1. Spirit Fanfics >
  2. A noite está perfeita >
  3. Capítulo Único

História A noite está perfeita - Capítulo Único


Escrita por: loveistiming

Capítulo 1 - Capítulo Único


Ao contrário do que muita gente pensa, o verão coreano é fortíssimo. Naquela noite especialmente fazia muito calor. Yoo Jeongyeon estava esparramada na cama recebendo o vento do ventilador que estava ligado no máximo.

- Droga de ventilador quebrado. - Ela resmungou sozinha. O ventilador só funcionava girando e o que ela queria era o vento direto na sua cara para aplacar o calor.

Ela já havia se desvencilhado do lençol e ficado apenas com as roupas íntimas no esforço vão de amenizar a quentura. Pela janela aberta entrava um vento que não era o bastante para refrescar. Entre um gole de água e outro Jeongyeon rolava um pouco mais para baixo a página do twitter no seu celular. Ela seguia mais de cem pessoas no twitter, não que essas pessoas soubessem realmente sua identidade: esta é uma conta anônima que Jeongyeon usa para navegar sem que ninguém saiba.

Mais um gole de água, mais uma rolada de página.

Foi quando o celular vibrou e uma notificação de mensagem apareceu. Era Mina.

"Tá acordada ainda?" - Dizia a mensagem.

"E tem como dormir?" - Ela respondeu e largou o celular na cama.

Jeongyeon se levantou e foi em direção ao pequeno frigobar que tem em seu quarto.

- Vamos ver o que tem aqui - Jeong disse e abriu a porta, liberando o ar gelado que estava guardado lá dentro. "Meu Deus, será que tem um jeito de eu dormir dentro desse frigobar?", ela pensou.

Duas latas de refrigerante e um biscoito que já durava três dias ali era o que tinha.

Jeongyeon estava agachada em frente ao frigobar quando ouviu alguém batendo na porta. Antes que ela pudesse se levantar e atender, a porta se abriu lentamente, a luz do corredor invadindo o quarto escuro.

- Tem alguma coisa boa nesse frigobar aí ou encheu de cachaça de novo? - Perguntou Mina ao entrar no quarto.

- Aquilo foi presente da Nayeon e você sabe, garota. - Respondeu Jeongyeon.

Mina riu baixinho e se sentou na cama de Jeong, deixando a porta meio aberta. Ela estava com o cabelo amarrado, descalça e sua pele brilhava um pouco por causa do suor.

- Não consegui dormir, muito calor. - Disse Mina. - Aí eu pensei, sabe onde deve estar fresquinho? Lá no terraço!

Jeongyeon arregalou os olhos e balançou a cabeça concordando.

- Bora comigo? A gente não vai dormir tão cedo mesmo. - Sugeriu Mina.

Jeong pegou as duas latas de refri no frigobar e disse:

- Bora.

*   *   *

O terraço do prédio onde fica o dormitório do Twice estava banhado pela luz da lua. Deitadas no concreto frio uma ao lado da outra estavam Jeongyeon e Mina, cada uma com uma latinha na mão.

- Que lua cheia linda. - Comentou Jeongyeon.

- É uma pena que desse jeito o céu não fica estrelado. - Mina falou. - A luz forte da lua ofusca as estrelas.

Elas já estavam ali há dez minutos observando o céu. Era possível também ver as luzes da cidade dali, que vistas de longe pareciam trazer uma certa paz. O som da cidade era distante e podia se ouvir mais o vento passando. Jeongyeon se virou de lado e deitou sua cabeça na coxa de Mina.

- Tá vendo ali? - Mina apontou em uma direção no céu.

Jeongyeon virou a cabeça por um instante e olhou.

- Se a lua não estivesse tão brilhante, daria pra ver daqui o Cruzeiro do Sul. - Completou Mina. - É uma das constelações mais fáceis de reconhecer. Inclusive, seria ótimo vir aqui em cima com um binóculo pra ver essas coisas.

Por um momento o silêncio se instaurou. A brisa começou a correr de novo.

- Eu sei essas coisas porque não é a primeira vez que eu venho aqui em cima à noite para observar - Disse Mina sem graça.

Jeongyeon não respondeu. Mina pareceu ficar tensa, como se estivesse tomando cuidado com cada palavra que dizia. Ela continuou:

- Há um tempo que... - falou Mina hesitando. - ...eu queria que você viesse junto comigo aqui. - Disse com medo do que Jeongyeon iria achar disso. - Obrigado por vir, essa noite tá perfeita.

O silêncio continuou, para estranhamento de Mina.

- Jeong? - Mina levantou um pouco se apoiando nos braços sem entender porque ela não a respondia.

Foi quando ela percebeu: Jeongyeon havia caído no sono deitada com a cabeça apoiada em sua coxa.


Notas Finais


Obrigado por ler!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...