1. Spirit Fanfics >
  2. A prodígio do vôlei (Imagine Nishinoya) >
  3. Amigas ou Rivais?

História A prodígio do vôlei (Imagine Nishinoya) - Amigas ou Rivais?


Escrita por: MiiChibi-Chan

Notas do Autor


S/N- Seu Nome
S/A- Seu apelido
S/P- Seu Pai
S/M- Sua Mãe
C/C- Cor do Cabelo
C/O- Cor dos olhos

( As frases longas que estão itálica estão em terceira pessoa)

Capítulo 18 - Amigas ou Rivais?


S/N On


Ficamos um tempo conversando, ainda não tinham liberado a quadra, eu queria muito saber o que raios aconteceu, eu tenho quase certeza que até o jogo dos garotos já tinham acabado, e nós estávamos lá ainda. E ainda por cima fomos informados que o jogo que decidiria quem são nossas adversárias, também atrasou o jogo, então nem um oponente temos ainda. Então irá demorar mais ainda. 


Harumi- Eu realmente estou muito decepcionada com você. Olha o que você virou, kami-sama... E eu pensando que você tinha jeito ainda. - Eu reviro os olhos. 

Aika- Ela está aproveitando a vida, diferente de você Harumi. 

Yoko- Eh... Gente, eu acho que tem alguém se aproximando... - Nós olhamos para aonde a Yoko falou, e a peste estava vindo. 

- Dai-me paciência.

Naomi- Parece que você passou, corvinha. Parabéns, mas não se saiu muito nem não é. - Ela olha para meu pé. - Espero que você passe nessa parte... Ah é, esqueci, você é uma prodígio não é? Difícil não passar. É tudo fácil para você. 

- Você não sabe de nada... 

Naomi- Ah mas eu sei, você sempre ganhou tudo sem o mínimo de esforço. E no final, não agradecia pelos seus prémios, e ficava com essa cara neutra sua. Essa cara me enoja, esse olhar de superioridade, como se fizesse tudo isso com a maior tranquili-

- Cala a boca! Eu já disse que você não sabe de nada. 

Naomi- Ah... Eu não sei então. - Ela da uma risada. - Você também estragou nossa amizade, se não fosse essa sua cara, talvez nada disso tivesse acontecido. E ainda por cima, foi embora sem mais nem menos, e nem avisou nós. 








FlashBack

Naomi- Eeei! S/A-chan, vamos jogar vôlei. 

- Você de novo com essa história Naomi? 

Naomi- Vaamos é legal. - Eu suspiro. 

- Ta bom, ta bom, eu vou. 

Naomi- Promete que não vai me deixar?

- Que frescura Naomi! - Eu dou risada. 

Naomi- Vai logo! - Ela ergue o dedinho. 

- Ah Naomi, só você. - Eu entrelaço o dedo com ela. 

Naomi- Agora vamos! 



Já tinha se passado alguns dias, desde que eu resolvi entrar no clube de vôlei. E sinceramente está sendo muito difícil, as vezes fico pensando se isso é realmente algo para uma pessoa de 10 anos fazer, eu fazia antes na escola, a partir do quinto ano, mas foi mais por conta da Naomi, que pediu muito para mim, e também por que a escola fornecia, então eu entrei para me destrair um pouco. Estou me empenhando por que é a única coisa que eu vi interesse e realmente é algo que eu goste, e não ser obrigada a fazer, igual algumas coisas que eu fui, admito que no começo foi por causa da Naomi, mas agora eu realmente criei algo que eu queria fazer. Quem está me ajudando com o treinamento, é meu irmão, ele não sabe muita coisa, mas está aprendendo junto comigo, e como ele aprende as coisas mais rápido, ele vai lá e me ensina. Mas nem sempre ele consegue me ajudar, ele tem faculdade, essas coisas chatas de gente grande, mas ele tem que fazer isso, o que acaba fazendo eu treinar sozinha. Mas eu quero muito ganhar alguma coisa, por que a minha escola é bem fraca, e eu quero pelo menos experimentar o que é ganhar. 


Hoje meu irmão me prometeu que iria me treinar, mas, sabe como é. Essas promessas de irmão nunca valem nada, por isso que eu não boto tanta fé nisso. Eu desci rapidamente as escadas, mas quando eu estava na metade da mesma, comecei a ouvir algumas gritarias, o que estava acontecendo com frequência aqui em casa. Meu pais estavam brigando novamente, eu pensei um pouco antes de continuar a descer as escadas. Até que meu irmão sobe elas meio cabisbaixo, mas quando percebeu que eu estava ali, apertou mais os passos vindo em minha direção. Ele não falou nenhuma palavra sequer, apenas tapou meus ouvidos com a mão e me guiou para subir novamente. Eu resolvi me manter em silêncio, e só fui guiada por ele, que me levou para o meu quarto. Quando chegou lá, ele tirou suas mãos de meus ouvidos e trancou a porta, logo soltando um longo suspiro, mas ele olha para mim dando um sorriso. 


Meu irmão tem C/C, o que nós dois puxamos do meu pai,meu irmão é físicamente parecido com meu pai, mas os olhos dele são da minha mãe, já eu sou parecida com a minha mãe, e meus olhos são do meu pai. Isso parece até coisa de Harry Potter, mas é a realidade. Sua estatura é de 1,71. Com seus olhos verdes azulados, sua pele é quase igual a neve, o que da de destaque aos seus olhos. Seu nome é Ryuu Matsu, ele tem dezoito anos, seu rumo profissional é de empresário, algo que para mim, dá muita dor de cabeça, mas acho uma profissão muito legal, ele faz faculdade ainda e já se embola, imagina quando trabalhar. 


- O que estava acontecendo? 


Ryuu- Acredite em mim, se eu fosse você, não gostaria de saber. - Mesmo perguntando, eu já imaginava o que era, na verdade eu tinha certeza. Eu começo a encarar o chão, e meu irmão olha para mim preocupado. - Ei, ei. Não fica com essa carinha. - Ele chega perto de mim, e coloca a mão em meu queixo, o erguendo com delicadeza. - Não é nada de mais, ok? - Ele da um sorriso reconfortante. - Cade o sorriso que eu amo? - Eu dou um sorriso. - Exatamente isso que eu queria ver. - Ele me pega no colo, e me leva até a cama. 


- A gente não vai treinar hoje então? - Eu cruzo os braços e olho triste para um ponto fixo, já sabendo a resposta. O mesmo vendo a minha reação, fica surpreso e me olha com carinho. 


Ryuu- Você já sabe... Não vou conseguir fazer isso agora, já vai ficar tarde. - Eu faço um beicinho, e o mesmo da um sorriso fechado e me olha com carinho, ele que estava ajoelhado do lado da minha cama, se levantou e chegou perto de mim. - Ataque de cosquinha! - Ele começou a me fazer cosquinhas, até eu ficar vermelha com falta de ar, ele parou e começou a dar risada, por causa da minha risada. Ele se deitou ao meu lado. - Não quero ver essa carinha triste em. 


- Mas Nii-san, eu ainda quero treinar... 


Ryuu- Quando foi que você criou tanto carinho por isso? - Eu me aconchego em seu buço. 


- Não sei, mas eu quero muito ser boa no vôlei, para ajudar o meu time e conseguir ganhar. 


Ryuu- Tudo bem, se você gosta eu vou te ajudar. - Ele sorri. 


- Obrigada Nii-san. 


Ryuu- Agora dorme para acordar cedo e treinar. 


- Hai!


(...) 




- Bom dia... - Minha voz sai rouca por ter acabado de acordar. 


S/M- Bom dia pequena. 


S/P- Hm... 


- Vocês já estão saindo? - Observo que eles já estão com roupas formais. 


S/M- Precisamos resolver algumas coisas. - Eu me sento na cadeira. 


- É da empresa? - O Terry coloca o café na mesa. 


S/M- Seu pai vai ir para a empresa, mas eu vou resolver algumas coisas fora. 


- Mas hoje é sexta, hoje é dia de ficar em casa em família. 


S/P- Nem sempre as coisas saem como você quer. 


S/M- Não fale assim, é só uma criança. - Ela o repreende. 


- Eh... Aonde o Nii-san está? 


S/M- Ele saiu para comprar algumas coisas, mas já volta. Por que quer saber? 


- Ele falou que iria me treinar hoje. 


S/P- Ainda está com essa frescura de vôlei? Deveria focar nos estudos ao invés de brincar disso. 


S/M- Deixe a garota, é só uma fase, além disso ela vai muito bem nos estudos. Ah, eu esqueci que quem vê o boletim dela sou eu. 


S/P- Esta falando que eu não sou um bom pai? 


S/M- Estou defendendo ela isso sim, ela só é uma criança, logo isso passa, além disso você cobra muito ela, mesmo ela indo bem. 


S/P- Idai que ela vá bem? Ela não pode relaxar nos estudos, e é isso que eu sei que ela vai fazer. Além disso ela não é boa no vôlei, isso só é perda de tempo. 


S/M- Idai que você não acha ela boa? Pelo menos ela faz algo que goste. 


S/P- Hump... Duvido que ela consiga algo, já não viu tantas vezes ela tentou e deu errado? 


Os dois começaram a novamente discutir, enquanto eu ouvia tudo, será que eles não prestam atenção e vêem que eu estou aqui? Ouvindo tudo? Até que o Terry fez um sinal para que eu subisse novamente para o meu quarto, e assim eu fiz. 


(...) 


Eu e meu irmão já estava treinando, mas a animação que estava ontem a noite, foi embora junto com a discussão que meu pai e minha mãe tiveram por causa do vôlei, que minha mãe acha que é só uma fase, e meu pai que não suporta o vôlei. Meu irmão obviamente percebeu que eu não estava tão motivada, então ele resolveu falar:


Ryuu- Ei princesa, aconteceu alguma coisa? Você está tão para baixo. 


- Ne Nii-san... Será que vale a pena mesmo? - A bola que antes estava indo vindo para mim e para ele, foi parada por que ele segurou para prestar atenção no que eu falava. - Sabe... Eu já tentei, tantas e tantas vezes, e em todas eu fracasso. Talvez, seja por que eu sou uma fracassada mesma. - O Ryuu largou a bola e veio na minha direção. 


Ryuu- Ei?! O que é isso? Nunca diga isso de si mesma, ou nunca deixe que as outras pessoas falem isso para você. 


- Mas as vezes pode ser verdade... Eu sou fraca, eu não vou conseguir ajudar meu time. - minha voz saiu fraca, por que estava segurando o choro, ele segurou meus ombros. 


Ryuu- Fraco não é aquele que cai e se levanta, ou aquele que tenta várias vezes. E sim aquele que cai e já desiste, ou não tenta. Você está longe de ser fraca, e ninguem pode dizer que você não se esforçou, afinal, se isso aqui não é esforço eu não sei o que é. Agora que você quer jogar, mostre para eles que você é muito melhor do que eles acham. - Ele da um sorriso e acaba tirando o meu novamente. 




Mesmo Ryuu tentando, ele sabia que a garota tinha mudado pouco a pouco, e aquele sorriso era difícil de ver, se tornando algo raro. E seu comportamento mudando com o tempo. Ele perguntava para a professora e funcionários, e todos era a mesma coisa: "Ela é uma garota esperta, mas séria e com seu rosto neutro, parece que esta triste constantemente, mesmo sendo rodada de amigos, ela mudou muito dos tempos para cá. Sua melhor amiga, Naomi, que sempre sorri perto dela, e sempre é engraçada com o jeito dela, é raro ela tirar um sorriso da S/N. Mesmo sendo a pessoa mais próxima dela no momento." O comportamento dela mudou de uma forma radical, o que foi visto pela diretora, que perguntou para a mãe da garota incontáveis vezes se estava tudo bem com ela. E é óbvio que a minha mãe não sabe o que acontece com a garota, não sabia o por que de ela ter perdido o brilho nos olhos. A garota alegre e tagarela, por conta de problemas familiares, mudava constantemente e mais visivelmente. 


1 ano depois


? - Sou a Aika Ito! As coisas que eu gosto são vôlei, eu também gosto muito de sair para os lugares, mas eu também gosto muiito de comer. Espero que nos demos bem! Obrigada por me receber. 




Final da Aula




Naomi- Heeey! S/A-chan, vamos chamar ela para o clube de vôlei. - Ele se apoia na minha mesa, e aponta para a menina acastanhada discretamente. 

- Ah, pode ser. - A voz da garota, tinha claramente um tom de desinteresse. 

Naomi- Venha, venha! - ela me puxa. - Eii, você deve ser Aika?! Prazer em conhece-la, eu sou Naomi Suzuki. 

- Oi. - A Naomi me da uma cotovelada. - Matsu S/N.

Aika- Prazer em conhece-las. - Ela sorri. 

Naomi- Você disse que gosta de vôlei, por que não vem para a quadra com nós? Eu e a S/A-chan jogamos também. - Os olhos da acastanhada tinha estrelinhas. 

Aika- Woow, é claro que eu quero. 

Naomi- Então vamos, não podemos nos atrasar. - Ela começa a puxar a Aika também. E começamos a correr no corredor, por causa do puxão da avermelhada. Até que um grito fez com que nós três nos assustassemos. - Ferrou... Esqueci dessa dai. 

Harumi- Por que estão correndo? A quadra não vai sair do lugar. - A azulada nos alcançou, e começamos a caminhar, ao invés de correr. 

Naomi- Gomen Haru. 

Harumi- Vocês três viu... Espera três? 

Naomi- Harumi, essa é a Aika, ela é aluna nova na nossa sala e também joga vôlei. Aika, essa é a Harumi, e ela é a nossa Ace. 

Harumi/Aika- Prazer. 

Naomi- Falando nisso, em qual posição você joga, Aika? 

Aika- Ah, eu jogo de levantadora. 

Harumi- Chegou na hora certa, estávamos precisando de uma. 

Aika- Que bom! 


(...) 


Mahina- Meninas, por hoje é só. Aika, você gostaria de permanecer no time? - A garota rapidamente afirmou. - Muito bem, seja bem vinda. Agora meninas arrumem a quadra. 

Eu e as meninas começamos a arrumar a quadra, enquanto a Naomi e a Aika mais bagunçava do que arrumavam. Até que a Harumi se irritou. E vira rapidamente para a avermelhada com um olhar assustador. 

Harumi- Naomi! Para de quicar as bolas, não é basquete! - Ela vira para a Aika. - Aika! Para de correr atrás da Naomi, vocês não estão em lugar para brincar de pega a pega. S/N! - Ela grita e vira para mim. - Quer parar de- ela se interrompe. - Ah, você não está fazendo... Nada. Gomen, é... Costume. - Ela estranha o fato de eu não estar aprontando também, afinal, eu e a Naomi, vivíamos aprontando. 


Quebra de tempo


Era o primeiro jogo que eu e as meninas iriam jogar, e estávamos todas nós animadas. Por ser um campeonato pequeno, iria ser apenas um jogo, e já sairia o "campeão". Era mais para testar os times. Estávamos no vestiário, em uma roda, esperando a entrega do uniforme. 

Mahina- Venha meninas, tirem o uniforme, lembrando que vai ser aleatório, então não reclamem do número viu. - Tiramos o uniforme ao mesmo tempo, para não ter risco de reclamação, quando nós pegamos, nós quartro deixamos ele virado para baixo. Aika foi a primeira a virar a camiseta. 

Aika- Aháaa! Tirei o nove. É um número bom. E vocês meninas? - Harumi vira a camiseta. 

Harumi- Peguei o doze. - Naomi não aguenta, e vira também. 

Naomi- Isso! O número que eu queria, eu tirei o número onze! E você S/A? - Eu virei lentamente, e todas começaram a gritar. 

Aika- Uooou! Número dez. Que incrível S/A! 

Harumi- Esse número é realmente especial. 

Naomi- Gente! Somos uma escadinha agora! - Ela da um sorriso grande. - Não podemos nos separar em! igual uma escada, se não tiver um degrau, você não consegue ir para frente. - Ela da mais um sorriso, e coloca a mão no centro. - Vamos! - Aika é a primeira a colocar a mão sobre a de Naomi. A avermelhada força uma tosse, e a Harumi coloca a mão também. - Vamos S/A-chan! Não seja sem graça. - Eu bufei, mas coloquei a mão. 

Aika- Precisamos criar um apelido para nós. 

Naomi- Escadinha da vitória? 

Harumi- Péssima ideia. 

Aika- As quatro campeãs? 

Naomi- Horrível! 

Harumi- O quarteto imbatível? 

Aika- Estanho. 

Naomi- A formação escada? 

Aika- Qual seu problema com escada? 

- Quarteto 00.- Elas olham para mim. - Já que você tem algum problema com escada. - Eu olho para a Naomi. - Cada menina irá ter um número de reconhecimento, mas isso vocês decidem. 

Aika- Ei, eu quero ser a 004.

Harumi- Tudo bem, então eu sou a 003.

Naomi- Se é assim, eu sou a 002.

- Eh... Eu sou a 001.

Naomi- Tudo bem. - Colocamos novamente nossas mãos uma em cima da outra. - Quarteto 00...

- Força! - Elas falam em um uníssono. 


(...) 

Harumi- S/N! "One Touch"- Ela grita depois de bloquear a bola, e eu pulo em direção a bola, e ela vai para a Aika. 

Aika- Naomi! - Ela grita. E finalmente marcamos o Match point. 

Naomi- Conseguimos... 

Aika- Nós conseguimos! - Ela grita. E elas pulam em minha direção comemorando, enquanto eu fico normal. 

(...) 


Nós já estávamos recebendo as medalhas, quando finalmente chegou a hora do prêmio de melhor jogadora. E eu tinha certeza quem ganharia seria a Naomi. 

? - Matsu S/N? - Eu olho para ele. - Parabéns, você ganhou o prêmio de melhor jogadora. - Eu arqueei minhas sombrancelhas. - Venha cá. - Eu olhei para as meninas, e todas estavam praticamente me empurrando para lá, então eu fui, e ele me deu o prêmio, logo todos bateram palma. Depois ele entregou o troféu para mim, e me direcionou no meio de todas as outras meninas, para tirar a foto. Depois de tirar uma foto comportada. As outras garotas foram para o vestiário, e a Aika e Naomi pulou em minha direção com um grande sorriso aberto, e a Harumi só colocou a mão no ombro delas sorrindo. Logo um flash atrás de nós, e a foto foi tirada daquele momento, a nossa primeira medalha. A nossa primeira conquista. 


Os anos foram se passando, e em cada jogo, em cada campeonato, o quarteto 00 fazia seu legado, e mostrava a força que eles tinham. Era difícil conhecer uma pessoa que gostava de vôlei, e nunca tinha ouvido falar nesse quarteto. Mesmo sendo do juvenil, elas quebraram qualquer barreira e qualquer dificuldade. Mas, no meio de tantas vitórias e tantas conquista. A garota de cabelos C/C, sempre esta séria. Mesmo ela conseguindo o que tanto queria, que era mostrar aos pais dela, que ela era melhor do que eles pensavam. Foi decepcionante para ela, chegar em casa após a sua primeira vitória e falar para os seus pais, e eles simplesmente falarem que aquilo não era nada de mais. Era como se todo o esforço que ela teve, foi jogado no lixo. Depois daquele acontecimento, uma coisa que já era difícil faze-la rir, agora estava impossível, mas é claro que as vezes ela dava, um ou outro, mesmo a maioria sendo falso. 

S/N tem 13 anos, quando seu pai, acaba de estressando de vez, tanto quanto o vôlei, e com outra coisas que ele achava insuportável na sua vida. Então foi quando ele resolveu ir para o Canadá. E não queria saber a opnião de seus filhos, nem da sua esposa, que na verdade a garota não sabia como eles ainda estavam juntos ainda. Naquele dia em que o pai dela falou isso para ela, S/N chorou praticamente a noite inteira. No dia seguinte ela deu a notícia para as meninas, e a sua "amizade" Com Naomi, que já não estava mais saudável, chegou ao seu limite, e ela não suportou mais aquela rivalidade que já não era saudável. S/N não explicou nada para elas quando foi dada a notícia que ela iria sair, a única coisa que ela falou, foi que era algo pessoal, e que não tinha data de volta, e nem sabia se iria voltar. 

Mas, mesmo com aquele clima estanho que ficou a amizade das duas, a C/C fez questão de escrever uma mensagem para a avermelhada, explicando o que estava acontecendo, e o por que de ela estar indo tão derrepente. 








- Não se faça de desintedida Naomi! Você era a única que soube de tudo. Eu fiz questão de te mandar mensagem explicando, então não fale que eu fui embora do nada, afinal, você sabe por que de eu ir. E além disso, se eu "estraguei" A nossa amizade, quem foi que rivalizou ela? mesmo achando difícil, já que você só liga para essa rivalidade. Você se lembra quando fizemos a promessa? Mesmo promessas se quebrando, você levava a sério aquilo, não é? - Ela fica quieta. - A bom... Então não venha me falar que eu a estraguei. Nunca pedi para que você fizesse isso, nunca sequer vi você como uma rival. Se você acha que eu não me esforcei também, parece que você simplesmente deletou como eu era no começo de tudo... Quando você me encheu o saco, e eu aceitei. Eu sequer sabia o que fazer ali, você se lembra disso, não é? - Ela arregala os olhos. - Você se esqueça de quando nós eramos unidas, se esquece da parte boa das coisas, você se esqueceu de que "Igual uma escada, você não consegue ir para frente" - Ela abaixa a cabeça. - Você se esquece de quando éramos um time... Ou melhor, de quando éramos amigas? Você só vê as partes em que me considera uma rival. Não consegue abrir a sua mente, e ver o tanto que a competitividade te levou? Você é incapaz de fazer isso? Mesmo parecendo trouxa da minha parte, eu ainda acredito em você. E mesmo sendo só da minha parte isso, eu ainda sei como você era, e eu sei que você é a Naomi, a minha melhor amiga desde o jardim de infância, aquela que fez eu entrar no clube de vôlei. - Eu suspiro. - Eu sei quem você é, mesmo você não sabendo quem eu sou, você só vê uma parte de mim. Uma parte em que não deveria ligar, uma parte que tornou nossa amizade algo que só funcionava para rivalidade. Isso não é saudável. E do fundo do meu coração, eu espero que isso mude, se você ganhar de mim, ou seja lá o que leve você a fazer tudo isso. - Eu viro para trás, começando a andar mancando um pouco. - Eu espero que você mude. 


















Notas Finais


Aaah, demorou mais saiu
Um pouco mais longo dessa vez
Pq o Flashback foi metade do bagui (na vdd todo) por isso q foi longo dms
Mas espero que tenham gostado
Obg por ler até aq
Até o prox cap
Me perdoe por algum erro
Me falem oq estão achando
Sayonara!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...