VanessaBR - Clan Kazemakase

VanessaBR
#Yorozuya #TheGameIsOn
Nome: Vanessa Darioli
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Montes Claros, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 21 de Outubro
Cadastro:

VanessaBR - Jornais

260 jornais

D I V U L G A Ç Ã O . D E . F I C S !

Postado

D I V U L G A Ç Ã O . D E . F I C S !

Sim, minha gente! Estou aqui divulgando!

E o que estou divulgando? Assim como muita gente faz, tô novamente divulgando minha original, intitulada "Exilium". A história teve uma longa pausa, mas já voltei a atualizá-la há um bom tempo e procuro fazer isso pelo menos de forma quinzenal.

Se você gosta de uma trama de fantasia medieval, acredito que vá gostar! Estou buscando dar o meu melhor nesta história e estou amando escrever cada capítulo. E adoraria que dessem uma olhadinha e comentassem, dizendo o que achou. Cada comentário é muito importante para saber como estou me saindo, e cada comentário será bem-vindo.


Exilium (clique no título pra ir à história)


Sinopse: Uma ascensão antecipada ao trono. Uma traição. A queda. O exílio.

Dez anos se passaram desde sua queda e sua condenação injusta ao exílio. Com sede de vingança, Maximilien Turner retorna ao reino de Ekhbart, disposto a retomar o que é seu de direito. Conseguirá Maximilien recuperar tudo o que perdeu dez anos atrás?


Classificação: +18

Gêneros: Ação, Aventura, Drama (Tragédia), Fantasia, Hentai, Luta, Magia, Misticismo, Romance e Novela, Seinen, Shoujo (Romântico)

Avisos: Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Sexo, Tortura, Violência

Deem um pulinho lá e boa leitura!



Permalink Comentários (0)

Por que estou em semi-hiatus, ou algo parecido

Postado

Por que estou em semi-hiatus, ou algo parecido

Olá, minha gente! Cá estou para me justificar pelo hiatus em que estou enfiada, antes que meus leitores me matem. Bom, é justo que eu dê algum sinal de vida para explicar, porque a única culpada por essa situação sou eu. Há duas razões para eu estar assim, nem um pouco produtiva.

A primeira é que eu ando sem ideias para continuar as histórias e a segunda razão é decorrente da primeira, pois estou lendo vários livros para me inspirar. Estou buscando inspiração e referências para continuar as fics que estou escrevendo e tentar retomar alguma que parei há mais tempo.

Ainda estou à busca para inspiração, e quero continuar a escrever, não quero desistir. E vou me esforçar para continuar o que parei, nem que seja bem aos poucos que isso aconteça.

E, falando em livros, ultimamente ando lendo mais livros do que o ano passado inteiro. E tô adorando ler tudo o que já li até agora, e torço para que os que li e venho lendo me inspirem de alguma forma.

Deixo a vocês a lista dos livros e autores que li até agora:

- Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie
- Os Crimes do Monograma - Sophie Hannah
- O misterioso caso de Styles - Agatha Christie
- O cão dos Baskerville - Sir Arthur Conan Doyle
- Os primeiros casos de Poirot - Agatha Christie
- Um estudo em vermelho - Sir Arthur Conan Doyle
- Os 4 Grandes - Agatha Christie
- Tigana, livro 1: A lâmina na alma - Guy Gavriel Kay
- Tigana, livro 2: A voz da vingança - Guy Gavriel Kay
- A misteriosa morte de Miguela de Alcázar - Lourenço Cazarré
- Desejo e conquista - Kate Hewitt, Michelle Conder
- O mistério Sittaford - Agatha Christie
- Os crimes ABC - Agatha Christie
- Brasyl - Ian McDonald
- O Trono do Sol - O Ciclo Nessântico, Livro 1: A magia da alvorada - S. L. Farrell
- O Trono do Sol - O Ciclo Nessântico, Livro 2: A magia do anoitecer - S. L. Farrell
- O Trono do Sol - O Ciclo Nessântico, Livro 3: A magia da aurora - S. L. Farrell

Até agora eu recomendo todos!

Bom, parando por aqui! Até a próxima!


Lendo: Memórias de Sherock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle

Permalink Comentários (2)

Também vou polemizar sobre as capas de fics, se me permitem...

Postado

Também vou polemizar sobre as capas de fics, se me permitem...

Bom, como o tema do momento é sobre a polêmica (inútil, na minha opinião) com as capas de fics, tomei a liberdade de opinar a respeito:

Me pergunto por que as pessoas estão problematizando tanto com as capas. Se não pode postar nudez, qualquer que seja o tipo, mesmo sendo um peitoral masculino, então não pode, oras! Eu nunca vi livros de sucesso com capas de nudez ou qualquer outra coisa explícita. Taí a (infame) trilogia "50 Tons de Cinza" pra confirmar, as capas são objetos, não imagens excessivamente sensuais.


"Ah, os adm do Spirit se importam só em banir as fics com nudez nas capas! E as fics que têm apologia e pedofilia?"


Criatura, como vão saber se você fica de mimimi reclamando e não denuncia as fics com isso? Os adms por acaso têm bolas de cristal? DENUNCIE A FIC IRREGULAR, ORAS! E antes que digam que sou "baba-ovo" de adm, já digo que não sou. Sou apenas uma humilde usuária como vocês que, como ficwriter, procura ter o mínimo de bom senso e respeita as regras pra não ter dor de cabeça depois.

Apontar erros dos outros em vez de corrigir os próprios é atitude de gente incrivelmente imbecil.

Não existe termo injusto para postagem de fics no site, o que existe é usuário imbecil que não lê as regras e depois quer ser dono da razão. E nem views, nem favoritos e nem comentários salvam de exclusão de fic e/ou banimento. Deve-se ter bom senso. Por mais que sua história seja +18, a capa tem que ser de classificação livre. Tem criança no site, tem gente de mais idade (acredito que tenha, então é justo mencionar) e tem gente que pode ser jovem, mas se incomoda pra caramba com isso.

Você não se incomodaria com uma fic cuja capa mostre um órgão genital, ou um ato sexual em si? Eu me incomodaria, e olha que eu já passei dos 18 anos faz tempo. Uma cena assim é melhor deixar a cargo da imaginação do escritor e do leitor.

Vamos ter mais bom senso ai, né, pessoal? Se vocês têm amor às suas contas e ao que escrevem, não passem por cima das regras pra depois alegarem que não sabiam e que são vítimas de injustiça, porque não são.

Já diz o velho ditado: "Quem procura, acha". Procurou ban? Vai achar ban, com certeza.

Mais uma vez: Vamos ter mais bom senso, né, pessoal?



Permalink Comentários (3)

Um breve desabafo - Ou "os males que a falta de incentivo causam a um ficwriter"

Postado

Um breve desabafo - Ou "os males que a falta de incentivo causam a um ficwriter"

Deixando bem claro que o lugar para desabafo é em jornal, e não em fanfics, ok? Enfim, ultimamente não sou de fazer isso, mas pretendo falar um pouco sobre uma coisa que vem me incomodando nos últimos dias e me fazendo refletir sobre certos pontos: o número baixíssimo de comentários que recebo, diante dos favoritos que minhas histórias têm (que já não são muitos) e a sensação de que sou uma escritora desinteressante.


"Ah, Vanessa, mas você escreve bem! Leva jeito pra coisa!"


Não, eu já não me vejo assim. Às vezes me vejo como uma ficwriter decadente, que não consegue levar adiante um mísero projeto solo. Aliás, de que adianta ficar tentando fazer isso? Posto a fic, as pessoas favoritam e nem pra dizerem se a história tá boa ou não. Simplesmente somem. Não vejo um incentivo, não vejo nem mesmo uma crítica construtiva, se estou no caminho certo, se escrevo algo que presta, e tudo mais!

Só pra ilustrar, semana retrasada atualizei minha fic "O Jogo do Diferente". QUINZE pessoas favoritaram a história. Na história toda, recebi apenas CINCO comentários! Três comentários no primeiro capítulo, um no segundo e um no terceiro. Nos outros quatro capítulos da história, ZERO! Como vou ter ânimo pra escrever algo assim? Não estou, em nenhum momento, querendo que minhas fics explodam em número de visualizações, comentários e favoritos. Tudo o que quero é o MÍNIMO de incentivo. Quero saber se estou indo bem, onde estou acertando e onde estou errando. Não estou tendo nenhum retorno.

Talvez eu deva desistir de postar minhas fics e focar só nas que faço em coautoria, porque parece que sozinha eu não sou boa o suficiente. Divulgar, pra quê? Divulgo as histórias na TL e no Fórum e ninguém interessa mesmo...

É, talvez eu seja um fracasso mesmo. Se ninguém demonstra um mínimo de interesse pelo o que escrevo e posto, é porque realmente sou um verdadeiro fracasso.



Permalink Comentários (3)

Trailer de "Fleeing a Destination"!

Postado

Trailer de "Fleeing a Destination"!

Fala, galerinha do bem (@Sally-Yagami), meus amores (@Misuho-Tita), pessoal (@VanessaBR e @TommySan)!

Começamos este jornal de forma bem diferente, porque é uma coisa em quatro, do nosso Quarteto Fantástico sem o Surfista Prateado! E, este jornal está sendo postado nas quatro contas, por tratar de algo que foi feito em parceria, como todo o trabalho que sempre trazemos para vocês!

E, este jornal é especialmente para os leitores da nossa Saga Fleeing, especificamente da fanfic Fleeing a Destination.

Quem acompanha a fanfic sabe o quanto nós quatro nos dedicamos a ela, o quanto ela significa para nós e o quanto nos esforçamos com ela, a fim de trazer algo bacana e diferente para os nossos leitores.

E hoje, trazemos uma surpresa que, para nós, é uma emoção muito grande estrar trazendo para vocês. Em primeira mão, trazemos o trailer de Fleeing a Destination!

O trailer foi feito pela @Misuho-Tita, que caprichou, remetendo todo o traieler a elementos de nossa saga, como coisas que foram, coisas que são, e coisas que serão...!

Enfim, é algo que foi feito, acima de tudo, pensando em vocês, que nos acompanham com tanto carinho.

Sem mais delongas, segue o trailer para vocês:




Esperamos, sinceramente, que tenham gostado, pois, como dissemos antes, foi feito com todo o cuidado e com todo o carinho do mundo, pensando em vocês!

Atenciosamente. @Sally-Yagami, @TommySan, @Misuho-Tita e @VanessaBR.



Permalink Comentários (1)

Death Note: Quando nada supera o original

Postado

Death Note: Quando nada supera o original

Olá, pessoal! Trago a vocês mais um jornal, desta vez com o assunto do momento principalmente para os fãs de animes, principalmente para os fãs de Death Note, como esta que vos fala: o filme baseado no mangá de mesmo nome, de autoria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e publicado no Japão na revista Shounen Jump.

Mesmo vendo os trailers e ainda sob o trauma de Dragon Ball Evolution, dentre outros questionamentos, assumi o risco e decidi ver o filme lançado pela Netflix. Eu já fui vendo o filme sem esperar muita coisa, porque geralmente quando americano inventa de fazer filme baseado em anime e/ou mangá, já sabemos que boa coisa não sai.

Enfim, vi por minha conta e risco.

Li em alguns sites que a pretensão dos produtores do filme não era fazer uma “adaptação” da história, mas sim uma “releitura”. Só que para mim não foi nem uma coisa e nem outra. Saiu mais pra uma fanfic clichê de um universo alternativo bem sem graça.

Embora a premissa seja semelhante, a de um jovem estudante que encontra um caderno com poderes para matar aquele cujo nome for escrito em suas páginas, não há mais nada que lembre a obra original. No mangá/anime, vemos o jovem Light Yagami (ou Yagami Raito, para os mais puristas) encontrando o dito caderno e descobrindo o grande poder que ele possui e suas implicações. Já no filme americano, vemos isso sendo tratado de forma rasa e relegando a história a uma mera tentativa de filme de terror, mistério e ação... E falhando nos três gêneros. Light Turner, um zé-mané achando o caderno e usando-o de forma que me soou meio aleatória.

Não vemos no filme as coisas mais interessantes do enredo original. A ambientação é diferente e os personagens também pouco lembram a obra original. Não temos embates de inteligências, nem um bom jogo “gato-e-rato” entre Light e L. Tudo muito corrido e as cenas muito exageradas e desnecessariamente gráficas nas mortes.

Outro destaque negativo é a atuação dos atores, principalmente do protagonista, que me soou muito caricata. Um exemplo é o encontro entre Light Turner e Ryuk (que ele chegou a pronunciar como “Raiuk” e o shinigami o corrigiu). Um susto poderia ser normal? Certamente que sim, mas a forma como Light se assustou foi extremamente exagerada. Eu confesso que ri muito dessa sequência, que foi ridícula.

Se eu comparasse todos os personagens da trama do filme com os equivalentes do material original, certamente seria covardia. Nem mesmo o Ryuk – que ficou um pouco mais próximo de sua contraparte do anime/mangá – teve o mesmo carisma.

Conclusão: o filme é fraco. Se quiserem ver um live-action de Death Note, recomendo o live-action japonês. Vale a pena procurar e apreciar.

P.S.: Só eu que fiquei cantarolando mentalmente “COMO UMA DEUSAAAAAA, VOCÊ ME MANTÉÉÉÉÉÉM...” na música do encerramento do filme?



Permalink Comentários (7)

Sobre críticos sabichões que não sabem nadica de nada

Postado

Sobre críticos sabichões que não sabem nadica de nada

É... Já fazia um tempinho que não postava um jornal, então cá estou eu, pra falar de um assunto que vem me incomodando há um tempinho. Esse assunto é o título do jornal, os "críticos sabichões". Para mim, são a pior raça que existem, junto com as falsianes de plantão e os pobres que ficam posando de ricos.

Mas, enfim, vamos falar sobre os sabichões. Sabichão é o sujeito que acha que sabe tudo. Paga de entendido de um assunto e acha que é o rei da cocada preta com seus "amplos conhecimentos". Essa raça é como praga, tem em todo lugar, então em algum momento da vida a gente dá de cara, sim, com um metido a sabe-tudo.

Por que estou falando disso? É porque aqui no Spirit parece que, volta e meia, aparece um usuário xarope, que se diz dotado de cultura e conhecimento, e resolve comentar nos trabalhos da gente como se fosse um crítico entendido. E quando comentam, comentam muita [email protected]#$%. Pura e simplesmente depreciam o trabalho dos autores, achando que estão fazendo uma "crítica sincera".

Quando criei minha conta, nos primeiros meses eu inventei de postar um wallpaper na hoje extinta Galeria. Para alguém que engatinhava na edição de imagens, era o melhor que eu poderia fazer à época. Atualmente eu sei que tava horrível, melhorei bastante a ponto de fazer um "remake" do dito wallpaper. Mas nunca me esqueço do comentário que recebi, em que uma certa usuária dizia que meu trabalho estava muito ruim e que eu nem deveria ter postado. Simplesmente disse isso e ponto final. Eu nem esquentei muito a cabeça, mas se fosse alguém mais sensível, aquele comentário seria o fim para mim.

Recentemente, apareceu uma pessoa para comentar em uma das fics que escrevo em coautoria com @Misuho-Tita, @Sally-Yagami e @TommySan. Leu mais de 100 capítulos para, em outras palavras, dizer que a história tava uma verdadeira [email protected]#$% e queria porque queria que colocássemos numa saga já pronta os conceitos que julgava interessantes. E depois comentou em uma história da Tita, queria dar uma aula de fantasia medieval a quem entendia do assunto, fazendo comparações esdrúxulas com Star Wars (gente, o que ficção científica espacial tem a ver com fantasia medieval?!), Harry Potter e até Os Três Mosqueteiros, dizendo até que no livro havia elementos de fantasia e steampunk (!). Além disso, acusava-a de plágio, o que sabidamente não é verdade!

Eu já não engolia os comentários da pessoa, e após isso, engoli menos ainda, pois nenhuma das três obras citadas tinha a ver com fantasia medieval. Principalmente Os Três Mosqueteiros, que se passa na França do Século XVII, governada pelo rei Luís XIII, não tem nada de fantasia e tampouco steampunk (que enfiaram num filme recente que é uma baita porcaria), mas sim, um clássico de capa-e-espada que renderia um bom shounen.

Enfim, a pessoa, além de bancar a sabe-tudo, vem depreciando algo que deu um trabalho imenso para construir só porque não é de seu agrado. E ainda vem dizer que está fazendo uma "crítica construtiva"!

As pessoas não sabem o que é sinceridade e muito menos crítica. Entendem que sinceridade é o "falar na cara", ser grosso e falar [email protected]#$%. Entendem que crítica é depreciar o trabalho dos outros, isso quando não depreciam outrem. E entendem que opinar e se expressar é impor os seus gostos, suas opiniões e passar por cima do que os outros pensam, pouco se importando com opiniões contrárias, que podem até estar corretas. Tudo isso é ignorado porque a pessoa acha que sabe demais, mas que não sabe absolutamente nada. Acha que sabe tanta coisa, que vai tentar ensinar outros a escrever indicando Wikipédia e WikiHow.

Ou seja, não passam de críticos sabichões que não sabem nadica de nada, mas se acham melhores e superiores até a grandes nomes da literatura mundial!

Senhores críticos sabichões, parem de enganar a si mesmos e sejam mais humildes, por favor!



Permalink Comentários (3)

Nada não...

Postado

Nada não...

... Só pra tirar o jornal antigo mesmo.



Permalink Comentários (0)

UM BREVE DESABAFO - Ou "Odeio a fama no Spirit"

Postado

UM BREVE DESABAFO - Ou "Odeio a fama no Spirit"

Há algum tempo venho pensando em postar este jornal, porque tenho algo atravessado na minha garganta, e preciso colocar para fora. E aqui eu não falo da minha vida pessoal, porque se tem uma coisa a que sou avessa é justamente expô-la - tanto que nem no meu Facebook eu fico expondo minha vida pessoal e a minha privacidade. E minha vida pessoal não tem absolutamente nada a ver com o que venho desabafar.

O meu desabafo vem desde novembro, com uma dor de cabeça chamada "Demaquilante". Para quem não sabe, era uma drabble (fic de 100 palavras), que fiz para participar do 3º Desafio de Fanfics do site, meramente para me desafiar, pois nunca havia escrito algo tão pequeno. Participei mesmo para me divertir, me testar. O desafio foi em setembro, e o resultado saiu em novembro, fiquei surpresa por ter conseguido o primeiro lugar. Ganhei um style e um set de avatar e assinatura (lindos trabalhos), e a minha drabble foi destacada. Até aí, foi legal, percebi uma boa recepção de quem lia e comentava, e os favoritos aumentavam vertiginosamente. Pra quem tem textos com poucos favoritos isso foi uma surpresa bem grande, pois em minhas fics individuais são pouco favoritadas e/ou comentadas.

Só que essa "fama" vinda com o destaque foi uma verdadeira dor de cabeça. Minha drabble foi invadida por spammers, que usavam os comentários não para falar da história de 100 palavras, mas para divulgar fanfics, como se lá fosse uma folha de classificados. Teve gente que foi fazer spam nas respostas de mais de 200 comentários, por exemplo! Teve gente que usou minha drabble para divulgar uma ficzinha de [email protected]#$% e me colocando como coautora do lixo, para depois fazer spam nas MINHAS fanfics e nas em que sou coautora! E teve gente que colocou a [email protected]##$ de um "amei, continua" EM UMA DRABBLE! "AMEI, CONTINUA" NÃO É COMENTÁRIO, CARAMBA!

E, quanto mais eu denunciava, MAIS SPAM aparecia! Nos comentários, nas mensagens privadas, nas minhas fanfics individuais também faziam spam! E eu tinha cada vez MAIS ÓDIO dessa "fama" que "Demaquilante" me dava nos destaques. Achei que depois que ela saísse dos destaques isso pararia, mas não parou. Mais e mais spam, notificações inúteis atrapalhando minhas leituras e os comentários que me interessavam receber. Fiz um aviso na área de comentários da drabble, mas não adiantou.

Foi quando perdi minha paciência de vez e decidi cortar o mal pela raiz. Excluí "Demaquilante", mesmo com seus mais de quatro mil e oitocentos favoritos e mais de quinhentos comentários. Não aguentei mais tanto spam.

Aos que leram, comentaram e favoritaram "Demaquilante", agradeço imensamente por terem lido minha drabble e peço perdão por tê-la excluído, mas acredito que eu não teria outra escolha.

Eu NÃO QUERO mais nenhuma fic minha destacada. Eu não quero spammers poluindo minhas fics com propagandas. Quero comentários de quem realmente lê e leitores fiéis, não leitores por conveniência.

E, finalizando, mando um DANE-SE a todos que gostam de botar propagandas em comentários de fics alheias! Obrigada por contribuir ainda mais para a decadência das fics no Spirit!

Sem mais.



Permalink Comentários (12)

Só pra constar...

Postado

Só pra constar...

#PiadinhaInfame #BaDumTss #Feliz2017


Escutando: Queen - The Show Must Go On

Permalink Comentários (3)