1. Spirit Fanfics >
  2. A Life Without Masks (Em Revisão) >
  3. Grupo de Estudos e... Novo no colégio?!

História A Life Without Masks (Em Revisão) - Grupo de Estudos e... Novo no colégio?!


Escrita por: Riley_W

Capítulo 13 - Grupo de Estudos e... Novo no colégio?!


 

{Adrien}

Foi uma noite maravilhosa. Um perfeito fim de feriado. Saímos do shopping tarde da noite, então cada um seguiu o rumo de sua casa, para no dia seguinte, nos encontrarmos no colégio.

Estávamos todos na sala ouvindo a professora Bustier falar sobre Sais minerais ou algo do tipo, quando ouvimos uma rápida batida na porta, Mari ainda não tinha chegado. Atrasada como sempre. Hoje Nino e Alya decidiram sentar juntos, o que foi incomum porque ela "não aguentava ele às vezes".

O diretor entrou anunciando o adiantamento de algumas provas ainda para aquela semana. Me ferrei - pensei. Eu não tinha pego nos livros nem sequer uma vez. Talvez algum dos meus amigos pudesse me ajudar. Como a professora estava dando aula usando o retro-projetor, as luzes estavam apagadas, e os adultos tiveram que ficar na frente da luz ofuscante para serem vistos pelos alunos. Ao sair, o diretor desejou um bom dia para turma e pediu para que a professora desse continuação à aula. 

Outra batida na porta interrompera novamente. Eu achava que era o diretor outra vez, mas me enganei. Olhei pelo canto do olho para a garota que estava parada ao meu lado de pé.

- Desculpe senhorita Bustier... - Mari disse sussurrando.

- Tudo bem, Marinette. Pode ir pro seu lugar.

Ela ficou confusa pela troca de lugares, mas logo se sentou ao meu lado. eu fingi estar anotando algo importante no  caderno. Ainda estava chateado por ela não ter respondido minhas mensagens ou atendido minhas ligações, mas também curioso do porquê. Eu poderia ter perguntado isso ontem, mas Alya e Nino estavam conosco e eu também não quis estragar nossa noite com um interrogatório. Senti ela me chamar baixinho e puxar a barra da minha camisa, mas não me importei. Mas eu disse:

- Está tudo bem? - Ela me perguntou baixo.

- Falo com você depois, estou com dificuldades em Biologia - Disse acabando com qualquer chance de conversa.

A aula passou com todos em silêncio. Chegou a hora do intervalo e todos saímos da sala. Até eu que esperava a maioria das pessoas sair, fui um dos primeiros.Pensando nas provas, decidi ir à biblioteca. Separar os livros e no intervalo do almoço, estudar.

Passeei por ali por um bom tempo. Equilibrava uns cinco livros num braço só enquanto tentava pegar o sexto numa prateleira mais alta. A soma de ficar na ponta dos pés e segurar livros grossos com um braço dormente não foi muito boa. Os livros começaram a escorregar um de cada vez assim que alcancei a lombar do livro desejado. Os demais caíram no chão, então quando fui reuni-los, vi Mari agachada já recolhendo-os.

- De onde você saiu, garota?! - Exclamei surpreso e ela riu.

- O Nathaniel sempre vem pra cá para desenhar, então quando saí da sala, fui perguntando um por um, até que ele disse que te viu entrar aqui - Solto um ah em concordância.

Aproveito que ela reuniu os livros e me estico para pegar aquele que ainda estava na prateleira. Ao fazê-lo, tiro a pilha da mão dela.

- Obrigado. - Agradeço seco e começo a me dirigir à uma mesa.

- Aconteceu alguma coisa, Adrien? - Ela me seguiu. - Você tá estranho.

- Por que não falou comigo esse tempo todo que esteve longe? - Fui direto, me sentando na cadeira e puxando outra para que pudéssemos conversar melhor.

- Acho que meu celular foi roubado. Eu estava em um piquenique e me distraí das minhas coisas. Quando voltei, não o achei em lugar algum.

- Eu liguei para você e alguém atendeu. Não reconheci a voz, mas era tudo muito estranho.

Ela franziu o cenho com confusão e certa surpresa. 

- O que disseram na ligação? 

- Que você não queria falar comigo e que não nos falaríamos nunca mais. Fiquei assustado e preocupado. Ainda mais que você não respondeu minhas mensagens, e ninguém mais atendeu o celular.

- Eu sinto muito - Ela escorregou na cadeira, desviando o olhar para a madeira clara da mesa.

- Tá tudo bem agora - Sorri e pus a mão em seu ombro para confortá-la - Não foi culpa sua.

- Está estudando o quê? - Ela mudou de assunto. 

- Biologia - O direto adiantou as provas ainda para essa semana.

- QUÊ? - Ela voltou a me encarar - Quando foi isso?

- Hoje de manhã. Você chegou atrasada, por isso não ouviu. - Ri do desespero dela - Tem que passar a chegar na hora, M´Lady. 

Pisquei para ela e ouvi o sinal tocar. 

- Temos que voltar. - Anuncio - Durante o almoço eu vou voltar pra cá. E depois da escola vou estudar também... Se você quiser vir

Me levanto da cadeira e espero por ela para sair da biblioteca. Depois de deixar os livros reservados, abro a porta para Mari passar e deixamos o lugar.

- E que tal um grupo de estudos? - Ela sugere - O pessoal pode gostar da ideia. Começar o ano com notas altas para não ter preocupação e não ter que estudar durante as férias de natal é uma boa.

- Não sei não, Marinette - Discordo - Meus horários vagos são horríveis. Fora a escola, ainda tenho aula de chinês, piano e esgrima. Sem contar as sessões de fotos e propagandas de última hora. Seria muito chato marcar com todos vocês e furar de última hora. Quanto menos gente, melhor.

- É verdade, tinha me esquecido disso. - Ela suspirou - Então somente o quarteto de sempre? 

- Pode ser. - Chegamos à porta sala de aula - Mas tenho que falar com meu pai primeiro.

Quando pus a mão na maçaneta, senti sua mão em meu pulso e parei.

- Está tudo bem entre a gente? - Ela perguntou - Sem ressentimentos?

- Sem ressentimentos. - Sorri e beijei o topo de sua cabeça.  

___________________________

{Marinette}

Suspirei com o alívio de saber que tudo tinha se resolvido entre mim e Adrien. O resto das aulas se passou tranquilamente rápido. Até me surpreendi quando o sinal do almoço tocara. Já havíamos combinado com Nino e Alya todo o planejamento do dia. Fomos até a porta da escola para nos despedirmos. Eu e Alya iríamos embora, e os meninos iriam levar os livros para casa do loiro e nos encontraríamos mais tarde depois da aula de esgrima de Adrien.

 

O pátio ficou em silêncio. Haviam murmúrios, porém menos que o normal. Quando nos viramos para ver o que acontecia, vi um jovem com cabelo escuro e as pontas azuladas que procurava  por alguém, era praticamente impossível não reconhecê-lo. Usava uma calça jeans, tênis preto e uma blusa polo cinza e uma toca coma a mesma cor da blusa só que em um tom mais escuro.

Passei entre Nino e Adrien que permaneciam calados e fui diminuindo a distância.

- Luka?

- Anh?...Ah, oi Babynette! Que coincidência bizarra.

- O que está fazendo aqui? - Pergunto sussurrando - Não me chame assim em público hahaha.

- Consegui uma bolsa - Ele sorriu - Precisava de uma escola que tivesse uma boa reputação nas aulas de música e essa se destacou.

Ainda surpresa fui abraçá-lo. Senti meus pés não tocarem mais o chão durante o aperto. Eu sentia os olhares, mas não ligava. Não parei de pensar que meu amigo de infância no qual eu passara anos da minha vida separada, estava indo estudar comigo. E agora eu também poderia dar minha lembrancinha a ele hihi.

__________________________

{Luka}

Sinceramente, nunca vi a Marinette tão feliz em me ver. Mesmo tendo sido o motivo do celular dela sumir. Não a vi desde então.

- Quando vai começar? - Ela perguntou.

- Olha, Babynette, eu tenho que ir a diretoria resolver algo sobre os documentos. Mas devo começar a frequentar as aulas semana que vem.

- Ahn... Tudo bem. Sem problemas. Eu preciso ir.

Assenti e dei mais um abraço nela, que se virou para voltar para onde estava. Antes de ela o fazer, eu a segurei pelo cotovelo e beijei sua bochecha, admito que foi no canto da boca. Não tive nenhuma outra intenção. O rosto dela pareceu estar fazendo cosplay de pimenta de tão vermelho.

{Autora:Sem segundas intenções.Jura?

Louis: Eu juro hihi}

_________________________

{Marinette}

Ficamos nos encarando por um bom tempo, até que a Alya gritou:

- Vamos, Mari? 

- Tchau então...- Dei um beijo em sua bochecha e fui correndo na direção da portaria.

Nino, Alya e Adrien não disseram nada, mas percebi que estavam curiosos.

___________________________

{Chloé}

Antes da aula, um garoto novo muito bonito apareceu. Mas é claro que a oferecida da Marinette foi pra cima dele. Além de mexer com a cabeça do meu Adrienzinho, ainda tem que dar mole pra todos os garotos bonitos dessa escola?

Queria fazer com que ela fosse expulsa, mas eu ainda não sei como. Ela parece ser doce e gentil por fora, mas eu sei que por dentro ela é egoísta, ignorante e mentirosa. 

______________________

{Marinette}

Puxei Alya mais rápido que o normal para desviarmos dos olhares.

- Quem era?

- Luka. Um amigo de infância que reencontrei quando fui visitar meus parentes no fim de semana. Não sabia que ele viria pra cá. Perdi o contato com ele há uns dias.

- Ele é um gato

- Ele é... bonitinho

Toma vergonha, Marinette - Já estávamos chegando perto da minha casa. Combinamos que ela iria almoçar comigo e colocar o papo em dia. - Vocês saíram?

- Piquenique - Um awwn deixou os lábio da minha amiga.

- É só você ficar longe um pouquinho que já apronta né, Srta Dupain-Cheng?!

- E você com o Nino, Srta. Cesáire? - Ela ruborizou e desviou o olhar, me fazendo rir.

- Isso é um c-caso à parte.

- Me engana que eu gosto, Alya.

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...