1. Spirit Fanfics >
  2. A descendente de Merlin >
  3. Udonna ensina

História A descendente de Merlin - Udonna ensina


Escrita por: Feiticeirodaspl

Notas do Autor


Hey amigos
Vejamos o que temos hoje.

Capítulo 21 - Udonna ensina



No dia seguinte Celeste teve aula de feitiços e herbologia. A terceira aula, porém:
- Tudo tem uma história, e a magia também tem.
Udonna estava a frente de um quadro negro. Ela continuou:
  - Essa matéria pode parecer chata mais você vai ver, ao longo das aulas, como é fascinante a história. Diga-me: há algum tópico que você gostaria de saber?
  Uma coisa que Celeste sempre quis saber foi como os bruxos surgiram. Quando disse isso a Udonna, a professora disse:
  - Que coincidência, vai ser o primeiro tópico que vamos abordar. 
E depois de beber um pouco de água ela disse:
  - Celeste, a magia como conhecemos passou por três passos. O primeiro deles foi na Pérsia. Havia no povo persa uma classe de sacerdotes chamada Magui. Os Maguis eram sacerdotes dotados de uma sabedoria muito grande. Os Maguis utilizavam substâncias para produzir fumaça e luz. Acontece que alguns magos não utilizavam substâncias para produzir fumaça e luz. Eles literalmente produziam fumaça e luz com as mãos. Daí começou a magia.
  Com o tempo algumas pessoas que descendiam desses primeiros bruxos foram para o noroeste das ilhas britânicas. Essas pessoas se incorporaram ao povo Celta, e viraram druidas. Os druidas também eram sacerdotes. Alguns druidas viram essas habilidades dos outros e passaram a aprende-las. Nesse meio tempo, a magia começou a evoluir. Feitiços passaram a ser criados. Mais feiticeiros e feiticeiras começaram a surgir.
  Mais um tempo se passou e algumas pessoas migraram para a Grécia. Em um templo dedicado a deusa Hécate ocorria mais aulas de magia. Essas aulas eram acompanhadas pela própria Hécate. Até que um dia, a deusa se manifestou, e deu a aqueles bruxos o que faltava para eles serem...bruxos. Estava finalmente criada a magia. Desde então, os feiticeiros se espelharam por todo o multiverso.
  Quando acabou a história, Celeste ficou curiosa quanto a uma coisa. Ela perguntou:
   - E Merlin? qual é a história dele?
  Udonna disse:
   - Imaginei que iria querer saber a história sobre seu antepassado. Celeste, então vamos lá.
  Merlin nasceu em Carmarthen. Seu nome inicialmente era Emrys. Depois passou para o gaulês, ficando Myrddin, e depois passou pro latim, ficando Merlin.
  Ele era filho de uma princesa. O pai dele, por outro lado, ninguém sabe quem é. Alguns dizem que foi um anjo que visitou a princesa, outros dizem que foi um incubus, uma criatura sombria. Essa última teoria foi abandonada porque Merlin foi batizado ainda cedo.
  Quando ele era criança ele presenciou o seguinte: uma fortaleza estava para ser construída. Essa fortaleza desmoronava troçentas vezes. Os feiticeiros da casa do rei, um homem chamado Vortigern, disseram que o sacrifício de uma criança órfã acabaria com o problema. Eles pensaram em Merlin, já que o pai não era conhecido.
  Porém, o garoto teve uma visão. Ele indentificou uma piscina subterrânea, na qual moravam dois dragões, um branco e um vermelho. O menino então deu a explicação: o Dragão vermelho representava os bretões e o branco representava os saxões. Ele disse que, por mais que o Dragão branco levasse a melhor, isto é, os saxões levassem a melhor, haveria um rei que faria o contrário acontecer. Ele estava se referindo a Arthur. Profetizou também que Vortigern seria morto. 
  Não deu outra, Vortigern foi morto, e Ambrosius Aurelianus assumiu o trono. Merlin então continuou sua vida de druida. 
  Acontece então que houve uma massacre de 460 nobres britânicos. Aurelianus consultou Merlin, com a idéia de fazer um memorial para esses nobres. Merlin e o irmão de Aurelianus, Uther, partiram em uma expedição para encontrar as pedras que faziam parte do chamado Anel do Gigante. Merlin, com um feitiço, arrumou as pedras ao redor desses nobres britânicos. Os não-majs tem um nome para esse movimento: Stonehenge.
  Celeste ficou surpresa. Uma vez ela viajou com uma tia para a Inglaterra e viu  o monumento. Ela ficou encantada. 
  -  Tão encantada que nem reparei no meu pingente brilhando- Celeste pensou.
  Uddona continuou:
  - Quando Aurelianus morreu Uther assumiu o trono. E se casou com Igraine. Mas para o casamento acontecer um acordo foi feito: o filho deles teria que ser entregue ao mago, para ele ser o tutor. O que houve a partir disso? Arthur nasceu. O resto você já sabe, teve a espada na pedra, teve a távola redonda, teve o período de Merlin como professor, teve o surgimento da nossa organização e teve mais uma coisa:
  Os não-majs não sabem disso. Merlin se casou com Viviane, a dama do lago. Eles tiveram uma filha chamada Victoria. Victoria se casou, e depois de muito tempo, veio você.
  Celeste absorveu essas informações. De repente sentiu-se sonolenta. Caiu no sono. Não ouviu a voz de Uddona, só ouviu a seguinte voz:
  - Ora, você está aí.
 


Notas Finais


Como vão pessoal?
Hoje ficamos sabendo como a magia surgiu. Vimos também a história de Merlin, chegando em seu casamento com Viviane. Mas tem uma coisa: que sono repentino é esse que Celeste sentiu? E que voz é essa que falou com ela? Cenas dos próximos capítulos.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...