguento e acabo dando risada e lá se vai o meu momento de rancor.

6) Comida favorita.
Lasanha.

7) Com quantos anos perdeu o BV?
13 aninhos.

8) A coisa mais linda que te disseram
Que me amariam do jeito que eu sou (insuportável) independente se qualquer coisa.

9) Um país que você precisa conhecer antes de morrer.
A Suíça.

10) Seu pokemon favorito
Umbreon ocupou esse cargo por muitos anos, mas agora é o Raboot.


CRÉDITOS E AGRADECIMENTOS


Parabéns se você conseguiu chegar até o final desse jornal ainda no mesmo dia. Como vocês puderam ver, deu um trabalho grande, nem tudo tem uma qualidade cinematográfica, mas o objetivo era me divertir, divertir os meus amigos e divertir você, meu caro leitor, pelo qual eu vivo, há cerca de anos nesse site.

Eu queria agradecer a todos os envolvidos diretamente e indiretamente nessa obra. Sem vocês nada disso teria sido possível. Vocês embarcaram na minha loucura e eu espero que cada esforço tenha valido apena para vocês.

E você, meu caro leitor, que estava ansioso, o que achou? Qual foi o seu quadro favorito? Qual você menos gostou? Que quadro você gostaria de rever? Me ajude a criar um programa de entreterimento melhor que divirta a gente por meses. Você gostaria de participar? Sabe editar vídeo? Manja de escrita? Manda uma mensagem. Indique fanfics para analisarmos, envie perguntas para o coach, vem participar dos quadros.

Mais uma vez, muito obrigado. E até a próxima edição da máquina de sucessos. Fiquem com os links das histórias de quem me ajudou no jornal. Caso queiram me conhecer, já estão no meu perfil, basta entrarem nas minhas histórias.


@ShadowZangoose: http://fics.me/12479834

@Val_Lela: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/lela_mustaine/historias.
@Fireworkman: https://www.spiritfanfiction.com/historia/passos-de-uma-jornada-14108235

@Specialbird: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/kleitonrc/historias

@GodSleeper12: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/dorminhoco345/historias

@Falconni: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/falconni/historias
@mathpassos: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/johnnyshimizu/historias
@ReidaNoite: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/gohanks/historias
@Carolzinha2012: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/carolzinha2012/historias
@Flashlax: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/iflex/historias
@anangeom: https://www.spiritfanfiction.com/historia/cicatrizes-de-sinnoh-19699485
@SiegfriedDuhbe: https://www.spiritfanfiction.com/historia/ragnarok-a-ressurreicao-dos-guerreiros-deuses-19739122 @_Pedriin_ : https://www.spiritfanfiction.com/perfil/o_corinthiano/historias
@Exndar: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/natssu/historias
@Alefu: https://neo-pokemon-kanto.blogspot.com/
@Verditos: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/chidorizuda/historias
@Natssu: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/natssu/historias



Até a próxima edição, pessoal */

Permalink Comentários (13)

[05/07/2020] MáquinaDoSucesso - Teaser da Edição10 feat ValLela

[20/06/2020] O amor está no ar! E a edição 9 da MáquinaDoSucesso também! Vamos shippar juntos com waterChef

[19/06/2020] MáquinaDoSucesso TrailerFinal 20DeJunho Edição9

[17/06/2020] Aqui é o Chander e ele quer jogar um jogo: Music ABout You


Atualizações do Usuário

Usuário: IsDiegoNow
Adicionei um novo capítulo
História: A Pirâmide Colossal
História: A Pirâmide Colossal
Há mil anos uma guerra feroz foi travada entre o Egito e a Grécia. Amon-Rá, supremo deus dos deuses egípcios foi selado junto com seus deuses, porém agora em 2018, o selo de Athe..
Usuário: IsDiegoNow
@ITBall00n Atras não vem gente nenhuma. Eu lá quero gente atrás de mim 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Usuário: IsDiegoNow
Afinal. Só dá pra virar divo do pop, caso eu componha minhas próprias canções.
Usuário: IsDiegoNow
Mas Deus sabe de todas as coisas.
Bom que é mais experiência pra compor