1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Hyuuga-yume

Hyuuga-yume

Nome: Ana Paula
Sexo: Feminino
Localização: Belem - PA
Aniversário: 2 de Janeiro
Cadastro:
SEJAM BEM-VINDOS AO MEU ANTRO NEJITEN!

Sim, porque eu tô aqui só e unicamente por causa desse casal. Não escrevo nem leio outros casais, a menos que estejam em segundo plano. Não é por mal, é só que eu realmente não me interesso.
.
.
Naruto me faz sentir amor e ódio na mesma intensidade, acho que é por isso que eu não consigo superar.
.
.
Espero conseguir me desenvolver como autora também. E se sua fic me conquistar, minha irmã, pode contar com a minha fidelidade!

Créditos da capa:
- LianRX
- SaraHiArt
- Papabay

Conhecendo meu eu escritor

Postado

Bem-vindos ao meu primeiro jornal ever! E vai ser logo uma tag, porque só assim para eu me aventurar nesse ramo totalmente novo! Eu fui desafiada pela @nyels para fazer a tag “conhecendo meu eu escritor” e fiquei emocionada de verdade por ser lembrada por ela. Muito obrigada, mana!

Primeiro, vamos às regras!

O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder a alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


Mostrar Spoiler: Agora, ao desafio "Conhecendo meu eu escritor"


𝟏. Desde quando você escreve?
⋯ Histórias, só em 2019. Mas sempre tive uma leve paixãozinha pela expressão por meio escrito, tanto que trabalho com isso.

𝟐. O primeiro par romântico que você escreveu.
⋯ Primeiro e único: Nejiten!

𝟑. Seu shipp favorito de algum fandom:
⋯ Preciso dizer? Hahahahah...

𝟒. Assunto preferido de escrever.
⋯ Curto escrever sobre coisas cotidianas. Sabe aquilo que você lê e pensa “nossa, isso super poderia acontecer comigo”? Esses são meus temas preferidos. Não sei explicar porque, mas gosto quando a história é palpável, consigo me identificar em algum ponto e acredito que os leitores podem sentir o mesmo. Mas não quer dizer que eu não escreva sobre outras coisas, só que com temas mais “gente como a gente” a escrita flui melhor para mim.

𝟓. Gênero preferido de escrever.
⋯ Romance. Acho que é o que mais cabe pros temas que eu gosto, mas morro de vontade de me arriscar numa fantasia, numa aventura, num épico com muitos personagens e uma história densa, sabe? Ainda não tive uma ideia pra isso, mas gostaria.

𝟔. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
⋯ Até agora só o fandom Nejiten de Naruto. Mas estou lendo um livro chamado Mistborn (Nascidos da Bruma) que é um prato cheio pra boas histórias, quem sabe no futuro eu não me entregue a ele.

𝟕. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?
⋯ No meu caso, essa é a terceira vez que a pergunta se repete... hahahahahah

𝟖. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
⋯ Talvez o Mistborn, que eu mencionei. Mas a verdade é que, por mais que eu goste de muita coisa, sou muito apaixonada por Nejiten e até agora nenhum outro fandom ou shipp me cativou o bastante pra pensar em histórias sobre eles. Quem sabe no futuro eu também não me arrisque numa história original, né?

𝟗. O que você escuta quando está escrevendo?
⋯ Depende do que estou escrevendo. As minhas songfics escrevi a maior parte ouvindo a música base. Quando escrevi mais comédias, procurei uma playlist que me deixasse mais animada. Quando é algo muito romântico ou dramático, já vou atrás de baladas e divas pop dos anos 90/2000, que me trazem sensações muito boas e me inspiram demais. Às vezes ouço músicas instrumentais, principalmente quando preciso me concentrar mais. Uma coisa em comum entre todos esses estilos é que eu ouço tudo bem baixinho, ao fundo, para não bagunçar com o que estou escrevendo. Para mim funciona.

𝟏𝟎. Autores (de livros) que te inspiram.
⋯ Eita, vamos lá! Acredito que os principais são mesmo George RR Martin e, apesar de todas as controvérsias, JK Rowling. Gosto do jeito como eles conduzem a narrativa e das estratégias que usam pra prender o leitor. Além deles, destaco o Sir Arthur Conan Doyle, porque você pode botar qualquer coisa de Sherlock Holmes na minha frente que eu vou ler, e o Brandon Sanderson, autor de Mistborn, que apesar de não ter uma técnica perfeita, maravilhosa e impecável, tem uma criatividade absurda, consegue usar desde a História até a natureza humana para construir suas narrativas e conseguiu me envolver tanto na história que li umas 700 páginas em duas semanas (para mim é muito).

𝟏𝟏. Qual das suas fanfics te define e por quê?
⋯ Acho que nenhuma das minhas fics “me define”, todas elas têm um pouco de mim, algumas mais outras menos, mas claro, tenho os meus xodós. Morena, por ter sido a primeira e a que me fez quebrar a barreira do medo de escrever; Uma Vida de Lembranças, porque acredito demais na mensagem da história e amo a personalidade dos personagens; Vida de Casal É Difícil?, porque gosto da temática dos problemas da vida doméstica, pela recepção boa que teve e pelo processo de escrita dela que foi muito desafiador; Neji não quer saber de romance, porque foi um presente para a minha amiga @Hikarii- que me tirou muito da minha zona de conforto e gostei demais do resultado; e Era Pra Ser, provavelmente a primeira fic que eu já plotei e uma das últimas que tive coragem de postar, a premissa dessa fic é basicamente a razão de eu escrever histórias.

𝟏𝟐. Tem alguma dica de escrita?
⋯ Ô se tenho, vou até separar em tópicos aqui:

- Parem de chamar seus personagens de “rosada”, “azulada”, “acastanhada” e até “castanha”. Isso me broxa a leitura num nível que vocês não tem noção! Recomendo fortemente o jornal da @nyels que fala sobre isso.

- Leitura. Seja de livros, fics, contos, HQs, o que for. Leia muito, leia coisas diferentes. No final das contas, todo aquele repertório vai ser sua fonte de inspiração.

- Pare para analisar os autores que você gosta. O que faz você gostar deles? Eles têm alguma coisa em comum? Pare e pense realmente sobre isso. E se inspire de verdade, tente entender as técnicas e o estilo deles e o que você gostaria de trazer para seus plots (sem plágio, pelo amor de Deus).

- Às vezes o que escrevemos está muito claro na nossa cabeça, mas quando passamos para o papel fica tudo muito confuso, bagunçado e, em alguns casos, nem dá para entender o que você quis dizer. Então a dica é, se der, dê sua história para alguém ler e peça sugestões e críticas construtivas, ou pelo menos uma opinião sincera. Não precisa ser um leitor beta, apenas faça isso pra ter certeza que as pessoas vão entender o que você quer passar.

- Estude a Língua Portuguesa. Sério!

𝟏𝟑. Que programa você usa pra escrever?
⋯ Word e Google Docs.

𝟏𝟒. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
⋯ Então... Tá rolando um desafio que acho que não posso falar muito lá no Fanáticos por Nejiten que deve me gerar uma one-shot, provavelmente. Mas além disso, só concluir as que estou fazendo agora.

𝟏𝟓. Qual a parte mais fácil da escrita para você?
⋯ Ambientação e contextualização, tenho mais facilidade para parágrafos explicativos, que localizam o leitor no que está acontecendo.

𝟏𝟔. Qual a parte mais difícil da escrita para você?
⋯ Diálogos, porque não é simplesmente o que o personagem fala, mas também o que ele tá agindo, gesticulando, sentindo, demonstrando, enquanto ele fala. E eu tenho muita dificuldade de fazer isso de forma clara sem ficar repetitivo e chato de ler.

𝟏𝟕. Hábitos de escrita (bons e ruins).
⋯ Bons hábitos: nunca desisto das minhas histórias, pode demorar mas eu vou atualizar; reviso várias vezes antes de postar um capítulo, tento estruturar a fic até o final antes de começar a escrever.
... Hábitos ruins: muitas vezes me deixo ficar à mercê da inspiração ao invés de só sentar e escrever da forma que vier; esqueço de anotar algumas ideias, aí acabo esquecendo ou mudando a ideia inicial até um ponto que nem parece mais a mesma coisa.

𝟏𝟖. Elogie sua própria escrita.
⋯ Ela é muito cuidadosa.

𝟏𝟗. Uma palavra que te define como escritora.
⋯ Detalhista.

𝟐𝟎. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.
... @SAKURAUCHIHA1, @HatakePrincess, @LadyPinkess, @Hystera, @lwerneck, @_Janna, @choientist, @nyels


Indico para continuar o desafio: @LadyPinkess, @SAKURAUCHIHA1, @lwerneck e quem mais quiser participar!

Permalink Comentários (3)

Atualizações do Usuário

Usuário: Hyuuga-yume
Favoritei a história
História: Epinefrina e endorfina - Nejiten
História: Epinefrina e endorfina - Nejiten
O destino finalmente agiu ao seu favor lhe dando a oportunidade de fazer dupla com ela, Mitashi Tenten, um trabalho de curso de medicina um tanto complicado, testes práticos e ex..
Usuário: Hyuuga-yume
Favoritei a história
História: Dor de Garganta
História: Dor de Garganta
Tenten foi acometida por uma febre alta e, como se não bastasse, veio a dor de garganta, mas a cura para isso viria de ninguém menos que Neji. +18 || NejiTen || Oneshot
Usuário: Hyuuga-yume
@aflmmart meu Deus mana sinto muito 😣
Usuário: Hyuuga-yume
@M_Hatake_ também queria saber viu?