1. Spirit Fanfics >
  2. "A New Me"...JENLISA >
  3. Entendendo a situação..

História "A New Me"...JENLISA - Entendendo a situação..


Escrita por: LovelyStan

Notas do Autor


Agora tera finalmente a participação de Lalisa manoban Irra♥️
Espero q gostem, boa leitura!!

Capítulo 5 - Entendendo a situação..


Fanfic / Fanfiction "A New Me"...JENLISA - Entendendo a situação..

       

  [....]  


LS: E então, você se lembra do seu nome? Idade ou como veio parar aqui? 


JN: M-meu nome é Kim Jennie..Eu tenho 24 anos...E eu..eu..-começou a chorar-


LS: Ei ei calma calma, eu sei como é a sensação, eu sei como é a angústia e agonia de se lembrar de um acidente, mais tenta se controlar! Precisa ser forte nesse estado, pode acabar piorando a situação do seu corpo, mesmo eu não sabendo como ele esta..


JN: Desculpa..mais é que isso é tão estranho, sabe, tipo o que nos somos? Fantasmas? -diz andando pela sala e se sentando numa mesinha perto da porta com as mãos na cabeça ,tentando engolir o choro-


LS: Acho que esse não é o tema certo, eu prefiro..espiritos! -sentou ao lado de Jennie sorrindo e empurrando levemente a mesma com os ombros- Relaxa, respira fundo... 


JN: Eu não consigo respirar fundo..não sei porque...quer dizer, deve ter algo a ver com o meu diagnostico ne...Eu ouvia tudo, cada palavra, dos médicos, enfermeiros,meus pais..


LS: Você se lembra de tudo??..nossa, que sorte, metade dos outros apenas acordam, mais não se lembram de nada do que falavam perto deles enquanto estavam inconscientes..


JN: É eu lembro..um médico disse que eu estava com falta de oxigenação no cérebro,e que eu havia ficado..10 horas agonizando sem ar ou desmaiada.. -levanta a cabeça piscando várias vezes para não começar a chorar-


LS:....Nossa...mais o que aconteceu com você?..-pergunta com cautela- Se não quiser me contar ta tudo bem você não precisa dizer nada agora!! -acaba dizendo rápido com medo de a pressionar-


JN: Obrigado...eu não me sinto bem pra falar disso agora, na verdade eu nem estou me sentindo...Ai meu Deus isso parece tanto um pesadelo..


LS: Parece mais não é, infelizmente...Eu queria tentar ti explicar detalhadamente o que aconteceu conosco..mais nem eu sei direito, apenas sei que pelo o que ouvi ,que quando estamos sob alguma situação em que sentimos que preciamos nos expressar é como se o nosso interior despertasse e a vontade de poder fazer ou falar alguma coisa diante de algo que está acontecendo é tão grande que acordamos, e saimos do nosso estado de coma interior, mais nosso corpo fica pesado,não é capaz de despertar junto de nós ,e so saímos de nosso corpo se realmente nos esforçarmos, caso contrário poderiamos ainda estar la..sentindo tudo pelo que o nosso corpo esta passando sem poder dizer nada a ninguém, definhando sozinhas,aprisionadas dentro de nós mesmas...como acontece com muitas pessoas, esse é o caso em que os comas duram por anos e anos e as pessoas nunca se recuperam...


Jennie não esboçava nenhuma reação,estava tão chocada com tudo que havia ouvido que não era capaz de se espressar suficientemente em palavras, enquanto Lisa olhava para frente em uma expressão séria e fria..


LS: É muito bizarro Jennie... passar pelo quarto de pessoas aprisionadas dentro do proprio corpo, você sente o espírito dela se corroendo, ouve as vozes de socorro, mais sabe que não pode ajudar..é pertubador, nunca passe perto de um quarto assim...irá se arrepender amargamente..


JN: Existem mais pessoas?..como nos..?


LS: Sim, muitas, todas em estado de coma, estrutural como nós , ou induzido...você será capaz de ve-las todas reunidas a noite, menos de manhã!


JN: Por que?


LS: Quando estamos fora de nossos corpos a aparência deles é como se estivessem definitivamente sem vida, ficamos completamente pálidos e nossos olhos e bocas, assim como mãos ficam roxas, parece que estamos mortos... por isso evitamos estar fora de nossos corpos de manhã e a tarde, no horário em que somos examinados novamente e recebemos visitas, aliás também é porque queremos ver e ouvir o que as pessoas querem nos dizer ne...Então raramente saímos de nossos corpos a luz do dia,para não preocupar ninguém sabe..


JN: É tão estranho...a ideia de deitar sobre nosso próprio corpo e ficar ali fingindo que está tudo bem..como se não estivessemos os ouvindo ou vendo..


LS: É...é pertubador no começo olhar pra si mesmo em um estado de coma sobre uma cama cheia de aparelhos, mais se não passar um curto tempo aqui você se acostuma...Sab as vezes é até bom, ja que estamos secretamente ouvindo a todos, podemos saber quem realmente esta do nosso lado e quem realmente quer que acordemos, ouvimos se as pessoas vão nos dizer coisas boas ou vão rir da nossa situação e nos xingar, depois fingir que esta triste na frente de outras pessoas... Palavra de quem ja viu acontecer com si mesma! -revira os olhos e levanta cruzando os braços- 


JN: Nossa...nem imagino o que deve ter sentido, o que aconteceu?..


LS: História pra outra hora, vem, vamos achar seu quarto, os espíritos que lhe viram disseram que correu adoidada por aí, então suponho que não saiba onte esta internada ne? -levantou uma sobrancelha e andou em direção a porta chamando Jennie para lhe seguir-


[.....]


JN: Então...está aqui a muito tempo? 


LS: -Suspira fundo- É..bom..a algumas semanas, é fácil se adaptar você vai ver.. não é ruim o fato de ser um espírito.. fazemos amizades aqui, alguns até começam relacionamentos sabia? -ri brevemente- e depois que um acorda do coma ajuda o outro a voltar ja que eles acabam criando uma ligação "espiritual" como eles mesmo alegam , e seguem felizes suas vidas..Esse é o lado legal... 


JN: E qual o ruim? Com certeza deve ter um não é? 


LS: Claro que tem, quer mesmo ouvir isso agora? -Jennie acente- Bom, nós que estamos em um coma estrutural, podemos recobrar a consciência quando as pessoas de fora nos ajudam, cuidam bem de nos, nos dizem coisas boas, demonstram afeto e que estão do nosso lado, e dependendo de como nos permitimos sentir aqui, o nosso psicológico se reconstrói e tudo acaba "melhorando", dizem que nosso tratamento evolui mais rápido com nossa mente e consequentemente nossos corpos a ativa, aos poucos se curando, e trabalhando para que nós possamos voltar logo.. Mesmo que ainda sim tenhamos que ficar por muito tempo aqui, ligado a esses aparelhos para monitoração.


JN: E pras outras pessoas?


LS:Hmm..que eu saiba, pelo menos sobre as pessoas de coma induzido ,elas tem que se resolver sozinhas..respeitar o próprio tempo do corpo ,já que não perdem a consciência exatamente por si mesmos e sim através de algum tipo de sedação controlada, talvez achando alguém por aqui que as façam querer viver de novo, seja amigo, mentor, alguém para se construir uma relação, também pode os ajudar a ter força para se recuperar mais rápido..


JN: Nossa..você sabe tanto, como descobriu tudo isso??


LS: Eu..tinha uma amiga aqui que me explicou tudo..antes de..partir..


JN: Como assim partir? Ela acordou?? -perguntou com expectativa-


LS: Quem dera.. -sorriu sem emoção, abaixando levemente a cabeça e cruzando os braços- Ela faleceu... seu corpo só apresentava piora a cada dia que passava, e seu estado acabou ficando crítico...ela se despediu de todos nós, principalmente de mim horas antes de partir..ela era minha melhor amiga digamos assim, cuidou de mim e me explicou tudo aqui ,assim como eu estou fazendo com você agora..., ela era enfermeira em vida, e acreditava em espíritos e essas coisas, eu sempre achei ela meio doidinha -sorriu com lágrimas nos olhos- Mais ela era incrivel mesmo assim... Eu chorei muito quando desligaram os aparelhos dela...Minha unnie..minha Sunmi...era a mulher mais incrível que eu ja havia conhecido... e nunca estaria aqui se não fosse pelo namorado desgraçado dela. Argh..so de pensar nas atrocidades que ele fazia com ela me da vontade de ir ate a casa deles e fazer visagem nele pro resto da vida daquele homem!! 


JN: A culpa dela estar em coma foi dele?.. nossa como as pessoas podem ser tão ruins assim?? Meu Deus isso é horrível!


LS: É... 


JN: Ei! É aqui, meu quarto ficava nessa ala, eu tenho certeza! Vem -correu olhando de relance através das portas até achar seu quarto, que ja estava com luz apagada por conta do horário- Essa, sou eu... -se aproximou lentamente de seu corpo e ficou observando a si mesma com lágrimas nos olhos- Aish...o que fizeram comigo.. por que eu deixei na verdade? Eu sou tão estúpida.. -comenta baixo consigo mesma-


Olhou para trás percebendo que Lisa não estava com a mesma e então saiu do quarto se deparando com ela sentada em uma das cadeiras a frente de sua porta


JN: Por que não entrou comigo? 


LS: Eu não posso...a não ser que você permita Jennie -a mesma lhe olhava confusa- bom isso é outra coisa que eu deveria ter lhe explicado -se levanta- os nossos quartos, a área onde estamos internados são as áreas mais "sagradas" , vamos assim dizer, todos os espíritos seguem um código ao qual não podemos descomprir de jeito nenhum , que é não entrar no quarto do outro ao menos que tenhamos a permissão deles mesmos para vermos seu estado...mesmo que alguns tentem descomprir, é como se houvesse uma barreira em volta de nossos quartos  e ninguem pudesse atravessar o limite do outro sem o consentimento dele! Entendeu?


Jennie acente ainda achando tudo muito sem sentido, o que não passou despercebido por  Lisa ,que se aproximou da porta do quarto levando sua mão a frente da mesma, e ao tentar atravessa-la foi impedida como se houvesse uma parede invisivel ali  ,levou a outra mão e fez força mesmo sabendo ser em vão.


JN: Nossa que incrível -ri- desculpa mais é que eu nunca imaginaria isso -observa com perplexidade- ta bom ta bom, Lalisa Manoban você tem minha permissão para entrar no meu quarto -diz de maneira formal ja do lado de dentro do local-


Lisa adentra lentamente o quarto, olhando em volta e seguindo para frente do corpo de Jennie.


LS: Nossa...o seu quarto é lindo! Mais cedo eu tinha achado você com cara de riquinha, mais não disse nada porque talvez eu estivesse me precipitando, pelo visto eu tava certa -ri-Meu Deus..você tem quase tantos aparelhos quanto eu...o seu acidente deve ter sido trágico...


JN: É..Bom.. acho que me sinto melhor em falar sobre isso agora!


Fez um sinal para que Lisa sentasse ao seu lado e contou tudo que se lembrava.


JN: E você? Como veio parar aqui?


LS: Ah..Eu? É uma história meio longa...Olha, pra ser sincera eu nunca contei pra ninguém a não ser pra Sunmi...


JN: Está tudo bem eu entendo ,não precisa me contar nada agora.. -sorriu minimamente para Lisa que parecia sem graça- Ei, que tal me levar pra conhecer o resto do hospital? -sorriu sugestionando-


LS: Pera, você acha que eu vou ser sua guia em algum tipo de passeio turístico? É isso?


JN: A-ah não!! Eu não quis insinuar isso, desculpa.. 


LS: Eu to brincando -ri- Vem vamos lá, não tem o que fazer mesmo! -Se dirige a porta- Você é muito fofinha nervosa sabia -ri tentando apertar as bochechas de Jennie que a empurra levemente rindo- Eu vou ti levar ao prédio morto! -diz animada-


JN: O QUE? Prédio também morre??


LS: O que?? Não, doida! -ri- É como uma piada interna, o chamamos assim por ser o local onde todos os espiritos daqui vão a noite, ja que é um prédio abandonado, é como se fosse so nosso, pode parecer estranho mais você vai ver que não tem nada demais la!!


JN: E pensar que eu tinha medo de fantasmas -revira os olhos-...Deve ser longe ate lá ne?


LS: É, mais ou menos , é a outra parte desse prédio, leva alguns corredores escuros e frios até la, mais vale a pena, bom eu aconselho a ir sempre acompanhada! Sério, ir sozinha é a pior coisa que pode fazer.


JN: Por que?


LS: Nesses corredores frios e escuros são onde existem as salas de necrotérios, onde ficam pacientes que acabaram de partir mas ainda precisam ser examinados ,dizem que mesmo depois dos corpos morrerem, algumas almas que persistem em ficar no mundo conseguem sair...e como não estão mais em perfeito "estado mental" eles acabam indo atrás dos espíritos cujos corpos ainda estão vivos, como os nossos, se você ver algum por esse corredor evita fazer contato visual com ele, nós percebemos quando os corpos ja partiram ou ainda estão vivos pelos olhos, o das almas ruins ficam completamente brancos ou pretos, dependendo de como ela viveu nesse mundo...


JN: T-tipo, se elas eram pessoas boas fica tudo branco e se eram pessoas ruins fica tudo preto? Nossa que bizarro, eu não estou, mais meu corpo com certeza deve está arrepiado lá -Lisa ri-


LS: É aqui..vamos ter que correr ok? odeio passar por aqui.. -pega voluntariamente na mão de Jennie e corre pelos corredores ate uma escadaria avermelhada que o prédio possuia-Vamos descer, rápido!


Lisa e Jennie descem os degraus entrando em um salão enorme que parecia inacabado pelo visto, haviam muitas e muitas pessoas ,ou melhor , espíritos la.


JN: Uooou que..legal..e estranho..


LS: Vou ti apresentar a algumas pessoas, não conheço a todos também.. aquela ali de cabelo vermelho é a Rosé, minha melhor amiga aqui depois da Sunmin e a do lado dela é a -fica pensativa por um tempo- ...Na verdade nínguem sabe o nome dela, mais a apelidamos de IU,as duas estão em um coma induzido... não estão a tanto tempo aqui, a que ta chegando nelas agora é o espírito que está a mais tempo do que qualquer outro aqui... o Nome dela é Kim YongSun ,mais a chamamos de Solar porque ela é extremamente divertida, e iluminada, ela é muito criativa também, você vai ama-las!!


Lisa acena de longe pras meninas que vão na mesma hora até elas.


RS: Liliii ,por que demorou tanto?? Achei que teria que ir sozinha por aquele corredor maldito ti buscar pela orelha!! -abraça a mesma- Uii e quem é essa?? 


LS: Meninas, essa é Kim Jennie, ela acabou de chegar aqui, e eu tava tentando  explicar tudo pra ela..


SL: Você deve ter chegado transtornada né? Tadinha -pós as mãos sobre seu ombro- Ja nos apresentou a ela? -Lisa acente- Então é um prazer em conhece-la!! -sorri olhando pra IU em seguida- Fala alguma coisa anjinha.


IU: Oi meu nome é IU prazer em ti conhecer e bla bla bla -cruza os braços e sorri forçado- Meninas eu vou ali com o Mark rapidinho ta, Beijos -sai apressada-


RS: Não liga Jennie ela é assim mesma,parece fria e debochada, mais quando a conhecer melhor vai ama-la ,ela é um docinho!! -sorri- 


SL: So com você né Chaeyoung -ri- Vem Jennie vamos conversar ali na janela, é o melhor lugar daqui!!


Lisa, Jennie, Rosé e Solar se dirigem a janela e conversam sobre como eram as suas vidas antes desse estado. Solar era uma incrível arquiteta e Rosé era estudante de advocacia, ambas assim como Jennie tinham muita história a contar, ao contrário de Lisa que preferia ser reservada em relação a sua vida.


[....]



Notas Finais


Obrigado por ler até aqui!!👻👻♥️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...