1. Spirit Fanfics >
  2. (a) mar >
  3. Bagunça

História (a) mar - Bagunça


Escrita por: fofarmigac

Capítulo 9 - Bagunça


Era domingo de folga, Vera estava em sua varanda enquanto observava os filhos com brinquedos espalhados ao redor. Gytta fingia ser uma grande cantora de rock, enquanto Fynn não se encaixava na estória da irmã por querer ser astronauta. Os dois irritavam um ao outro, mas logo depois sorriam juntos deixando de lado qualquer problema, demonstrando a força do laço existente entre ambos. A mamãe coruja sorria também e depois de alguns segundos atenta às suas crianças deixou-se vagar em pensamentos. Antes não tivesse feito porque sua mente chegou onde ela temia. Wilson. 

A atriz, sentada em uma cadeira, puxou as pernas e as abraçou, deixando a cabeça pesar em seu joelho esquerdo. Todos os segundos voltaram às suas lembranças e até ela não acreditava que havia feito aquilo. Meu Deus. Suspirou cansada de remoer tal gesto a cada minuto de seu dia. Ela havia atuado, nada demais. Não tinha motivos pra ficar revirando aquilo em sua memória. Certo? Errado.  

Desde terça-feira os instantes ao lado de Patrick passaram a se tornar apreensivos, ela sentia isso todas as vezes que se aproximavam um do outro. Não havia as brincadeiras de antes porque parecia que nenhum dos dois estavam dispostos. Eles ainda se divertiam e, artistas como eram, ninguém notara a distância residindo ali. Pudera ela própria não notar, mas não foi o que aconteceu. Ela sabia que algo havia mudado e, no entanto, não se via perguntando ao ator, sequer reconhecendo que ela sabia o porquê. 

Quando chegou a quarta-feira os dois foram surpreendidos com Wan pedindo para que refizessem a cena do dia anterior, de acordo com o diretor era preciso “soar mais amistoso também”, demonstrar o amor e a amizade entre o casal das telinhas. Farmiga sorriu com a semelhança presente: James estava pedindo o que havia de sobra ali, amizade. Assim que se posicionaram no mesmo local ela voltou a ter as mesmas reações, o formigamento na pele e os arrepios a cada toque do parceiro de cena. Coincidência, apenas? Perguntou diversas vezes a si mesma sem obter resposta de imediato. Quando os lábios de Wilson encostaram nos seus pela segunda vez consecutiva ela se deixou flutuar. Novamente. O efeito durou pouquíssimo tempo porque ele se afastou rápido demais, virando-se enquanto ela lhe dava um leve tapa no rosto. Ambos sorriam e após terminarem as gravações do dia, a atriz reconheceu que precisavam conversar. Falar algo sobre o ocorrido. Mas não o fez, voltando atrás logo em seguida. Vocês são profissionais! Berrava para si internamente.  

O resto da semana passou daquele mesmo jeito. Vera sabia que queria sentar, perguntar se algo incomodara o ator, questionar sua vida particular para entender a situação, todavia, até ela entendia que aquilo era ser invasiva demais. Eles haviam namorado há anos atrás, voltaram a se encontrar no ramo artístico, apenas. E como protagonistas de uma história de amor! A atriz voltou a suspirar pesado. Nenhum acontecimento do passado lhe dava o direito de adentrar a vida de Patrick daquela forma. Embora fossem amigos, existiam os limites de privacidade que deveriam ser respeitados. Ela abaixou as pernas sentando-se ereta na cadeira, voltou a admirar os filhos e, logo em seguida, seus pensamentos retornaram ao ator. Estava confusa, tentava se convencer de que tudo aquilo era proveniente dos momentos de tensão entre os dois, tentava acreditar que aquelas lembranças lhe deixariam em paz assim que eles voltassem a ser o que eram. Assim que voltassem às brincadeiras e gargalhadas que inundavam o set. Foi em meio aos seus devaneios que ela recordou de Wilson à sua frente implorando para ficar.  

Virou-se escondendo a face das crianças, ali estava ela sendo perseguida por lembranças de mais ou menos 20 anos atrás. Puta merda. O que ela fez já estava feito, não podia se arrepender. Tinha dois motivos praticamente ao seu lado para afirmar com clareza que ela não podia. Os filhos estavam ali para lhe fazer lembrar o quão bem lhe haviam feito sentir, quão gostosa era a sensação de segurá-los, abraçá-los e dormir com os dois ao seu lado. Eram seus pequenos que lhe fazia erguer a cabeça. Sempre os pequeninos. E, no entanto, seu foco insistia em permanecer em Wilson. Seus olhos cheios de lágrimas assim que ela se soltou de seu abraço naquele verão de 1995 e partiu para o aeroporto sem olhar para atrás. Sem dizer que o amava, sem pedir desculpas. Filha da puta! Xingou se referindo a si mesma.  

Pela primeira vez ela pensava com clareza sobre o assunto. É verdade que quando partiu daquela forma não se deu ao luxo de ouvir Patrick porque no fundo a atriz reconhecia que o ex namorado conseguiria convencê-la a ficar. Mas não podia. E agora ela percebia o egoísmo juvenil no seu antigo eu. Deveria ela ter ficado ao lado do ex companheiro? Onde e como estariam nos dias atuais? Vera mordeu o lábio inferior num gesto de raiva. Estava chateada sim e a culpa era dela. Quase 20 anos haviam se passado e ela nunca se explicara a Wilson. E devia isso a ele? O que ela poderia dizer além do fato de que estava completamente amedrontada sobre ser ou não uma atriz de sucesso? Ele entenderia? Farmiga bufou resmungando em seus pensamentos. Wilson entenderia sim, mas ela deveria ter feito isso há anos.  

Não importa mais pensou consigo mesma, revirando os olhos depois. Importava sim, ela sabia. Não importaria se ele não o estivesse a incomodando daquele jeito, não importaria se ela não ficasse estática todas as vezes que o ator a tocava, um abraço de leve, um beijo na bochecha, até a droga de um aperto de mão. Quase 20 anos haviam se passado e Vera tinha sua vida perfeita, sua carreira bem sucedida, era sucesso garantido nas grandes bilheterias. Conquistara o que desejara, seu grande sonho tinha se concretizado. Vida perfeita. E apesar de tudo isso, pela primeira vez desde que alcançara seus maiores objetivos, sentia perder o controle, ainda que de leve. Wilson estava em seu passado, ele marcou um grande momento na vida da atriz, ela sabia e reconhecia isso, mas agora ele estava em seu presente. Depois de tantos anos havia voltado à sua vida, vida que ela havia escolhido.  

Importava sim porque, por mais que a atriz não desejasse, ele havia voltado e remexido toda a estrutura perfeita que ela havia construído. Seu ex companheiro estava perto dela novamente, bagunçando todo o seu interior, ela sabia disso. Só não estava preparada para reconhecer. 


Notas Finais


um capítulo INTEIRO dedicado aos pensamentos da Vera. ❤️
o que acharam?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...