1. Spirit Fanfics >
  2. A Irmã mais nova de Rosalie Hale >
  3. Reencontro de pai e filha

História A Irmã mais nova de Rosalie Hale - Reencontro de pai e filha


Escrita por: VittoriaB

Capítulo 94 - Reencontro de pai e filha


- Você, você e você. - Alice disse para Leah, Seth e Jake. - Se vão ficar aqui, vão para um canto e fiquem ali por um tempo. Eu preciso ver. Bella, é melhor entregar o bebê a ele também. Vai precisar dos braços livres, de qualquer forma. 

Bella entregou Nessie para Jake. 

- Tenho permissão para sair? - Leah perguntou, pouco à vontade em sua forma humana. 

- É claro. - eu disse.

- Fique a leste para não atravessar o caminho de Charlie. - Alice disse.

Leah saiu, sem olhar par ninguém. Senti que seria bem difícil me aproximar dela. 

Edward foi para perto de Bella. 

- Você pode fazer isso. Sei que pode. Eu vou ajudá-la, todos nós vamos. - ele disse à ela. 

- É... vai ser bem empolgante ver Bella desesperada sem poder respirar com medo de atacar o próprio pai. - eu pensei alto, até demais.

Bella e Edward me olharam de cara feia. 

- O quê? Só estou sendo sincera. - eu disse.

- Já pensou se fosse você e atacasse o seu pai? - Bella disse.

- Eu não iria nem tentar ter autocontrole... Atacaria sem pensar duas vezes. - eu disse, me referindo ao Robert. 

Bella ficou muito confusa achando que eu estava falando de Carlisle. 

- Ela estava falando do pai biológico. Não seria tão psicopata a ponto de querer fazer isso com Carlisle.... - Edward disse. 

- Fica tranquila, Bella. Se não acreditassem que você pode enfrentar isso, todos iriam embora hoje. Mas você pode. E vai ficar mais feliz se puder ter seu pai em sua vida. - eu disse.

- E se você sentir que não vai aguentar, olhe diretamente para Violet, olhe diretamente para os olhos dela. Violet irá alterar o aroma e você ficará bem. - Edward disse.

Não queriam que eu simplesmente alterasse o aroma antes de Charlie chegar, queriam treinar Bella para ter autocontrole mesmo quando eu não estiver presente. 

Alice entregou para Bella uma caixinha branca.

- Elas vão irritar seus olhos... Não doem, mas embaçam a visão. É irritante. Também não são da sua antiga cor, mas é ainda melhor do que o vermelho vivo, não é? - Alice disse.

- Quando foi que você... - Bella começou a dizer, mas foi interrompida por Alice. 

- Antes de vocês saírem em lua de mel. Eu me preparei para vários futuros possíveis. - Alice disse.

Bella colocou as lentes.

- Entendo o que quer dizer. - Bella disse. - Como estou?

- Linda. É claro... - Edward disse.

- Sim, sim, ela está sempre linda. É melhor que o vermelho, mas é o maior elogio que posso fazer. Castanho-lamacento. Seu castanho era muito mais bonito. Lembre-se de que elas não duram para sempre... o veneno em seus olhos as dissolverá em algumas horas. Assim, se Charlie ficar mais tempo do que isso, você terá de pedir licença para substituí-las. O que de qualquer maneira é uma boa ideia, porque os humanos precisam de intervalo para usar o banheiro. - Alice disse. - Esme, dê a ela algumas dicas sobre como agir como humana enquanto eu abasteço o lavabo de lentes de contato. 

- Quanto tempo eu tenho? - Bella perguntou. 

- Ele chegará em cinco minutos. - eu disse, tinha lido a mente de Alice. 

- O principal é não se sentar imóvel demais nem se mover rápido demais. - Esme disse.

- Sente-se, se ele se sentar. Os humanos não gostam de ficar em pé. - Emmett disse.

- Deixe que seus olhos vaguem a cada trinta segundos mais ou menos. Os humanos não encaram uma coisa por tempo demais. - Jasper disse.

- Cruze as pernas por uns cinco minutos, depois cruze os tornozelos por mais cinco. - Rosalie disse.

- E pisque pelo menos três vezes por minuto. - Emmett disse, e pegou o controle remoto da tv e foi assistir ao jogo de futebol americano.

- Mexa as mãos também. Jogue o cabelo para trás ou finja coçar alguma coisa. - Jasper disse.

- Eu disse Esme. Vocês a estão confundindo. - Alice disse.

- Acho que entendi tudo. - Bella disse. - Sentar, olhar em volta, piscar, me mexer. 

- Isso mesmo. - Esme disse, abraçando Bella. 

- Você consegue fazer isso. - Edward disse.

- Acho melhor você já começar no sofá. Afinal, você estava doente. Assim ele não verá você se mexer já de cara. - Alice disse.

Bella sentou no sofá. 

- Jacob, preciso de Renesmee. - Bella disse.

- Bella, isso não me ajuda a ver. - Alice disse.

- Mas eu preciso dela. Ela me deixa calma. - Bella disse.

- Tudo bem. Segure-a o mais imóvel possível e vou tentar ver em volta dela. - Alice disse.

Antes de entregar ela à Bella, eu fui até Jake, que segurava Renesmee, para dar algumas instruções à ela, mesmo sendo apenas um bebê, ela entendia muito bem, ainda mais quando era eu falando. 

- Ness, uma pessoa especial está vindo ver você e sua mãe. Mas ele não é igual a nossa família, nem a mim ou Jake. Temos de ter muito cuidado com ele. Você não deve dizer coisas a ele como diz a nós. - eu disse.

Ela de jeito nenhum poderia mostrar seus pensamentos para Charlie.

Nessie tocou no meu rosto, mostrando seus pensamentos. 

- Exatamente. E ele vai deixar você com sede. Mas você não pode mordê-lo. Ele não vai se curar como eu e Jake. - eu disse.

- Ela pode entender você? - Bella perguntou. 

- Ela entende. Você vai ter cuidado, não é, Renesmee? Vai nos ajudar? - eu perguntei. 

Ela tocou meu rosto de novo. 

- Não, não ligo se você morder a mim ou Jake. Isso pode. - eu disse.

Jake riu. Ela me mordia de vez em quando, mas ela não gostava muito do gosto do meu sangue. Jake entregou Ness para Bella. 

- Talvez você deva sair, Jacob. - Edward disse.

- Eu disse a Charlie que estaria aqui. - Jake disse. - Ele vai precisar de apoio moral. 

Vimos o carro de Charlie chegando perto de nossa casa. Ness se aconchegou nos braços de Bella e escondeu seu rosto nos cabelos da mãe. 

Carlisle foi atender à porta. 

- Olá, Charlie. - Carlisle disse.

- Carlisle. Onde está Bella? - Charlie perguntou. 

- Bem aqui, pai. - Bella disse, continuava sentada no sofá com Renesmee no colo. 

Eu estava no outro sofá, onde Bella poderia ter contato visual comigo caso precisasse. Charlie caminhou até a sala. 

- É você, Bella? - Charlie disse.

- Sou. Oi, pai. - Bella disse.

- Ei, Charlie. Como estão as coisas? - Jake o cumprimentou do canto. 

Charlie fechou a cara para Jake e estremeceu ao lembrar do que havia visto. Eu ri, me segurando para Charlie não notar. 

- Bella. Você está bem? - Charlie perguntou. 

- Ótima, de verdade. Saudável como um cavalo. - Bella disse.

Parecia que o mundo conspirava contra mim. Justamente em momentos sérios e ela fala esse tipo de coisa. Como é que vou ficar séria? 

- Jake me disse que isso foi... necessário. Que você estava morrendo. - Charlie disse.

Nessie estava apoiada em Edward, que estava ao lado de Bella. 

- Jacob lhe contou a verdade. - Bella disse. 

- Isso o torna o único. - Charlie disse.

Nossa família havia mentido para ele dizendo que Bella estava em Atlanta, quando na verdade estava o tempo todo em Forks. 

Renesmee se mexeu. Bella, tentando apertar Nessie um pouco mais, olhou para ela e Charlie seguiu seu olhar. 

- Ah! É ela. A órfã que Jacob disse que vocês estão adotando. - Charlie disse.

- Minha sobrinha. - Edward disse. 

Ness se parecia muito com Edward e teria que ter um motivo para isso. 

- Pensei que tivesse perdido sua família. - Charlie disse.

- Perdi meus pais. Meu irmão mais velho foi adotado, como eu. Nunca mais o vi depois disso. Mas os tribunais  me localizaram quando ele e a mulher sofreram um acidente de carro, deixando a única filha sem outra família. - Edward disse.

Nessie espiou Charlie por baixo do cabelo de Bella. 

- Ela... ela, bom, ela é linda. - Charlie disse.

E era verdade. Nessie conseguia ser mais bonita do que qualquer um em nossa família, mais bonita até do que Rose.

- É. - Edward concordou. 

- Mas é uma grande responsabilidade. Vocês dois estão começando agora. - Charlie disse. 

- O que mais poderíamos fazer? - Edward disse, passou seus dedos no rosto de Renesmee, e rapidamente encostou em seus lábios, lembrando a ela o que não poderia fazer. - Você a teria rejeitado?

- Humm. Bom. Jake disse que vocês a chamam de Nessie... - Charlie disse.

- Não chamamos, não. O nome dela é Renesmee. - Bella disse.

- Como se sente com isso? Talvez Carlisle e Esme possam... - Charlie disse.

- Ela é minha. Eu a quero. - Bella interrompeu. 

- Vai me fazer avô assim tão novo? - Charlie disse.

Edward sorriu. 

- Carlisle é avô também. - ele disse.

Charlie olhou meio irritado para Carlisle, estava irritado porque Carlisle havia mentido para ele. 

- Acho que isso faz com que eu me sinta melhor. Ela é mesmo uma beleza. - Charlie disse.

Renesmee se inclinou um pouco para Charlie. Charlie começou a contar os números para ver se nove meses encaixavam para Renesmee ser filha de Edward e Bella. 

Jake foi até Charlie e afagou suas costas. 

- Só saber o necessário, Charlie. Está tudo bem. Eu garanto. - Jake disse.

- Eu não quero saber de tudo, mas chega de mentiras! - Charlie disse.

- Desculpe, mas você precisa saber a história pública mais do que precisa saber a verdade. Se vai fazer parte desse segredo, a história pública é a que conta. É para proteger Bella e Renesmee, assim como o restante de nós. Pode aceitar as mentiras por eles? - Edward disse.

Toda a família estava na sala. 

- Podia ter me alertado de alguma maneira, menina. - Charlie disse.

- Isso realmente teria tornado as coisas mais fáceis? - Bella perguntou. 

Charlie estava olhando para Renesmee.

- Caramba. Que idade ela tem? - ele perguntou. 

- Três meses. Ou melhor, ela é do tamanho de uma criança de três meses, mais ou menos. É mais nova em alguns aspectos, mais madura em outros. - Edward disse.

Nessie acenou para Charlie. 

- Eu lhe disse que ela era especial, não disse? - Jake disse.

- E qual é sua parte disso, Jake? Até que ponto Billy sabe? Por que você está aqui? - Charlie perguntou. 

- Bom, posso lhe falar tudo... Billy sabe de absolutamente tudo... Mas isso envolve muita coisa sobre os lobiso... - Jake começou a falar. 

- Deixe para lá. - Charlie disse, quando viu que Jake ia falar de sua espécie. 

- Vai ficar tudo ótimo, Charlie. Só procure não acreditar em tudo o que vê. - Jake disse. 

Por alguns segundos ninguém falou nada. 

- Aí! Vamos, Gators! - Emmett gritou. Tinha que ter sido ele...

Jake, Charlie e eu demos um pulo de susto, o resto ficou parado. 

- Flórida está vencendo? - Charlie perguntou. 

- Acabaram de marcar o primeiro touchdown. Já estava de alguém marcar um ponto por aqui. - Emmett disse, e olhou maliciosamente para Bella. 

E foi esse o primeiro encontro entre Charlie e Bella depois de ela ter sido transformada em vampira. Também foi a vez em que Renesmee conheceu seu avô. Ainda bem que ocorreu tudo bem. 

 


Notas Finais


Espero que gostem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...