1. Spirit Fanfics >
  2. A fênix de jade. >
  3. A fera azul.

História A fênix de jade. - A fera azul.


Escrita por: akirasam946

Notas do Autor


Espero que gostem da interação pai e filho e do carinho que eles tem um pelo outro e claro que gostem do nosso pequeno Sasuke. Boa leitura!

Capítulo 5 - A fera azul.


Fanfic / Fanfiction A fênix de jade. - A fera azul.

-Vou buscar água para ferver e fazer uma sopa de legumes, eu acho que estão bem apesar de estarem um pouco amassados, sinto muito que foi tudo que consegui pegar sem levantar suspeitas dos soldados, mesmo assim foi difícil.

Naruto o impediu e tomou dele o bule e a panela com rapidez mas gentileza, não suportava a ideia de que seu pai serviu aos outros por tanto tempo.

-Pai, você não é mais um escravo, vá ao rio com Sasuke tomar um banho, eu vou buscar água naquela fonte que vimos lá atrás, lembra-se?

-Mas e a sopa? Perguntou Minato com seus olhos claros e seu olhar sempre tão gentil.

Naruto sorriu, sentia que precisava protege-lo tanto quanto fosse humanamente possível, o amor por seu pai era imenso e dor de ter perdido tanto tempo era ainda maior em seu coração.

-Pai, eu sei cozinhar pratos simples e uma sopa não é considerado algo difícil, quando voltarem poderemos comer, ainda restou um pouco de pão sovado para acompanhar.

Sasuke olhou a floresta escura e o som do rio e achou que não era bom, todos os rios tem braços no mar e ele tinha medo do mar profundamente.

-Vem Sasu, eu trouxe sabonete de banhos, eu mesmo fiz, você se sentirá melhor e mais descansado depois de usa-lo, tem o aroma que eu mais gosto, gardênia branca.

O jovem estendeu a mão e sentiu quente dentro da outra maior e o seguiu ainda olhando para trás onde o loiro mais jovem ficou, não gostou de deixa-lo.

-Não tenha medo, ele ficará bem sozinho, é muito forte, quando eu tinha a idade dele me sentia invencível.

Tudo que Minato falava fazia algum sentido para o jovem, era como ter alguém muito sábio mas gentil por perto, ele desejou que seus pais adotivos pudessem ter tido apenas uma pequena fração de bondade deste homem ao invés de tamanha maldade.

-Estou feliz que estejam juntos de novo, como pai e filho, sinto muito que tenha sofrido tanto, não posso nem imaginar o que foi ter vivido tantos anos ao lado dele sem poder abraçar, dizer quem realmente era.

Minato suspirou, tinha sido muito difícil, até agora ele e Naruto haviam conversado sobre assuntos leves, mas logo chegaria o dia de contar as coisas mais pesadas, coisas que deixariam seu filho de coração partido, mas que eram impossíveis de guardar, entre elas a data da morte já tão próxima.

-Eu fui vencido por um homem cruel e sádico, não foi fácil sobreviver e eu mais de uma vez fiquei tentado a abandonar o rio da vida, eu queria muito abraçar a deusa da morte e me sentir confortado de novo, pedir que a deusa me desse paz, acolhimento e proteção...Mas eu via meu filho de longe, crescendo e havia uma parte de mim que tinha esperanças, eu então nunca consegui realmente levar esse desejo adiante, mesmo sofrendo ao ver em como o rei vermelho subvertia tudo que eu acreditava ser bom para ensinar ao meu filho, ele se sentia feliz em ensinar meu filho a ser mal, impiedoso e cruel com seus inimigos, isso me machucava.

Sasuke entendia isso, ele viveu algo parecido na família que teve durante toda a sua infância e juventude e no final foi vendido a um bando de homens que eram mais parecidos com animais do que com pessoas, se não fosse Naruto ele não estaria vivo.

-Mesmo que seu filho tenha sido criado por um homem mal ele manteve no coração a luz que ganhou de você, ele me salvou quando poderia ter ignorado, qualquer outra pessoa teria ignorado, são tempos de guerra e de tormentos, um ser humano não se envolve na desgraça do outro com medo de ter essa desgraça caindo sobre sua própria cabeça, mas seu filho me salvou, ele lutou e matou esses homens muito maus e alimentou a deusa morte naquela noite, mas fez isso para meu bem.

Minato sentiu lágrimas nos olhos ao ouvir isso, o orgulho que sentiu do próprio filho quando o viu chegando com Sasuke nos braços naquela noite e saber que ele o salvou sem desejar nada em troca foi imenso, ele naquele instante sentiu que apesar de tudo seu filho ainda era um bom homem.

-Suas palavras sábias alegram meu coração...Você é um jovem muito inteligente e eu fico feliz em ter te conhecido, mas precisamos andar mais rápido, estou precisando me livrar de toda essa poeira.

Sasuke concordou, mas tremeu de medo e Minato percebeu parando para encara-lo.

-Algum problema Sasu?

O jovem estava envergonhado, ele já tinha vivido situações extremas e ainda tinha medo de coisas tão banais, era no mínimo vergonhoso.

-Eu gosto muito de banho, mas não gosto de rios de noite...

Minato sorriu e o encarou.

-Você é uma fera? Meia fera? Isso te faz ter medo dos rios? Poderia ser medo de um predador nas águas?

Sasuke ficou nervoso, ele se olhou para ver se alguma pena surgiu em seus braços, pernas ou cabeça, mas não sentiu nada, sua atitude contudo confirmou a teoria de Minato.

-Como soube? Eu não acho que deixei isso transparecer...

Minato sorriu e tocou seu peito com a ponta dos dedos bem onde deveria ser seu coração se ele não fosse uma fera, mas qual delas ele seria?

-Somente uma fera libertaria o feitiço de meu filho com tanta rapidez, mas acho que deve ter muito cuidado, eu também vi como fez a água brotar do chão e como criou aquela tempestade, não negue, eu vi, muitas feras são caçadas por serem especiais, podemos manter isso em segredo para evitar problemas no caminho, não acha?

Sasuke suspirou.

-Por favor não fique zangado comigo, eu não sei o que sou...Só sei que tenho medo dos rios a noite, assim como tenho medo do mar.

O homem notou como a situação deixou o menor apreensivo, ele devia ter sido muito maltratado por isso em sua família anterior, provavelmente castigado e isso ainda o machucava por dentro. No mundo existiam centenas de tipos de feras diferentes, a maioria vivia sua vida pacificamente em forma humana e algumas nunca ousavam se tornarem humanas ainda que somente na aparência, claro que esse processo levava tempo e sabedoria, mas poucas delas controlavam os elementos, esse jovem devia ser uma fera muito especial.

-Bem, conversaremos sobre isso depois, mas eu prometo que nosso banho será rápido e cuidarei de você quando estivermos na água, tudo bem assim?

Sasuke concordou, eles já estavam na beira do rio, a margem era feita de pedrinhas roliças marrons que molhadas brilhavam na luz das luas Calipso e Morpheus, ambas enormes e redondas no céu noturno.

-E seu filho?

-Meu filho não se importaria nem que você fosse de outros mundos, contaremos a ele quando for oportuno.

Eles se banharam na margem, suas roupas sujas foram lavadas pelas mãos experientes e hábeis de Minato rapidamente, ele tencionava deixa-las secando perto da fogueira enquanto descansavam, as peças que levou consigo eram mais leves e práticas, apenas dois conjuntos, calça e bata longa de cor areia, mas eles tinham cobertores e uma fogueira e não passariam frio.

Uma vez que a sujeira da viagem saiu ambos se sentiram melhores, voltaram sem nenhuma dificuldade, a luz clara e suave inundava o caminho e acalmava a mente assim como o som dos insetos noturnos e o ruído das aves noturnas e animais pequenos caçando.

Naruto os viu a distancia e sorriu ao notar em como estavam sintonizados, andando na mesma sequencia de passos, lado a lado com seu pai segurando na mão do jovem, ele se perguntou como foi capaz de viver todos esses anos tratando esse homem gentil como um escravo, suspirou pesadamente ao pensar que podia ter sido capaz de ter castigado seu próprio pai caso o rei vermelho tivesse ordenado, pensando nisso ele estava muito ansioso, perguntas agora pairavam em sua mente.

-Venham se aquecer, a sopa está pronta, eu enchi nossos cantis e aproveitei e me banhei na fonte, ela era maior do que eu me lembrava.

Sasuke e Minato comeram a sopa e o que restou do pão que tinham levado, precisariam de provisões para o outro dia, mas por hora estavam saciados e o sono veio rápido, assim que Sasuke adormeceu acomodado perto da fogueira Naruto se aproximou do pai que se mantinha quieto observando o fogo.

-Pai, vinte anos sob o regime do rei vermelho me bastam para saber que ele é cruel com os vencidos, ele nunca permitiu que um rei, um sábio ou um mero líder aldeão ficasse vivo após ser derrotado, porque ele permitiu que você vivesse, ainda que o tenha atormentado e o tornado um escravo, porque ele usou magia para criar uma ilusão tão grande que abrange todo o reino? Porque ele me manteve vivo e me criou como seu próprio filho??

Minato foi um homem bom e honrado, ele acreditava que os homens eram assim, até ser confrontado com o mal encarnado, ele também nunca sentiu vergonha de seus atos, mas mesmo que nunca tenha cedido voluntariamente aos desejos do outro ele sempre se sentiu sujo, agora ele tinha que contar o que nunca quis dizer a ninguém e teria que fazer isso com seu próprio filho.

-Quando o rei Madara estava com o sangue de sua mãe nas mãos e com você na outra eu pensei que tudo havia terminado, ele mataria você e depois a mim, eu estava pronto para isso, mas ele caminhou em minha direção, eu larguei minha espada pois não ousaria atacar meu inimigo que mantinha meu filho nos braços, ele me atingiu no ombro e eu caí, ele deitou você no chão e me ergueu com as duas mãos, nossos olhos se focaram um no outro, eu vi tanta escuridão ali que pensei que morreria naquele momento, mas ele apenas ficou surpreso...

Minato parou, tomou um grande gole de água de uma caneca de metal e depois sem encarar o filho continuou, seus ombros tremiam de frio e de mágoa, além de sentimentos que ele nem conseguia definir neste momento e Naruto suspirando o envolveu em uma manta.

-Pai, seja lá o que ouve neste momento e o que ouve depois, seja lá o que o rei fez ao senhor...Eu o amo, se esse assunto for doloroso eu não quero ouvir mais.

Minato queria chorar, mas ele precisava contar tudo, era o único jeito de ver com clareza um modo de vencer tudo isso.

-É doloroso, mas eu preciso lhe contar...O rei me achou atraente, ele me desejou, mas estava em sua forma demoníaca naquele momento, eu soube para que ele me queria vivo e devo ter deixado transparecer que me mataria antes, por isso ele te poupou, ele decidiu que eu seria dele por minha própria vontade.

Naruto já havia chegado a essa conclusão sozinho, mas mesmo assim sabia que o rei vermelho nunca mentiu em relação ao sentimento que nutria por ele, talvez o fato de cria-lo tenha trazido algum sentimento de satisfação e assim como se apega a um animalzinho no final o rei se apegou a ele como seu filho adotivo ou ele podia apenas estar fingindo?

-O rei deixou que eu vivesse, vendo meu filho nos braços dele, meu reino aos seus pés e meus súditos sofrendo, ele podia ter me tomado a força porque podia fazer isso, eu era apenas um escravo e o obedecia porque ele tinha você ao lado dele mas não cederia a ele desta forma, não por livre vontade...Mas embora ele tenha insinuado isso muitas vezes alguma coisa o impedia de ir adiante, talvez a magia seja de tal forma criada para que as pessoas a aceitem em seus corações, eu nunca aceitei, contudo após algum tempo ele me amaldiçoou, uma data da morte foi colocada dentro de mim como a magia que estava em seu coração, essa também está dentro do meu coração e quando eu completar a idade do conhecimento vou morrer se não ceder meu corpo e minha alma a ele de livre e espontânea vontade.

Naruto suspirou quase sem ar nos pulmões, em seu reino um jovem entra na idade do entendimento por volta dos dezoito anos, mesmo sendo ainda considerado uma criança por muitos já pode ser considerado livre para escolher as coisas da vida, quando se tem por volta dos quarenta anos é considerado a idade do conhecimento pois sua vida já está pronta e seu caminho definido na vida, após isso ainda vem a idade da sabedoria por volta dos oitenta anos quando um homem está em pleno vigor físico e mental e depois a idade da contemplação aos cento e oitenta anos, tempo no qual um ser humano normal já está pronto a encontrar-se com a deusa morte.

-Não deixarei que isso aconteça.

Minato o olhou cansado.

-A culpa é minha, restam poucos meses para essa data e eu agora posso aceita-la pois tenho você de novo ao meu lado.

Eles se abraçaram em silencio, o fogo crepitava suave e o ambiente era calmo e pacífico a sua volta, mesmo que seus corações estivessem agora sangrando por dentro.

-Sasuke me salvou, ele pode salva-lo também.

Minato negou sorrindo, mesmo que as lágrimas estivessem ali.

-Ele é uma fera...Ele te salvou porque seu lado fera retribuiu o favor e acho que também porque ele tem uma admiração por você ou mais que isso se pode me entender.

O homem mais alto sorriu, já tinha percebido isso há muito tempo, quando o salvou no deserto e matou os bandidos ele viu a forma do jovem e suas lindas asas azuis, mas ele desmaiou logo a seguir e sua forma voltou a ser humana, com tudo que aconteceu a seguir não era dificil de imaginar que isso cairia no esquecimento por enquanto.

-Bem, eu sei onde achar essa resposta e sei que farei tudo que posso para salva-lo e para descobrir mais de Sasuke, além de tentar um golpe e ter nosso reino de volta e sua coroa.

Minato nunca perdeu seu bom temperamento e essa frase o fez sorrir.

-Só isso? Não deve salvar o mundo também?

O filho afagou os cabelos loiros do pai com gratidão por ter ele ali.

-Ainda penso em coisas maiores, mas por hora isso basta e meu pai nem pense em morrer, eu o quero comigo em minhas grandes aventuras, é uma ordem do comandante.

Minato sorriu e se deixou ser abraçado pelo filho.

-Sim meu filho, eu quero muito viver e ver as maravilhas que encontraremos no caminho...

Calipso subiu alta e Morpheus veio logo a seguir, as estrelas esmaeceram no céu e eles dormiram aquecidos...


Notas Finais


Até mais, já tenho próximos capítulos prontos, desta vez um pouco mais divertidos. Obs: Eu usei deliberadamente o nome Calipso com I e não com Y, foi uma escolha minha. Espero que estejam gostando.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...