Srta_Rose

Srta_Rose
Nome: Srta_Rose
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

Srta_Rose

“É que da bem-aventurança e da alegria na vida há pouco a ser dito enquanto duram; assim como as obras belas e maravilhosas, enquanto perduram para que os olhos as contemplem, são registros de si mesmas; e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia.”

O Silmarillion; Dos Sindar

As Duas Árvores de Valinor

Postado

As Duas Árvores de Valinor

“Por trás das muralhas das Pelóri, os Valar estabeleceram seu domínio na região chamada Valinor e ali ficavam suas casas, seus jardins e suas torres. Nesse período seguro, os Valar acumularam enorme quantidade de luz e tudo de mais belo que fora salvo da destruição. E muitas outras coisas ainda mais formosas eles voltaram a criar; e Valinor tornou-se ainda mais bonita que a Terra-média na Primavera de Arda. E Valinor foi abençoada, pois os Imortais ali moravam; e ali nada desbotava nem murchava; não havia mácula alguma em flor ou folha naquela terra; nem nenhuma decomposição ou enfermidade em coisa alguma que fosse viva; pois as próprias pedras e águas eram abençoadas[…]

[…] Naquele momento, os Valar, reunidos para ouvir o canto de Yavanna, estavam sentados, em silêncio, em seus tronos do conselho de Máhanaxar, o Círculo da Lei junto aos portões dourados de Valinor; e Yavanna Kementári cantava diante deles, e eles observavam.

E enquanto olhavam, sobre a colina surgiram dois brotos esguios; e o silêncio envolveu todo o mundo naquela hora, nem havia nenhum outro som que não o canto de Yavanna. Em obediência a seu canto, as árvores jovens cresceram e ganharam beleza e altura; e vieram a florir; e assim surgiram no mundo as Duas Árvores de Valinor. De tudo o que Yavanna criou, são as mais célebres, e em torno de seu destino são tecidas todas as histórias dos Dias Antigos.

Uma tinha folhas verdes-escuras, que na parte de baixo eram como prata brilhante; e de cada uma de suas inúmeras flores caía sem cessar um orvalho de luz prateada; e a terra sob sua copa era manchada pelas sombras de suas folhas esvoaçantes. A outra apresentava folhas de um verde viçoso, como o da faia recém-aberta, orladas de um dourado cintilante. As flores balançavam nos galhos em cachos de um amarelo flamejante, cada um na forma de uma cornucópia brilhante, derramando no chão uma chuva dourada. E da flor daquela árvore, emanavam calor e uma luz esplêndida. Telperion, a primeira, era chamada em Valinor, eSilpion, e Ninquelótë, entre muitos outros nomes; mas Laurelin era a outra, e também Malinalda e Culúrien, entre muitos outros nomes poéticos.”

Permalink Comentários (1)

Atualizações do Usuário

Usuário: Srta_Rose
Feänor é um personagem incrível, orgulho e impetuoso, sim, contudo o grande senso de liberdade e vingança que ele teve ao querer ir para TM mudou o destino de todos e, não fosse por ele, a história não seria a mesma. Isso não tira a crueldade de seus atos, mas que ele é foda, é.
Usuário: Srta_Rose
Favoritei a história
História: Valave the spirit of dragons
História: Valave the spirit of dragons
A história de uma elfa a muito nascida, Valavë o espírito dos dragões nascida em Rivendell e criada em meio a dor e a perda, a anos sem estar realmente em uma sociedade por causa..
Usuário: Srta_Rose
Favoritei a história
História: Sol tatuado em minha pele
História: Sol tatuado em minha pele
Passou a mão levemente sobre o sol tatuado em sua pele e sentiu um nó se formar em sua garganta.
Usuário: Srta_Rose
Favoritei a história
História: A Seleção
História: A Seleção
[TobiIno] Cansado da vida fútil e vazia que sua filha levava, Inoichi decide que está na hora de Ino criar um pouco de juízo e focar seriamente em seus estudos, caso queira assum..
Usuário: Srta_Rose
@sognare boa sorte na prova ❤️