1. Spirit Fanfics >
  2. A Proposta >
  3. O amor cria mentirosos

História A Proposta - O amor cria mentirosos


Escrita por: XinderelaUlfi e Laetitia

Notas do Autor


Então, eram 11 da noite, eu não tinha nada desse capítulo escrito, não tinha nem ideia de quando foi que eu havia postado o último e resolvi entrar aqui depois de mais de um ano e uau... 72 comentários. Agora são 3 da manhã e to postando ele. Até pensei em postar amanhã de tarde, mas caralho, você já esperaram demais.
Como o peso na consciência nos ajuda escrever, ein?
6000 palavras, acho que me empolguei, mas quis muito trazer a situação de todos os casais nesse capítulo
Obrigada pelo apoio, vocês são maravilhosos. Eu nem tenho como agradecer. Me sinto uma pessoa horrível toda vez que penso em A Proposta, mas quero mudar isso.

Capítulo 22 - O amor cria mentirosos


Anteriormente...

Finalmente o grande dia do casamento de Zitao e Yifan chegou. O nervosismo toma conta de ambos os noivos.

Na noite anterior Zitao confronta Yifan querendo saber quem afinal é Fangyin. Mas será que obtém uma resposta do futuro marido?

Vovó Wu decide a divisão dos padrinhos e nem todos – bem, a maioria – ficam contentes com a divisão. A decisão de casais fica: Joonmyeon e Yixing, Luhan e Sehun, Chanyeol e Baekhyun, Minseok e Jongdae e Jongin e Kyungsoo. Como essa vovó é esperta.

Zheifan intercepta Zitao antes que ele vá a cerimônia, tentando convencer o garoto a desistir do casamento. Mas Tao não se afeta e o confronta.

Por fim, Fangyin surge oportunadamente na hora em que Tao está prestes a dar a sua resposta.

Você aceita Wu Yifan como seu legítimo marido?

Mas Zitao já sabe sua resposta.

Sim ou não?

 

A Proposta – Capítulo 21

“O amor cria mentirosos”

 

Na noite anterior...

ㅡ E então Yifan, quem é Fangyin? ㅡ Zitao voltou a questionar, já impaciente com a mudez do outro.

ㅡ Zitao, isso realmente não importa no momento.

Não importa? Como que não importa?! ㅡ esbravejou. Kris engoliu em seco, admirando a pele dourada ainda exposta de Zitao em sua seminudez. ㅡ Desde que cheguei aqui todos me olham com pena, como se você estivesse tendo um caso com essa mulher. Eu não me importaria se ela fosse apenas uma ex, mas o modo como sua mãe sua avó tentaram esconder isso faz parecer como se vocês ainda estivessem juntos. Ou como se você... S-Se você ainda fosse apaixonado por ela ㅡ gaguejou sem conseguir conter a emoção na voz. Se aquele fosse o caso, não poderia continuar com aquilo. Não poderia suportar Yifan desejando a outra quando estavam ligados pelo matrimônio.

Sendo um acordo ou não, Zitao não ia aceitar nenhuma amante de Yifan, exigiria sua fidelidade, ainda que ambos não fossem ter uma relação real. Casamento era um assunto sério e não iria desrespeitar nenhum voto, não quando ainda estivessem ligados. Quem dera se todas as pessoas o levassem tão a sério assim...

ㅡ Zitao, coloque alguma roupa e assim podemos conversar. ㅡ Antes que eu o ataque, acrescentou mentalmente.

O mais novo corou e foi correndo por suas roupas. Havia se esquecido totalmente que as havia despido para que Siwon pudesse lhe fazer a massagem. Vestiu-se e se voltou para Yifan, ainda corado.

ㅡ É... assim está melhor. ㅡ Na verdade não estava nada melhor, mas Yifan não ia conseguir se concentrar na conversa quando tinha que conter seu desejo por Tao. ㅡA minha história com Fangyin é... complicada.

ㅡ Temos a noite toda.

ㅡ Sim, eu sei. Não estou dizendo que não quero te contar. Só estou dizendo que tenho que organizar as ideias.

Zitao apenas assentiu e esperou, tentando ser paciente quando o que mais queria era pular no pescoço de Yifan e o forçar a cuspir todas as palavras. Se ele pensasse demais daria tempo de lhe contar uma mentira e Zitao só queria a verdade de uma vez por todas.

ㅡ Fangyin foi a minha primeira em tudo. Primeira amiga, primeiro amor, primeira vez e minha primeira noiva.

Zitao não escondeu o choque. Yifan ia se casar com aquela mulher? Além disso, ele havia dito que ela fora seu primeiro amor. E o primeiro amor nunca se esquece.

ㅡ E  o que aconteceu?

ㅡ Ela... me deixou no altar. Quando o padre a perguntou se ela me aceitava ela simplesmente disse não e saiu correndo. Desde então, eu nunca mais a vi. Nunca soube o motivo de sua fuga e sinceramente eu não sei se ainda quero saber. Eu não vou mentir para você Zitao, Fangyin ainda mexe muito comigo, mais do que eu gostaria. Mas eu te prometo, nunca serei infiel a você se assim você desejar. Irei honrar a todos os votos, então não me abandone agora Tao. Eu preciso de você.

Zitao tentou não dar outro sentido aquelas palavras, realmente tentou, mas era impossível. Sabia o porquê de Kris precisar de si, mas sua mente apaixonada queria imaginar que era porque Kris havia desenvolvido sentimentos por si além do de um chefe para seu funcionário. Respirou fundo, ponderando o que Yifan dissera. O loiro sempre cumpria suas promessas e sabia que Kris seria fiel a si até quando se separassem dali a um ano.

ㅡ Certo, acredito em você. Não vou te deixar na mão, Kris.

ㅡ Ah, obrigado Zitao!

Yifan suspirou aliviado e, para surpresa de Tao, o beijou. Um beijo tão leve e delicado que não passou de um roçar de lábios, como que para selar suas palavras. Tao não abandonaria Yifan, pelo menos não no dia seguinte e não em um altar com familiares e amigos como testemunha.

ㅡ Até amanhã ㅡ Kris sussurrou quando se separaram.

ㅡ Até... ㅡ Zitao respondeu e esperou que aquela visita noturna não significasse azar em seu casamento.

 

Agora...

Um clima de tensão havia se espalhado pela cerimônia. Estava óbvio que todos ali sabiam quem era Fangyin e o que sua presença significava. Vovó Wu soltou um palavrão baixinho e Meili parecia que ia desmaiar. Zheifan era o único impassível, deixando claro para Zitao quem havia feito o convite para a moça. Era óbvio que o homem tinha um plano b caso Tao não desistisse, tentando o desestabilizar com a ex de Yifan. Mas Zitao já havia tomado a sua decisão e antes que o padre voltasse a perguntar, disse:

ㅡ Eu aceito.

Tao nunca quebrava suas promessas e havia prometido não deixar Yifan na mão. Além disso, ainda que Fangyin o desestabilizasse, como ele próprio havia dito, Yifan também nunca quebrava promessas, nunca lhe seria infiel. Além disso, poucas pessoas poderiam ter a oportunidade de ficar tão preto da pessoa que amava e Tao não iria desistir tão fácil assim de Yifan.

Kris desviou o olhar da mulher e o olhou surpreso, logo suspirando aliviado. Não fora abandonado no altar pela segunda vez. Zitao não o havia abandonado.

O padre, também surpreso, se recompôs e seguiu com a cerimônia, que ocorreu sem mais interrupções. Zitao se empenhou um pouco a mais no beijo que selava o compromisso entre os dois e Kris não podia negar que havia amado a ousadia do mais novo. Não que também fosse admitir qualquer coisa caso lhe perguntassem. Seus sentimentos em relação a Zitao ainda eram nebulosos e confusos.

ㅡ É isso aí garoto. ㅡ Ouviu a vovó Wu murmurar. ㅡ Mostra para aquela víbora quem é que manda.

Logo todos os convidados levantaram e aplaudiram os noivos. O casal permaneceu no altar, enquanto os convidados formavam uma fila para felicitá-los. Os primeiros foram a família e os padrinhos. Tao esperava que Fangyin não fosse sem noção o suficiente para ir falar com eles, mas ali estava a garota, bem à frente deles. Yifan enlaçou a cintura de Zitao e o trouxe para mais perto, como se quisesse o proteger daquela conversa.

ㅡ Há quanto tempo Yifan.

Até a voz dela é bonita, pensou Zitao, quanta injustiça.

ㅡ Sim ㅡ limitou-se a dizer Kris.

ㅡ Meus sinceros parabéns aos noivos.

ㅡ Obrigado.

Zitao apenas assentiu em concordância e se surpreendeu quando a garota apenas se virou e foi embora. Esperava que ela desse um show ou que exigisse uma conversa com Yifan. Mas mesmo assim, ficaria de olho nela.

 

 

Byun Baekhyun odiava chorar em casamentos, mas ainda assim não conseguia se segurar. Até mesmo naquele casamento que, embora muito bonito, não compartilhava de fato a sinceridade de afeto e união que uma cerimônia daquelas deveria transmitir. É claro que a maioria dos convidados presentes permanecia alheio as emoções que realmente conflitavam entre os noivos. Quem não os conhecesse acharia tudo o mais belo possível, a mais pura imagem do amor verdadeiro. Mas Baekhyun conhecia Zitao tão bem quanto a si próprio e já havia convivido bastante tempo com Yifan para dizer o que se passava dentro daquela cabeça loira perversa.

Baekhyun sabia que Zitao amava verdadeiramente Yifan, qualquer um podia ver isso. É claro, qualquer um menos o tapado do noivo. Ou então Kris era diabólico o suficiente para ter proposto a Zitao sabendo dos sentimentos do garoto e sem se importar se iria machuca-lo. Porque se Baekhyun tinha certeza de algo, era que Tao iria sair muito machucado de toda essa história. Mas o amigo havia feito sua escolha e ele faria o que pudesse pra que quando esse momento chegasse, ele estaria ali para confortar o amigo.

Mas todos esses sentimentos conflitantes dentro de Baekhyun não fora o suficiente para ele não achar tudo aquilo muito bonito e chorar feito um bebê nas cenas mais emocionantes. Zitao tinha um brilho incomum no olhar e Yifan também estava radiante de um jeito bem esquisito, que Baek nunca havia presenciado antes. Para falar bem a verdade, durante aqueles últimos dias na ilha, Kris havia mudado bastante. O loiro era sempre muito calmo e controlado no escritório da editora, calmo e frio sem transparecer nenhuma emoção. Baekhyun odiava pessoas assim, nunca conseguira confiar em alguém que não perdesse a calma por nada, ou que não tivesse piedade alguma com os funcionários antes de reclamar de alguma revisão mal feita, mas sem perder a calma. Palavras pensadas cuidadosamente para ferir, sem nunca levantar a voz. Ver Yifan, parado ao lado de Zitao, suando frio e com as mãos inquietas era uma novidade para Baekhyun. As emoções estavam a flor da pele, como ele nunca havia visto antes.

E então, quando a garota bonita do quadro do spa surgiu, Baek achou que Yifan fosse realmente desmaiar. Uma fúria subiu pelo ser corpo, os olhos de repente lacrimejando por raiva e não pela comoção do casamento. Quem aquela naja pensava que era para surgir no casamento de seu melhor amigo, com certeza sabendo que sua presença viraria um escândalo.

Baekhyun observou o pai de Kris dar um sorriso discreto. Era óbvio que aquilo era ideia dele, desde o começo nunca havia gostado daquele cara, agora tinha vontade de pular em seu pescoço.

Mas antes que seus desejos se tornassem realidade, Zitao cortou o silencio, sua voz saindo firme e desafiadora. De repente, todos esqueceram que Fangyin existia e voltaram sua atenção para o casamento. Aquele era seu garoto.

Queria dizer que não voltou a chorar no final da cerimônia, mas estaria mentindo. Zitao estava tão seguro e confiante e Kris estava tão agradecido e aliviado que tudo só havia ficado ainda mais emocionante, cheia de sentimentos ainda mais fortes e verdadeiros. Baekhyun quase agradeceu a presença daquela víbora.

ㅡ Aqui, pegue isso.

Piscou atordoado quando de repente uma mão surgiu na sua cara, oferecendo-lhe um lenço. A cerimônia já havia acabado e agora os convidados cumprimentavam os noivos. Baekhyun tentava inutilmente se esconder atrás de uma das colunas da tenda enquanto ainda tentava controlar as emoções. Droga, porque tinha que ser tão emotivo.

Pegou o lenço oferecido de forma brusca e olhou irritado para Chanyeol, que tinha um sorriso suave nos lábios e tentava parecer agradável. Mas Baek não cairia tão facilmente na conversa do outro.

Por um momento apenas ficaram parados ali, um do lado do outro observando Tao e Kris recebendo votos de felicidade. Baek estava quase saindo dali, já não aguentando o silencio desconfortável, quando Chanyeol falou.

ㅡ Sabe, ontem eu ouvi sua conversa com Kyungsoo no spa.

Baekhyun arregalou os olhos. Suas bochechas esquentaram, não sabia se de raiva ou de vergonha. Lutava entre a vontade de dar um tapa em Chanyeol ou se esconder embaixo de uma das mesas próximas.

ㅡ Eu juro que não foi a minha intenção, eu ia passar reto e procurar algumas massagistas para me darem um belo trato, mas eu escutei o meu nome. E já que eu estava envolvido na conversa...

ㅡ Decidiu espiar que nem um rato traiçoeiro ㅡ concluiu Baekhyun pelo outro, com nítida raiva.

ㅡ Eu não colocaria em essas palavras, mas sim. Eu ia deixar pra lá, fingir que não escutei nada. Juro que ia ㅡ acrescentou rapidamente ao ver o olhar de Baekhyun e levantou as mãos em sinal de defesa. ㅡ Mas eu não podia deixar a oportunidade passar.

ㅡ Ah sim, a oportunidade de me zoar. É claro.

ㅡ O que? Claro que não! Olha Baek, ㅡ suspirou ㅡ quero me desculpar por como te tratei. Sei que fui horrível, mas desde o começo fomos tão opostos, você ficava furioso comigo por literalmente qualquer coisa naquele avião, mas eu o achei tão bonito com aquela expressão raivosa que acho que meu subconsciente decidiu que queria ver mais. Além disso, parece que só assim eu conseguiria fazer você me notar. E eu sei, sei que fui infantil ㅡ acrescentou quando viu que Baekhyun estava prestes a protestar. ㅡ Mas eu não me sentia assim há um bom tempo. E depois do que ouvi ontem, é como se fosse uma segunda chance. Então, por favor, me deixa consertar as coisas. Vamos começar tudo de novo.

O mais velho piscou aturdido, sem saber se tinha ouvido bem. Park Chanyeol estava pedindo uma segunda chance a ele? E mais, estava se desculpando! E pior, o mais alto parecia totalmente sincero em suas palavras. Os grandes olhos do outro brilhavam com tanta sinceridade e inocência que coração de Baekhyun começou a bater acelerado, como se quisesse partir sua caixa torácica. Obrigou a si mesmo a respirar fundo e se controlar.

Quem garantia que aquele não era só mais um truque do outro? E, ainda que não fosse, Baekhyun queria sua vingança. Mas assim como pensou na noite anterior, ficar mais próximo do inimigo o ajudaria a descobrir suas fraquezas.

ㅡ Ok, eu vou te dar uma chance. Mas saiba que será a única! ㅡ acrescentou rapidamente.

ㅡ Obrigado Baek! ㅡ Chanyeol exclamou com felicidade genuína.

Sem que esperasse, o maior o beijou rapidamente na bochecha, apenas um roçar leve e rápido, como o bater de asas de uma borboleta. Baekhyun queria dizer que fora indiferente ao gesto, mas o rubor em suas bochechas o denunciava.

 

 

A cerimônia havia sido perfeita. Mas mais perfeito ainda seria se um raio caísse na cabeça de Jongin.

Primeiro, havia sido quase insuportável ir para o altar de braço dado com ele. Segundo, o garoto, assim que terminou a cerimônia, foi correndo pro seu lado e insistiu que tinham que conversar. Mas Kyungsoo realmente não estava afim naquele momento. Além do mais, havia visto Minseok ir ao banheiro com lágrimas nos olhos, provavelmente por ter subido o altar junto do ex-namorado, e queria muito ir atrás do garoto para ver como ele estava, sabendo que mais ninguém havia percebido, nem mesmo Jongdae. E então ele pensou que seria mais que perfeito se um raio caísse na cabeça de Jongdae também, o garoto estava começando a irritá-lo profundamente com aquela atitude de nem ao menos ouvir o que Minseok tinha pra falar.

Suspirou. Como podia ficar com raiva se ele mesmo não estava dando chance alguma à Jongin. Parou abruptamente, fazendo com que o garoto quase trombasse às suas costas e o olhou impaciente, esperando o mesmo falar.

ㅡ Kyung, por favor. Eu te imploro por uma nova chance. Prometo que dessa vez vou tentar fazer o melhor possível para ser mais comunicativo e para que você me conheça melhor. Eu fui um idiota.

ㅡ Você ouviu minha conversa ontem com o Baekhyun, não foi?

Jongin teve a decência de corar.

ㅡ Olha, tudo bem. Como eu disse ao Baek, eu vou te dar uma segunda chance. E pelo que to vendo ele já está dando a chance dele ao Chanyeol também. Mas hoje eu realmente não estou no clima e preciso ir ver o Minseok.

Então deu as costas e foi até o banheiro. Sentiu-se um pouco culpado por ter largado Kai com cara de cachorrinho abandonado, mas não estava gostando do que aquele clima de casamento, que aflorava o sentimento de amor verdadeiro e felicidade nas pessoas como gatilho para Jongin voltar a se aproximar. Gostaria de saber que Jongin havia feito aquilo porque realmente queria e não porque o clima o motivou a fazer aquilo.

Chegou ao banheiro e observou Minseok lavar o rosto. O garoto levou um susto ao vê-lo parado atrás de si, com os braços cruzados, e logo tentou dar uma explicação.

ㅡ Casamentos me fazem chorar, sabe como é ㅡ soltou um risinho fraco.

ㅡ Sim, mas no seu caso deve ter sido muito mais emocionante já que você e Jongdae já estavam praticamente casados, não é?

Foi direto ao ponto e se arrependeu um pouco por sua insensibilidade. Não sabia qual era o problema consigo, mas casamentos o deixavam nervoso.

ㅡ Sim, você tem razão ㅡ Minseok respondeu suavemente, sem se ofender. ㅡ Nos últimos meses eu pensei seriamente como seria me casar com Jongdae... Mas agora, acho que qualquer chance se foi.

Uma raiva inexplicável tomou conta de Kyungsoo. Bateu a porta com força, fazendo Minseok arregalar os olhos, e o encurralou contra a pia.

ㅡ Pode parar de sentir pena de si mesmo. Sabe o que vai ganhar com isso? Nada. Se você ama tanto Jongdae você iria atrás dele e pediria perdão ou seja lá o que for que você tenha pra falar. E nem me venha com essa de que ele não te ouve ㅡ interrompeu ao ver que Minseok daria alguma desculpa. ㅡ Tranca ele nunca quarto, amarra ele, sei lá, mas faz alguma coisa! Se não Jongdae vai desistir de você por achar que você não se importa o suficiente com ele para explicar o que aconteceu e não pelo o que aconteceu em si de fato. O não dele você já tem o que mais pode perder?

Ficaram um momento se encarando, ele sem acreditar que dera bronca em um cara que conhecia nem mesmo a uma semana e Xiumin ainda chocado demais pra falar alguma coisa.

ㅡ Quero dizer, Jongin veio falar comigo e eu dei uma chance pra ele. Talvez Jongdae faça o mesmo. Só cansei de ver todo mundo agindo como um idiota. Fala sério, ninguém aqui está levando um relacionamento normal. Baek e Chanyeol querem se matar a cada oportunidade, mas gostam um do outro e não admitem, Sehun e Luhan são dois idiotas que acharam que iam conseguir ter algo casual e fingem que não sentem nada um pelo outro, Suho e Lay querem coisas totalmente diferentes um do outro e nenhum vai dar o braço a torcer, enganando a si mesmos, eu e Kai atropelamos todas as etapas de um relacionamento normal, como se desse pra conhecer tudo sobre uma pessoa em um dia, mas nós dois negamos que erramos, você e Chen, bom, nem se fala. E pensar que Tao e Kris são os que estão melhores, sendo que o que eles têm nem é real. Vê o que todos têm em comum? Somo todos mentirosos. Tudo isso está me deixando angustiado. Como... Como se não existisse mais amor e só mentiras.

Kyungsoo ficou horrorizado quando a primeira lágrima caiu. E mais ainda quando não conseguiu conter as outras. Minseok o envolveu em um abraço, sussurrando palavras de consolo. Kyung riu internamente, fora ali só para tentar consolar o outro, mas apenas gritara coisas cruéis e despejara as suas frustrações e agora era Minseok quem o consolava.

ㅡ Não se preocupe Kyung, pode chorar.

ㅡ Odeio essa situação, todo mundo mentindo um para o outro. Que tipo de pessoas nós somos? ㅡ Falou com dificuldade, sem conseguir conter a enxurrada de lágrimas.

ㅡ O amor cria mentirosos.

 

 

Zitao achava que aquela fila não terminaria nunca, mas finalmente havia chego ao fim. A mãe de Yifan surgiu, sendo a última e após dar seus votos de felicidade e a sua benção, arrastou o noivo de Tao para um lado e prometeu que em breve voltaria. O garoto ficou lá parado, sem saber ao certo o que fazer.

ㅡ Podemos conversar à sós?

Sentiu um embrulho no estômago ao ouvir a voz atrás de si. Virou-se e viu o pior de seus problemas com um sorriso simpático no rosto.

ㅡ É claro, será um prazer ㅡ retrucou, sentindo o gosto amargo da mentira na boca.

Estavam em público, não poderia destratar a ex de Yifan e atrair a atenção dos convidados. A seguiu para um lugar mais reservado nos jardins, tentando manter um sorriso no rosto. O gesto fez suas bochechas doerem.

Finalmente a garota parou e se virou para encará-lo. Dali já quase não ouvia a música da festa.

ㅡ Por favor, seja breve. A valsa dos noivos já vai começar ㅡZitao falou, a voz soando mais fria do que realmente queria.

ㅡ É claro, pretendo não me demorar. Eu só queria me desculpar.

Zitao franziu a testa. De todos os cenários possíveis, aquele era o que menos imaginava. Talvez começar com um discurso de vilã sobre como iria tirar Yifan dele, ou como sabia toda a farsa deles e os delataria para a polícia para que Zitao fosse preso e Yifan deportado, ou até mesmo insultá-lo por puro divertimento. Mas um pedido de desculpa? Sentiu-se tonto subitamente e perguntou com dificuldade:

ㅡ Pelo que?

ㅡ Bom, por ter gerado toda essa comoção no casamento. Por favor acredite, não foi a minha intenção. Eu espera que depois de 8 anos as pessoas finalmente tivessem esquecido a minha história com Yifan.

Sentiu a garganta fechar. Queria gritar que ela e Kris não tinham história alguma e para deixa-lo em paz, mas sabia que era mentira. Aquela garota era o primeiro amor de Yifan, como ele poderia esquecê-la?

Vendo a incerteza no olhar do rapaz, a garota voltou a falar.

ㅡ Olha, eu sei o que parece. Eu chegar, já no meio da cerimônia, sem um convite e ainda mais vestida desse jeito. Quero que saiba que não estou tentando separar vocês dois. A minha história com Yifan acabou à muito tempo.

 ㅡEle me disse que você o abandonou no altar e depois ele nunca mais a viu. Como pode ter acabado se vocês nem se falaram. Nada acaba até que tenha um fim de fato.

Zitao se xingou mentalmente pela frase óbvia, mas estava muito nervoso para pensar claramente. Aquela mulher acionava todas as suas defesas. Fangyin sorriu tristemente.

ㅡ Sim, eu sei. Esse é um dos motivos para eu estar aqui. Queria ter a oportunidade de conversar com Yifan e esclarecer tudo com ele.

ㅡ Poderia ter vindo qualquer outro dia, mas escolheu justo hoje. ㅡJusto no meu casamento.

ㅡE eu sinto muito por isso. Meili e Jiaheng não me deixariam entrar em sua casa e com razão. Mas Zheifan me convidou hoje e eu vi a oportunidade.

Não ficou nem um pouco surpreso com a declaração da garota. É claro que o pai de Kris a havia chamado para intimidá-lo, para na hora h ele desistir de Yifan e sair correndo de lá. Odiou ainda mais Fangyin por ter acatado a vontade de Zheifan. Como se lesse seus pensamentos, a garota falou:

ㅡ Inicialmente eu recusei, disse que não queria causar mais dor a Yifan e nem estragar seu casamento. Além disso, eu estava em uma sessão de fotos, é por isso que estou com esse vestido. Sou modelo.

Mas claro que é... Pensou Tao. O vestido vermelho sangue contrastava com sua pela pálida e deixava um brilho perigoso em seus olhos. Zitao, que sempre tivera a pele mais morena não foi capaz de controlar a inveja que se espalhou pelo seu ser. O padrão de beleza sempre fora ter a pele pálida como a neve e não o seu tom moreno.

ㅡ A questão é que eu decidi que tinha que vir, então larguei a minha sessão e acabei chegando atrasada ㅡ a garota voltou a falar, fingindo não perceber a aura assassina que emanava dele. ㅡ Eu vim porque não queria falar apenas com Yifan, mas com você também Zitao. Minha mãe me disse que ontem você pareceu abalado ao ouvir falar de mim e eu queria tirar de você todas as suas suspeitas. Eu deixei Yifan porque não queria impedir o sonho dele de ir para a América. Se tivesse se casado comigo ele ficaria preso aqui e infeliz.

ㅡ Mas ele teria a você ㅡTao disse de maneira desgostosa. ㅡ Não há como se sentir triste do lado da pessoa que ama.

ㅡ A questão é justamente essa. Eu não amava Yifan ㅡ seus olhos assumiram uma expressão triste. Mas Zitao só queria a chacoalhar e perguntar como ela não poderia amar Yifan. Ainda mais sabendo a intensidade em que ele a havia amado. ㅡ O que eu nutria por ele era uma forte amizade que de repente desviou seu curso e se tornou algo que era para não ser.

ㅡ E você de repente se deu conta disso logo no seu casamento? Não poderia ter sido um pouco antes?

Tao se perguntou por que estava tão bravo por aquela garota abandonar Yifan. Aquilo havia dado a oportunidade a ele, como poderia não estar agradecido. Mas sabia o porquê. A dor de Yifan era sua dor e ele não podia suportar ninguém o ferindo.

ㅡ Não, eu já havia notado semanas antes. Todos os preparativos começaram a me fazer refletir bastante. Eu não queria ir para a América com Kris e não queria forçá-lo a ficar comigo, mas também percebi que o que tínhamos era uma amizade muito forte. E é por isso que estou aqui Tao.

ㅡNão estou entendendo. Eu te garanto que o que eu sinto por Yifan com certeza não é amizade.

Tao pensou em como seu corpo se esquentava só de olhar para Yifan, como tinha que controlar seus desejos para beijá-lo sempre que franzia os lábios ao pensar em algo. E durante os últimos dias tinha que fazer um esforço imenso para controlar seus desejos pelo corpo do mais velho, a tensão sexual estava nítida a cada encontro que tinham.

ㅡ Tenho certeza que não, Zitao. Mas Zheifan notou a minha hesitação. Ele viu que eu estava prestes a desistir. Então ele me confrontou, disse que mesmo que eu cancelasse tudo Yifan continuaria atrás de mim, tentaria me fazer voltar a ver com clareza e ia me fazer voltar pra ele. Zheifan não queria que ele seguisse seu sonho e abandonasse os negócios da família. Se ele se casasse comigo estaria preso aqui, porque sabia que eu nunca iria querer sair. E se eu tentasse terminar, Yifan ainda assim permaneceria. Então eu decidi fazer com que Yifan me odiasse. Ficasse tão magoado que não pensaria duas vezes antes de ir embora para a América e seguisse seus sonhos.

Piscou atordoado mal digerindo a história. Queria odiar Fangyin do fundo do seu coração. Queria que ela fosse uma pessoa horrível, que havia enganado a Kris por puro prazer. Tornaria as coisas muito mais fáceis. Mas não. Fangyin tinha que ser a aquela mulher na sua frente: forte, linda e com uma tristeza e bondade profunda em seus olhos negros.

ㅡ Estou aqui para te alertar que Zheifan tentará te manipular da mesma forma que tentou comigo, mas ao invés de juntar você e Yifan, ele vai fazer o possível para separá-los. Se você o magoar, ele nunca mais vai querer sair dessa ilha. Então peço que faça o possível para se manter firme contra as ameaças dele. Eu vejo em seu olhar o quanto você o ama, mas Zheifan é implacável, fará de tudo para separá-los. Se um dia precisar de ajuda, quero que conte comigo. Eu já causei muita dor à Yifan, no que eu puder ajudar para fazê-lo feliz, eu quero ajudar. E eu sinto que você precisará de minha ajuda.

Tao estava literalmente sem palavras. Esperava que Fangyin jogasse na sua cara seus anos de história com Yifan, fosse horrível com ele e dissesse que faria o possível para recuperá-lo para si. Porém, lá estava ela com olhos benevolentes e voz suave garantindo que o ajudaria a ficar com o amor de sua vida caso necessário. Sentiu as lágrimas e tudo que conseguiu foi abraçar a outra com força e agradecê-la profundamente. A garota apenas retribuiu o abraço e assim ficaram, por algum tempo. Tao não pode afastar a preocupação que lhe afligiu. Um sentimento horrível de apreensão tomou seu coração e ele sentiu que não sairia dali tão cedo.

 

 

Joonmyeon estava claramente o evitando. Disso, Yixing já não tinha mais dúvidas. Assim que os convidados formaram fila para felicitar os noivos, o chinês foi atrás do coreano, decido a conversarem sobre a noite anterior. Seu corpo estremecia só de lembrar.

Passou a noite inteira sem dormir, lembrando dos toque de Suho em seu corpo. Fora muito difícil pedir para que o outro parasse, mas mesmo a contragosto, sabia que havia feito o certo ao dizer não para as carícias de Joonmyeon. Teve que se lembrar constantemente que ele só queria seu corpo e não seu amor e Yixing sabia que não seria possível doar seu corpo e guardar seu coração. Com ele era tudo ou nada e se o outro não quisesse tudo, não teria nada. Mesmo assim, Lay não parava de rever a cena do outro endurecendo a expressão e murmurando um pedido de desculpas, para logo depois sair correndo como se Yixing houvesse lhe dado um tapa.

De volta ao presente, assim que chegou perto o suficiente do coreano, o mesmo virou as costas e se afastou o mais rápido possível, sem nem ao menos tentar disfarçar. Além disso, o coreano mal o havia olhado quando subiram em direção ao altar na entrada dos padrinhos. Yixing suspirou resignado e decidiu sair por uma bebida.

Não demorou muito para encontrar uma, já que garçons carregavam bandejas com taças de espumante para distribuir para os convidados para um brinde ao casal de noivos. O casamento fora tão bonito, mesmo com a intromissão de Fangyin, que em diversos momentos segurara a vontade de chorar. Baekhyun, por outro lado, se debulhava em lágrimas sem nenhum pudor. Até pensou em ir atrás do coreano, mas o viu conversando pacificamente com Chanyeol e resolveu deixar para lá. Cenas como essa eram raras de se ver, não seria ele a interromper aquele momento.

Encontrou Luhan sentado sozinho a uma mesa, três taças de espumante a sua frente, olhando contemplativo para a toalha branca. Yixing suspirou, evitando sentir pena, e foi sentar do lado do amigo. O garoto parecia tão arrasado que ele quase se esqueceu dos próprios problemas por um segundo. Ainda que talvez Luhan merecesse algum castigo por suas ações, não cabia a Yixing infringi-las e se houvesse modo de confortar o amigo era o que ele faria. Sempre acreditara que a melhor forma de acabar com o mau comportamento de alguém não era atacando-a e tentando lhe infligir mais dor. Aquilo só piorava as coisas. Deixava a pessoa mais triste consigo mesma e sem esperanças de que ela pudesse ser boa. Mas se houvesse alguém, que a escutasse e falasse que ela poderia ser mais, ser alguém melhor, então a pessoa não se afogaria num mar de solidão e inseguridade, mas faria algo para poder se redimir e conviver consigo mesma. E o chinês acreditava que aquele era o caso de Luhan.

O mais velho não precisava de mais ninguém lhe apontando o dedo ou lhe ignorando, os únicos a terem esse direito ainda eram Xiumin, Jongdae e Sehun, os únicos realmente envolvidos na história. Então não seria ele a tomar a dor dos outros e ignorar seu amigo de infância, sabendo que poderia ajuda-lo a se tornar uma pessoa melhor.

ㅡ Por favor, não me diga que você tomou todas essas taças sozinho.

Luhan levantou a cabeça em um sobressalto. Não havia o ouvido o amigo se aproximar.

ㅡ Talvez.

E voltou a encarar a toalha como se fosse a coisa mais interessante do mundo.

ㅡ Ok, Luhan. Já chega.

O garoto se surpreendeu com a voz firme de Yixing e levantou uma sobrancelha em questionamento.

ㅡ Você tem que parar com esse seu show de auto piedade e fazer logo por onde. Não é sentado aqui que você vai ter o perdão dos seus amigos.

ㅡ Hm, eu já sei disso. Sabe, seu namorado me deu o mesmo conselho ontem. Mas por incrível que pareça, ele foi muito mais sensível do que você.

ㅡ Meu namorado? ㅡ perguntou Lay confuso.

ㅡ É, o Suho.

Luhan soltou uma risada contida ao ver as faces ruborizadas do amigo

ㅡ Ele não é meu namorado. Pelo menos, não ainda. Mas não estou aqui pra falar de mim, vamos falar de você. O que Joonmyeon te falou, afinal?

Então o amigo resolveu lhe contar tudo, desde a cena de Jongdae com Sehun, até o conselho de Suho.

ㅡ Por mais machucado que Jongdae esteja ele não tinha o direito de fazer isso ㅡ Yixing disse indignado ao fim do relato. ㅡ Usar Sehun pra te machucar, isso é horrível. A vingança não apaga o que aconteceu.

ㅡÉ, eu sei. Mas tudo bem, eu aceitei o castigo que ele me deu e agora já não devo mais nada a ele. Ele já me deu o troco. Porém, ainda preciso me desculpar com Minseok, mas ele sequer me olha na cara. Então eu estava aqui bolando um plano pra ele me perdoar e não dando um show de auto piedade como você sensivelmente falou. Eu apenas estou... Contemplativo.

ㅡÉ bom te ouvir falar assim. Já tem algo em mente?

ㅡ Bom, sim... Talvez você me possa ajudar.

 

 

Wu Yifan estava desesperado. Saíra arrastado por sua mãe há poucos minutos para ouvir uma bronca interminável sobre como ousara ofender Zitao com a presença de sua ex-noiva justamente em seu casamento e quando voltara, não havia sinal do próprio noivo. Tentou afastar da mente um Zitao com orgulho ferido e magoado e se pôs a procurar o garoto. O alívio o atingiu como um raio a ver o noivo, agora marido – tentou ignorar como o pensamento lhe causou arrepios – não muito distante, voltando para a pista de dança ao lado de Fangyin.

Fangyin.

Tentou controlar a raiva. Se aquela mulher tivesse ofendido Zitao de alguma forma ele seria capaz de esganá-la, sendo ou não seu primeiro amor. O choque pelo pensamento o atordoou, mas mesmo assim se obrigou a ir em direção de Tao e arrancá-lo das mãos de Fangyin. Quando chegou, a garota já havia saído e deixado um Zitao sorridente para trás.

Kris franziu a testa. Esperava que Tao estivesse no mínimo irritado e não com aquela expressão de claro alívio. Mas um brilho de preocupação em seus olhos não passou desapercebido de Yifan.

ㅡEstá tudo bem?

ㅡSim, claro ㅡrespondeu o garoto um pouco distante. ㅡVenha, vamos dançar. Está na hora da nossa valsa.

O mais novo o agarrou pelo braço e o arrastou para a pista de dança. Assim que chegaram no meio, um silêncio absoluto tomou conta do local e a música começou, com todos os olhares voltados para os dois. Segurou a mão de Zitao um pouco desajeitado e a outra levou à sua cintura, tentando estabilizar a sua respiração.

Não tinha ideia do que estava acontecendo consigo nos últimos dias. Sempre que estava ao lado de Zitao parecia um completo idiota.

Começaram a se movimentar e Yifan se obrigou a manter-se calmo. Respirou fundo, reunindo todo o autocontrole e começou a conduzir Zitao pela pista, esquecendo tudo e todos ao seu redor.

Yifan teve certeza de que se lembraria daquele momento pelo resto de sua vida. A forma como suas mãos se encaixavam e seus passos se completavam, num ritmo perfeito. Nunca fora o melhor dançarino, mas ao lado de Zitao, naquele momento, sentia que podia fazer tudo. Giraram em um arco completo e Kris se perdeu no sorriso do outro. Seu coração palpitava ao ritmo da música e de seus passos e teve certeza que o coração de Zitao estaria igual. Naquele momento eles estavam conectados, não só o corpo, mas a alma.

O sol se escondia no horizonte, contrastando com a pele dourada de Zitao. Yifan o puxou para mais perto e de repente seus corpos inteiros se encaixavam perfeitamente, sem nenhum espaço entre os dois. Sentiu Zitao suspirar em seu ouvido e tudo o que mais queria agora era beijá-lo.

E por que não? Aquele era o casamento deles mesmo.

Naquele momento outros casais se juntaram a eles e Kris reprimiu seus desejos. Não podia confundir seus sentimentos. Ou melhor, não podia confundir ainda mais a Zitao. Não seria justo.

Os dois continuaram por um bom tempo um nos braços do outro, sem nem saber mais quantas músicas já haviam dançado. E Yifan sentiu que era ali o lugar onde pertencia: nos braços de Huang Zitao.

Seu marido.

ㅡO que Fangyin queria com você? ㅡ Yifan não conseguiu evitar perguntar.

Tao não pôde evitar que o aviso de Fangyin viesse à sua mente. Zheifan é implacável, fará de tudo para separá-los.

ㅡ Nada com o que você tenha que se preocupar. Está tudo bemㅡ assegurou Zitao.

Mas nada iria estar bem.

O amor cria mentirosos.

 

Continua...


Notas Finais


Espero de verdade que você tenham gostado desse capítulo. Escrevi todo ele em 4 horas e não fiz revisão nenhuma

Depois vou tentar responder aos comentários, me diverti muito com alguns e outros me encheram de esperança. Confesso que foram esses que mais me inspiraram a tomar vergonha na cara

Beijos e vou tentar não demorar 1 ano pro próximo *risinhos nervosos*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...