1. Spirit Fanfics >
  2. A Herdeira da Sonserina >
  3. Mandrágoras

História A Herdeira da Sonserina - Mandrágoras


Escrita por: fanfictionxxx

Capítulo 8 - Mandrágoras


Acordamos, tomei um banho e me arrumei.

- nossa primeira aula hoje é de herbologia né? - pergunto voltando para o quarto.

- sim - responde Pansy - aula inútil - reclama bufando.

- aula inútil é estudo dos trouxas que vamos ter ano que vem - fala Daphne se arrumando no espelho.

- mas podemos escolher se vamos fazer ou não - afirmo.

- pelo menos né - diz Pansy.

- vocês vão fazer?

- credo - fala Pansy.

- não, lógico que não - digo - aliás vamos começar a ter N.O.M.S a partir do ano que vem.

- mais um motivo para eu não fazer essa aula ridícula.

- nem é pra tanto, mas também Merlin me livre - fala Daphne.

- quem fazeria isso? - pergunta Pansy.

- não sei.. lufanos, corvinos e talvez.. grifinorios? - zombo e nós rimos.

Saímos do dormitório e encontramos os garotos e fomos para a aula. Chegando na estufa, fico do lado de Malfoy e por nosso azar, a aula séria com a Grifinoria.

- porque essa merda sempre tem que ser primeiro? - mumurra Malfoy reclamando.

- pra começar mais light - zombo e ele ri.

- bom dia alunos - diz a professora nos interrompendo - hoje vamos reeplantar mandrágoras! - diz animada. 

- mas professora, como que vamos fazer isso? elas são meio.. complicadas - diz Simas, um aluno da Grifinoria.

- bom, para tudo tem uma solução! - diz e explica como que temos que fazer - coloquem seus abafadores caso não queiram ficar surdos - diz e obedecemos. - assim que eu dizer, puxem suas mandrágoras e coloquem nos seus vasos. Um..dois.... três! - assim que fala todos nós puxamos as mandrágoras no mesmo segundo, fazendo um som horrível e alto. Po visto, Neville não aquentou e desmaiou assim que ouviu fazendo nós sonserinos rirem. Não sei porque, mas Draco inventou de brincar com a maldita planta e levou uma mordida no dedo.

- Ai- reclama retirando seu dedo da boca da planta e enrugando sua cara irritado fazemos eu soltar um riso.

---------------------

Estamos indo agora para a aula de defesa contra a arte das trevas, fiquei sabendo que vai ser com o Lockhart, não boto muita fé nisso.

Entramos na sala e me sentei com Pansy, em duplas. Malfoy estava logo em nossa frente e o professor desce as pequenas escadinhas da sua sala fazendo sua entrada.

- não sei o que você vê nele - susurro para Pansy.

- ele é.. perfeito - diz baixo encantada com o novo professor e franzo minha cara, voltando minha atenção novamente à aula.

Ele faz sua apresentação se gabando que estava um tédio para mim e para os meninos.

- ainda bem que você não gosta dele - mumurra Malfoy para mim.

- claro que não - mumurro de volta e voltamos a atenção novamente para ele.

Professor Lockhart explicou o que iríamos fazer hoje e que ele ia soltar uns bichinhos pequenos com asas azuis e que não fazem mal. Mas ao soltar eles da gaiola eles começaram a destruir tudo com seu barulinho extremamente irritante nos assustando e fazendo todos correm para a fora da sala de aula, menos o trio de ouro e Neville, que ficou preso no lustre do teto. Patético.

------------------------------

Agora estou indo para o salão principal para almoçar mas sou interrompida por vozes.

 

"sua hora está chegandoohhx.."

"em breveexhh..em breve descubriráaahhxx..."

 

Eu só podia estar ficando louca só pode. Parei de escutar as vozes e decidi ir logo para o salão principal almoçar.

-------------------------------

Estamos na aula de poções com o professor Snape, que já deu uma bronca em Potter. Que aliás, todas as nossas aulas de hoje são com a Grifinoria.

- alunos, se dividam em grupos de 6 pessoas - ordena, e assim nos dividimos e fomos para as mesas. Estou eu, Draco, Crabbe, Goyle, Pansy e Blasio. Daphne se sentou com outras garotas da Sonserina. - vamos estudar e fazer hoje a Poção Aromática e se der certo, testa-la em um de seus parceiros. Abram o livro na página 17 - diz e obedecemos, na página diz: 

 

Poção Aromática

É uma poção perfumada feita por bruxos(as) em dias de festas ou em ocasiões especiais, seu cheiro varia de acordo com a erva ou planta utilizada na poção, o efeito da solução na pele varia entre 5 a 8 horas. A poção pode ser usada em animais e em ambientes. Deve-se tomar cuidado com a erva ou flor que usa-se para não criar um aroma enjoativo, entretanto se usada com inteligência o(a) bruxo(a) pode reproduzir um aroma capaz de seduzir alguém. A essência aromática antigamente era usada também como um veneno colocado nas tumbas de alguns bruxos no antigo Egito, já que seu aroma depende da erva ou flor a ser utilizada tem a capacidade de fazer aromas tóxicos ou destrutivos.

 

INGREDIENTES:

 

- 250 ml de Água de Chuva;

 

- 100 ml de Álcool

 

- 4 Cumaris;

 

- 4 Fios de Cabelo de Veela;

 

- Erva ou Flor Fresca (É possível se misturar até duas diferentes, podendo ser uma planta ou erva mágica ou não).

 

MODO DE PREPARO:

 

1 – Primeiro despeje a água no caldeirão e acrescente as cumaris, acendendo as chamas em fogo baixo, deixe a solução ferver.

 

2 – Coloque os fios de veela quando começar a fervura, mexa a substância até que ela solte uma fumaça de um cheiro atraente (esse cheiro pode variar de pessoa para pessoa).

 

3 – Moa a erva ou flor escolhida para que solte seu perfume com maior facilidade. Coloque-a no caldeirão e mexa 1 vez no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário.

 

4 – Encontre as pimentas cumaris e as esprema com a colher na lateral do caldeirão, para que se desfaçam. Deixe a solução ferver até soltar uma fumaça única com um aroma forte (varia dependendo da erva ou flor que o bruxo usou).

 

5 – Neste ponto a poção estará quase pronta e o fogo pode ser desligado, se tiver um tom normalmente claro será uma poção boa para o uso saudável, porém se sua cor for escura esta pode ser considerada venenosa e não é recomendável usar. 

 

6 – Após a poção esfriar a mesma não soltará mais cheiro algum, quando então você deve coar o conteúdo do caldeirão, descartando os sólidos. 

 

7 – Misture o líquido resultante com o álcool e coloque em um vidro bem fechado. 

 

MODO DE USO:

 

Aplique pequenas quantidades da poção pelo corpo ou local desejado, apenas neste momento a mesma voltara e soltar o odor desejado, proveniente da erva ou flor escolhida. Sua validade é de 3 meses, após isso não mais funcionará.

 

- ela é fácil - digo - Draco, você vem comigo pegar os ingredientes. Enquanto vocês preparam as coisa aí - digo. Como vai ser uma poção pra cada grupo, dividi eles e os mesmos concordam.

Eu e Draco pegamos os ingredientes e voltamos pra mesa. Começamos a preparar a poção que até agora está indo tudo certo.

- será que vai dar certo? - pergunta Goyle enquanto Pansy meche na poção.

- óbvio - digo olhando a poção a ser feita.

- não sei não, acho que Scarlett colocou um ingrediente a mais e vai explodir - fala Crabbe e Draco o olha com um olhar de raiva.

- da próxima vez preparo uma poção especialmente para colocar em seus bolinhos e eles explodirem - digo sarcástica e o mesmo não fala nada, Draco, Pansy e Blasio riem.

- está pronta - avisa Pansy e vamos ver como ficou.

- está perfeita - digo - em quem eu vou testar?! 

- em mim que não vai ser - diz Draco e reviro os olhos.

- nem eu - fala Pansy.

- então Crabbe! - falo indo até o mesmo com um sorriso e vejo Draco segurar o riso - vamos ver se realmente nossa poção vai explodir - digo e ante dele falar alguma coisa, burrifo um pouco do líquido nele e... ficou perfeito! - sorte sua que não explodiu - falo me virando para o resto.

- ficou ótima - fala Blasio e os outros concordam. 

Snape passou de mesa em mesa olhando cada poção até que chegou na nossa.

- hum, até que não está nada mal - diz - 10 pontos para Sonserina - diz e fico animada.

- sua poção está ótima, Srta.Scarlett - diz Snape só para mim.

A aula acabou e nos separamos, eu e Malfoy fomos juntos para o campo fazer o primeiro treino.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...