1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Dom_Pedro_II

Dom_Pedro_II

Dom_Pedro_II
Nome: José
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Anita Garibaldi - SC
Aniversário: 30 de Janeiro
Cadastro:

Dom_Pedro_II


[justo]Grande fã de animes, mangá, filmes e Quadrinhos em geral, sou altamente curioso por todos os detalhes da cultura japonesa e por vezes metido a crítico, gosto muito de ler fanfics bem redigidas e que não "atropelem" o conteúdo, e também sou um convicto apreciador de grandes vilões, que costumo dizer "adoro odiar", pois afinal são eles que movimentam a trama![/justo]
Meu Perfil No Nyah:

http://fanfiction.com.br/u/187611/

Meu nome no Nyah:

Dom Pedro de Alcântara

A diferença se deve porque eu não sabia que o "SC" tem menos caracteres p/ Nick que o Nyah. Ambos os perfis são meus.

Queda do Megaupload...

Postado

Olá caros amigos do site, sou um membro de certa forma recente aqui do site e confesso não ser muito ativo (na real eu criei uma conta aqui no Animespirit com o principal objetivo de poder comentar o que acho ar respeito das nossas queridas fanfics) além de ser preguiçoso ao ponto de não editar minha página inicial de usuário do site (espero fazer isso algum dia de chuva (risos)), desde que cheguei aqui só fiz um amigo (aliás, cumprimentos Sayio, eu gostei muito do seu espaço aqui no Animespirit, muito bom gosto). O fato é que após tanto tempo de inatividade ocorreu algo que me obrigou a tomar uma iniciativa e então enviar meu primeiro jornal... Como muitos devem desconfiar o acontecimento nada mais é que a queda do Megaupload que levou a crise quase todos os grupos de fansub do país (talvez até do mundo) e deixando muitos otakus de coração na mão. Então para aqueles que não cortaram os pulsos até agora com essa pequena apresentação (risos) aqui vai;
Não tenho intenção de perder tempo com as noticias iniciais das quais todos já devem estar informados, vou então falar apenas do que de mais recente aconteceu nessa situação chata:
Inicialmente vamos falar da possível “verdade” por de trás do fechamento do maior site de compartilhamento de dados do mundo, o fato é que pode e deve ter interesses bem mais tenso do que mera pirataria digital no meio da investigação do FBI. Falo isso devido ao mais novo projeto do fundador do Megaupload Kim Schmitz também conhecido como Kimble ou Kim Dotcom, no caso o MEGABOX; Ok eu sei que já existia um site nesse domínio funcionando, mas se tratava apenas de um “embrião que escondia as verdadeiras intenções megalomaníacas do dono do Megaupload” isso sem exagero, pois ele planejava fazer o Megabox virar uma gravadora! O objetivo aqui era criar um novo modelo de exploração do ramo de músicas em que o site negociava diretamente com os artistas para ter o direito legítimo de postar as músicas para download na internet em um tipo de contrato no qual o artista ficava com 90% dos lucros obtidos com sua obra! Não fosse o bastante Kim Schmitz pretendia remunerar ainda melhor os artistas que disponibilizassem suas obras de graça na internet para download, remunerando mesmo os downloads grátis pelo sistema MEGAKEY testado e comprovado com mais de um milhão de usuários (mais informações basta uma pequena busca no Google), é evidente até para o homem mais leigo no assunto que tal proposta tão vantajosa aos artistas iria provocar uma “deserção em massa” dos artistas do meio musical para a internet e possivelmente o fim das grandes gravadoras dos EUA (Universal e Cia que na opinião do próprio fundador do Mega não passavam de um modelo atrasado e antiquado de negócio), sem mencionar que seria muito mais cômodo para os fãs que com uma conta Premium e mais uns trocados (ou talvez gratuitamente), teriam acesso a centenas de suas músicas preferidas com grande facilidade ao invés de “morrer” com os preços atuais dos CDs, que às vezes só tem pouco mais de 10 faixas.
Meus caros colegas, eu não estou fazer aqui nenhuma teoria de conspiração, pois o que disse acima já possuía propaganda na net e tem também aquele vídeo dos artistas (em tese os mais prejudicados pelo Mega) apoiando o site que o FBI arbitrariamente fechou. Ainda devo acrescentar que o atual presidente dos EUA é democrata, partido esse que sempre contou com um apoio maciço da maioria dos famosos entre eles muitos cantores a mando de gravadoras, e essas por sua vez também pagam montanhas de impostos sobre seus lucros e produtos ao governo, daí é seguro afirmar que com tanta coisa no meio é mais provável que fato de Kim Schmitz ter batido de frente com a indústria do entretenimento tenha alguma coisa haver com o fim do Mega do que ser mera coincidência.
Porem o fim do Mega não seria simples, quase ao mesmo tempo em que o site foi desabilitado pelo FBI começaram os protestos do Anonymous tirando do ar vários sites da web como o do senador autor da SOPA, da associação Fonográfica dos EUA e até do próprio FBI, chegando a divulgar os dados pessoais do chefe do departamento. Aqui no Brasil os membros do grupo também aderiram à onda de ataques impedindo o acesso a sites do governo e o site da cantora Paula Fernandes (todos já de volta a funcionalidade) e mais recentemente as páginas da web da prefeitura de São Paulo e do TJSP, existiram ainda muitos outros ataques relevantes como o que derrubou o site da presidência da França, mas aqui o que importa é que a reação do grupo de hackers dos Anonymous foi o maior ataque que esses produziram tendo a participação de mais de 5000 membros! Deflagrou o começo do que podemos chamar de a primeira guerra mundial da internet entre os melhores hackers do mundo contra os EUA.
Para quem não sabe os Anonymous são um grupo de ativistas da internet que lutam pela liberdade da rede e fazem alguns ataques contra o que consideram injustiça, bom exemplo disso foi quando raquearam múltiplos endereços de IP de prováveis pedófilo que distribuíam esse tipo de material proibido pela internet. Agora com o fechamento dos sites da Megaupload LTDA (nome de mercado do Megaupload) e tais ataques em resposta o grupo ganha muita notoriedade e passa a crescer não só em número de membros como em prestígio na rede.
Agora chegou à hora de analisar o aspecto jurídico da coisa; horas mesmo com os protestos em série impedindo a votação da PIPA e SOPA o Megaupload foi tirado do ar sem prévio aviso ou sentença judicial com apenas uma investigação do FBI, uma ordem judicial e cooperação internacional com a Nova Zelândia! O Megaupload e os fundadores presos não tiveram nem chance de exercer o contraditório e a ampla defesa, ou ao menos regularizar a situação da empresa, não houve nem mesmo uma audiência. Outra coisa que me irrita é porque todas as pessoas do mundo ao tentarem conectar-se com o Megaupload têm que ver o aviso do FBI¿ nós não devemos explicação nenhuma à polícia federal de outra nação e que eu saiba a agência do FBI não tem autoridade fora do território norte-americano e sendo assim o Megaupload não deveria estar indisponível apenas nos EUA¿ claramente foi uma ação arbitraria que não pensou nas conseqüências que iria gerar e que violou inclusive a própria lei dos direitos autorais nos Estados Unidos que prevê um procedimento bem diferente do que ocorreu na investigação do FBI.
Por outro lado o fundado do Megaupload Kim Schmitz não é nenhum santo! Ele inclusive já até fugiu para a Tailândia para dar calote nos credores de uma antiga empresa, isso fora o fato de incentivar diretamente a pirataria digital ao remunerar o usuário final do serviço (no caso os detentores de conta Premium) ao postarem arquivos que são intensamente acessados (quase sempre com direitos autorais) e fazer corpo mole, pois quando a justiça determinava a remoção de um arquivo o site tirava apenas um dos links infratores deixando os demais disponíveis. Tais condutas com toda certeza auxiliaram na queda do site.
Apesar da situação acima descrita, o FBI não podia agir de tal forma, pois os procedimentos de direito penal são garantias a todos concedidas e uma agencia de inteligência estatal não pode escolher a quem conceder tal “benefício”. Por essas e outras é que o Megaupload já acionou a justiça dos EUA para restabelecer o seu funcionamento e recuperar o seu provedor bem como os arquivos dos seus clientes, é torcer para ver o que acontece.

Para piorar a condição em que o “processo” se encontra ainda existem acusações aparte de pirataria digital e que é bem mais grave como lavagem de dinheiro e extorsão o que é estupidez, pois quando se fatura com contas Premium de mais de 100 milhões de usuários e mais publicidade não se sustenta argumento lógico para embasar tais ações que são bem mais arriscadas e rendem bem menos, e visto que na Nova Zelândia é necessário que as acusações possam atingir mais de doze anos de prisão pela lei nacional pra uma extradição creio que o que não for processo por pirataria digital é apenas desculpa para atingir o número mínimo para levar o fundador do Megaupload para os EUA onde pode pegar até 20 anos de cadeia.
Existem os boatos sobre um possível retorno deste que é do maior site de compartilhamento de arquivos do mundo... Inicialmente ocorreram notícias de que o site havia voltado com apenas um endereço de IP (números) no lugar de um domínio (URL), quanto a isso se trata de um site não funcional com um código fonte simples sem mais nada, ou seja, a notícia de se tratar e uma armadilha com um vírus é falsa, provavelmente originada do techtudo que não se deu ao trabalho de verificar a informação. Aparentemente a noticia de que o site tentou voltar com o nome de megavideoBZ.com porem é verdadeira, mas o site foi retirado de circulação poucos minutos depois, o Megaupload não se pronunciou quanto à tentativa não autorizada de retorno.
E a os efeitos que vão alem da queda do Megaupload, muitos sites de download estão a mudar o rumo do negócio para não cair na mira do FBI, segue aqui lista atualizada dos eventos:
Serviço Situação
MegaUpload Fechado.
FileServe Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixar o arquivo.
FileJungle Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStation Bloqueado nos EUA.
FileSonic Função de compartilhamento desabilitada. Só o usuário que fez o upload pode baixar o arquivo.
VideoBB Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.
Uploaded Bloqueado nos EUA.
FilePost Deletando todo o material que não sejam executáveis, PDFs, TXTs, DOCs…
VideoZer Deletando múltiplos arquivos. Programa de afiliação fechado.
4shared Deletando múltiplos arquivos. Aguarda na fila do FBI.
MediaFire Convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas ao FBI. Possivelmente deletando todos os arquivos em alguns dias, mas funcionando normalmente.
Torrent org Poderá sumir com tudo em até 30 dias. “Ele está sob investigação criminal”
Rede Share mIRC Aguarda a decisão do caso Torrent para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO Operando 100%. Japão não irá aderir ao SOPA/PIPA.
Shienko Box Operando 100%. China e Coréia não irão aderir ao SOPA/PIPA.
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iG Dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA. Sem mais informações no momento.
Rapidshare Diz não estar preocupado com o FBI por ter um modelo de negócio mais transparente que o Megaupload e o Fileserve, mas está a apagar arquivos em grande quantidade. A notícia de que era necessário cadastro com CNPJ ou CPF par “upar” arquivos com mais de 100 MB é falsa, o site pede apenas um cadastro simples com endereço de email válido.
Mirror Creator e Multiupload Estão praticamente na mesma situação e estão na lista negra do FBI. “Os seus donos já estão intimados a depor no FBI desde quarta-feira, mas sumiram do mapa.”
HotFile Deletando múltiplos arquivos.
Deposit Files Deletando múltiplos arquivos.

Servidores da Europa também estão chegando à lista. Japão, China e Coréia dizem que não irão aderir ao SOPA, pois afirmam que por mais que a lei seja aprovada nos Estados Unidos, esta não terá valor algum dentro da soberania de seus países.

No Brasil existe um principio de notícia que nosso pais não irá aderir as leis e demais decisões dos EUA, por tanto os servidores nacionais Sharex e Mandamais estariam a salvo, mas não tem como ter certeza.

Sim de fato o mundo dos downloads está a passar por uma grande crise como nunca se viu, mas luzes aparecem no fim do túnel como, por exemplo, o Anonyupload que vem se candidatando ao papel de substituto número um para o Megaupload com servidores na Rússia onde o servidor estaria a salvo dos EUA. Eles alegam precisar de donativos para compra largura de banda e espaço servidores. Inicialmente acreditava-se ser um servidor novo criado pelo grupo Anonymous e posteriormente foi divulgado que seria fake e tentativa de pishing que os Anonymous o desmentiram sua ligação ao site, a realidade é que os responsáveis pelo possível site de compartilhamento nunca se identificaram como membros do grupo de hackers dizendo claramente na HomePage que “defendem a internet livre, que apóiam os Anonymous, mas não são membros do grupo”, a confusão aparentemente vem da frase “contra-atracando versão dos Anonymous do Megaupload” que também constava no site, os Anonymous apóiam a iniciativa. A idéia é que deve ser um sistema de upload e download totalmente gratuito e sem publicidade alem de ser anônimo; a previsão original para o lançamento do site era 25\01\12, mas devido à exclusão da conta do grupo no paypal só sai nessa sexta-feira dia 27\01\12.
Outra novidade é o Anonfiles, um site que permite armazenamento em nuvem e compartilhamento de dados de forma também anônima, com as diferenças de que não pedem donativos, possuem termos de uso e limite de 250 MB por arquivo no upload e também livre de qualquer publicidade ou taxa, a princípio o site estaria funcional, mas a verdade é que só possui arquivos pequenos de apenas alguns KBs e eu ainda não consegui fazer um upload nele, mas baixei dois pequenos arquivos, é outra esperança.
É a isso que se resume a situação da primeira guerra mundial da internet, o FBI derrubando sites de download e os hackers derrubando sites dos responsáveis pela por essa caça as bruxas digital ao mesmo tempo em que tentam repor os servidores.
Eu particularmente sou a favor que as obras intelectuais e de entretenimento entrem no domínio público após apenas alguns meses ao invés de anos como ocorre atualmente, pois por mais que os direitos autorais reservados estejam garantidos na maioria das constituições, os direitos a cultura e laser estão igualmente previstos e não se pode por o direito de poucos membros das empresas fonográficas e visuais acima dos de bilhões de pessoas. Se quiserem o fim da pirataria que aliviem o peso dos impostos que impõe a nós consumidores preços abusivos por locações de DVDs ou na compra de CDs. Todos podem ajudar basta boicotar a compra de materiais protegidos por direitos autorais por um mês para mostrar a nossa força, o governo é que deve temor o povo e não o contrário.

Anonymous q tais hackeando ;
Santificado seja teu server ;
Venha a nos o teu link ;
Seja feito o teu download ;
Assim no Mozila como Chrome ;
A internet livre de cada dia nos dai hoje ;
Perdoa por usar o Internet Explorer ;
Assim como perdoamos a quem usa o Orkut ;
E não nos induza a Deep web ;
Mas livrar-mos da SOPA.
Amem. (Gabriel dos Santos)
Bem comente esse meu primeiro trabalho; críticas são bem vindas (desde que não despedacem um coração!).

Assistindo: Monster
Permalink Comentários (5)

Atualizações do Usuário

Usuário: Dom_Pedro_II
Adicionei um novo capítulo
História: Abraçando o Ódio
História: Abraçando o Ódio
Fugindo pela escuridão, correndo pois sua vida depende disso, cada folha que o vento leva representa um possível perigo, escorrega e cai, não aguenta mais avançar, os joelhos ran..
Usuário: Dom_Pedro_II
Adicionei um novo capítulo
História: Abraçando o Ódio
História: Abraçando o Ódio
Fugindo pela escuridão, correndo pois sua vida depende disso, cada folha que o vento leva representa um possível perigo, escorrega e cai, não aguenta mais avançar, os joelhos ran..
Usuário: Dom_Pedro_II
Adicionei um novo capítulo
História: Abraçando o Ódio
História: Abraçando o Ódio
Fugindo pela escuridão, correndo pois sua vida depende disso, cada folha que o vento leva representa um possível perigo, escorrega e cai, não aguenta mais avançar, os joelhos ran..
Usuário: Dom_Pedro_II
Adicionei um novo capítulo
História: Abraçando o Ódio
História: Abraçando o Ódio
Fugindo pela escuridão, correndo pois sua vida depende disso, cada folha que o vento leva representa um possível perigo, escorrega e cai, não aguenta mais avançar, os joelhos ran..
Usuário: Dom_Pedro_II
Adicionei um novo capítulo
História: Abraçando o Ódio
História: Abraçando o Ódio
Fugindo pela escuridão, correndo pois sua vida depende disso, cada folha que o vento leva representa um possível perigo, escorrega e cai, não aguenta mais avançar, os joelhos ran..