1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Swift_Potter

Swift_Potter

Swift_Potter
Nome: Rafaela
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Arcadia Bay
Aniversário: 12 de Março
Cadastro:

Swift_Potter


supalonely

Primeiro Jornal - Matando Aula de Organizações Internacionais

Postado

Primeiro Jornal - Matando Aula de Organizações Internacionais

Jovem de 20 anos ama escrever fanfics e abandoná-las logo em seguida. Entenda o caso:

Rafaela, uma jovem de 20 anos e graduanda em Relações Internacionais, possui um hobby apreciado por muitas pessoas, a escrita. Por mais que seus amigos e algumas pessoas desconhecidas venham a elogiar seus trabalhos, ela não consegue levar essas críticas a sério e se sente xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente. Rafaela precisa criar vergonha na cara.
No momento, a "Projeto de Escritora" possui muitos trabalhos em aberto, sendo um deles publicado nessa plataforma (uma fanfic inspirada num filme gay lá da Netflix "The Half of it", The Another Half é a obra da jovem autora) e também no Wattpad, onde o engajamento foi bastante alto, recebendo dezenas de comentários incríveis de apoio de seus leitores.

A questão toda não se resume em preguiça e falta de vontade (quer dizer, se você quiser analisar tudo, tem muito disso sim) o que realmente pode ser discutido está baseado num estudo publicado em 10/09/2021 pela cientista social Alea Arievilo para a Universidade Federal do Interior de São Paulo (UFISP) intitulado "A mente confusa, cansada, ansiosa e desmotivada do jovem brasileiro."
Segundo a autora do artigo (que não foi inventado por quem vós escreve) estão inseridos em nossa sociedade incontáveis motivos para um jovem não conseguir concluir uma fanfic. "[i]Através de pesquisas de campo, horas fazendo testes de personalidade no Buzzfeed, madrugadas acordada lendo fanfics, foi possível perceber a ausência de serotonina na população juvenil brasileira. É muito conteúdo homossexual triste para que uma saúde mental continue estável."[i]

O que acontece com a Rafaela é algo extremamente comum, porém deve ser combatido o quanto antes para que traumas não sejam desenvolvidos a longo prazo. Para ajudar essas pessoas desmotivadas e levemente preguiçosas, deve ser suficiente elogiar suas façanhas, caso não funcione, descer o individuo no soco e finalizar na paulada vai resolver 100% o problema. Ao ser questionada sobre o assunto e se ela ressuscitaria suas fanfics, Rafaela se pronunciou:

"Como no trânsito, o mar também possui suas regras de tráfego. Os carros são como as lanchas, as motos como os jet skis e os pedestres são como os banhistas. Mas como no transito das cidades, no mar também ocorrem acidentes.
- As imprudências no mar podem causar acidentes tão graves quanto no trânsito. Nesse verão, vamos cumprir as normas de segurança no mar.
Uma campanha da Marinha do Brasil, para a segurança no mar.
- Não deixe que a alegria de alguém morra na praia."

Escutando: Montero (Call Me By Your Name) - Lil Nas X
Lendo: O que o Sol Faz com as Flores - Rupi Kaur
Assistindo: The Office
Jogando: Hitman 2 e Batman Arkham Knight
Comendo: Cheese Berry
Bebendo: Água
Permalink Comentários (0)

Atualizações do Usuário

Usuário: Swift_Potter
Favoritei a história
História: Amor Além do Tempo - Um Novo Começo
História: Amor Além do Tempo - Um Novo Começo
História pós final da fic Amor Além do Tempo. *Contém spoilers*
Usuário: Swift_Potter
Adicionei um novo jornal
Jornal: Primeiro Jornal - Matando Aula de Organizações Internacionais
Jornal: Primeiro Jornal - Matando Aula de Organizações Internacionais
Jovem de 20 anos ama escrever fanfics e abandoná-las logo em seguida. Entenda o caso: Rafaela, uma jovem de 20 anos e graduanda em Relações Internacionais, possui um hobby apr..
Usuário: Swift_Potter
Favoritei a história
História: No quarto
História: No quarto
Depois da tempestade, as duas amigas de infância vão morar juntas. Em um certo momento, Chloe pede ajuda a Max para tirar suas roupas.
Usuário: Swift_Potter
Favoritei a história
História: Put A Flower In Your Hair
História: Put A Flower In Your Hair
Mai estava perfeitamente bem com a sua vida: solteira por escolha enquanto trabalhava em uma loja de tatuagens com seus melhores amigos. Depois do trabalho, voltava para casa, re..
Usuário: Swift_Potter
Favoritei a história
História: Speak Now
História: Speak Now
Ty Lee não é o tipo de garota que interrompe de forma rude uma cerimônia de casamento, mas Mai não é o tipo de garota que se casa com a pessoa errada.