1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. xyaseoky

xyaseoky

xyaseoky
Nome: 00:00’ 🤍 mulifandom! feminist ¡ scorpio
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: .still with you
Aniversário: 31 de Outubro
Cadastro:

xyaseoky


https://xyaseoky.carrd.co/

terraplanista em @yaseoky

















ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ

Sobre fanfics problemáticas e clichês ofensivos.

Postado

Sobre separar realidade de ficção



AVISO: o texto contem palavras gatilhos;


Nossa, nem sei como começar isso aqui!

Há cinco dias atrás, nem sabia da existência de jornais no Spirit. O que eu vou escrever aqui, provavelmente, pode não ser “adequado” a um jornal, nem um dos que vocês estão acostumados a ver. Bom, não vou fazer rodeios. Vamos logo ao que interessa!

Por um tempinho, estava andando pela rede social vizinha (aquela do passarinho azul… é azul? Ah, vocês entenderam!), vi uma thread sobre uma fanfic de um shipp X do aplicativo de histórias do outro lado da cerca ( “W” laranja… esse vocês entenderam hahaha), envolvendo dois integrantes do grupo BTS, que se transformará em um livro.

Não vou expor ninguém aqui, mas preciso conversar com vocês escritores, leitores & etc sobre isso. Tá na minha cabeça, eu não vou ficar em paz até colocar isso em pauta!

Basicamente, a tal história tem os seguintes temas: Pedofilia, trafico infantil, incesto, abuso infantil e o problema é… o/a autor(a) romantiza isso. No enredo deixa explícito que um certo integrante adota outro integrante aos sete anos de idade, porém, aos 18 o integrante citado primeiramente (que se denominou guardião/pai do adotado) começa a sentir coisas além de um relacionamento fraternal. E ISSO É UM ABSURDO!

Calma, vamos entrar no tema do título. O porquê deveríamos separar realidade de ficção e porque eu citei essa fanfic acima.

Vi muitas pessoas defendendo essa história, falando que tudo não passa de uma ficção, contudo, isso não é ficção. Galera, ficção é Harry Potter, guardiões da galáxia, senhor dos anéis… Pedofilia, tráfico infantil, incesto, abuso infantil infelizmente existe, é uma realidade suja e dolorosa! Não é entretenimento!

E muita gente tem se alimentado disso.

Vocês entendem que, quando a gente lê esse tipo de história, estamos aceitando e estimulando discretamente essa indústria, né?

Um outro exemplo, fugindo do nosso mundo e indo para o cinematográfico, é o filme 365 dni. É a história de um homem que SEQUESTROU uma mulher e deu 365 dias para ela se apaixonar por ele!? Tão ridículo que dá vontade de rir, e ao mesmo tempo extremamente assustador o fato de um filme mostrar que um cara pode sequestrar uma mulher para fazer ela se apaixonar, e realmente ter sucesso nisso. Sem contar que ele é mafioso… mas essa parte eu deixo para outro jornal.

Enfim, vamos aprender a NÃO normalizar isso, pois além de romantizar assuntos pesados e reais, nós também estamos envolvendo imagem de pessoas públicas. Como fã do grupo BTS, não consigo ler e aceitar esse tipo de coisa, é muito desagradavel e ofensivo.

Escritores iniciantes, por favor, revisem o tema e personagens antes de postar sua fanfic.
Escritores, por favor, não retratem isso em suas fanfics.
Leitores, por favor, não consumam esses tipo de conteúdo.



CRÉDITOS DE BETAGEM: @GoodLiv

Permalink Comentários (3)

Atualizações do Usuário

Usuário: xyaseoky
eu tenho umas 60 ideia de fic na minha cabeça, mas não consigo escrever nenhuma 🤡
Usuário: xyaseoky
@Goolden | nossa serio, o povo é tão 💀💀 as vezes..
Usuário: xyaseoky
vai tomar no c eu to puta, é a minha primeira vez divulgando e eu recebo um coice, pqp a vida realmente é uma piada
Usuário: xyaseoky
gente vcs que não aceitam divulgação tem que deixar escrito no perfil!! NINGUÉM É ADIVINHA CARALH
Usuário: xyaseoky
é Tim Maia...eu só quero o dinheiro.