1. Spirit Fanfics >
  2. A Magia da Promessa >
  3. Cap. 9

História A Magia da Promessa - Cap. 9


Escrita por: amandahh4

Capítulo 10 - Cap. 9


 

 

 

*Filipi*

 

Um dia para o fcasamento. 

 

Minha vontade é de sumir. Ir para qualquer lugar longe daqui... Longe daquela igreja e, principalmente, longe daquela mulher desejável e cheirosa que tem um efeito sobre mim que não posso explicar.

 

Meu sogro me pediu para ir até sua casa para me apresentar à minha sogra, que chegara ontem de viagem.

 

Marcamos ás 8h00 e é sexta-feira.

 

Arrumo-me apropriadamente para encontra-los, um terno cinza elegante e uma camisa branca. Uma gravata também cinza.

 

Anuncio meu nome na portaria (saí sem nenhum motorista e/ou segurança... Quero passar o maior tempo possível sozinho) e me deixam entrar.

 

Quando chego à porta da casa principal dou uma ajeitada no meu cabelo e adentro à casa.

 

Uma mulher que se declara como Nenna me recebe e me leva até a sala de visitas, onde Tomas e Diana, minha sogra, estão sentados conversando.

 

- Olha só ele aí. - Minha sogra se levanta com os braços abertos. Ela se vira para seu marido - Vou ter netinhos bem bonitos, não?

 

Tomas concorda com um aceno de cabeça e eu e ele rimos do comentário.

 

Estou nervoso.

 

- Sente-se, meu caro! - Meu sogro diz.

 

Sento-me e começamos a conversar sobre Liss, o que parece ser o real propósito de minha vista.

 

- Desde criança ela adorava correr descalça na grama, andar a cavalo, ajudar alguém sem ver a quem. É uma moça muito altruísta e delicada. Um amor de pessoa. - A mãe de minha noiva começa. -  Sei que ela não aparentou estar feliz com a notícia e creio que o jeito dela com você foi um tanto indesejável e rude; mas dê um tempo ao coração dela... Tudo se ajeitará!

 

- Sei que ficamos muito longe dela... 8 anos para ser mais preciso... Mas todos os dias eramos informados sobre o seu bem-estar, o que fez, o que não fez, se chorou ou não... Também mandávamos sua madrinha para passar uma ou duas semanas com ela ou falávamos com Liss  por FaceTime durante horas e horas. - Tomas começa. - Senti muita falta dela... E não digo isso só por que sou pai dessa moça linda, mas sim porque sou uma pessoa que passou muito tempo com ela; até mesmo a criadagem da casa ou os membros das ONGS em que ela está sempre ajudando. Todos sentiram falta da minha princesa. Qualquer um que conheça o seu verdadeiro eu se apaixonará no mesmo instante e a cada segundo que passará longe dela será uma tortura.

 

- O que meu  marido está querendo dizer é: De tempo ao tempo e perceberá quem ela realmente é. Doce, espontânea, engraçada, sem malícia, amorosa...

 

Nossa conversa é interrompida pelo aparecimento de minha noiva. Ela está segurando uma muda de roupas nas mãos, seu cabelo está todo despenteado, seus olhos fechados e ainda usa pijama: um shorts curtinho e uma blusa regada. Mesmo nesse  estado ela ainda está completamente linda e sexy.

 

Liss abre os olhos:

 

-Bom dia.

 

Ela sorri e segue andando.

 

Todos ficamos a encarando ir e depois voltar com Nenna.

 

Dou um sorriso involuntário e fico pensando em tudo que meus sogros tinham falado... Talvez ela me aceite e faça eu me sentir todos os dias como eu me sinto agora... Mas o real problema sou eu! Eu não consigo me ver preso à uma só mulher, mesmo que seja alguém como Liss.

 

Espero que quando ela parar de me odiar e ser esse alguém que os dois estão falando, eu comece a me apaixonar e aceite a perda de toda liberdade de ir e vir que tinha até poucas semanas.

 

Antes que Tomas e Diana continuem eu me levanto.

 

- Obrigado por me informarem sobre tudo isso. Todas essas informações são extremamente válidas, mas agora tenho que ir para empresa.

 

Eles concordam.

 

Diana me dá um forte abraço e Tomas aperta minha mão.

 

- Até amanhã, meu caro! 

 

Saio da porta com um sorriso bobo ao lembrar de Liss toda desarrumada e desnorteada. 

 

Ela é realmente encantadora.


Notas Finais


Espero que gostem ❤️
Vou aproveitar aqui para dar um aviso: NO DIA 8 DE OUTUBRO ESTAREI DA FACULDADE FAPCOM, SÃO PAULO, CAPITAL, A PARTIR DAS 15h PARA O LANÇAMENTO DAS COLETÂNEAS DA EDITORA ANDROSS, NO EVENTO LIVROS EM PAUTA. ESTOU PARTICIPANDO NA COLETÂNEA "PONTO DE CRIAÇÃO - CONTOS DE TEMÁTICA LIVRE" COM O CONTO "NÃO GOSTO DE BRÓCOLIS".
QUEM PUDER, DE UMA PASSADINHA LÁ PORQUE SERÁ UM EVENTO MUITO BACANA E EU FICARIA MUITO HONRADE DE TER VOCÊS, LEITORES DO SS COMIGO LÁ!
OBRIGADA ❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...