1. Spirit Fanfics >
  2. A Marota >
  3. Capítulo 20

História A Marota - Capítulo 20


Escrita por: SrtaFuller

Capítulo 21 - Capítulo 20


O resto da manhã de natal prosseguiu fria. Jane fazia o máximo para se manter afastada da ruiva. Em sua cabeça pensava que não estava pronta para falar sobre o ocorrido em seu quarto, por isso, preferia não puxar assunto para, de alguma maneira, não chegar nesse. O moreno de cabelos cumpridos agradecia por isso. Não queria estar ferrado no mesmo dia em que achou que aquele plano daria certo.

Os amigos do Sr. e da Sra. Potter chegaram no fim da manhã, fazendo com que todos fossem para a sala cumprimentar os mesmos. O Sr. Bones era um homem um tanto alto, magro e jovem. Os cabelos negros penteados de uma maneira um tanto elegante e o terno simples lhe caia muito bem. A Sra. Bones era uma mulher bastante bonita, loira e sorridente. Tinha um ar doce e se vestia elegantemente. Luke, o filho dos dois era tão bonito quanto a mãe. Os cabelos castanhos escuros, olhos azuis e um lindo sorriso.

Jane o reconheceu de imediato. Era o garoto que a observara na arquibancada da grifinoria no treino de quadribol. Ele parecia um tanto tímido, lançando um pequeno sorriso a morena que retribuiu, não vendo mal algum. Ao contrario do Black que se sentiu bastante incomodado com aquela troca de olhares e sorrisos.

O dia se seguiu, todos se juntaram para o almoço. Jane e Luke se falaram pela primeira vez desde que se esbarraram em Hogwarts, puxando uma boa conversa sobre coisas aleatórias. Já Sirius não se focava em nada a sua volta, tentando o máximo se concentrar em continuar brincando com a comida em seu prato.

— Sirius, querido, não vai comer? - Dórea perguntou, olhando um tanto preocupada para o sobrinho.

— Estou sem fome. Posso.. Posso me retirar? - o mais novo perguntou, fazendo sua famosa carinha de cachorro pidão.

— Claro, meu amor! Pode ir. - a Sra. Potter autorizou, recebendo um leve sorriso do Black.

Sirius pediu licença e se levantou, saindo da sala de jantar em direção as escadas. Nunca em todos os seus 15 anos ele se sentiu assim. Achava que estava passando mal, ou que fosse apenas dor no estomago, quem sabe um resfriado?

Ele não subiu as escadas. Cortou seu caminho, indo em direção a biblioteca dos Potter, onde entrou e fechou a porta atrás de si. Se sentar na cadeira mais próxima foi quase que instinto. O moreno pegou o primeiro livro que viu, largando logo em seguida ao ver que era romance. Suspirou, passando as mãos no rosto, parando-as nos fios negros.

— Eu devo estar ficando louco. - murmurou pra si mesmo, se assustando ao ouvir a porta da biblioteca de abrir e fechar novamente.

— Acho que essa loucura também me atingiu, então. - James apareceu ao lado da estante, cruzando os braços.

— Legal, além de idiotas, agora somos loucos também? - Black perguntou fazendo o outro rir. 

— Não é tão ruim quanto parece... Você só precisa aceitar. - o de óculos disse, se sentando ao lado do amigo.

— Aceitar? Aceitar que sou louco? Tudo bem. - Sirius riu, recebendo um chute do Potter, resmungando alguns palavrões.

— Aceitar que está apaixonado.

Sirius o olhou meio entediado antes de rir, rir ainda mais alto que antes.

— Eu não me apaixono, pontas. - retrucou, parecendo totalmente certo.

— Pra tudo tem uma primeira vez. - o mais baixo deu de ombros.

— Não, pontas, isso não é pra mim... E boa sorte na sua paixonite pela ruiva. - piscou para o amigo, fazendo o mesmo rir.

— Idiota.

***

A tarde passou tranquila. Os amigos do Sr. e da Sra. Potter ficaram até o fim da mesma, se despedindo com abraços calorosos nos que ficariam. Luke, gentilmente, deixou um beijo na bochecha de Jane, causando novamente aquela sensação estranha em Sirius que bufou, se jogando no sofá da sala. A garota estranhou o comportamento do Black, mas acabou deixando pra lá.

O jantar foi algo rápido. Meio silencioso, mas nada desconfortável. Assim que acabou, Jane subiu para seu quarto, alegando estar cansada. Já Sirius, soltou um suspiro alto, se jogando no sofá novamente mas agora, entre os dois amigos que o olharam confusos.

— Não sei o que fazer.. - comentou, deixando os outros mais confusos ainda.

— Sobre o que está falando? - Remo perguntou, olhando o amigo com atenção.

— Ele está apaixonado. - James foi mais rápido.

— Não estou! Por quem estaria? - o Black perguntou, se sentando direito.

— Ah, não sei.. O que rola entre você e a Marlene? - questionou o Potter, parecendo pensativo.

— Nada, agora... Eu beijei ela no 3° ano. Ela retribuiu mas depois me deu um chute. - lamentou, lembrando do momento doloroso.

— Pelo menos ela não te deu um chute ontem. - James lembrou, fazendo o outro concordar.

— Vocês nasceram burros assim ou ficaram com o tempo? - Remo perguntou, recebendo a atenção afetada dos outros dois. 

— Assim você nos ofende, querido aluado. - Sirius levou uma das mãos ao peito, tipica cena de drama.

— Quem é a garota que Sirius vive atrás? - o de cabelos castanhos perguntou, ignorando o outro.

— A Jane.. Parece que passou cola nela e não desgruda mais. - Potter disse, recebendo uma carranca da parte de Sirius.

— Então, caso resolvido. - Remo interrompeu, se preparando para levantar mas o Black o segurou.

— Está dizendo.. Que estou apaixonado pela Jane? - perguntou, recebendo a confirmação do outro. — Não.. Desculpe, caro amigo, mas você está errado. Primeiro que eu não me apaixonaria pela irmã do meu melhor amigo..

— Por que não? - James perguntou, parecendo afetado.

— Sei lá.. Acho que seria estranho. - Sirius deu de ombros.

— Verdade, prossiga.

— E segundo que.. Eu não me apaixono. Jane é linda, é bem.. Uau... Mas não. Não pode ser. - completou, negando mais pra si do que pros amigos.

 O Black sabia que algo estava acontecendo com ele... Só não queria pensar na possibilidade das suspeitas tanto de Remo e James.. Quanto dele próprio.

*****

A garota de cabelos negros andava de um lado para o outro no quarto, escutando a porta do quarto ao lado se abrir e fechar quase meia hora depois que ela subiu para seu quarto. Jane tinha certeza que o irmão já estava se preparando para dormir, então, provavelmente, Sirius também.

Ela não fazia ideia de porquê estava se importando com o maroto, mas de alguma maneira, se importava.

Se sentou na cama, deixando um suspiro alto escapar de seus lábios e preencher o quarto, pois foi o único som ouvido no cômodo. Levou as mãos ao rosto, acabando por trazer o acontecido com Lilian de volta a sua mente. Se a amiga gostasse de garotas.. Lhe contaria, não contaria? Não havia porquê não contar. Lilian sabia que Jane era mente aberta, que a apoiaria mas.. Só não poderia corresponder caso a ruiva sentisse algo por ela. Talvez..

A garota se sobressaltou ao ouvir leves batidas na porta, se perguntando quem seria a essa hora. Se levantou e foi até a mesma, abrindo lentamente. Se surpreendeu ao ver Sirius parado em frente a mesma, usando apenas uma calça de moletom. Não era novidade o maroto sem camisa, mas mesmo assim, Jane corou tentando disfarçar.

— O que quer? - ela perguntou, fixando os olhos nos alheios.

— Não consigo dormir... Podemos conversar? - almofadinhas perguntou, fazendo a famosa carinha de cachorro, mesmo que sem querer.

Jane hesitou, antes de suspirar e abrir mais a porta para o maroto entrar. Sirius sorriu fracamente, entrando no quarto e observando a garota fechar a porta, logo se virando pra ele. Pra ele, ela estava perfeita. Mesmo estando com apenas uma camisola que batia um pouco mais que acima dos seus joelhos, os cabelos com mais cachos que o normal, por estarem meio bagunçados e os óculos ainda no rosto, ameaçando cair pela pontinha do nariz. Pela primeira vez, ele não a olhou com malicia pela roupa que usava. Apenas admirou o quão natural ela estava naquele momento... E a natureza era algo belo, ele pensava.

— James dormiu? - a Potter perguntou, cruzando os braços.

— Sim.. Praticamente me colocou pra fora a pontapés dizendo que precisava do seu sono. - ele riu, sendo acompanhado pela garota.

— E.. Como sabia que eu estava acordada? - ela perguntou novamente, curiosa.

— Eu não sabia.. Mas passei a saber quando vi a luz por baixo da porta.

Ela assentiu, como se dissesse que entendeu. O silêncio se instalou no quarto, deixando os dois adolescentes desconfortáveis.

— Eu sei que.. Eu tenho sido um idiota. Eu sempre sou.. Mas eu juro que não queria te magoar. - o maroto disse de repente, chamando a atenção da menina.

— O que você.. - Jane foi interrompida.

— Jane.. Eu... Droga.. - ele sussurrou, deixando a menina confusa.

Sirius se aproximou, ficando a frente da garota e fazendo a mesma olhar pra cima.

— Eu gosto muito de você.. Mas é confuso. - confessou, fechando os olhos rapidamente.

A morena o observou, um leve sorrindo querendo brincar em seus lábios. Aquilo seria uma confissão? Uma confissão confusa? 

— Eu não quero brincar com você..

— Eu... Sirius..

— Shh.. Deixa eu terminar, se perder a coragem, vou acabar saindo correndo daqui. - a garota riu, assentindo. — Eu sinto que preciso proteger você, é mais forte que eu.

Sirius se curvou, deixando os rostos próximos. Jane sentia seu coração pular dentro do peito, como se quisesse explodir. Sirius tinha a mesma sensação...

A garota tentava dizer algo, mas mesmo abrindo a boca várias e várias vezes, nada saia. Sirius sorriu, levando uma das mãos até o rosto da mesma e tirando o óculos. Foi até o criado mudo, deixando o mesmo ali e voltando para a menor, segurando o rosto corado entre as mãos. Os lábios se aproximaram lentamente, selando em um beijo casto.

Na cabeça de Jane, uma parte gritava que era pra ela se afastar imediatamente daquele maroto e o expulsar dali. Com certeza de que ele quebraria seu coração.. Mas a outra parte gritava mais alto, pedindo pra que ela não se afastasse nunca. O maroto estava sendo o mais sincero que podia.

O beijo se intensificou, levando Jane a segurar os pulsos de Sirius, os apertando levemente. Não havia segundas intenções, apenas o desejo de sentir os lábios um do outro e a sensação de estarem perto. Eles acabaram se separando pela falta de ar, Sirius deixando um selinho nos lábios da garota antes de sorrir. Estava feliz..

— É.. Melhor eu ir. Ganhei a minha noite. - os dois riram com as palavras do maroto.

— Não vá.. - a mais nova pediu, fazendo o outro a olhar surpreso. — Ganhe todas as noites da semana e fique aqui comigo.

— Está falando sério? Não vai rir de mim, não é? - ele perguntou, ela negou.

— É sério. Juro. - ela ergueu o dedo mindinho, juntando com o dele. — Mas apenas dormir.

— Fico feliz apenas com isso. - o Black riu, sendo puxado pela garota até a cama.

Eles arrumaram a mesma e se deitaram. Jane observou os olhos azuis passarem por seu rosto, tentando gravar cada detalhe do mesmo. Sirius sorriu novamente, se aproximando e deixando um pequeno beijo no nariz alheio, a dona riu.

— As vezes eu odeio você por fazer isso. - a menor comentou.

— Fazer o que?

— Agir fofo.. Pois não sei se no segundo seguinte vai continuar sendo assim.. Ou se vai voltar a ser o idiota de sempre. - Jane explicou, enrolando uma mecha dos cabelos do outro em seu dedo.

— Eu espero não voltar a ser um idiota.. O idiota só me afasta de você e eu não quero isso. - o outro disse, a garota sorriu.

— Boa noite, Sirius..

— Boa noite, Jane.

O garoto de deitou de barriga pra cima, puxando o corpo menor em direção ao seu. Jane depositou sua cabeça no peito do mais velho, ouvindo seu coração bater mais calmo. Ela queria que aquele momento durasse pra sempre...

Sirius encarava o teto, pensando se o que Remo e James disseram era verdade... Ele gostava de Jane.. Muito. Havia sido sincero quanto a isso. Mas não sabia se estava realmente apaixonado.

Cara, eu sou um Black! - ele pensava.

Pra ele, com quem isso nunca aconteceu, era impossível. Mas mal sabia o Black o que estava acontecendo com seu coração... E a culpa era toda da pequena garota que agora dormia em seu peito. 


Notas Finais


I'm on my own 🎶

Oi, nenês! Como vão? Espero que bem.

Eu pensei em postar capítulos todos os dias mas ontem eu estava bem mal.. Eu peguei um resfriado, estou naqueles dias e minha cabeça parece que vai explodir. Mas hoje eu estou melhor, graças a Merlin, e aqui mais um capítulo pra vocês! Espero que gostem, um beijo e um cheiro <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...