1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. thais_mpedroso

thais_mpedroso

Nome: Thais M. P.
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: 4 de Agosto
Cadastro:

Conhecendo Meu Eu Escritor

Postado

Conhecendo Meu Eu Escritor

⟶ as perguntas:


1 – Desde quando você escreve?
Desde adolescencia eu gostava de criar continuações de histórias, teorias sobre possíveis acontecimentos, mas nunca pensei em escrevê-los até que um dia, há 8 anos mais ou menos, eu fiquei com medo de perder o que havia criado e decidi colocar no word para não perder. Essa era uma fanfic Harry Potter sem nem saber o que era fanfic. Anos depois, conheci o Shadowworld após assistir Os Instrumentos Mortais no cinema e ler os livros, criei algumas cenas alternativas e possíveis continuações e aconteceu a mesma coisa: fiquei com medo de esquecer o que havia criado, então coloquei no word. Mas, dessa vez, o resultado foi diferente.... eu escrevi duas cenas e depois de 10 meses criando coragem, me inscrevi no site e postei minha primeira fanfic. Por um fio (PUF) foi minha segunda fic criada, mas a primeira a ser postada enquanto Cena do telhado (CNT) foi minha primeira criação, mas a segunda a ser postada.


2 – O primeiro par romântico que você escreveu.
Eu descobri o mundo das fanfics com NaruHina, mas nunca escrevi, apenas lia. Meu primeiro par romantico escrito foi e é MALEC. Sou apaixonada por eles e acho que ainda há muita fic boa a ser criada para eles. Já amei outros pares de outros mundos, mas nada se compara a intensidade Malec.


3 – Seu shipp favorito de algum fandom.
Malec. Adoro vários shipps, sendo ou não sendo de fanfics, mas Malec sempre será meu amorzinho xodó.


4 – Assunto preferido de escrever.
Gosto muito de romances que envolvem evolução, desenvolvimento pessoal, crescimento, além de quebra de tabus. Porém, já escrevi dois dramas que me matam sempre que decido reler e adoro dar um toque de comédia em alguns capítulos ou ones-shot. Gosto de escrever plots com detalhes para instigar a imaginação e curiosidade de quem lê, embora não siga linha policial... coisas sutis, nada muito elaborados.


5 – Gênero preferido de escrever.
Romance, um pouco de comédia, drama, ação e um pouco de suspense (sutil) ou mistério (sutil).... porém, nada muito em evidente, sempre em uma mistura entre os gêneros


6 – Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Os Instrumentos Mortais / Shadowhunters.


7 – Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.
Eu faço um misto entre Magnus e Alexander, porém, devo dizer que por me identificar com Alexander acabo tendendo para esse lado, mas tento deixar meio a meio, pois amo Magnus também (amo os dois por igual).


8 – Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
Eu escrevi uma one-shot sobre o filme "Apenas uma questão de amor", mas nunca postei. Além disso, penso em continuar meu plot Harry Potter que criei há 8 anos, mas nada convicto ainda, apenas uma suposição para algum dia em que me sentir inspirada, pois o plot era muito bom mesmo. E também já pensei em me aventurar em Padakles, mas acho que tenho pouco conhecimento para partir para esse fandon.


9 – O que você escuta quando está escrevendo.
Por ser uma pessoa extremamente amante de música, não consigo escrever ouvindo-as, pois eu disperso prestando a atenção nas vozes (em todas as vozes feitas, reconhecendo de quem é a voz, criando outras vozes por conta própria, notando se teve mudança de tom e qual foi o tom), melodia, instrumentos (qual instrumento está presente na música, no efeito que esse instrumento fez na música), na letra.... Então, muitas vezes, crio plots ouvindo as músicas no decorrer do meu dia-a-dia, mas nunca ouvindo ao mesmo tempo em que escrevo. Somente 2 vezes fiz isso, mas sempre tive que ouvir uma vez, pausar pra escrever, ouvir de novo e pausar pra escrever....


10 – Autores (de livros) que te inspiram.
Dificil escolher.... realmente não sei escolher.


11 – Qual das suas fanfics te define e por que?
Dificil escolher... Cada história que escrevi tem algo meu ali no meio de modo que não consigo escolher favoritas, mas talvez eu possa citar 3:

1- Cat Eyes, pois foi ali que consegui evoluir minha escrita para um modo mais solto (além de amar o plot), saindo da minha zona de conforto e criando momentos o que jamais pensei conseguir fazer.... sou apaixonada por CE

2- Perfect, pois eu demorei para encontrar o plot escondido na música e quando encontrei fiquei tão extremamente maravilhada que precisei de três dias para conseguir passar a intensidade do plot que senti com a história.

3- Meu eterno Alexander, pois foi uma das fic em que senti maior intensidade de sentimentos... meus sentimentos do momento em que escrevi me marcaram devido a intensidade e nunca me esqueci do momento da escrita, inclusive, foi a fic que escrevi mais rápido, foi questão de 1h apenas, porém, é uma dor cada vez que releio.


12 – Tem alguma dica de escrita?
Escreva por você. Não se deixe levar e desanimar, siga o que você acredita ser ideal para sua história e escreva seguindo sua vontade, sua disponibilidade, seu espiríto e amor pela sua história.


13 – Que programa você usa pra escrever?
Apenas o word e salvando em vários lugares ao mesmo tempo. Realmente não gosto de usar o celular para escrever fics ou responder/escrever comentários, celular apenas para leitura.


14 – Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
Eu tenho vários plots criados para futuras fics, sejam elas long, short ou ones, mas que ainda não foram começadas. Eu costumo dizer que eu encontro fics nas músicas que escuto e nos acontecimentos da minha vida, não que eu vejo algo e decido criar. Então, eu tenho várias fics encontradas anotadas em um caderninho apenas aguardando para criarem vida finalmente kkkkk Penso em uma nova long e outras shorts no momento, mas até lá, ainda posso encontrar muitas outras nos sutis detalhes dos acontecimentos do meu dia-a-dia.


15 – Qual a parte mais fácil da escrita para você?
Criar o plot. Quando eu crio o plot, eu já penso em diversos acontecimentos que quero colocar na história, praticamente capítulos inteiros que apenas precisam ser organizados para acontecerem do modo correto.


16 – Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Por mais cômico que possa parecer, é escrever. Devido ao meu péssimo hábito de querer fazer coisas demais ao mesmo tempo, eu estou sempre extremamente ocupada e atolada de afazeres, o que dificulta meu tempo livre para poder sentar e escrever, mesmo amando. Além disso, tem o fato de eu ser detalhista, então acabo demorando um pouco mais para conseguir escrever um capítulo todo, pois não consigo postar se não estiver na intensidade/maneira que imaginei ou senti o capítulo.


17 – Hábitos de escrita (bons e ruins).
Ruim: demorar para escrever e, por consequencia, demorar para atualizar.
Bom: descrever tão bem alguns detalhes que quando eu releio eu fico maravilhada e nas nuvens com a intesidade dos acontecimentos.


18 – Elogie sua própria escrita.
Eu gosto da minha descrição, dos meus detalhes, faz eu realmente me sentir na história e o fato de eu sempre encontrar um meio de surpreender (tanto que eu mesma já me surpreendi ao reler algo antigo que não lembrava mais)


19 – Uma palavra que te define quanto escritora.
Detalhista


20 – Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.
Dificil escolher, gosto de muitos escritores/escritoras, mas posso citar alguns: @RafaSnape15 @BaneStan88 @Alinevilaca @malecsterek @manucaximenes @NaomiBane @Mione_Bane @BlackBirdBF @ClauhMalec entre outro/as...





O desafio é livre para quem quiser fazer.[u][b]

Permalink Comentários (2)

[01/05/2020] Tag da escrita


Atualizações do Usuário

Usuário: thais_mpedroso
Favoritei a história
História: Um encontro inesperado... Malec V
História: Um encontro inesperado... Malec V
Alguns anos se passaram desde Max chegou a vida de Alec e Magnus. Vamos contar a história como Rafe chegou as suas vidas. Seja pelas aventuras passadas no Mercado das Sombras,..
Usuário: thais_mpedroso
Favoritei a história
História: Got a secret, can you keep it?
História: Got a secret, can you keep it?
Todos guardamos segredos, dos mais bobos aos mais obscuros. A questão, é o que se fazer quando se descobre um segredo inimaginável. (Sinopse provisória)
Usuário: thais_mpedroso
Adicionei uma nova história
História: Malec's One-shot - Halloween Party
História: Malec's One-shot - Halloween Party
Halloween é um dia de festa e fantasias, dia de brincadeiras e travessuras, dia de surpresas, incluindo com nossos personagens do mundo das sombras.... Esta é uma obra criad..
Usuário: thais_mpedroso
Adicionei um novo jornal
Jornal: Conhecendo Meu Eu Escritor
Jornal: Conhecendo Meu Eu Escritor
⟶ as perguntas: 1 – Desde quando você escreve? Desde adolescencia eu gostava de criar continuações de histórias, teorias sobre possíveis acontecimentos, mas nunca pensei em esc..
Usuário: thais_mpedroso
Favoritei a história
História: Um Presente Para O Papai
História: Um Presente Para O Papai
É dia das crianças, e Zepp e Tom tem um plano perfeito para trazer o papai Jay de volta para casa! E Alexander vai ajudar os irmãozinhos.