1. Spirit Fanfics >
  2. A princesa perdida >
  3. As Chaves do Poder

História A princesa perdida - As Chaves do Poder


Escrita por: Sandoca

Capítulo 4 - As Chaves do Poder


- Pô, Sakura! - reclamava Ino, enquanto ela, Sakura e Takami seguiam o caminho para o País da Água - Por que eu tenho que carregar todas as malas? Tá muito pesado!
- Ino! - falou Sakura - Você só está carregando 2 bolsas! E de mão!
- Me dê - falou Takami - Eu seguro.
- Ah, obrigada, Takami-kun e-

PAFT! Ino tropeçara e derrubara as bolsas no chão.

- ¬¬' Ino! Desastrada! E se tivesse algo de importante ai dentro? - reclamou Sakura
- Obrigada por se preocupar com o mais importante - Ino falou, sarcástica
- Meninas, não briguem! - falou Takami - Sakura - ele se virou pra Sakura - Você falou que conseguiu solucionar o mistério da pasta. E então? Pode nos dizer o que achou lá?
- Tinham... muitas informações, eu não consegui ler tudo - falou ela, desconcertada - Mas... a primeira página falava sobre algo chamado de "Chaves do Poder". Não faço a menor ideia do que isso seja e...

Mas Takami parou de andar. Tinha um olhar perplexo. Ino e Sakura o encararam, confusas.

- Chaves... do poder? Você tem certeza?? - perguntou Takami
- Ué, tava escrito lá! - falou Sakura
- Então... Mais uma de minhas teorias se confirma! - falou Takami, rindo - Isso é maravilhoso! Isso é explêndido!
- Cara, eu acho que ele pirou - falou Ino
- O que essas chaves querem dizer? - falou Sakura - Você sabe, Takami-san?
- Sakura - falou Takami, sorridente - Você é um presente que deus me deu! Essa pasta! Ela deve ter tudo que eu tenho procurado durante 4 anos!
- Ok, mas dá pra explicar pra gente? - falou Ino, impaciente - Que nós não captamos suas ideias por telepatia?
- Chaves do poder - falou Takami - São lendárias. Vocês nunca escutaram sobre elas?

Ino e Sakura negaram.

- Bem, vamos lá - falou ele, como se estivesse pronto pra dar uma aula - Dizem, certo, os anciões, que, na época do Eremita dos Seis Caminhos, quando ele criava o mundo ninja, algo de muito estranho acontecera: Ao utilizar de enormes quantidades de chakra e movimentar esse poder, ele alterou a estrutura física dos elementos, causando assim uma separação de chakra de grandes fontes!
- Peralá - falou Ino - Eu parei na parte do que os anciões diziam. O que diabo você acabou de falar? Será que dá pra falar em japonês, por favor?
- O que eu quis dizer - falou Takami, impaciente - É que, ao utilizar muito chakra, muito poder, pra criar jutsus e técnicas ninjas, o Eremita acabou causando uma espécie de efeito colateral, onde chakras de grandes fontes de energia se soltaram, e geraram um acúmulo de poder!
- Ok - falou Sakura - Mas na prática... O que aconteceu?
- Bem, grandes fontes de poder se acumularam em bolhas. Uma bolha com poder solar, outra bolha com poder lunar, outra bolha com o poder da energia do fogo, outra bolha com a essência da terra, outra bolha com a força dos trovões... e por aí vai!
- E isso é possível? - falou Sakura
- Como eu disse, isso é uma lenda. Uma lenda para explicar a criação das Chaves do Poder. De qualquer modo, essas bolhas ficaram sobrevoando a terra por um bom tempo, e o Eremita não sabia o que fazer com elas. Então, ele resolveu condensá-las em um objeto, para que o poder pudesse ser utilizado! E, para escolher que objeto, ele pegou a primeira coisa que jazia em seu bolso: Uma pequena chave, que ele usava pra trancar um depósito de feno.
- Então você quer dizer que...
- Eu quero dizer que ele transformou essas bolhas de poder em chaves. Que são utilizáveis por seres humanos!
- Mas isso - Ino falou, assombrada - Isso é... fantástico! Mas... isso não é muito poder pra qualquer um colocar as mãos?
- Então - falou ele - O Eremita também pensou nisso. Ele, como um ser humano "livre" dos pecados terrenos, resolveu colocar uma proteção em cada chave. Apenas o merecedor conseguiria utilizar o poder dessas chaves.
- Uau - falou Sakura - Então isso quer dizer que, quem porta essa chave, deve ser O-Ninja-Mais-Poderoso-De-Todos!
- Não é bem assim - falou Takami - Pra utilizar a chave, você tem que ser muito forte. Você tem que ter uma grande motivação. Você tem que aprender, e por um longo tempo, a dominar o elemento que você carrega. São muitas contradições em uma forma de poder. Mas, quando se aprende a usar, pode se tornar um ninja muito bom, de fato.
- Uau - falou Sakura - E onde estão essas chaves agora? E o que isso tem haver com a princesa?
- Deixe-me terminar a lenda - falou ele, revirando os olhos - Bem, depois que o Eremita conjurou as chaves, com suas proteções, ele deu uma por uma para o ninja mais forte e sábio de vários clãs. Para o País do fogo, ele deu A Chave da Lua e do Fogo Sagrado. Uma dessas foi dada a o clã Uchiha, muito famoso em Konoha e no País do Fogo, e que vocês já estão familiarizadas. A Chave do Mar e do Sol, ele deu para os clãs do País da Água. A Chave do Vento e do Som, ele deu para o País do Vento, e por aí vai.
- Os Uchiha tinham uma chave?? - falou Sakura - Mas... o Sasuke-kun nunca mencionou isso... E.. eu nunca nem ouvi falar disso...
- Bem, o Eremita deu a Chave a eles. Não sei o que fizeram, mas ele deu. Muitos ninjas são malucos por essas chaves. E, conta a lenda ( e é por ai que a princesa se conecta ) que Misuzu, a mãe de Serena, teria uma chave. A Chave do Mar pertenceria a ela.
- Nossa - falou Sakura - Ela deve ter sido uma grande ninja...
- Ela foi - falou Takami - Também, a lenda conta que, no Aquaria Pallace, se esconderiam os Tesouros Sagrados, que eu falei na palestra. E, dizem, que algumas chaves estariam escondidas lá. Como outros milhões de Tesouros.
- Isso é... fantástico! - falou Sakura - Mas.. o que aconteceu com a chave de Misuzu?
- Se eu soubesse - falou ele, com um riso - Eu não estaria aqui. Já teria terminado minha tese sobre a princesa...
- Mas... como funcionam essas chaves? - falou Ino - Que tipo de poder que elas concedem?
- O de manipulação - falou ele - A Chave do Sol, por exemplo - ele parecia empolgado - É a Chave que nunca foi vista. Mas conta a lenda que ela dá o poder da luz solar, onde a luz se transforma no que o possuidor da chave desejar: armas, correntes e muitos outros. São feitos de luz, claro, mas têm uma força excepcional! A Chave do Trovão, dá o poder de invocar e controlar trovões e outras formas de eletricidade. E por aí vai.
- E quantas chaves existem? - perguntou Ino
- Acredito que umas 15 - falou Takami
- Uma pergunta - falou Sakura, arqueando as sobrancelhas - Como... sabe disso tudo? Assim, a lenda eu entendo, por que alguém deve ter te falado, mas... E sobre o poder das chaves? Como pode saber disso, se elas são tão raras? Como.. descobriu isso?
- Simples - ele falou - Por que eu tenho uma!
- O quê???

____________________________________________________________________________________________

- Tsunade-oba-chan - falou Naruto, ao entrar no escritório da Hokage - Mandou me chamar?
- Também - falou Tsunade - Mas onde está a Sakura? Eu mandei chamar o Time 7!
- Ué - falou Naruto - Ela saiu em missão! Uma missão médica, de acordo com ela!
- Missão médica?? - falou Tsunade, surpresa - Mas eu não mandei ela pra missão alguma!
- O quê?? - falou Naruto - Mas... como pode? Ela disse que ia hoje de manhã com a Ino e outro cara da academia!
- Então era ISSO que ela estava fazendo hoje de manhã, conversando com o Takami-san! - falou Tsunade, batendo na mesa - Mas o que será que ela foi fazer?? Ela não pode sair em missão sem me comunicar!
- Eu... eu não sei! O que... o que vamos fazer??
- Ela não podia ter feito isso... - falou Tsunade, preocupada - Justo agora!
- O que foi que aconteceu??
- Hum... Um informante meu falou que avistou Orochimaru e... Orochimaru e Sasuke viajando pela estrada. Eu sei que vocês querem trazer o Sasuke de volta, mas... É perigoso pra ela! Se ela encontrar o Orochimaru, deus sabe o que ele pode fazer!
- O Sasuke?? - falou Naruto, surpreso - Então nós temos que ir atrás deles!
- Não acho um bom momento - falou Tsunade - Eu chamei você e o time 7 aqui justamente para vocês fazerem uma investigação às escuras...
- Investigar? Não há tempo para isso! O Sasuke foi visto, e nós temos que trazer ele de volta!
- Pensa um pouco, Naruto - falou ela - Se o Orochimaru foi VISTO, é por que ele está tramando alguma! Ele sempre se esconde, faz as coisas nas escuras, como a cobra peçonhenta que ele é! Mas, quando ele se mostra, sem medo, é por que sabe que ninguém pode vencê-lo! Ele está com alguma carta na manga, e eu preciso investigar isso a fundo!
- Você pode querer investigá-lo - falou Naruto - Mas EU vou atrás do Sasuke!

E Naruto deixou o escritório.

- Ai meu deus... O que eu devo fazer? - falou Tsunade

____________________________________________________________________________________________

- Como assim, você tem uma chave?? - falou Ino, chocada - Você tá tirando onda, só pode...
- Não estou brincando - falou ele, com um sorriso - Foi assim que consegui fazer todas essas investigações em lugares sigilosos e não ser morto - E ele puxou de sua bolsa uma chave, que era dourada, e tinha um pequeno raio encravado nela - Esse é o meu segredo, e o meu poder: A Chave do Trovão.
- Mas... Isso quer dizer que... Você é o representante do seu clã?? - falou Ino
- Não - falou ele, agora sério - O clã Sayo, do País do Trovão, tinha como representante meu irmão, Mamoru. Mas ele morreu em batalha, e, como herança, deixou a chave para mim.
- Mas.. você não disse que a chave só funcionava com pessoas escolhidas? - falou Sakura
- A chave que escolhe seu dono, Sakura - falou ele - Por merecimento. E o antigo dono pode influenciar na decisão da chave também, mas o que conta mesmo é seu valor.
- Nossa - falou Ino - Então quer dizer que, um homem como você, rico e irmão do representante do clã Sayo, com uma chave do poder, resolveu virar professor da academia e pesquisador?? Isso que é sonhar baixo...
- Ino! - Sakura a repreendeu.
- Tem certas pessoas que não ligam para status, Ino - falou ele - Minha paixão são os mistérios, e principalmente, o mistério da Vila da Gota.
- Isso é muito humilde da sua parte - falou Sakura - Mas uma pergunta: Misuzu, você diz, tinha uma chave também. Então como é que ela foi morta em um simples golpe de estado?
- Eu já te falei - falou ele - Que o poder das Chaves não é infinito nem tão grande. Vai depender do usuário. Se for uma criança, ela consegue fazer no máximo faíscas. Mas se for o melhor ninja do mundo, ela pode transformar o mundo num caos de lava e destruição!
- Isso em mãos erradas.. - falou Sakura - Ia ser terrível...

____________________________________________________________________________________________

- Então, Kakashi-sensei, você vem comigo? - falou Naruto
- Isso é um pouco precipitado, Naruto - falou Kakashi - E a Hokage-sama-
- É a nossa chance, Kakashi-sensei! - falou Naruto - É agora ou nunca!
- Então eu vou com você - falou Kakashi - espero mesmo que saiba o que está fazendo...

"Eu treinei todos esses anos, Sasuke", pensou Naruto, "E vou te trazer de volta! Custe o que custar!"

Continua...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...