1. Spirit Fanfics >
  2. A Estrela da Solidão >
  3. Estações fluem como a sombra, um carinho além do seu tempo

História A Estrela da Solidão - Estações fluem como a sombra, um carinho além do seu tempo


Escrita por: MelindaInu

Capítulo 13 - Estações fluem como a sombra, um carinho além do seu tempo


Fanfic / Fanfiction A Estrela da Solidão - Estações fluem como a sombra, um carinho além do seu tempo

☆☆☆☆☆

 

Três meses depois da sua primeira missão humanitária, Kushina precisou fazer as malas para ir ao Sul do país por mais vinte dias. Kushina fez questão de levar o vestido na sua mala na missão humanitária seguinte, não porque ela esperava ter uma oportunidade de sair e queria estar preparada, mas sim porque ela queria ter algo para se apoiar enquanto estivesse longe de casa.

 

Ninguém pode negar que ter a sua liderança era como ter uma luz para seguir em meio às perdas, o vento carregado de perfume e vida da primavera. Kushina impressionou a todos com a força do seu espírito, por seu desejo de ajudar aquelas pessoas.

 

Sua esposa ter sido escolhida para liderar outra missão não foi uma surpresa para Minato, pois já estava mais do que acostumado com a força vital da esposa, ao invés disso ele se preocupou com o que fazer com Naruto nesse tempo.

 

Não podiam negar o quanto Naruto amadureceu nesse ano e ficou mais responsável. Minato entendia que levar seu filho para a base tantos dias das suas férias só o deixaria triste, também não queria abusar da amizade com Fugaku e Mikoto por deixar Naruto todos os dias pelas manhãs na casa deles, porém Kushina ainda estava receosa sobre deixar o garoto sozinho em casa por tanto tempo.

 

Foi procurando uma forma de animar o filho que ele entrou no quarto dele bocejando e coçando a nuca. Como ele estava um pouco sonolento, demorou alguns segundos, o tempo o suficiente para piscar por três vezes antes de focar os olhos na cama já arrumada e vazia de Naruto.

 

-Naruto?

 

Minato o chamou mesmo assim, igualmente surpreso e assustado por não encontrar Naruto dormindo enrolado nas cobertas. Ele olhou o quarto uma última vez antes de sair e descer as escadas em busca do garoto. Sua preocupação mudou de qualidade quando o encontrou na cozinha, usando o avental dele e mexendo nos armários, em cima de uma cadeira.

 

Poderia muito bem ser um sonho bem realista, por isso ele chamou o nome do filho com insegurança - Naruto?

 

Ao ouvir seu nome, Naruto fechou o armário e se virou para o pai, revelando um avental sujo com massa de panqueca.

 

-Bom dia, pai! Acabaram os salgadinhos ou a mamãe escondeu?

 

-Acabaram.

 

-Tsk!

 

Observando ele descer da cadeira e a bancada com café preparado, Minato checou o relógio e o calendário do celular para ter certeza que não estava confuso. Naruto mexeu nos armários mais baixos e ressurgiu depois com dois pacotes de bolacha recheada nos braços.  Ele respirou o cheiro de café recém passado ao se servir e Naruto guardou as bolachas na mochila que ele não havia reparado estar ali até o momento. Dentro dela, além das bolachas, tinha caixinhas de suco e balas de goma.

 

-Está planejando fugir de casa? - Perguntou ao assoprar o líquido fumegante da xícara.

 

-Ainda não.

 

-Se preparando para o apocalipse zumbi?

 

-Não - Respondeu segurando o riso e se sentou na frente do pai para também tomar o desjejum - Eu vou ter que ir com o senhor para a base hoje, certo?

 

-Sinto muito, eu sei que lá é bem chato.

 

-Tudo bem - Naruto fez uma pequena pausa para engolir o que tinha em sua boca - Eu já arrumei algo para fazer.

 

-Como assim?

 

-Eu baixei dois filmes e aqui estão os lanchinhos, meu cobertor e o colchão inflável - Naruto deu dois tapinhas na mochila.

 

Pelo volume na mochila preta, ele não duvidou que dentro tinha até mais coisas do que Naruto falou. Minato suspirou, dois filmes não eram o tempo suficiente, mas já era um começo. Só deles terem saído pontualmente sem uma interminável sessão de argumentos da parte dele já era uma excelente forma de começar o dia, o resto da semana, bem, poderiam conversar novamente com a esposa à noite e decidir o que fazer.

 

O calor estava aumentando aos poucos e mal desceram do carro e Naruto já estava tirando o casaco de moletom laranja com tiras pretas na manga, o amarrando na cintura ao invés de guardar na mochila em suas costas. Minato agradeceu por estar usando uma camisa social de manga curta quando pegou a mochila esquecida pelo filho.

 

Enquanto caminhavam até os escritórios, os raios de sol bateram nas platinas costuradas junto com as mangas nos ombros da camisa branca, os galões de listras douradas refletindo. Naruto observou que as pessoas que passavam usavam uniformes diferentes, alguns azuis com galões nos punhos e outros cinzas com pequenos distintivos na gola e isso o deixou curioso.

 

-Pai - Depois que Minato o olhou que Naruto continuou falando - Eu sei que os uniformes são de cores diferentes para cada ocasião e trabalho, mas eles não são simples demais?

 

-É, mas eles não precisam ser chamativos.

 

-Por que não?

 

-Não precisamos de camuflagem num navio.

 

-Ah.

 

Por causa de uma reforma, o caminho até os prédios do escritório se tornaram mais longos e os dois passaram perto de um grupo de jovens correndo no mesmo ritmo.

 

-E eles?

 

-Eles são recrutas, por isso não estão usando divisas no braço.

 

-Hee…

 

Bastou alguns passos para perto dos prédios e um homem de cabelos curtos e escuros se aproximou deles com alguns papéis em mãos.

 

-Vice-Almirante!

 

Os dois pararam e Naruto observou o homem mais atentamente fazer uma reverência apressada para enfim reconhecer o sorriso aberto e acalentador como um dia de verão.

 

-Obito?

 

O moreno olhou enfim para trás do Vice-Almirante e demorou menos que uma respiração para reconhecer os olhos da cor do mar. Obito sorriu outra vez e bagunçou o cabelo do garoto.

 

-Hey, Naruto! 

 

Naruto conhecia Obito desde que sua lembrança alcançava, a lealdade dele para com Minato tão grande que o fez seguir a família até aqui. Para Naruto, Obito era como uma família.

 

-Faz quanto tempo que eu não te vejo?  - Apesar de fazer poucos meses que não se viam, Obito agiu como se estivessem anos longe um do outro - Você cresceu tanto!

 

-Pare com isso! Você vai bagunçar meu cabelo - Naruto afastou a mão dele com um tapinha ardido.

 

-É que você não corta esse cabelo. Olhe isso - Obito pegou uma mecha da franja dele e esticou até perto do seu nariz - Está até enrolando.

 

-Deixe meu cabelo em paz.

 

Minato ficou observando os dois conversarem até que Obito se lembrou do motivo de ter corrido ao encontro de Minato e os dois começaram a conversar sobre o trabalho e a atenção de Naruto mudou de foco, para os jovens que agora estavam fazendo flexões sob a contagem de um jovem atento ao grupo.

 

Naruto observou um adolescente conhecido no meio do grupo, apesar da distância conseguiu o reconhecer. Naruto correu para mais perto, acenando animadamente para ele.

 

-Itachi! Oii!

 

O moreno virou o rosto para ele antes de fechar os olhos e terminar a flexão. Entender como certas coisas podem não ser bem vistas em determinados momentos não era um dos fortes dele, por isso ele avançou irritado por não ter recebido atenção de Itachi, pelo menos não até ele pular nas suas costas.

 

O peso extra sobre seu corpo exerceu uma carga maior do que Itachi esperava, tornando os dois o centro da atenção daqueles jovens que começaram a falar um por cima do outro.

 

-Aguente firme!

 

-Não dobre os cotovelos assim, você vai cair!

 

-Da onde surgiu esse moleque?

 

O peso extra de Naruto obrigou Itachi a se esforçar mais do que ele estava preparado e num tempo menor do que ele poderia pensar. Era uma regra entre eles - se alguém falhar durante os exercícios, a turma toda deveria pagar e fazer o dobro da série. Mesmo sem entender porque estavam todos torcendo, Naruto se deixou levar e também incentivou Itachi com tapinhas em seus ombros.

 

-Força, Itachi!

 

-Cale a boca!

 

A resposta rosnada através dos dentes cerrados fez Naruto rir e se ajeitar mais nas costas dele. Os braços que sustentavam os pesos dos dois pareciam tremer como os fios de seda de uma teia de aranha enfrentando os ventos fortes do verão, mas de alguma forma Itachi conseguiu firmar os cotovelos e impedir seu corpo de desabar no chão.

 

-Ufa - Uma garota com cabelos curtos presos por um elástico simples realmente soltou o ar aliviada - Esse é seu irmão?

 

-Se fosse, eu já teria matado.

 

-Você não teria coragem - Naruto resmungou ainda sentado nas costas dele.

 

-Não, tem razão. Eu teria me matado, isso sim!

 

Itachi respondeu ainda de cabeça baixa, incapaz de ver as bochechas cheias de ar de Naruto. O jovem que estava em pé diante da turma se aproximou deles para ficar apoiado de joelhos ao lado deles.

 

-Impressionante! Aliás, quem é você?

 

Naruto nunca tinha visto olhos tão cinzas e tristes como nesse jovem, mais solitário do que um dia nublado de inverno, mesmo assim Naruto sentiu simpatia por ele. Com um sorriso, ele respondeu.

 

-Eu sou Naruto. Amigo do Itachi.

 

-Tá mais para um espinho cravado debaixo da minha unha.

 

Sem perder o sorriso diante do insulto de Itachi, Naruto se ajeitou nas costas dele até cruzar as pernas, fazendo o moreno resmungar de dor novamente.

 

-Viu como ele me ama?

 

-Dá pra sair de cima de mim?

 

Praticamente gritou, sendo ignorado novamente. Naruto gostava do jeito desse novo traço em Itachi, cuidadoso e sempre atento, no fundo ele gostava de se sentir mimado assim, porém sentia falta do lado irritado e divertido dele. Sem entender porque ele tinha mudado tanto sua forma de o tratar, Naruto decidiu aproveitar um pouco mais do mau humor de Itachi, cruzando os braços e se recusando a sair.

 

Do desespero de Itachi ou da birra do garoto, os jovens ao lado dele estavam rindo daquela situação até verem que o Vice-Almirante estava caminhando até eles com uma expressão nada amigável. Alheio à aproximação do seu pai, Naruto continuou provocando Itachi até sentir a gola da sua camisa ser puxada até ele ser obrigado a sair das costas de Itachi.

 

-Nem dois minutos, Naruto! Não posso ficar sem te vigiar nem dois minutos!

 

-Pai! A culpa é do Itachi, custava ter dito um oi?

 

Minato não lhe deu atenção, fez seu filho ficar de pé ao seu lado e o obrigou a curvar a cabeça para o jovem dos olhos invernais.

 

-Desculpe o meu filho, Cabo Kenyu. Eu esqueci de incluir isso nas regras dele.

 

Ele agitou as mãos na frente dele, incapaz de aceitar que um oficial em tão alta patente  se curvasse diante dele.

 

-Vice-Almirante, está tudo bem por favor, não se preocupe.

 

-Mesmo assim, nos perdoem.

 

Minato se curvou brevemente na frente dele e depois para a turma, pronto para arrastar Naruto para longe e o deixar o dia todo trancado no seu escritório como castigo.

 

-Pai, eu posso assistir o treino deles?

 

-Não.

 

-O senhor nem pensou! Eu prometo ficar quieto.

 

Minato não lhe respondeu, apenas olhou em sua direção e apertou os lábios numa linha reta.

 

-Tá bom - Naruto se rendeu - Eu vou tentar ficar quieto!

 

-Naru… não posso te deixar sozinho sem supervisão aqui, por favor. E os filmes e as coisas que você roubou do nosso armário?

 

A mochila foi erguida na sua frente  e Naruto desanimou. Antes mesmo que ele terminasse o movimento de colocar ela nos ombros, Obito apareceu no seu campo de visão.

 

-Na verdade, Vice-Almirante, eu estou supervisionando o treino desta turma e posso ficar de olho no Naruto.

 

Bastou olhar para o garoto reluzindo esperanças e interesse que Minato cedeu, para logo em seguida se arrepender de sua decisão.

 

-Naruto, saia de cima do Itachi!

 

☆☆☆☆☆

 

Nos primeiros minutos, Naruto conseguiu se comportar e observar o grupo de onze recrutas executar uma série de exercícios como flexões e polichinelo, exercícios aeróbicos e de resistência. Por causa dos treinamentos dos clubes escolares, Naruto conhecia alguns deles e com o passar dos minutos sem ter o que fazer, até se exercitar pareceu uma boa ideia.

 

Durante uma pequena pausa para descanso que Obito cedeu para eles, Naruto mexeu na mochila e tirou uma garrafa de água mineral ainda fresca de lá e ofereceu para Itachi assim que ele se sentou ao seu lado.

 

-Obrigado.

 

-Quer salgadinho?

 

Entre goles, Itachi negou e terminou de tomar toda a água da garrafa transparente.

 

-Por que você não falou comigo naquela hora?

 

-Você viu que eu estava no meio do treino, certo? - Itachi bateu a garrafa vazia na cabeça dele.

 

-Ouch! - Naruto resmungou com a boca cheia de salgadinho e Itachi lhe acertou novamente - Pare com isso!

 

-Eu vou continuar batendo na sua cabeça até passar minha raiva.

 

-Raiva do que?

 

-Você pulou nas minhas costas - Bateu nele outras duas vezes - Pestinha.

 

-Corvo maldito!

 

-Bocudo! - Itachi retrucou.

 

-Pare com isso, seu chato!

 

Naruto perdeu na troca de tapas e recebeu mais golpes na cabeça com a garrafa vazia, embora estivesse emburrado e xingando, por dentro ele estava eufórico e se divertindo muito por ver Itachi sorrindo do seu jeito discreto, apenas uma leve inclinação no canto esquerdo do lábio. Moderado, calmante como um dia revitalizante como o calor num dia de inverno, estar com Itachi - seja conversando ou implicando - era confortável assim.

 

-Você não é tão chato - Naruto falou sem deixar de sorrir.

 

-Sério?

 

-Ahan - Naruto acenou - Você é até legal quando quer.

 

O sorriso dele ampliou um pouco mais e ao invés de bater a garrafa na cabeça dele, Itachi passou os dedos nos fios dele para ajeitar a franja dele. Antes que ele pudesse dizer algo, Obito passou por eles, os chamando.

 

-Fim do descanso.

 

Itachi suspirou brevemente, colocou a mão dentro do pacote esquecido ao lado do Naruto e caminhou para junto junto seus colegas mastigando os salgadinhos o mais rápido possível, tanto que não percebeu Naruto o seguindo. Ele bateu as mãos uma na outra para limpar as pequenas migalhas e foi ao olhar a origem do som que Obito reparou no pequeno garoto ao lado de Itachi.

 

-O que você está fazendo aí?

 

Naruto segurou dos dois lados da cintura, aprumou a postura para responder.

 

-Eu vou treinar também.

 

-Não vai não!

 

Obito e Itachi responderam ao mesmo tempo, uma raiva sutil ditando o ritmo das palavras. Naruto cruzou os braços e olhou em direção ao mar.

 

-Ah qual é?! Esse treino nem é grande coisa.

 

Os outros jovens se viraram um por um para encarar o garoto. Alguns sentiam dor muscular, outros estavam com fome ou sede, mas todos se sentiram menosprezados ao ouvir esse desdém vindo de um pré-adolescente.

 

-Sub-Oficial Obito, deixe ele treinar conosco.

 

-Não é grande coisa mesmo.

 

-Vamos ver do que esse pirralho é capaz.

 

-Aposto que ele não aguenta terminar um circuito!

 

Quem disse a última frase foi a mesma garota que perguntou se ele era irmão de Itachi. Naruto achou ela muito bonita, embora assim como o garoto de olhos cinzas, sua beleza pudesse ser descrita como triste. Depois de notar isso e perceber o desafio, Naruto se animou mais uma vez.

 

-Aposta quanto? 

 

A garota também ergueu uma sobrancelha, parecendo o reflexo de Naruto.

 

-O que você tem que vale a pena apostar?

 

Ele passou a lista das coisas de valor que tinha e decidiu - Aposto meu salário da semana. Cinquenta reais.

 

Ela estendeu a mão e os dois firmaram o acordo. Itachi olhou como se implorasse a ajuda de Obito, mas ele só deu de ombros e orientou todos a se sentarem, ele explicou à Naruto o que ele precisava fazer e ficou de lado, o garoto se alongando e pulando no lugar para aquecer o corpo. Antes de começar os exercícios, Naruto tirou a camiseta de mangas compridas e ficou só com a regata que estava por baixo, a calça pelo menos era de um tecido confortável e folgado o bastante para não limitar seus movimentos.

 

A camisa foi jogada para Itachi e ele começou a se exercitar na frente deles. Apesar do tempo não estar incluído na aposta, Naruto deu o seu melhor para não enrolar muito. O último exercício era escalar uma parede usando uma rede de cordas grossas trançada, como nunca tinha feito, Naruto se atrapalhou no começo e pensou que iria cair quando seu pé escapou do espaço entre as tramas. Sem pensar muito, ele olhou para baixo e viu Itachi.

 

Itachi estava parado do lado da parede de concreto, olhando para ele com o queixo erguido, com uma expressão atenta e dedicada. Quando os olhares se encontraram e Itachi notou o medo nele, deu alguns passos para mais perto, desfez os braços cruzados como se estivesse pronto para esticar e segurar Naruto, caso ele caísse.

 

Um impulso e uma determinação forte surgiu na mente de Naruto e acabou com o seu medo. Ele assumiu um sorriso e continuou subindo, confiante que se caísse, Itachi estaria ali para o proteger. Foi com esse mesmo sorriso que ele terminou a série de exercícios.

 

-Eu ganhei a aposta!

 

☆☆☆☆☆

 

Depois de se exercitarem durante a manhã toda, Naruto os seguiu após o almoço para a sala onde eles passariam a tarde estudando com Obito. De primeiro momento ele até conseguiu ficar desperto, mas sem entender grande parte, o tédio logo se transformou em sono. De braços cruzados, Naruto foi piscando cada vez mais demorado e inclinando para o lado, cochilando.

 

-Naruto - Itachi o chamou.

 

-Hmm.

 

-Vá dormir no escritório do seu pai, aqui não é lugar para isso.

 

-Hmm.

 

-Naruto?

 

Não adiantou mais o chamar, ele já tinha pegado no sono. Itachi suspirou e segurou os ombros dele antes que ele tombasse para fora da cadeira. Sem se importar com o barulho, ele ajeitou as cadeiras, dobrou o moletom azul escuro do seu uniforme e deixou Naruto deitar a cabeça sobre o tecido, apoiado em sua perna e encolhido no espaço da cadeira. Itachi seguiu prestando atenção na aula como se não tivesse um garoto roncando baixinho no seu colo.

 

Suavemente, perto do fim da aula, Itachi passou os dedos nos cílios dele, encarando suas sobrancelhas ficarem levemente franzidas. Foi um toque tão sem força como uma simples folha caindo por causa do vento gelado na superfície da água de um lago, mas como seu sono não estava pesado foi o bastante para que a consciência dele despertasse.

 

Naruto escolheu permanecer com os olhos fechados, alheio ao sorriso claro e simples no rosto de Itachi. 

 

Os dedos vagaram dos cílios para as maçãs do rosto, circulando de volta para descer lentamente no espaço entre as sobrancelhas até a ponta do nariz. Itachi deu um pequeno peteleco na ponta do seu nariz e obrigou Naruto a apertar os olhos para ignorar aquela situação.

 

-Você gosta desse garoto.

 

Naruto reconheceu a voz daquela mesma garota de antes, mas não entendeu porque ela falou aquilo de forma tão dura, quase uma repreensão. Parece que Itachi não ligou, pois não lhe respondeu, tudo que ele fez foi apertar as bochechas de Naruto, seus lábios formando um bico de pato um tanto cômico, um tanto fofo.

 

-Patético.

 

A garota falou e depois Naruto ouviu os passos dela se afastando. Ele pensou em perguntar o verdadeiro sentido daquelas frases, mas estava tão confortável ali que preferiu ficar quietinho mais alguns minutos.

 

☆☆☆☆☆

 

☆Notas da Autora☆

 

Mil desculpas pelos títulos enormes e confusos, mas eu estou me divertindo muito criando eles, tenham paciência comigo, por favor!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...