1. Spirit Fanfics >
  2. A irmã do meu melhor amigo >
  3. Me chamo Kang Dong Ho e sou trainee da Pledis

História A irmã do meu melhor amigo - Me chamo Kang Dong Ho e sou trainee da Pledis


Escrita por: thatamon

Capítulo 18 - Me chamo Kang Dong Ho e sou trainee da Pledis


Fanfic / Fanfiction A irmã do meu melhor amigo - Me chamo Kang Dong Ho e sou trainee da Pledis

FLASHBACK mode ON

Sujin retornou para a casa dos Hwang e percebeu que Baekho não estava mais lá. Ela ficou decepcionada sim, mas não entendia o motivo, já que ele era como se fosse seu irmão mais novo. Estava sentada na cadeira em frente a sua casa e desamarrava seus tênis quando Minhyun apareceu com uma xícara de chá nas mãos:

- Onde estava?

- Virou o papai agora?

- Não. Só achei feio da sua parte não se despedir do Baekho.

- Ah, eu fui dar uma corrida. Esqueci de avisar. Desculpe!

- Melhor você mandar uma mensagem para ele. Vou passar o número dele pra você.

- Pra quê, Hyunnie?

- Pra você se desculpar com ele.

- Está bem, eu mando. Daí você me deixa em paz? - levantando-se e guardando os tênis em um armário que ficava na entrada da porta da frente da casa deles.

- Deixo e...Tyudin...Você anda muito esquisita. Eu ainda não entendi suas mudanças de humor.

- Deve ser a TPM, Hyunnie. Só isso.

- E...

- E?

- Nada não. Bem, já mandei o número pra você. - mostrando o visor do celular para a irmã e em seguida guardando no bolso.

Minhyun então se sentou em uma cadeira de balanço e aproveitou o frescor daquela manhã. Sujin entrou na casa, deu bom dia a mãe que estava ajeitando o vaso de flores da sala de estar e ao pai que estava terminando de ler o jornal impresso.

---

Após ter tomado banho e colocado uma roupa mais confortável para a aproveitar o domingo, Sujin se jogou no puffe que tinha em seu quarto e pegou seu celular; ela viu a mensagem do irmão com o contato de Dong Ho, mas estava achando exagerado da parte dele em ter que mandar mensagem ao rapaz, já que eles não eram nada demais. O problema é que ele foi muito gentil com ela espantando Seok ontem de manhã e também ele era um rapaz incrível.

Salvou o número dele e resolveu mandar mensagem para ele. "Dong Ho ssi, tudo bem? Desculpe não me despedir de você, mas eu precisei correr um pouco para arejar minha cabeça. Fique bem e visite a gente quando quiser. Até mais, Sujin." Ela ia apertar "enviar" quando a cachorrinha Mel adentrou o quarto dela pedindo carinho; Sujin acabou deixando a mensagem em "rascunho - não enviado" e como ela tinha desabilitado a função do kakaotalk sobre mensagens enviadas devido as perturbações insistentes de Seok pelo aplicativo, não percebeu este detalhe.

Este detalhe poderia ter evitado que Baekho fosse para a cama com Uee. Este detalhe poderia ter freiado a impulsividade dele. Este detalhe poderia ter feito ele repensar em seus atos. Este detalhe poderia fazê-lo pensar que Sujin achava sim ele importante na vida dela. Detalhes e detalhes...Uma simples mensagem poderia ter mudado o rumo da história.

FLASHBACK mode OFF

Baekho voltou para o dormitório da Pledis a pé mesmo, pois não ficava muito longe de onde estava. Ele pegou um pouco de chuva durante o caminho, mas nada muito exagerado. Assim que chegou, abriu com cuidado a porta para evitar qualquer tipo de barulho nos dormitórios dos meninos do Seventeen, que ficavam próximo ao dele e do Nu'est, jogou a mochila no sofá e foi direto tomar um banho.

Sentia-se pesado, exausto e um pouco sem forças. A cabeça dele estava uma bagunça e tudo o que ele queria naquele momento era o colo da mãe dele para acalmá-lo; no chuveiro Baekho chorou e suas lágrimas se confundiram com a água que caía em sua cabeça; ele não era de chorar, mas naquela hora ele não aguentou. 

Aron havia chego de L.A. naquela tarde e estava dormindo quando ouviu o barulho do chuveiro; Baekho não sabia que o amigo também havia voltado mais cedo para Seul. Meio sonolento, deu umas batidas na porta do banheiro, o que fez com que Dong Ho se assustasse, se enrolasse na toalha - ainda com o sabão no corpo - e abrisse a porta se deparando com Aron:

- Hyung? - assustou-se Baekho.

- Hum...Você....wah...- bocejando - Nem me avisou que viria pra cá.

- E eu nem sabia que você estava aqui. Quando chegou?

- Hoje de tarde....Ainda estou com jetlag da viagem. Voltei mais cedo para ir me preparando fisicamente e psicologicamente para os treinos.

- Hum.

- Por que está com essa cara?

- Qual?

- Sei lá...Como se estivesse chorando. Aconteceu algo? Tá tudo bem em Jeju-do?

- Está sim. - saindo do banheiro e indo em direção ao quarto deles para terminar de se enxugar.

Aron seguiu o rapaz e não estava convencido da resposta. Encostou-se na porta do quarto deles e cruzou os braços; Baekho já tinha vestido sua peça íntima e colocado uma calça de moletom. Colocou a toalha em volta do pescoço e olhou para o amigo:

- Hum?

- Baekho...Conheço você há quase cinco anos...Você sempre foi muito transparente nas suas emoções.

- Você está parecendo o Jong na...

- É sério, amigo. O que está havendo?

- Nada demais.

- Você estava chorando?

- ....

- Estava?

- Bem...sim.

- Você só chorou uma vez que eu vi...e foi quando recebemos os vídeos dos nossos pais. Você não é de chorar por qualquer coisa. Então acho que tem algo muito sério aí.

Aron atuava como um grande irmão mais velhos e, apesar de parecer bem brincalhão na maioria das vezes, sabia ter uma conversa séria com qualquer um dos membros dando sempre bons conselhos. Ren era o que mais gostava de conversar com Aron, pois segundo ele, o americano tinha um papo cabeça incrível.

Baekho olhou para o amigo, pendurou a toalha em um cabideiro que tinha no quarto e se sentou na cama do beliche. Ele não sabia por onde começar; JR já tinha descoberto o que ele tinha e não demoraria muito para que Aron também descobrisse. O maior medo dele era Minhyun descobrir tudo sem ser pela boca dele.

- Bom...- começou e deu um longo suspiro - estou apaixonado.

- Sério? - descruzando os braços e se sentando ao lado de Baekho na cama - Por quem?

- Pela...Pela Sujin.

- Sujin? A irmã do Minhyun?

- Sim.

- Wow! - sem acreditar - Agora faz todo o sentido.

- Eu não sei disfarçar, né? Desconfio até que o Hyunnie já saiba...

- Não. Acho que não. Ele demora para captar as coisas. Mas eu e o Ren já sabíamos!

- Ren também? Aigoo...- colocando as duas mãos no rosto.

- Sim. Na verdade, desconfiávamos. Mas nunca comentamos com o JR. Só entre nós. Você sempre parecia muito esquisito na frente dela, como se quisesse se esconder de vergonha e você nunca a encarava também. Naquela vez que comentamos sobre ela aqui no alojamento e o Minhyun ficou sério, queríamos ver a sua reação, mas o JR deve ter sido o primeiro a identificar isso.

- É...Mas eu vou esquecê-la. Minhyun é mais importante do que meu coração.

- Amigo, sei que você sempre pensa em nós primeiro, mas você não pode se machucar...

- Ah, mas não me importo. Isso vai passar. - ameaçando chorar novamente.

- Hey...- apertando um dos ombros de Baekho - tem mais alguma coisa que você quer me contar?

- Aron hyung...Eu fiz merda...Só faço merda...

- Como assim? Calma! Me conte o que houve.

Baekho então contou a Aron tudo o que aconteceu da mesma forma para JR e que tinha acabado de voltar do apartamento de Uee, seguindo imediatamente para o banho. O mais velho escutou tudo atentamente e diferente da reação de JR, ele apenas olhou para o amigo e disse:

- Olha. Vai ficar tudo bem, ok? Estou junto com você nessa. Você errou indo pra cama com ela? Errou. Mas quem não erra? Eu já fiz besteira também, mas eu dei a volta por cima e estou aqui como membro do Nu'est e ao lado de um dos caras mais incríveis que já conheci. Dê um tempo para seu coração e limpe sua mente. Vamos nos concentrar nas próximas músicas, já que teremos que ir para o Japão e outros lugares também; você precisa estar bem, certo?

- Certo.

- E quanto a Uee. Fique de boa. Trate ela do mesmo modo e não se envolva mais. Ela vai querer insistir mais algumas vezes - Baekho olhava para o mais velho com atenção - mas você tem que resistir e ser forte para não ter uma recaída. E quanto a Sujin...tempo ao tempo. Ele é o melhor remédio para nos fazer pensar melhor.

- Obrigado, hyung! - dando um sorriso tímido.

- Amigo são para estas coisas, né? - limpando delicadamente as lágrimas de Baekho.

- Sim. Ainda bem que você decidiu vir pra cá. Agradeço a América todos os dias por ter você aqui conosco. Você é muito importante para nós, hyung.

- E vocês pra mim! Vamos dormir então? Amanhã a gente dá uma volta e toma um café.

- Iced americano?

- Hahahaha. Pode ser, apesar de só você gostar disso.

Baekho se levantou e os dois se abraçaram. Era bom ter uma pessoa de quem ele gostava muito naquele momento; ele precisava de um abraço e precisava desabafar pessoalmente. Bendita hora em que o Aron resolveu voltar mais cedo de Los Angeles. 

----

Os anos foram se passando...2015....2016...2017...e algumas situações mudaram. Uee estava evitando ao máximo Baekho e estava preparando o terreno para uma investida maior algum dia. Sujin foi passar um tempo na França para aprimorar seus estudos de moda já que tinha planos de abrir uma empresa. Baekho tinha feito cirurgia para retirada de pólipos nas cordas vocais e demorou para se recuperar e o Nu'est estava enfrentando uma crise séria na venda dos discos.

Naquela manhã de 2017, os cinco foram convocados para uma reunião extraordinária com Ppak Gon e o CEO da Pledis. JR já sabia o que estava por vir e se sentia culpado com o que estava acontecendo com o grupo; nos últimos meses as vendas caíram muito e eles passaram a perder público devido a má gerência da própria empresa.

Passaram por momentos difíceis no Japão. Em uma das cartas que JR leu no show, ele falava sobre tudo o que enfrentaram para estarem ali e os fãs sabiam dos abusos que sofreram, mas que eles não conseguiram superar sozinhos. O dinheiro estava curto e o pai de JR com o avô de Ren deram uma quantia para que eles pudessem ajudar o grupo a sair literalmente do limbo, mas eles não estavam conseguindo; haviam fãs internacionais e coreanos lutando ao lado deles, mas o fandom tinha enfraquecido. Por este motivo foi feita a convocação.

JR, Ren, Minhyun e Baekho estavam com seus quase 22 anos e Aron com seus quase 24 anos. Todos estavam bem temerosos com o que viria a seguir. Ppak Gon pediu que eles se sentassem em volta da mesa de madeira escura que tinha na sala de reuniões e aguardassem que o CEO aparecesse. Os cinco estavam nervosos e Ppak Gon não conseguia encará-los.

Passando alguns minutos, o CEO adentrou o local e pediu que a secretária, que tinha entrado para servir café, água e chá para o presentes, sair pois aquela reunião seria uma reunião privada. O CEO olhou para Ppak Gon e em seguida para os meninos:

- Você contou a eles, Ppak Gon?

- Esperei que o senhor contasse pessoalmente.

- Hum - torcendo a boca - Projete os dados, por favor.

Ppak Gon ligou o data-show do local, desligou as luzes e em seguida mostrou um gráfico com todas as vendas de tudo o que eles produziram até agora. E infelizmente a queda era notável. JR colocou as mãos na cabeça, Minhyun engoliu seco, Aron estava boquiaberto, Ren parecia que ia chorar e Baekho mordia os lábios.

- Como podem ver, o prejuízo é notável. Tem algo a dizer, Jonghyun?

- Bem...Fizemos o nosso melhor e...

- O seu  melhor? - disse o CEO rindo de forma sarcástica - Não. Não foi o seu melhor.

Ppak Gon tentou se intrometer para defender os meninos, pois sabia o quão duro eles trabalharam até ali. Muitas noites sem dormir ou comer direito, sem ver a família, sem vida social de forma correta e dando o melhor em prol do grupo e dos fãs, mas infelizmente os ventos não estavam sendo bons para o Nu'est. O CEO não deixou que Ppak Gon falasse, pois era o Nu'est que tinha que se defender.

- A culpa é do líder, claro. Mas...Nem tudo está perdido. Vocês terão um período para me convencer de que ainda são bons.

- Como assim, senhor? - perguntou Ren assustado.

- Vocês vão ser rebaixados a trainee novamente.

- Trainee? O senhor diz...como antes do debut? - falou Minhyun.

- Sim. Conhecem o programa Produce 101?

- Sim. - responderam os cinco de forma unânime.

- Bem, vocês vão se inscrever nele e trabalharão duro para melhorar suas performances. E não pensem que ajudarei vocês. Vocês estão há um passo da disband. Ppak Gon já tratou da papelada e vocês já começam daqui duas semanas. Dispensados.

O CEO saiu da sala de forma triunfante deixando os meninos bem assustados. Eles teriam que retornar como trainee novamente? Mas eles trabalharam tão duro para chegar onde estavam. Ppak Gon tentou confortá-los, mas todos estavam muito assutados; então o senhor resolveu que eles deveriam retornar aos seus dormitórios para descansar e digerir tudo o que estava acontecendo.

Os meninos retornaram ao novo dormitório - apart hotel - que a Pledis havia alugado para eles ano passado. Assim que adentraram no dormitório - semi pensão - deles, Aron se sentou no sofá, Minhyun foi beber água, Baekho se encostou na parede, Ren se jogou na outra parte do sofá e JR apenas jogou o boné no chão tamanha raiva que estava sentindo.

- Que merda! - falou - É tudo culpa minha por vocês estarem assim.

- Jong na...- falou Minhyun entregando a ele um copo de água - Não é verdade. Você é um líder incrível e como somos um grupo, todos somos culpados.

- Além disso - se intrometeu Baekho - demos o nosso melhor sim! E continuamos dando...Mas estamos em uma maré de azar.

- Vamos nos separar? Estou com medo disso, pois não sei viver sem vocês. - falou Ren com lágrimas nos olhos.

- Mingi ya, vai ficar tudo bem. Não vamos nos separar. - falou Aron se aproximando de Ren com dificuldade devido a dor que estava sentindo em sua perna direita e abraçando o amigo.

- Temos que tentar, Jong na. - falou Baekho - Você mesmo disse que não devíamos desistir tão fácil. Lembra do que escreveu pra gente no Japão?

- Hum...Mas só nós quatro iremos...Aron está machucado e não vou arriscar sua saúde. - olhando para Aron.

- Mas eu consigo, Jong na - falou Aron.

- Não! Vamos conseguir sair dessa e quero você saudável quando tudo melhorar.

- Pode ser que todos consigamos vencer ou só um de nós. O que faremos se só um vencer? - perguntou Minhyun preocupado.

- Não sei. - se jogando no sofá e colocando as mãos na cabeça - Isso é algo que não sei o que pensar.

- Pessoal, vamos conseguir! Debutamos cedo. Eu vim de Jeju-do, vocês dois de Busan, você de Gangneun e você de Los Angeles. Lugares diferentes, personalidades diferentes, mas com um único sonho! Não vamos deixar que esse sonho seja líquido que nossas mãos não consigam segurar...Passamos por tanta coisas juntos e conhecemos fãs de todos os lugares! - Baekho ainda estava esperançosos.

- Baekho tem razão. - concordou Minhyun - Devemos usar nossa última carta e ela estará no Produce 101. Estamos juntos nessa? - estendendo a mão no meio para que os outros pudessem colocar uma mão sobre a outra.

Os cinco olharam um para o outro e decidiram que dali pra frente eles lutariam mais ainda para que o Nu'est não desaparecesse e, caso acontecesse, eles estariam com a consciência tranquila de que deram o seu melhor.

---

O programa começa e antes de serem anunciados os próximos integrantes a comporem o elenco de Produce 101 - 2nd season, uma vinheta rápida apareceu com cada integrante se apresentando. Em uma dessas vinhetas, apareceu Baekho, ele estava usando uma blusa social listrada e olhava para a câmera com os olhos esperançosos:

"Meu nome é Kang Dong Ho e sou trainee da Pledis."


Notas Finais


E finalmente chegamos a época mais sombria do Nu'est, mas que vai ser decisiva para o que virá pela frente: a tão temida 2a temporada de Produce 101.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...