1. Spirit Fanfics >
  2. A Sereia- CAMREN >
  3. Capítulo 24

História A Sereia- CAMREN - Capítulo 24


Escrita por: alukmbunw

Capítulo 24 - Capítulo 24


Não é bem um navio.

Realmente não é, é o resto do que seria um navio com toda a certeza, os tecidos das velas já não existem mais, a madeira é puro esqueleto, não restou nada. Se ele fosse ao mar afundaria no mesmo instante, é só madeira e ferro, e os mastros que são mais fortes e pesados.

- Parece que alguém o colocou aqui.- Alexa comentou, o que era possível na verdade.

O esqueleto do navio estava ao redor de pedras enormes, certamente no meio da praia, a explicação mais razoável seria que ele ancorou na praia, não é impossível, uma tripulação forte e grande poderia puxar um navio carregado, com algumas cordas, mas estar cercado de rochas atrapalharia um pouco essa missão.

- É como se alguém tivesse colocado o navio no meio da praia e depois cercado ele de rochas.- a voz veio de Normani que andava ao redor do local diversas vezes.

Eu tentei procurar alguma lógica nisso, absolutamente era um navio pirata, não havia dúvida, os navios corsários são diferentes e carregam alguma marca de missão para serem identificados, esse não, ele tem um tipo de estátua na proa que parece bem com um homem deformado.

- Que coisa horrível.- Alexa diz ao meu lado se referindo a estátua, eu concordo, é realmente algo feio de se ver. Um tipo de ogro com um olho só e uma vestimenta que parece lodo.

Desisto de encarar a estátua e ando por entre as pedras, tento me concentrar em não cair ou pisar em algum vão.

- Ai!- grito ao escorregar por entre uma delas e pisar em algo. Tudo que eu estava tentando não fazer, minha bota fica presa.

- Camila.- Alexa corre me ajudando a levantar, me apoio nela olhando para baixo.

Ao coisa que eu pisei reflete e ficou presa entre as pedras.

- Obrigada.- digo para a mulher que me ajudou a levantar, meu pé doía um pó, mas voltei a me ajoelhar para olhar mais de perto o objeto.

- O que está fazendo?- ela pergunta, eu estico a mão e todo em algo gelado, agarro e puxo sem dificuldade.- Como você encontrou essa garrafa?

Seguro o objeto em minhas mãos o observando com atenção, ele está cheio de areia, o formato da garrafa de vidro é retangular, além de estar trincada em algumas partes.

- O que você encontrou?- ouço a voz de Jasmine se aproximar e ergo a garrafa para mostrar, ela arregala os olhos e encara a garrafa, depois o navio, e a garrafa de novo.- Não pode ser.- seu tom de voz é assustado.

- O que foi Jasmine?- Dinah perguntou se aproximando.

Mostrei a garrafa para Dinah que não expressou reação nenhuma, eu também não entendia o que tinha de tão extraordinário em uma garrafa velha.

Jasmine encarou a  Alexa, as duas se olharam durante um tempo.

- Será?- Alexa pergunta e Jasmine assente com a cabeça.

- Um navio engarrafado.- ela diz e eu a encaro, eu lembro dessa lenda.

- Você diz que esse esqueleto é de um navio engarrafado?- Dinah encarou o navio e a garrafa.- Absolutamente impossível, olha o tamanho disso.

- Não.-Jasmine interrompeu.- Aquele navio fantasma que nos atacou, eles atacam navios e destroem a tripulação, depois engarrafam o navio, é um tipo de maldição.

- Aquilo que eu disse Capitã, o navio holandês.- Alexa olha para mim.

- Certo.- Dinah diz.- Se isso eu verdade, então por que está só o pó?

- Não sei.- Alexa deu de ombros.- Mas isso pode significar que tenha gente nessa ilha.

- Não é possível.- contrariei.- Isso parece ser algo antigo, se você prestar atenção esse navio tem compartimento para remos, não é algo que se vê muito agora.- indiquei os lugares e elas olharam com atenção.

- Mesmo assim- foi a vez de Jasmine de falar.- por que alguém soltaria um navio e o deixaria apodrecer?

- Talvez porque não tenha como passar por esse monte de rochas.- Alexa diz apontando para elas, como se a gente já não tivesse visto antes.

- Ele poderia ter aberto o navio em um lugar vazio.- ao dizer Jasmine pareceu ficar confusa.

- A garrafa está trincada.- ela diz apontando para o objeto.- Pode significar alguma coisa.

- Gente, são só lendas.- Dinah diz e pega a garrafa da minha mão.- Isso não significa nada, foi só um bêbado que viu o navio aí e deixou a garrafa para trás, tanto faz.

- Mas Dinah.- Alexa encarou a minha amiga de forma suplicante, ela queria de toda a maneira que nós acreditassemos.- Você mesma viu o navio fantasma…

- Eu vi, um navio fantasma é uma coisa, agora colocar navios em garrafas...

- Tá bom agora você não está ajudando Dinah. - eu a corto.- Eu acredito em vocês, vi muitas coisas que provam que o sobrenatural existe.- Dinah me encarou de olhos arregalados e me entregou de volta a garrafa.

- Tem razão Capitã.- Jasmine me encara de forma sugestiva, eu franzo as sobrancelhas estranhando tal ato.

- Certo Camila, agora deixe essa garrafa aí, vai que você para ai dentro.- dei risada enquanto as outras reviravam os olhos.

Devolvo a garrafa ao chão e sigo Dinah deixando as outras conversarem sozinhas.

- Agora você vai me falar que sobrenatural é esse que você viu.- Dinah fica ao meu lado e cochicha quando estamos afastadas de todas. Eu penso no que dizer, Dinah é como uma irmã para mim e sei que se eu contar ela vai guardar segredo.

- Eu vi a Lauren.

Dinah para de andar e me encara de olhos arregalados.

- O que?!

- Eu vi ela, hoje, antes do sol nascer.

- Como…?- ela pergunta olhando ao redor, talvez procurando por Lauren.

- Ela é uma sereia Dinah. Eu a vi no mar.

Dinah me encara, seu rosto fica vermelho e ela explode em uma risada atraindo a atenção de algumas mulheres que ficam nos encarando, eu tapo a boca dela com a mão e faço ela parar.

- Dinah, para com isso, é verdade.

- Ai meu Deus Mila. Você está ficando louca?

- Não fui eu que nadei até a ilha, eu afundava com o navio, ela me resgatou.- contei a verdadeira história, já que a minha aparição na praia não tinha explicação anterior.

Dinah para de rir e me encara séria.

- Isso é verdade? Por que se você estiver mentindo eu juro que te afogo nessa merda de mar.

- É verdade Dinah.- ela suspira e parece refletir sobre o assunto.

- Certo, então Lauren é uma sereia e te resgatou, mas onde estão as mulheres que ela levou nos botes, nossas amigas?

- Eu não sei, ela não me disse, ela só disse que eu as viria logo.

- Claro, só se for no céu, por que se continuarmos aqui nós vamos morrer nessa ilha!

- Eu pensei que você estava pensando positivo sobre isso.- lembro da conversa que tive com Dinah, agora ela está o oposto de antes.

- Eu estou, mas temos que ser realistas, e toda essa conversa está fora da realidade.

- Eu juro.- olho bem nos olhos dela.- Acredita em mim?- Dinah parece considerar e aos poucos assente.

- Certo…então Lauren é uma sereia. E agora?

- Não há nada a se fazer, a não ser arranjar em jeito se sair daqui.- olho para o mar ainda esperando por aquele brilho verde, talvez ela pudesse nos salvar…

- Você vai ter que me contar tudo sobre isso.- e é o que eu faço, Dinah ouve com atenção, conto até sobre a história de Verônica e o que houve essa noite, só omiti a parte do meu beijo, não é necessário que ela saiba disso agora. Ela acredita em mim e no final jura segredo, Dinah concorda comigo sobre não contar nada para Vero, nem para as outras, não sei se elas reagiriam bem depois de tudo que aconteceu.

Nós encaramos o mar por alguns instantes, vejo o olhar de Dinah com um pouco mais de esperança, talvez ela pense o mesmo que eu. Lauren pode ser a nossa salvação…



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...