LayToko

LayToko
Nome: Tokoni
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

LayToko

🐾🐾🐾

Eu não sou autorA, pelo amor, parem com essa porra, caralho

Projeto Manual Amarelo

Postado

Projeto Manual Amarelo

MANUAL AMARELO


Olá! Este é o projeto “Manual Amarelo”, uma extensão da fanfic Manual de como (NÃO) se suicidar, onde serão escritas pequenas fanfics sobre temas do Manual que serão relacionadas com o Setembro Amarelo. Os temas sobre os quais vocês podem escrever são:

• Abuso sexual
• Transtorno Boderline
• Cadeirantes (Preconceito e inacessibilidade)
• Crossdresser (Aceitação própria, aceitação social e preconceito)
• Desigualdade social
• Transtorno de ansiedade social (Fobia social, Sociofobia)
• HIV (Preconceito e relacionamentos [não somente amorosos])
• Homofobia
• Surdez (Preconceito e inacessibilidade)
• Transexualidade (Aceitação própria, aceitação social e transfobia)
• Violência doméstica
• Relacionamentos abusivos (sejam amorosos, entre amigos ou familiares)


*O que está entre parênteses são apenas dicas de direcionamento. Por exemplo, quero escrever sobre surdez, o que eu posso escrever sobre surdez? Então aí tem as dicas de preconceitos com surdos ou da inacessibilidade presente na sociedade que acaba inviabilizando essas pessoas de muitas atividades e tarefas comuns do cotidiano.

Esse é um projeto pequeno, sem muito preparação e, consequentemente, sem muito alcance, mas isso não importa tanto.

Capistas do projeto (Pedimos que as capas não sejam muito detalhadas por questão de tempo mesmo): @Sue_ToraY @KimYang @Hopesy @Mentxs

Betas do projeto: @Httpeace @Korigami @Kogarashi @Baek_baco @Aioro_Hikari @atman @gabi_uq @Ifvcked @Unidocornio @twetxz @RainbowTU @Yusui @Yugix @LayToko

Para xs autorxs interessadxs em participar, vou tá deixando o form pra vocês fazerem o pedido de capa e betagem. Mas vocês também podem betar e/ou fazer a capa por conta de vocês.

As fanfics vão ser postadas nos perfis de vocês mesmo, basta usarem a tag “Manual Amarelo” e colocaram na bio “Fanfic para o projeto Manual Amarelo / [tema que você escolheu tratar]”.

“Lay, caso eu escreva sobre crossdresser, o personagem precisa ser o Changkyun? Ou se eu escrever sobre transexualidade, precisa ser o Tae?

Não, isso fica a critério de vocês. Vocês também podem usar personagens de outros grupos que não estão no manual, assim como também podem postar fanfics originais ou falarem sobre vocês mesmos (caso se sintam à vontade, claro).

“Toko, precisa ser de shipp? Caso sim, precisam ser os do Manual?”

É você quem decide isso, pode ser com shipp, um personagem só, dois amigos, dois familiares (ou mais). Caso seja shipp, você que escolhe qual vai ser também.

Não tem limite mínimo de palavras (só o do spirit mesmo k), o limite máximo também não tem, mas caso vocês forem mandar pra betagem, tentem fazer com que não fique muitooo extenso.

A gente vai tá aceitando os pedidos até o dia 29 de setembro, as fanfics podem ser postadas até o final do mês.

Cês não vão concorrer a nada, não vão ganhar nada com isso, nem mesmo leitores, eu acho, porque esse projeto é tão flop quanto eu. O único objetivo desse projeto é ajudar a vocês mesmos e ajudar aos outros. Muitas pessoas comentam sobre como são ajudadas pelo Manual, agora vocês também podem ajudar outras pessoas, então não hesitem.

Minha orientação é de que vocês escrevam criticando ou promovendo reflexões sobre o assunto, de uma forma que fique uma mensagem para essas pessoas (que podem também serem vocês mesmas) de que elas não estão sozinhas e que tem alguém no mundo que as entendem e sabem que o que elas estão passando não é certo. As estórias devem conter mensagens positivas, mesmo tratando dos assuntos seriamente e com realidade, elas devem trazer pelo menos um pouco de esperança para quem ler, afinal, esse é o intuito do setembro amarelo, mostrar as pessoas que a vida delas importa. Façam isso, por favor.

Não precisam de coisas grandiosas e bem elaboradas, se vocês tiveram uma mensagem bacana pra passar em 100 palavras, já é mais do que o suficiente. Se vocês aprenderam algo com os personagens do Manual, tá na hora de mostrar isso.

Dúvidas, podem deixar nos comentários ou mandar no privado ou ainda mandar no cct: https://curiouscat.me/LayToko

Desde já, agradeço a todos que participarem.

Link pra pedidos de capa: https://goo.gl/forms/F2hczBNRDZXWDEzG2
Link pra pedidos de betagem: https://goo.gl/forms/FCmbd4IUCf7rCr3B3

Permalink Comentários (5)

[10/08/2018] Hiatus

[17/05/2018] O Manual Responde - Parte 3

[15/05/2018] Disfórico

[05/02/2018] Atraso nas atualizações "Sumiço"


Atualizações do Usuário

Usuário: LayToko
Adicionei uma nova história
História: Don't panic, ghost boy
História: Don't panic, ghost boy
[Jimin!Centric] O que você faria se um garoto fantasma-anjo da guarda-espião-irmão gêmeo aparecesse na despensa da sua casa? Chamaria sua mãe? Ligaria pra polícia? Mataria ele? O..
Usuário: LayToko
Adicionei uma nova história
História: O mesmo ônibus
História: O mesmo ônibus
Nos primeiros dias, eu estava tão assustada — pensando se conseguiria chegar sozinha — que não devo ter reparado em ninguém que estava no ônibus comigo. Depois de uma semana, rel..
Usuário: LayToko
Adicionei um novo capítulo
História: Como Park Jimin destruiu minha vida
História: Como Park Jimin destruiu minha vida
[JIKOOK] Quando eu era mais novo, não achava as outras crianças divertidas, então apenas ficava na minha. Na puberdade, aquilo não mudou, eu continuava não vendo nada de interess..
Usuário: LayToko
Adicionei um novo capítulo
História: Manual de como (NÃO) se suicidar
História: Manual de como (NÃO) se suicidar
[NAMJIN] Eu estive tentando suportar algumas coisas por muito tempo, como depender da família do meu melhor amigo para sobreviver, ter que aguentar pessoas de comportamento agres..
Usuário: LayToko
Adicionei uma nova história
História: Precisamos conversar sobre Namjoon
História: Precisamos conversar sobre Namjoon
“Lembra de quando Namjoon tinha oito anos e enfiava a cabeça dentro da pia cheia d’água? Então eu perguntava o que ele estava fazendo e ele dizia que queria ver quanto tempo ague..