1. Spirit Fanfics >
  2. A nova ordem da magia. (Hiato) >
  3. O debate

História A nova ordem da magia. (Hiato) - O debate


Escrita por: pollyyang

Capítulo 22 - O debate


Durante todo o fim de semana os dois ficaram fora fazendo trabalhos braçais para o ministério. Retornando somente no domingo a noite.

Todos os alunos faziam questão de manter distância da dupla, ninguém mais os apoiava. Os pais de Ron ficaram furiosos com os acontecimentos e se desligaram da ordem, pois não admitiam que tivessem levados seus filhos para uma batalha sem eles saberem, ficaram gratos por Lucius e por Severo, que apesar de todos os problemas procuraram ajudar para que os garotos terminassem ao menos o 5ºano.

Segunda chegou e era o dia da apresentação do debate que foi realizado no salão principal

-Muito bem senhores – falou Severo, para avaliação do Debate temos a ilustre presença do secretário de educação, e o secretário de relações trouxas e farão parte da banca de avaliação também Professora McGonagal e eu. Espero que tenham se empenhado no trabalho.

Os grupos se posicionaram os integrantes ficavam atrás com o conteúdo e os representantes na frente para poder apresentar os tópicos.

-Muito bem – falou Severo – que são os representantes do grupo da negativa?

-Seremos nós – falou Simas – Simas e Potter

-Está bem e do grupo da afirmativa?

-Gina Weasley e Hermione Riddle – falou Gina

-Muito bem Senhores, iremos começar pela negativa.

Simas começou sua fala

-a magia é uma energia que pertence ao meio em que vivemos e o bruxo é aquele que tem a capacidade de fazer uso dela para ações de sua vontade, logo quem somos nós para definir quem pode ou não ser bruxo, já foi visto que muitos trouxas possuem tal aptidão e que se bem trabalhada consegue atingir a média padrão de qualquer outro bruxo, tanto é que possuímos diversos colegas atualmente que são trouxas e nem por isso são piores do que nós.

-muito bem, agora a vez da afirmativa

Gina iniciou sua fala

-Com base em pesquisas realizadas no ministério, desde a introdução trouxa no mundo da magia, ouve um aumento do escape energético em 127%, isso se dá principalmente a subutilização da energia, a deixando se esvair pela perda de importância a aquele que tiveram o privilégio de receber uma varinha, mas não dão o devido valor. Tal fuga de energia impacta diretamente aos seres mágicos, ocasionando uma queda íngreme em seus dons e capacidade de procriação. Outro ponto analisado pelo ministério é o ROI, para cada aluno de Hogwarts é investido até o 6º ano o valor médio de 4 milhões de galeões, tendo em vista que no futuro o jovem trará retorno para o mundo mágico, porém a cada ano que passa este retorno diminui devido a interação com o mundo trouxa, fazendo com que grande parte destes voltem a viver lá e se utilizando da magia como algo complementar e nunca procurando a melhora real de nosso mundo. Outro ponto importante é que 70% dos nascidos trouxas largam a escola de magia até o 5º ano e 90% até o sexto. E somente 0,3% consegue aprovação nas Niems e Noms para poder completar o colégio, número muito inferior se comparado a mestiços que atingem 70% de aprovação nas Niems e Noms e Puros-sangues que possuem 98% de aprovação. Ou seja se atualmente tivermos 100 trouxas em hogwarts podemos saber que nenhum deles terminara com capacidade suficiente dentro do tempo determinado e o ministério terá desperdiçado 400 milhões em algo que não terá futuro, valor que poderia ser muito bem empregado para as criaturas mágica e investimento em pesquisas de feitiços e poções dentre tantas outras coisas importantes ao desenvolvimento

-Muito bem – qual a replica da negação?

-Então uma vida vele 4 milhoes? – questiona Harry – quem somos nós para definir quem pode ou não ser bruxo.

-Afirmativa – fala severo

-Uma vida não tem preço, mas o ensino em uma escola sim, e da mesma forma que não é por poder tocar em alguém que você deva atacar tal pessoa -Gina olha furiosa para Ron – não significa que só por que alguém pode vir a se tornar um bruxo deva ser um. Antes de aprender magia se deve aprender a respeitar as tradições, a se portar, entender que se faz parte de um equilíbrio delicado e por tanto deve ser mantido

-Só falta agora você falar que O lorde das trevas estava certo e Alvo sempre esteve errado – fala ron – por acaso acredita no que aquele doido falava.

-Sinceramente – responde Gina – eu prefiro sim o Senhor Riddle, afinal ele tinha um propósito e sempre o deixou bem claro, bem diferente de Alvo Dumbledore que é um criminoso e sempre agiu pelas sombras manipulando as pessoas para obter mais poder para si próprio e não em pró da comunidade mágica.

-Já está bom – falou Severo – Senhores jurados por gentileza me deem sua opinião.

-Para mim a equipe vencedora é a de afirmativa - fala McGonagal  - independente de opinião política, eles foram os únicos que trouxeram fatos e dados para o debate.

-Para mim também é o de afirmativa – fala O secretário de educação com o apoio do de ralações trouxas – todos os argumentos foram muito bem baseados em dados.

-Bem – fala Severo – independente de minha opinião que seria mesma de todos os Senhores, já temos nosso grupo vencedor. Meus parabéns, a afirmativa vence.

-Ebaa – fala Gina abraçando Hermione.

Logo os secretários se aproximam para parabenizar o grupo

-Meus parabéns Senhores – fala o secretário da educação – vocês não param de me surpreender, tanto pela excepcional pesquisa quanto pela eloquência de apresentação – ele sorri para Gina – a senhorita é realmente uma leoa.

-Muito obrigada Senhor Secretário

-Já temos de voltar ao ministério, mas com toda certeza nos encontraremos em breve na festividade da nomeação definitiva de Severo.

-Aguardaremos ansiosos – fala Hermione.

Se despedem dos secretários e o grupo segue para a aula de transfiguração, e assim para as aulas seguintes.

No fim das aulas todos estavam reunidos na sala privada dos monitores em sonserina incluindo Yasmin, porém sem Neville e Luna, que estavam caminhando nos jardins

-Mione – fala Gina – se eu te fizer uma pergunta, você me falaria a verdade

- Se eu poder falar, com toda certeza, caso contrário a única coisa que poderei lhe dar é meu silêncio

-Para mim serve... Quando o Senhor Riddle encontrou o Harry bebê, o que realmente aconteceu

-Ele teve a maior parte de seu poder sugado, e perdeu seu corpo físico, se limitando a um corpo etéreo.

-Você teve contato com ele depois disso?

-Sim, foram poucas as vezes, pois isso o consumia muito, por isso sempre tive mais contato com suas memórias em uma penseira

Gina a olha de forma curiosa – como era estar com ele?

-Maravilhoso, ele é meu pai e o amo e admiro muito.

-Eu sei que por mais que tenham limpado o nome Riddle, não é como se ele fosse santo, afinal ninguém é... ele já tirou vidas?

Hermione olha no fundo do olhar de Gina, todos estavam com o olhar atento sobre a conversa

-Já... todos vocês sabem sobre a marca, que é um compromisso de honrar com os ideais a que se propuseram, um contrato que só é desfeito pela morte, por isso qualquer um que possua a marca e faça algo contra os ideias ou contra seu Lord tem por pena a morte por suas mãos

-Mas a vários comensais que fizeram isso e ainda estão vivos

-Infelizmente sim, Azkaban os protege por enquanto, no momento em que pisarem fora terão aquilo que merecem.

-Mas e quanto a vidas de pessoas que não possuem a marca?

-Já, como você mesma disse ele não é santo. Já teve situações que ele tirou outras vidas para atingir os objetivos dele. Mas isso mudou um pouco, agora são observados outras formas de alcançar os objetivos.

-Então o Senhor Riddle realmente voltou?

Hermione sorri – Não totalmente... depois de muito tempo conseguimos uma poção que o fortalecesse o suficiente para ter um corpo e boa parte de sua magia novamente, mas ainda não é definitivo, sempre tenho medo que isso seja um sonho e que irei acordar e ver que ele não está aqui...

Gina olha para a amiga e a abraça.

- Mas se o Lord voltou... por que Draco tem uma marca feita por ti e não por ele? – questiona Yasmin

Hermione olha para Draco assentindo com a cabeça.

-Isso é porque, mesmo que desde pequeno eu tenha sonhado em servir aos ideais do Lord com todo meu espírito, quando conheci Mione, a vontade de servi-la se fez mais forte. Por mais que eles partilhem de ideais, ainda sim é diferente... pelo Lord eu sou capaz de aceitar a morte, mas pela Mione eu seria o primeiro a oferecer minha vida e alma sorrindo.

-Isso eu consigo entender – fala Yasmin – eu também sempre quis poder lutar pela causa, mas desde que conheci você minha senhora, adoraria poder estar sempre junto.

-Mas já estamos, afinal somos amigas – Hermione sorri

-A marca doi? – questiona Goyle

-No meu caso doeu muito... – falou Draco se lembrando enquanto ria

-No caso de Draco não é uma marca comum... ela é mais forte, a marca o conecta totalmente a mim. Mas a marca padrão é como se a pele estivesse sendo queimada a dor dura alguns minutos, mas depois disso não mais, exceto quando ela é ativada.

-Como ela é ativada? – questiona Pansy.

-Ai depende, pode ser por um chamado, ou quando o Lord está em perigo... Vocês estão realmente curiosos né? – fala Hermione

-Sim – falaram em uníssono.

-Está bem... no Sábado haverá um baile de máscaras, este é um dos raros eventos em que meu pai estará presente, vos estou dizendo isso por confiar em vocês, ninguém pode saber, caso contrário a vida dele correrá sérios riscos, viram como foi difícil me aceitarem só por conta de meu nome, imagina como seria para ele... Caso desejem podem  ir como meus convidados.

-É sério?! – falam Yasmin e Todd empolgados.

-É claro, são meus amigos, ele não irá se importar. Mas teremos de fazer algo muito importante antes ... - Todos na sala ficaram apreensivos – comprar vestidos maravilhosos – diz Hermione rindo.

Todos relaxam e começam a se divertir

-Aceitam suco de abóbora? – questiona Draco

Todos bebem e continuam animados até a hora do jantar, quando finalmente o grupo está completo.

Já a noite, Draco e Hermione conversam na sala de Salazar Sonserina enquanto preparam poções.

-Você é realmente incrível, Gina está praticamente aderindo a causa e de uma forma consciente – fala Draco

-Sim... mas não vale a pena arriscar, ainda bem que tenho um excepcional mestre de poções negras comigo. – ela Sorri

-Não precisa se preocupar minha senhora, com a poção que tomaram não conseguirão falar sobre o assunto tratado na sala com mais ninguém além dos presentes no ambiente, usei o fio de cabelo de cada um no preparo. Caso tentem falar poderão ter um ataque do coração.

-Pena que essa poção dura apenas 1 mês... depois disso caso não se comprometam com a causa terão de sumir – Hermione sorri – e por falar em sumir, como anda sua tarefa?

-Dos 37 alunos trouxas, infelizmente 5 tiveram de deixar Hogwarts pois seus pais foram transferidos para fora de Londres, e devido a pressão dos pais a criança achou melhor entregar a varinha ao ministério, e por procedimento padrão todos tiveram as memórias apagadas, outros 7, pelo que soube sofreram acidentes, foi algo terrível, um em passeio com a família sofreu um grave acidente de carro, mas por estar na presença de outros trouxas não pode fazer nada, outro perdeu a mão quando ajudava o pai trouxa com atividades em madeira, a depressão foi tanta que o menino largou tudo e devolveu a varinha. Mas para minha surpresa, soube a pouco que 5 alunos solicitaram a Severo seu afastamento, eles ficaram muito impactados pela apresentação de Gina vendo que não terão futuro algum aqui estão considerando em voltar para a ralé de onde vieram.

-Isso é muito bom, tenha certeza que eles serão totalmente desligados o mais breve possível. Quero todos os trouxas fora daqui.

-Sim minha senhora.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...