1. Spirit Fanfics >
  2. A Ilha de Anker Gecier (Academia de escritores) >
  3. Autora e personagem

História A Ilha de Anker Gecier (Academia de escritores) - Autora e personagem


Escrita por: lizlonelyk

Notas do Autor


Para quem escreve esse relacionamento Autor e personagem é algo importante e fundamental para uma boa saga, o Autor (a) cria o personagem e o tem como sendo parte importante,como se de fato existisse Verônica e Kai vão compartilhar desse laço.

Capítulo 8 - Autora e personagem


Em Anker no segundo,terceiro e quarto andares   do castelo eram separados em setores como em uma biblioteca e assim como um corredor havia o lado direito e o esquerdo, dormitórios femininos e os masculinos,estes separados por uma luxuosa escada com um tapete vermelho, as colunas decoradas conforme o gênero principal (ação,aventura,drama e etc.) e os subtítulos separados por tapetes e pelos mosaicos nas janelas (exibiam cenas de lutas,aventuras,romances e demais), cada andar com o seu lustre, decoração  e suas próprias regras, sendo as comuns entre todos a de não poder dormir em outro dormitório (mesmo que seja o mesmo estilo,gênero e sexo), sempre avisar o “dono” do andar onde se vai e com quem,são três pequenos dragões chineses  de cerca de 10 cm, um azul,um vermelho e outro verde, cada um fica na coluna do corrimão do último degrau parados como estátuas, caso desobedeça esses “personagens” criados por Anker não vão te  permitir sair de seu quarto e em casos de fugas eles impedem sua volta não importando onde esteja na ilha por 24 horas.

Verônica não sabia se tinha apenas sonhado ou se ela tinha sido invocada como personagem, todavia ali sentada em sua cama compreendeu o que seu protagonista desejava, ele não queria morrer por amor e sim viver e honrar a morte de sua amada, sonho ou não o final que “viveu” fora bem melhor do que havia planejado e escrito,  levantou-se estava com sua camisola vermelha, caminhou até o espelho(de sua altura) de madeira tratada de cor escura e ornamentado com rosas de cor anil,puxou  a cordinha da lâmpada e disse algumas palavras e usando seu crimagi verificou se havia algum sinal de ter sido invocada ou algum contrato como personagem, uma luz amarela iluminou o quarto com paredes roxas,mas a única imagem que viu foi  dela sem pentear os cabelos e suas olheiras um pouco mais acentuadas,seria apenas um sonho? sentou em sua escrivaninha(que combinava perfeitamente com o espelho e baú devido a os detalhes de rosas e borboletas), pegou a sua pena  a molhou na tinta e escreveu o final que participou em seu livro negro  e em seu diário escreveu sobre Anker ter aparecido em seu sonho.

- Verônica ? (toc toc bateu na porta a Senhora Lara ).

- Só um instante !! (pegou no baú sua túnica negra e trocou de roupa  e após abriu a porta, Senhora Lara  usava sua túnica branca, seus olhos castanhos pareciam preocupados). Senhora Lara que devo a honra ?

- posso entrar ? (perguntou de forma educada mas, de forma retórica entrou no quarto, Duplo V só se afastou e fechou a porta depois que a senhora de cabelos brancos entrou).

Verônica preciso que mostre ao Kai a ilha e o acompanhe nas aulas, pelo menos até eu descobrir o que aconteceu com ele no dia da prova, peço que mantenha isso como segredo não quero que Senhor Salém e os demais responsáveis pela ilha saibam (ela se sentou na cama), pode fazer isso ? (novamente uma pergunta a qual já sabia a resposta).

-Claro (disse contrariada), mas o que houve ?

- Ele teve um sonho acordado (disse com um tom que deu outro significado para frase que seria: "não pergunte mais"), temo que possa acontecer novamente e como é a autora dele irá o conter, quero que participe com ele das “boas novas” (um evento de iniciação e boas vindas aos escritores novatos)será hoje às 14:00 (se levantando), já incluir seu nome no livro,por isso será invocada juntamente com o Kai,como sempre no mundo do swish, fique atenta, ah ele passou a noite na enfermaria vá lá e dê as boas vindas,tenho certeza que achou um bom protagonista para as suas histórias.

- Claro Senhora Lara, irei apenas tomar um banho e irei me encontrar com ele,agradeço pela atenção.  

- ótimo,obrigada por ser discreta.

Ela foi embora e Verônica ficou um pouco aborrecida em ter de participar novamente do “trote” de boas vindas, não gostava de parques aquáticos,tão pouco de praia, preferia algo menos ensolarado e menos agitado, antes de sair retirou de seu baú seu kit banho, no banheiro do andar outras escritoras se maquiavam e participavam da rotina de toda manhã, entrou de baixo do chuveiro e a água revelou uma marca na palma da mão direita, um beija flor que usava seu bico para escrever em um livro, na mesma hora ligou a cachoeira do sonho com o chuveiro uma coincidência que indicava que ela era agora um personagem de alguém que amava quedas d aguas, mas a única escritora que gostava de lá era a Elfa e seria pouco provável que uma cordão de prata tivesse crimagi  poderoso o suficiente para a invocar sem um contrato de autor e personagem. 

De qualquer maneira iria descobrir quem dera aquele final maravilhoso para a sua saga, no caminho para a enfermaria se questionou se seria possível que Anker a tivesse invocado,mas achou algo muito improvável sendo mais lógico um escritor fã da saga querendo se vingar ou algo do tipo.Na enfermaria Kai dormia tranquilamente, suas sardas o deixava com um ar fofo.

-Oh Verônica ! não esperava ver-la aqui, está se sentindo bem? ( Jude com seu ar preocupado de enfermeira, sentada em sua mesa).

-Sim obrigada, eu vim por causa do Kai.

-Ah é verdade, é a autora dele,ele já está bem é que eu não tive coragem de acordá-lo e veja só, já é 11:00 hs(disse um pouco constrangida por achá-lo bonitinho dormindo).

- Foi melhor assim, achei que não ia conseguir encontrar ele.

Ela o chamou com cuidado,enquanto Jude pegava a mala dele que havia sido trazida pelo lacaio de Senhor Salém(uma mala média de mão).

- Kai?

- aah sim … ah oi Verônica bom dia (disse coçando os olhos).

-Bom dia, como sua autora irei te apresentar o resto da ilha e vamos participar do evento de boas vindas aos novos escritores.

Tanto Jude quando Kai acharam estranho o comportamento de duplo V, porém não comentaram o fato, Kai com sua mala a seguiu pelos corredores da muralha até saírem no jardim onde o jovem ruivo havia se encantado pela estátua sentada lendo um livro, não resistiu e correu até ela, Verônica o observou e percebeu a admiração do jovem, que a perguntou mesmo estando um pouco distante.

- Há mais estátuas de Anker pela ilha ?   

- Sim,mas acho que hoje não iremos conseguir ver todas (disse chegando mais próximo).  

- Por que não há relatos ou comentários a respeito nos livros sobre a ilha ?

-Elas são recentes, antes só havia a do Hall,acho que sugiram há uns dois anos,apesar dos representantes da ilha afirmarem que assim como demais criações sempre estiveram aqui e de vez enquanto desaparecem como demais personagem.

-Demais personagens ?

Tudo aqui é criação de Anker Gecier e como em uma história existem os personagens, incluindo os animais,seres como os “donos” dos andares, são três dragõezinhos  irritantes que “zelam” pelos escritores, vou explicar conforme for aparecendo.

-Nossa ! pensava que sabia tudo sobre a ilha (disse empolgado).

-Boa parte dos mistérios não são descritos nos livros para não causar problemas para a ilha, muitos pais.mestres e lacaios  achariam um lugar perigoso e um péssimo exemplo para seus queridos filhos (estava um pouco mais conformada, Kai era bem diferente dos outros escritores ).

- Fala da literatura  erótica  ?     

- hahaha (ela riu com a forma que ele falou tão certinho), não me referia a isso mas, não deixa de ter razão, todavia o termo mais usado aqui é "amor 18"  em referência a um Hentai criado por Pierre, certamente nunca ouviu falar desse mundo não é ?

- O autor já,mas esse título não recordo.

- Infelizmente são poucos autores que sabem descrever esse tipo de amor, por isso o quarto andar é proibido para os demais escritores, Senhor Salém teve de criar outro acesso para o sexto e demais andares e juntamente com todos os representantes da ilha criaram o contrato de autor e personagem.

- Ah então é por isso…(parecia ter encontrado a resposta para uma pergunta antiga).

-Houve um crescimento dessa “literatura” (disse o imitando ) e muitos dos ídolos (cordões de ouros), foram invocados indevidamente, dizem  que foi essa a causa que fez  Anker parar de escrever e desaparecer.

Ela foi invocada ? (disse com um ar ingênuo e  olhando a estátua que parecia tão concentrada em sua história).

- Ninguém consegue invocá-la , afinal foi ela que criou esse mundo, ela sumiu por se sentir ferida eu acho …(disse se lembrando do sonho e como Anker parecia amar a cachoeira e sua ilha).

- Entendo, faria o mesmo (disse baixando a cabeça em sinal de tristeza).

- Não gosta do gênero ?  (estava surpreendida pela resposta e o provocou para saber mais sobre seus pensamentos sobre ).

-Bem… (ficou com o rosto um pouco vermelho), acho que exageram e forçam muito… acredito que poderia ser melhor escrito afinal “isso” deveria ser algo especial compartilhado com o amor verdadeiro.

-Acredita no amor verdadeiro? (ela o contemplou com seus olhos cinzas, suas palavras foram tão tão parecidas com o que acreditava).

-Sim, mas é algo raro, veja a estátua  (tentou mudar de assunto e ajeitando os óculos continuou) parece tão tranquila, nos romances que li dela eu pode sentir isso e bem... Aqui na ilha vejo que o amor dela por escrever está em todo o lugar, se tivesse um poder como o dela não o iria desperdiçar com aqueles que não conhecem ou compreendem o que é de fato criar uma história.

Verônica viu uma certa semelhança na forma de falar de Kai com a garota de seu sonho e realmente não poderia acreditar que a garota de cabelos e olhos lilás fosse a fundadora da ilha, nem tão pouco acreditar que é uma de suas personagens.Sem mais nenhuma palavra seguiram para o castelo, o rapaz ruivo ficou feliz e maravilhado, não poderia acreditar que tudo era apenas a imaginação de uma escritora.  


Notas Finais


Os personagens comentados a Elfa e o Pierre vão aparecer nos próximos capítulos assim como o swish,esses furos que dei vou resolver e para quem já leu e não entendeu (pq dei mancada desculpem), vou descrever melhor e com mais calma, agradeço o apoio e a compreensão ^^ amo vocês^^.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...