1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Vany-chan734

Vany-chan734

Nome: Vany
Sexo: Feminino
Localização:
Cadastro:
Vanessa, maluca dos angst e fada do fluffy by Sr.Artie.
OTPs: Sheith, ShiIta e SasuSaku
Eventualmente escrevo: KakaSaku e outras drogas AHSUHAAHS
ABENÇOADA PELAS GRAÇAS DA NARIKO.

Luto pelo fim dos leitores fantasmas. Carinho é bom e todo mundo gosta, certo? Seja bem-vindo às minhas fics! Beijinhos <3

NOTA OFICIAL SOBRE ÂMAGO

Postado

Olar, queridos. Vim aqui justificar o meu sumiço de tanto tempo e também explicar o porquê vou apagar a fanfic Âmago.
Vou começar dizendo que esse 1 ano afastada das fanfics não teve um motivo específico, na verdade, foi um mix de fatores, tanto da minha vida de escritora quanto na minha vida pessoal. Devo dizer que alguns meses antes de abandonar de vez as minhas fics, estava começando a assistir Voltron (um desenho da Netflix) e fui totalmente conquistada por dois personagens na série (Shiro e Keith, os quais imagino como um casal gay), assim, gradualmente fui deixando Naruto de lado e me dedicando ao fandon de Voltron, ao ponto de minhas últimas fics postadas serem de Sheith. Além disso, percebi que minha vida acadêmica estava sugando muito minhas energias e precisava me dedicar a ela, o que por consequência afetava a forma com que me dedicava às fics; comecei a ficar muito cansada só com os estudos e sem vontade de escrever nada, eu só queria derreter meu cérebro nos momentos livres e não ter o trabalho (horas mesmo) de planejar e escrever fics. Outro detalhe da minha vida de escritora: quando escrevo, demoro, e não posso fazer aos poucos porque corta meu fluxo de inspiração/escrita, então precisava ter tardes ou noites plenamente livres para me dedicar aos capítulos que estavam por vir e nunca conseguia essa proeza (quando não era os trabalhos da facul, eram as responsabilidades da vida adulta e cotidiana, como cozinhar o jantar, tomar banho, conversar com amigos e etc). Também não posso esquecer que minha inspiração (minhas “vibes” como costumava chamar) não vinha aparecendo há tempos, lembro de QUERER – inclusive já ter plots prontos – mas simplesmente não CONSEGUIR escrever, isso me deixava muito frustrada porque nunca tinha sido uma autora com problemas nas ideias, as coisas fluíam – até demais rsrs. Somando tudo isso, conversando com colegas autores, todos me disseram para não me cobrar, que esse era um hobby que deveria me fazer bem e, portanto, eu deveria me dar “um tempo” se fosse o melhor. Eram pessoas com mais experiência que eu, em relação à escrita e também às crises de inspiração, então resolvi seguir os conselhos e foi bom. O começo foi angustiante, sentia – e ainda sinto – que estava falhando com vocês, leitores, que eu deveria ao menos responder os comentários; mas quando respondia a vocês minha energia pra escrever já acabava e por fim nem escrevia nada novo e só fazia mais promessas vazias.

Me dói falhar com vcs, me dói tomar essa decisão, mas em respeito a todo carinho que conquistei aqui, vim comunicar vocês das minhas decisões: vou voltar a escrever aos poucos, principalmente Sheith e ShiIta; só vou postar histórias já terminadas; vou me dedicar ao cap final de Caminhos (que nem eu aguento mais adiar tanto); e depois é a vez de Divórcio; depois viverei uma fic de cada vez. São os planos pra 2020.
E nesses planos também há a exclusão de Âmago! Sim, embora eu tenha dito no passado que não iria excluir nenhuma fic, essa realmente não tenho condições de continuar. Em partes pelo que já descrevi a cima, em partes porque essa é uma fanfic UA e eu ODEIO UA, escrever essa fic foi uma forma de tentar me aproximar desse universo tão diferente e aceitar que boas fics podem surgir dali, mas não é algo que eu aceite e isso só me frustrava ainda mais. Cogitei reformular todos os caps e mudar pra versão UN essa fic, cogitei “doar” os direitos autorais do plot a alguma autora-leitora para que continuasse de onde parei, mas conversando com um amigo, ele me disse que era melhor eu excluir de fato e só fazer a nota expondo os finais, cogitei tentar escrever os outros caps planejados, mas não conseguia, entao por fim vim aqui notifica-los da minha decisão. Sempre esteve no meu plano que se excluísse QUALQUER fic, colocaria os finais planejados de cada arco (porque não se trata de falta de planejamento, uma vez que sempre penso no começo, meio e fim de cada fanfic enquanto desenvolvo elas, quem é meu leitor mais antigo SABE disso)! Então, se mesmo alguém ler os finais abaixo e ainda tiver interesse em escrevê-la ou em tirar dúvidas, vou responde-los pelos comentários da nota (que ficará disponível aqui na conta e na minha pag).
Bom, tinham três arcos principais: Câncer de Mama da Mikoto, Romance SasuSaku e Crise de Pânico do Sasuke, Vivência ShiIta (homofobia). Porém no meio disso também haviam outras relações e eu vou explicar o que teria em cada arco e como eles se relacionavam (lembrando que eu disse no início que essa fanfic seria como as novelas da globo em que todos os núcleos estão interligados haahaha).

• No último capítulo eu citei formas de tratamento de câncer de mama, bom, o que tinha sido planejado era que a Mikoto começasse a quimio e melhorasse, o quadro seria positivo e todos estariam felizes. Maaaas, como sou vagaba (e como pode ocorrer na vida real), ela iria voltar a piorar, ter sintomas de novo e começar outro tratamento, mas em algum momento passaria muito mal e a solução seria a cirurgia de retirada das mamas. Ela teria que retirar apenas uma, mas por precaução aproveitou para retirar as duas. Ela iria sofrer muito no pós-operatório, ela já teria perdido cabelinhos na quimio, mas aqui ela teria uma “perda da identidade” devido à retirada das mamas (que estão muito ligada à feminilidade das mulheres).
Uma das cenas que eu mais queria escrever era ela recebendo alto do hospital, sendo acompanhada pela família (incluindo o Fugaku – eles estariam juntos de novo nessa altura do campeonato) e ai chegando ao quarto iria trocar de roupas, mas alguém teria que ajudar ela e seria o Fugaku, ela não iria querer que ele visse a cicatriz, mas ele incentivaria ela a mostrar dizendo que isso não alterava em nada o amor dele, ela ia chorar muito e ele tbm, mas eles ficariam juntos no final dessa tarde (porém sem sexo, só dormir de conchinha).
Passados alguns meses, Mikoto teria um desenvolvimento de personagem muito grande, de se libertar dessas características femininas como o cabelo (que já estaria crescendo de novo, mas manteria curtinho até o ombro), depois fundaria uma ONG (eles são ricos, lembrem-se) para ajudar mulheres a identificar e a terem tratamento de qualidade para o câncer de mama.
Uma das últimas cenas da fic (penúltimo cap talvez), Mikoto iria cobrir a cicatriz com uma tatuagem de roseiras. Existem tatuadores no mundo real que fazem esse trampo pra mulheres e eu amo essa ideia. Pensando que rosas eram as flores favs dela aqui e um sinal de união dela com o Fugaku, isso ia simbolizar o retorno da família deles tbm (nessa altura do campeonato Fugaku, Itachi, Shisui e Sasuke estariam tendo uma relação boa para ajudar no tratamento dela -> entao a homofobia trabalhada seria superada pela necessidade/dinâmica familiar).

• As Crises de Pânico do Sasuke iriam diminuir em frequência, mas iriam continuar. Ele começaria a sair com a Sakura, encontros normais e nada de saliências no início, mas isso não ia afetar a frequência com que as crises viriam a acontecer (quem tem crise não é por falta de amor, portanto NÃO FAZ SENTIDO ele namorar e DO NADA as crises desaparecerem -> ainda mais nesse caso que sair com a Sakura é como um possível gatilho).
Uma das cenas em que eu gostaria de explorar essas crises seria no casamento do Naruto com a Hinata, porque Naruto ia convidar o Sasuke para ser padrinho, mas no momento de subir ao altar, ele ia ficar muito ansioso e não ia subir, Shikamaru e Ino assumiram o lugar deles de padrinhos no último instante. Sasuke ia ficar fora do salao da festa e Sakura ficaria com ele mais uma vez, eles conversariam sobre como aquela situação foi gatilho, mas que o tratamento dele (remédios + psico) estavam ajudando a resolver a questão (considerando tbm que nesse momento Mikoto estaria respondendo positivamente ao tratamento).
Naruto ia ficar preocupado, mas eles iam se resolver. Sasuke voltaria pra casa e Sakura iria dirigir por ele, que não estaria 100% em condições, eles iriam dar uns beijinhos, mas não passariam disso. Eventualmente eles iriam transar, mas eu criaria toda uma situação para isso ocorrer e seria na casa da Sakura enquanto Kakashi estivesse fora (era o previsto, porém é um detalhe que poderia ser mudado).
Outra cena que tbm queria escrever é quando a Sakura seria levada, pelo Sasukinho, a um jantar da família Uchiha semanas depois, estariam todos e de repente a porta ia tocar e o Fugaku chegaria com um buque de rosas (Mikoto tinha convidado ele e não tinha avisado os outros pra não criar torta de climão). Ia ficar climão mesmo assim rsrsrs, algumas indiretas do Shisui iam surgir, mas nada grave. Fugaku também iria reconhecer a Sakura da confusão do hospital, mas iria de desculpar ao modo Uchiha. O clima de tranquilidade comemorando a melhora da Mikoto ia dominar a sala depois disso. A partir desse momento, a dinâmica familiar mais acolhedora ajudaria o Sasuke e tbm ao casal ShiIta, que iriam se organizar pra ver quem ficava com a Mikoto em certas companhias.
DETALHE: Sakura seria aconselhada a negar o convite por ainda ser médica da Mikoto, mas o Sasuke ia dizer “estou convidando minha namorada, não a doutora Haruno” ou variantes disso.

• Falando em doutora Haruno, Sakura perderia o caso da Mikoto. Como Shizune seria a possível psicóloga do tratamento da Mikoto, ela iria descobrir que Sakura estava se envolvendo com Sasuke assim e a relação delas já não seria mais profissional. Ela levaria essa fato à Tsunade que iria intervir no caso e iria transferir Mikoto para outra oncologista, Sakura ficaria chateada, mas iria aceitar depois da bronca que levaria (ainda mais porque ela já tinha um histórico ruim de envolvimento afetivo com pacientes).
Semanas depois disso, Mikoto passaria mal e ai o oncologista novo decidiria que seria melhor outro procedimento, cogitando a cirurgia (só iria esperar ela melhorar um pouquinho porque a quimio afeta demais o sistema imunológico). Eles começariam a preparar ela para esse tratamento.

• Haveria uma passagem de tempo no último capítulo, mostrando como todos estariam depois de tanto tempo e no caso seria a Mikoto dando uma entrevista à uma emissora do Japão famosa, já que eles eram uma família bem conceituada, o conteúdo seria sobre a inauguração da ONG. Shisui e Itachi teriam voltado à casinha deles (eles tinham se mudado pra mansão de volta pra ficarem com a Mikoto durante os tratamentos), mas estariam juntos ali naquele momento de assistirem à entrevista.
Assim que a entrevista acabasse, o canal de TV (pelo qual a família Uchiha assistia) seria mudado para um canal de fofocas que notificaria o anuncio de casamento do Sasuke com a Sakura, mostrando imagens deles saindo de mãos dadas de um restaurante, falando de patrimônio dele e de como ambos se conheceram (quem teria mudado o canal seria a Sakura, que teria recebido uma mensagem da Ino avisando dos paparazzi). Não pretendia escrever o casamento SasuSaku, mas indicaria possíveis detalhes nas notas finais.
A fic será excluída dentro de 15 dias, quero responder a alguns coments antes dela sumir.

É isto, meus queridos. Eu tinha tudo isso aqui mais detalhado no meu arquivo no drive, mas acho que é o suficiente pra vcs terem o final merecido. Lembrando que eu não faço nada de medicina e todas as informações q tinha vinham das vozes da minha cabeça e de alguns sites frequentados. Às vezes, de uns artigos científicos. Se eu lembrar de algo venho editar o texto depois ou complementar por meio de comentários.

Obrigada pelo carinho e atenção de terem chego até aqui! Beijos no coração!
Vany

Permalink Comentários (3)

Atualizações do Usuário

Usuário: Vany-chan734
Favoritei a história
História: Astro (ShiIta)
História: Astro (ShiIta)
Shisui era uma pessoa solar: expansivo, dinâmico, quente. Iluminado todos os dias por aquela energia, Itachi se percebe lutando desesperadamente contra os próprios sentimentos a..
Usuário: Vany-chan734
Favoritei a história
História: Astro (ShiIta)
História: Astro (ShiIta)
Shisui era uma pessoa solar: expansivo, dinâmico, quente. Iluminado todos os dias por aquela energia, Itachi se percebe lutando desesperadamente contra os próprios sentimentos a..
Usuário: Vany-chan734
Favoritei a história
História: Voc&#234; sempre esteve aqui
História: Você sempre esteve aqui
Muito tempo havia se passado desde a partida de Sasuke, ainda assim, os sentimentos de Sakura permaneciam intactos, e ela ainda tentava, à todo custo, trazê-lo de volta para a vi..
Usuário: Vany-chan734
Favoritei a história
História: Our Clumsy Hearts
História: Our Clumsy Hearts
Sasuke e Sakura foram privados de viver o amor que sentiam por inúmeros motivos ao longos dos anos; ainda assim, a distância e os empecilhos que os separavam, não conseguiram sob..
Usuário: Vany-chan734
Favoritei a história
História: Coringa (ShiItaSasu)
História: Coringa (ShiItaSasu)
O que Sasuke faria se soubesse que o melhor amigo de seu irmão é, também, o amante dele? Na calada da noite, o caçula espia pela fresta e acaba descobrindo muito, muito mais do..