1. Spirit Fanfics >
  2. A Garota Do Blog - Carrossel >
  3. A Revelação (pt.1)

História A Garota Do Blog - Carrossel - A Revelação (pt.1)


Escrita por: honolulu

Notas do Autor


💗

Capítulo 13 - A Revelação (pt.1)


A semana foi corrida para os integrantes dá mundial. Especialmente para Maria Joaquina e Mário, afinal, organizar um baile em tão pouco tempo não era uma tarefa fácil. 

Hoje finalmente, chegou o sábado do baile. Enquanto todos se arrumavam para o maior evento anual dá escola, onde A diretora Olívia convidava os benfeitores dá escola mundial, para verem o quão bem estão sendo investidas suas doações. 

Porém, algo ainda estava preocupados com algo: A garota do blog estava sumida. Eles realmente não sabiam se isso era algo bom ou ruim. 

Por um lado, estavam livres de mais fofocas, o que dava uma bela sensação de alívio. Mas por outro, esse silêncio agonizava, talvez fosse apenas a preparação do terreno, para a bomba ser plantada.

O ginásio dá escola já estava decorado, Maria Joaquina usava um vestido rosa cumprido, e o cabelo preso em um coquetel chique. Ela ficava parada na porta, para recepcionar os convidados, enquanto Mário, que vestia um terno simples, estava na mesa do DJ.

Não demorou muito, para que os benfeitores da escola começassem a chegar, e os alunos também.

Laura e Adriano foram os primeiros a chegarem. Laura usava um vestido cor creme, o comprimento até o joelho, e o cabelo liso. Adriano usava um terno comum.

LAURA: Tá muito romântico, Majo. – diz sorrindo.

MARIA JOAQUINA: Que bom que gostou, Laurinha. – ela sorri sem jeito.

ADRIANO: Tá legal mesmo. – ele diz admirado.

MARIA JOAQUINA: A mesa dá turma é aquela no canto. – ela sinaliza.

LAURA: não chegou ninguém ainda dá turma?

MARIA JOAQUINA: Vocês são os primeiros.

ADRIANO: Awn.

MARIO: EU TO AQUI! – Ele grita dá mesa de som, e acena para os dois.

Laura sorri para ele, puxa Adriano pela mão, e os dois se sentam na mesa reservada a turma.

Não demora muito, para que Bibi é Kokimoto cheguem.

BIBI: Friend!! – ela diz animada. – Você arrasou!

KOKIMOTO: legalzao, Maria Joaquina. – ele admite.

MARIA JOAQUINA: Que bom que gostaram. A mesa de vocês é ali junto com Laura e Adriano.

Bibi usava um vestido vermelho, curto, e o cabelo preso em uma trança. Kokimoto usava um terno simples, com gravata vermelha. Os dois vão para a mesa, junto com o primeiro casal.

Logo atrás, Alicia, Paulo e Marcelina chegam.

ALICIA: que dahora, Majo. – ela diz admirada.

PAULO: tá muito maneiro mesmo.

MARCELINA: eu esperava mais. – ela cruza os braços, emburrada.

MARIA JOAQUINA: Seu namorado tá na mesa de som, sksks, não se preocupe, não preciso mais dele. Agora é todinho seu. – Majo diz sorridente.

MARCELINA: Ele sempre foi todinho meu. – ela sorri e corre para a mesa de som.

Marcelina usava um vestido amarelo, que ia até os joelhos, e o cabelo cacheado. Paulo usava uma calça jeans, e um paletó. Alicia usava um vestido preto Justinho, com uma jaqueta por cima. Com uma cabelo levemente ondulado. 

MARIA JOAQUINA: Mesa do canto. – ela sinaliza para a mesa onde o restante já está sentado.

ALICIA: Hey. Você e o Daniel não pretendem assumir logo o que vocês tem?

MARIA JOAQUINA: Não é hora pra falar sobre isso... – ela diz fugindo do assunto.

PAULO: Eu to cansado, vem logo sentar. – Maria Joaquina o encara, e olha para Alicia em seguida. – Na cadeira, mente poluída.

Paulo puxa Alicia pela mão, e dá um selinho nela, enquanto caminham até a mesa reservada para a turma. Carmem e Jaime são os próximos a chegarem.

CARMEM: Você tá linda, Majo. – ela diz simpática.

MARIA JOAQUINA: Você também. – ela diz sem jeito.

JAIME: Que horas que vão servir a janta??

Jaime usava um terno comum, com a gravata roxa. Carmem usava um vestido azul, curto e simples, com o cabelo preso.

MARIA JOAQUINA: Ah meu Deus, você se controla! Não me faça passar vergonha.

CARMEM: Relaxa, que eu cuido sksksk.

Carmem e Jaime dão as mãos e caminham até a mesa, junto com os demais. Valéria e davi chegam junto com Jorge e Margarida.

MARGARIDA: Que que isso, Majo?? Ta maravilhoso! – Majo sorri.

DAVI: bem legal.

VALÉRIA: e você também, tá maravilhosa! Que produção, hein!

JORGE: tá tudo lindo mesmo, Majo, inclusive você. – ele recebe uma cutucada de Margarida.

MARGARIDA: Seje o par dela, então!

JORGE: Calma aí, você ainda é a flor mais bonita do meu jardim. – ela sorri enquanto Davi e Valéria fazem cara de nojo.

VALÉRIA: Acho que nunca ouvi uma coisa tão brega na minha vida.

DAVI: Eu vou vomitar, blé.

MARIA JOAQUINA: sksks, até parece que nunca usaram apelidos idiotas. "Valzinha" "Davizinho".

VALÉRIA: Nos somos românticos, tá!

MARIA JOAQUINA: Mesa do canto. – ela apenas sinaliza.

Valéria usava um vestido branco, com rendas, e o cabelo preso com duas trancinhas. Davi usava um terno com gravata laranja. Margarida usava um vestido preto e branco, rodado, com o cabelo solto e liso. Jorge usava um terno caro, com gravata borboleta. Ambos os casais, dão os braços e vão para a mesa.

Após a chegada de mais e mais convidados, professores, benfeitores.... Os últimos a chegarem são Cirilo e Daniel.

CIRILO: Você tá linda, Maria Joaquina!

MARIA JOAQUINA: você... Não está tão ruim hoje, Cirilo. – ela tenta ser simpática.

DANIEL: Ta linda mesmo. – ele diz admirado.

CIRILO: Você já tem par, Maria Joaquina? – ele sorri.

MARIA JOAQUINA: Não me leve a mal, mas... Eu tenho ocupações demais hoje, não posso aproveitar a festa. – ele faz uma cara triste.

CIRILO: Tudo bem... – ele caminha até a mesa.

DANIEL: Tá difícil ver você linda desse jeito, e não poder te beijar em público. – ele cochicha para ela.

MARIA JOAQUINA: relaxa, que hoje a noite, talvez esse inferno acabe. – ela sorri.

DANIEL: Por que hoje a noite? – ele pergunta confuso.

MARIA JOAQUINA: Sei lá, intuição...

(...)

ALGUMAS HORAS DEPOIS - DURANTE A FESTA

Após todos os convidados já terem chegado, Mário começou a por músicas mais animadas. Alguns casais dançavam juntos, enquanto outros aproveitavam a mesa de doces que Maria Joaquina organizou. 

Marcelina ficou fazendo companhia para Mário, na mesa de som. Daniel e Maria Joaquina trocavam olhares e sorrisos pelo salão. Paulo e Alicia se beijavam em um canto escuro. Jaime e Carmem dançavam na pista, junto com Margarida e Jorge. 

ALICIA: Hum. – ela interrompe o beijo. – Eu preciso ir no banheiro.

PAULO: Ah não, você já foi na entrada. Espera um pouquinho. – ele diz emburrado, enquanto segura a cintura dela.

ALICIA: é sério, Paulo. – ela tira as mãos dele dá volta dela. – Eu vou rapidinho. – ela beija ele e caminha apressadamente.

Um pouco distante deles, Mário e Marcelina ficavam de mãos dadas na mesa de som.

MARIO: eu preciso ir ali resolver um problema do cabo, com a Majo, você pode cuidar do som pra mim?

MARCELINA: Com a Majo...? 

MÁRIO: Amor, ela é a organizadora do baile sksks. 

MARCELINA: tá bem, vai. Pode ir. – ele dá um beijo nela, e some em meio a multidão.

A pista de dança estava cheia, Mário tem um pouco de dificuldade em passar por todos, até chegar a saída. 

MARCELINA: Hey, Jaime. — ele olha para ela. — eu tenho que fazer xixi, cuida do som aqui pra mim?

Jaime assente, subindo na mesa de som. Marcelina corre na direção de fora do ginásio. Margarida vai logo atrás dela, deixando Jorge sentado na mesa, bebendo um copo de drink.

JAIME: SOCORRO JESUS. — Ele grita apavorado. — CADÊ O DANIEL??

ADRIANO: ele saiu faz uns minutinhos, não vi pra onde ele foi, por quê?

JAIME: Ta dando pane! Socorro! — ele se refere aos computadores.

CARMEM: eu resolvo. — ela chega perto. — deve ser problema com a placa, eu posso arrumar. 

Ela sobe na mesa de som, tentando reverter o efeito sonoro ruim que está saindo das caixas.

OLIVIA: com licença. — ela vai para o meio do salão. — abaixa essa música!

Jaime silencia o som.

OLIVIA: Esta é uma noite muito importante para a mundial. — ela sorri.

OLIVIA: Estamos recebendo aqui, os grandes benfeitores dá nossa instituição. — algumas palmas soam pelo salão. 

HELENA: e também, os decanos de algumas faculdades. — ela sorri. — eles vieram conhecer melhor os nossos alunos.

OLIVIA: tudo bem que ainda tem um ano para eles irem para faculdade, mas é sempre bom. — ela sorri.

SUZANA: Nós fizemos um vídeo especial, para mostrar tudo o que nossa escola oferece aos alunos. — ela sorri e caminha em direção às tela branca.

Em segundos, uma imagem é projetada na tela. Mas não é o que os professores esperavam. Na verdade, não era o que ninguém esperava.

— AAAAH ISSO DANIEL, MAIS RÁPIDO.

No vídeo, era evidente um casal num momento íntimo. E pelas vozes, era percebível serem Maria Joaquina e Daniel. Os olhos de todos correm pelo salão, a procura do jovem casal, que não estava ali. Assim como alguns colegas.

— ENTAO É ISSO QUE VOCES OFERECEM AOS ALUNOS? – um benfeitor diz indignado.

OLIVIA: TIREM ISSO! AGORA!!

Jaime tenta tirar o video, mas o computador não recebe seus comandos.

JAIME: Não tá indo!

CARMEM: aperta isso direito! Como que não tá indo?? — ela toma o computador das mãos dele.

HELENA: Meu Deus....

JORGE: UI, VAI LA DANIELZAO! MOSTRA TODO O SEU TALENTO! Eu sempre desconfiei! 

BIBI: oh my god... Maria Joaquina e Daniel?? Na frente dá Carmem??

Carmem se encolhe na mesa de som, prendendo as lágrimas.

Toque de mensagem.

-

@Garotadoblog Awn mundial... sentiram minha falta? Eu sinto dizer a vocês, mas eu estava negociando a minha saída de cena. Mas antes, eu pensei: "pq não dar uma última causada?" 

Pelo menos agora, o baile ficou marcado sksks.

Eu disse Majo... Você devia ter segurado sua máscara, agora ela está no chão. Junto com a sua dignidade. :)

Ah... Pobre Carmem, a CDF apaixonada, quem diria que debaixo do próprio nariz dela, o namorado estava transando com uma das amigas? Lamentável. 

-

Todos lêem a mensagem em choque. Alguns sabiam sobre Daniel e Majo, outros desconfiavam... Mas alguém tinha o vídeo. A pergunta era: QUEM?

Paulo e Jorge dão uma olhada em volta, tentando ver as pessoas que não estão ali.

JORGE: Pode ser qualquer pessoa que sumiu daqui. – ele diz preocupado.

PAULO: A gente vai ter que procurar.

Paulo e Jorge saem em disparada para fora do ginásio. Os corredores estão escuros e sem ninguém, os dois caminham, mas nem eles mesmos sabem quem estão procurando.

JORGE: o que a gente tá procurando, exatamente?

PAULO: Algum suspeito.

JORGE: Você lembra quem são a galera que sumiu dali?

PAULO: Alguns. — ele ouve um barulho. — Espera! Ouviu isso?

JORGE: Parece um choro....

Os dois param em silêncio, quando percebem o som vindo dá sala de faxina.

PAULO: tá vindo dali, vem!

Jorge abre a porta, enquanto Paulo ilumina com o celular.

PAULO: Maria Joaquina?? — ela limpa as lágrimas.

MARIA JOAQUINA: me deixem em paz, por favor. — ela volta a chorar.

JORGE: Por que está aqui??

MARIA JOAQUINA: Eu tava negociando com a garota do blog. — ela admite.

PAULO: Negociando...O quê?

MARIA JOAQUINA: ela queria que eu me filmasse com o Daniel, e desse a filmagem pra ela.

JORGE: e voce fez isso?

MARIA JOAQUINA: Eu gravei.. — ela limpa o rosto. — mas me arrependi e apaguei a fita. 

MARIA JOAQUINA: Mas ela deve ter conseguido de algum jeito, e expôs na frente dos benfeitores dá escola. — Ela volta a chorar.

PAULO: Qual o interesse dá garota do blog em humilhar vocês dois publicamente? — ele pergunta confuso.

JORGE: ela não é a "dona dá verdade"? Por que não expor que vocês dois eram um casal? Daria menos trabalho.

PAULO: espera aí... — ele pensa um pouco — Talvez eu saiba quem é a garota do blog!

Paulo se levanta correndo.

MARIA JOAQUINA: AONDE VOCE VAI? E QUEM É??

Paulo não dá ouvidos, e sai correndo. Ele corre de volta para o ginásio, e percebe que a figura ao qual ele pensa ser a garota do blog, não está ali. Ele procura no banheiro, salas, refeitório, qualquer canto.... Até ver uma sombra dentro dá sala dá diretora.

PAULO: Acabou a palhaçada. — ele entra e fecha a porta, assustando a sombra.

PAULO: Como pude ser idiota de nao perceber que era você?? — ele diz repugnado.

PAULO: Anda, Carmem, diz alguma coisa!

CONTINUA



Notas Finais


🐈


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...