1. Spirit Fanfics >
  2. A primavera no mundo dos mortos >
  3. O décimo sexto ano das princesas

História A primavera no mundo dos mortos - O décimo sexto ano das princesas


Escrita por: Morgana_Fleur

Notas do Autor


Espero que curtam esse capítulo.

Capítulo 12 - O décimo sexto ano das princesas


Fanfic / Fanfiction A primavera no mundo dos mortos - O décimo sexto ano das princesas

             

 Deméter veio prestigiar suas netas. Hades estava muito feliz e recebia os convidados ao lado de sua esposa Perséfone. O palácio estava decorado. Macária e Melinoe estavam em seus aposentos se preparando para festa. Melinoe estava com sua dama de companhia, Medeia e Macária era ajudada  por Isolda. O vestido de Macária era de um azul-marinho muito escuro, tinha umas longas cavas na lateral do vestido  e era longo e justo no corpo com uma abertura atrás para facilitar seus passos. Deméter lhe deu uma rosa para que ela colocasse nos cabelos. Melinoe vestia um longo vestido preto com babados nos punhos. Ambas usavam joias belíssimas, presenteada por Hades. Zagreu estava muito formoso, tinha se tornado muito belo e todas as ninfas e Deusas do submundo desejava-o.

 

       O Deus da morte Thanatos, chega acompanhado de sua mãe Nix. Logo atrás dele chega seu irmão Hipnos com sua esposa Eufrosina, (Deusa da graça e alegria) filha de Zeus e Hera. Hécate entra no salão e logo ver Deméter conversando com Hermes e vai ao seu encontro.

 

──Olá Deméter e Hermes. Que bom que vieram.

──Eu, não poderia perde a festa de aniversário de minhas netas, aliás vai te a revelação dos poderes das meninas, quero assistir a tudo.

 ──Estou muito ansiosa para saber qual poder cada uma vai ter. Eu irei conduzir a cerimônia.

──Você está muito bonita, Hécate. —  Fala Hermes olhando para Deusa e sorrindo.

──Agradecida, Hermes sempre tão gentil.

──Hécate, faz muito tempo que não há vejo desde o dia que fui junto fala com Hélios sobre o rapto de Perséfone. — Fala Deméter pegando uma taça de vinho que era servida por um serviçal.

 ──Realmente, faz tempo mesmo, mas vamos mudar de assunto, não quero que após tanto tempo o Hades descubra que eu tive certa culpa da Perséfone não passa o tempo todo com ele. — Hécate e Hermes pegam uma taça de vinho e começam a beber e se olham. Deméter percebe os olhares e saiu, indo em direção de Zagreu que conversava com uns amigos.

 

──Olá, meu neto.

──Olá, vó.

──Você, está muito bonito! Deve ter várias garotas atrás de ser cortejada por você?

──Sim, vó. Eu não quero me gabar, mas elas me desejam.

──Espero que saiba escolher uma bela Deusa e de preferência de grande importância, ou pelo menos os pais delas.

──Vó, to muito novo para pensar nisso. Quero curtir agora cada momento. Na hora certa terei a mulher ou Deusa que eu quiser.

──Espero que não faça como seu pai.

──Foi legal ele ter raptado a mamãe.

 ──Menino, não diga bobagem! Eu vou sair de perto de você. É parecido demais com seu pai. — Deméter saiu e Zagreu ficou a conversa com seus amigos. Perséfone e Hades estavam conversando com Nix e Thanatos. Hades então, fala no ouvido de Perséfone para que ninguém escute.

 

──Perséfone apressar as meninas, elas estão atrasadas, eu não gosto de atrasos.

──Sim, eu vou. — Perséfone foi até os quartos de suas filhas para que elas possam se apressar. Ela fica muito satisfeita com a beleza de suas meninas. Então, saiu e foi até Hades para acalmar seu esposo e mandar Hécate preparar a cerimônia. As meninas se encontram no corredor e Melinoe vê Macária com uma flor no cabelo e pergunta:

 

──Quem te deu essa rosa? Foi a mamãe, Macária?

──Não, foi a vovó.

──Meninas vamos logo! Vocês já estão atrasadas. — Fala Eurídice. Elas começam a caminhar e chegam ao salão, as portas são abertas e todos podem contemplar a beleza das princesas do submundo. Hades vai até elas e as, pega pela mão e as conduzem até o centro do salão, onde tem uma pira, o fogo é aceso por Hécate. Hades deu um beijo  nas meninas e saiu, em direção ao trono para sentar ao lado de Perséfone.

 

──Estamos aqui todos reunidos para saldar a vida de nossas princesas e também como hoje fazem seu décimo sexto  ano, vamos descobrir o poder que elas vão exerce sobre o mundo. Todos escutam com atenção. Hécate pega a chama da pira e pede para que Macária receba o fogo estendendo a mão, em seguida faz o mesmo com Melinoe. Ela pronuncia algumas palavras e a chama na mão das meninas viram um pergaminho. Hécate pega o pergaminho da mão de Macária e lê.

 

──Macária princesa do submundo, a parti de hoje será conhecida como a Deusa da boa morte! — Todos escutam com atenção, Thanatos estava prestando muita atenção, pois iria mexe em seus domínios. Macária estava quieta era importante saber de sua função no mundo dos humanos. Hécate continua. ──  Ela dividirar com o Deus Thanatos esse domínio.

 

‘’Ela, ira buscar as pessoas boas e que morreram em paz. Os convidados presentes aplaudiram a nova Deusa. Hades então levanta do seu trono e fala olhando para filha:

──Parabéns minha flor, você é digna do poder que recebeu como princesa do mundo dos mortos. — Ela sorrir para o pai. Ele pede para que Hécate continuar. Melinoe estava muito ansiosa pelo seu poder e então, Hécate lê:

──Melinoe será Deusa dos fantasmas e das oferendas fúnebres. Melinoe dividira comigo esse poder, eu fico muito orgulhosa de passa esse serviço que era meu, para você Melinoe. — Ela escuta então, pergunta:

──O quê a deusa dos fantasmas fazem? — Hécate ficou receosa para falar, mas teria que dizer e talvez não agradasse à  jovem Deusa.

──Essa função era minha, eu achava até divertido, mas agora você fará, seu nome será falado em todas as cerimônias fúnebres e andara com os fantasmas à noite pela terra, assustando pessoas no caminho. — Ela olha para o rosto de todos que estavam no salão e fala com muita ira indo até o pai.

 ──Eu não quero sair assustando pessoas com fantasmas, das almas que vagam pelo Cócito. Isso não é digno de uma Deusa filha do Deus dos mortos.— Hades levanta do trono e  se aproxima dela e fala:

──Esse é seu poder, e faz parte do mundo dos mortos, também é importante!

──Não é!!! — Fala Melinoe gritando.

──Calma filha!  ──  Fala Perséfone indo até sua filha e tentando acalmá-la. Melinoe olha para a mãe e pergunta chorando.

──Mamãe porque o poder de Macária é melhor que o meu? Foi o papai que escolheu, né?

──Não filha. — Melinoe saiu dos braços da mãe e fala aos gritos.

──O senhor estar satisfeito, a Macária sua preferida, ganhou um poder como o senhor mesmo disse, digno da princesa do mundo dos mortos e eu ganhei um poder que é uma piada. — Macária olha para a irmã e percebe como ela está furiosa. Zagreu estava ao lado de Hades e coloca a mão na boca para disfarçar o riso. Era muito engraçado vê Melinoe insatisfeita com seu poder. Hades levanta do trono e fala rude:

 ──Já chega Melinoe!! Esse foi o poder que foi lhe dado, ninguém pode escolher o poder que vai ter.

──É mentira pai, se fosse Macária que tivesse recebido esse poder o senhor iria dar um jeito de trocar. — Macária se aproxima da irmã e fala:

──Melinoe, se eu tivesse o seu poder eu aceitaria, é nosso destino. — Melinoe olha para trás e vê Macária e diz gritando:

 ──Cala boca!!! Você é uma sínica, deve estar amando o meu poder inútil. Eu te odeio Macária, hoje mais do que nunca!!! — Melinoe saui da sala do trono, deixando todos a olha para ela. Perséfone foi atrás de Melinoe. Hades foi até Macária que estava parada no meio do salão com os olhos marejados de lágrimas e abraça a garota.

──Ei, princesa, não fique triste. Sua irmã gosta de você, ela só está chateada, ela logo vai aceita o poder que ela recebeu. — Macária olha para o pai, que limpa as lágrimas dela e fala:

──Espero que sim papai, eu não quero que ela fique com raiva de mim. — Hades abraçado a sua filha e fala para seus súditos.

──Eu fico agradecido pela presença de todos na festa das minhas filhas, bom, gostaria que a festa demorasse mais para acabar, mas dada as circunstâncias, terei que acabar agora! Obrigado. — Hades diz isso e saiu com Macária. Deméter vai atrás de Hades e Macária. Perséfone foi até o quarto de Melinoe. Os convidados começam a sair e comentar sobre o ocorrido.

 

 

 

                                     Continua....


Notas Finais


....


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...