~viadan

viadan
.love yourself
Nome: Pamy a+ héterassequisual
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 15 de Fevereiro
Cadastro:

~viadan - .love yourself


Serendipity
나는 너의 꽃이되었다


[PROJETO] Setembro Amarelo: Frescura é não se importar

Postado

[PROJETO] Setembro Amarelo: Frescura é não se importar

Setembro Amarelo

Aqui estou eu, em pleno final de setembro, e, claro, fim da campanha mundial para prevenção do suicídio, Setembro Amarelo, botando a cara no sol. Sim, sei o que muitos de vocês pensarão, agora é um tanto tarde para se iniciar um projeto em dedicatória ao Setembro Amarelo, que logo se encerra. Entretanto, quando tive, hoje, a iniciativa de realizar um movimento, a ideia era justamente não necessitar obrigatoriamente de uma campanha já existente para se conscientizar e ajudar ao próximo. Assim como o Dia das Mães, ou qualquer outra data comemorativa, gostaria de esclarecer: todo dia é Setembro Amarelo!

Possuímos a obrigação como seres humanos de, todo dia, ajudarmos alguém que está passando por problemas. Ajudar na prevenção ao suicídio não é apenas empatia, mas também humanidade.

Depressão não é frescura

Sei que muitas pessoas – atualmente, o que é muito assustador – mantêm o pensamento arcaico de que depressão é frescura e que o depressivo apenas se suicida por querer chamar atenção. Muitas, inclusive, passam o ano todo oprimindo pessoas consideradas “diferentes”, que já muito sofrem por possuírem depressão, crise de ansiedade, fazer parte da comunidade LGBT, entre outros exemplos, para, exclusivamente no Setembro Amarelo, fantasiar-se com a máscara solidária. São muitas ideias primitivas e desumanas que, infelizmente, fazem parte da nossa sociedade, e que, na maioria das vezes, podem resultar num suicídio.

A doença depressão

A depressão está classificada como a doença mais incapacitante do mundo. Ela afeta mais de 300 milhões de pessoas mundialmente e, o mais aterrorizante, o número está em constante aumento. O Brasil tem o maior número de casos de depressão na América Latina.

Depressão, segundo o Google: “As causas possíveis incluem uma combinação de origens biológicas, psicológicas e sociais de angústia. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses fatores podem causar mudanças na função cerebral, incluindo alteração na atividade de determinados circuitos neuronais no cérebro.”

Fica claro aqui que a depressão é uma doença causada pela mudança nas atividades químicas do cérebro, ou seja, não é frescura, preguiça ou falta de tentar. Ela é uma doença que afeta gradativamente o paciente, o atingindo psicológica e fisicamente. A depressão está fortemente ligada a comportamentos suicidas e de automutilação.

A depressão é mais do que uma simples tristeza ou indisposição, como muitos pensam. Ela é um vazio. Ter depressão é se sentir indiferente em todo tempo, é como ter um pedaço de sua alma arrancado. É um buraco em seu peito, este que sangra sem nunca estancar.

Depressão precisa de tratamento!

Aquela “brincadeirinha” sem graça que você fez querendo zoar a cara do coleguinha e arrancar risadas dos seus amigos machucou, ah, como feriu. Foi mortal.

A tua falta de empatia causa morte.

Por isso, apesar de estarmos no final do mês, gostaria que todos participassem comigo, neste projeto, em combate a depressão e ao suicídio. Para mostrar que nós não precisamos de uma data em específico para distribuir o amor.

Vamos todos dar as mãos e nos unir em busca da igualdade?

Mostrar Spoiler: Participando do projeto
O intuito do projeto é reunir o máximo de usuários possível em apoio à mobilização, produzindo e postando, assim, fanfics e/ou jornais constituídos por textos motivacionais, histórias, conselhos, baseados em experiências próprias ou pesquisas, que abordem temas como, por exemplo, bullying, homossexualismo, crise de ansiedade, etc.

Se postar, marque na tag #ProjetoDepressaoNaoEFrescura e divulgue também para seus amigos.

[EXTRA]

Permalink Comentários (1)

Atualizações do Usuário

Usuário: ~viadan
Favoritei a história
História: Yellow
História: Yellow
Nessas noites de inverno, até o amarelo parece cor fria. [YOONMIN | Yoongi!centric | Song Challenge Day 1]
Usuário: ~viadan
look at me right now bitch
Usuário: ~viadan
baby im sorry not sorry
Usuário: ~viadan
When did I lose you?
Usuário: ~viadan
(saudades escrever)


Dados do Usuário

Animes Favoritos:
♣ Toradora! ♥
♣ Elfen Lied
♣ Mirai Nikki
♣ Ano Hana ♥

♣ Mais alguns

Bandas ou Músicos Favoritos:
♣ BTS ♥
♣ AOA
♣ EXO
♣ GOT7
♣ EXID
♣ VIXX
♣ BLACKPINK
♣ SEVENTEEN

♣ E muitos outros

Filmes Favoritos:
♣ ♥
♣ Detona Ralph
♣ Piratas do Caribe ♥
♣ Matilda
♣ Coraline e o Mundo Secreto ♥

♣ Desenhos animados, em geral

Gênero de Animes/Mangás Favoritos:
♣ Yaoi ♥
♣ Lemon ♥
♣ Shoujo
♣ Shounen

Gênero de Música favorita:
♣ K-Pop ♥
♣ Pop

Jogos Preferidos:
♣ The Witch's House ♥
♣ Mad Father
♣ IB
♣ League of Legends ♥