1. Spirit Fanfics >
  2. A Thousand Years - Luspian >
  3. Capítulo 20 - Mais Do Que Palavras.

História A Thousand Years - Luspian - Capítulo 20 - Mais Do Que Palavras.


Escrita por: MissZabinni

Notas do Autor


Oiee! Voltei gente.
Mil perdões pela demora, não foi minha intenção.

O capítulo de hoje foi feito com muito carinho e eu espero que vocês gostem.

Quero agradecer também os comentários lindos de vocês, me fazem muito feliz ❤

Obrigada e boa leitura!

PS: a música do capítulo é More Than Words - Joseph Vincent.
Ela é linda e super combina com Luspian. Vocês vão amar

Capítulo 20 - Capítulo 20 - Mais Do Que Palavras.


Fanfic / Fanfiction A Thousand Years - Luspian - Capítulo 20 - Mais Do Que Palavras.

          POV LÚCIA
     terceira pessoa

Lúcia saiu da clínica as pressas e ainda mais triste quando havia entrado. Ela queria chorar e gritar para aliviar sua dor, mas sabia que muito provavelmente não iria adiantar nada.

Ela foi caminhando mecanicamente, sem se importar com mais nada a sua volta enquanto repetia a conversa na sua cabeça até se dar conta  que já havia chegado em casa.

Ela abriu a porta e ao entrar na sala não se sentiu surpresa ao ver que seus pais conversavam com a família Thorne.

- Boa tarde. - Ela cumprimentou rapidamente pretendendo passar direto por ali até que seu pai a chamou, e sem muita alternativa ela deu meia volta e foi se sentar numa poltrona vazia sem dizer mais nada.

- Agora que minha filha finalmente chegou, podemos continuar a conversa. - Disse o senhor Pevensie.

- Sobre qual assunto, papai? - Perguntou Lúcia.

- Sobre o seu casamento com Andrew. - Disse ele. - Os Thorne, assim como nós, estão dispostos a esquecer o escândalo que você os fez passar, e...

- Não foi somente um escândalo, Pevensie. - Disse a senhora Thorne. - Ela humilhou meu filho, ridicularizou a todos nós.

- Mamãe, por favor... - Interviu Andrew. - Lúcia é uma boa moça.

- Claro que sim! - Disse a senhora Pevensie em defesa da filha. - Minha Lúcia não é uma mal caráter.

- Mas não apaga o que ela fez.  - Teimou a senhora Thorne.

- Nós sabemos disso, e por isso convidei vocês para conversar. - Falou o senhor Pevensie. - Nossas famílias são amigas há tanto tempo, não podemos deixar que um desentendimento desses dar fim a uma amizade tão antiga. E por isso eu ofereço as mais sinceras desculpas em nome de minha família, especialmente por Lúcia.

- Hum, não sei, Phill. - Ponderou o senhor Thorne. - Que garantias eu tenho que sua filha vai honrar o compromisso? Não posso expor meu Andrew a outra rejeição pública como aquela.

- Eu garanto, senhor Thorne. - Disse Lúcia finalmente. - O que aconteceu naquele jantar não vai se repetir.

Lúcia reiterou e todos na sala permaneceram em silêncio, como se tivessem sido pegos de surpresa diante da fala dela.

- Você tem certeza disso, querida? - Perguntou a senhora Pevensie um pouco receosa.
- Sim, mamãe. Papai, Andrew e Sr. e Sra. Thorne. É o que eu quero. Dou-lhes minha palavra que nada daquilo vai se repetir.
Lúcia respondeu firmemente.
- E você, Andrew. Você quer manter esse compromisso? - Perguntou o Senhor Thorne ao rapaz.


- Sim, é o que eu quero.
Andrew respondeu e daquele momento em diante a conversa tomou um rumo mais ameno.


Lúcia recebeu seu anel de noivado, e em seguida deu uma desculpa qualquer para que pudesse se recolher em seu quarto.


E enquanto seus pais festejavam no andar de baixo ela se sentia cada vez mais desolada.


                 ...


Alguns meses haviam se passado desde o noivado com Andrew na sala de sua casa, e desde esse mesmo dia ela não tinha mais visto ou falado com Caspian. Só tinha notícias dele quando Edmundo, Megan ou Susana as traziam ocasionalmente.
De acordo com a última que recebera ele estava bem e namorando a colega de trabalho. Caspian estava seguindo a vida novamente, sem ela.


Ela sabia que não podia julgá-lo. Afinal, a culpa de tudo aquilo era dela mesma, então ela só poderia mesmo era suportar a saudade e o arrependimento que só fazia aumentar com o passar do tempo.


Ah, se ela pudesse voltar no tempo...


- Lúcia, está me ouvindo querida?
Era a voz de sua mãe lhe chamando a realidade.


- Desculpe, mamãe... o que dizia?


- Você precisa se animar, querida. É o seu casamento que estamos organizando aqui.


- Casamento esse que nem deveria acontecer.
Lúcia ouviu Susana resmungar baixo ao lado de Melissa enquanto terminava um bordado.


- O que disse, Susana? - Perguntou a Sra. Pevensie com um olhar reprovador a Susana após Lúcia soltar um suspiro.


- Nada, mamãe.
Respondeu Susana e em seguida a senhora falou algo sobre ir preparar um lanche deixando as moças sozinhas na sala.


- Lúcia, o que você tem? - Perguntou Susana a observando.


- Nada, é só cansaço por causa dos preparativos do casamento.  -  Desconversou Lúcia.


- Na verdade você me parece triste. - Pontuou Melissa. - Está mais que óbvio que você não quer esse casamento.


- O que vocês querem que eu faça, afinal? - Lúcia perguntou exasperada, largando o bordado que tinha nas mãos.


- Queremos que você desista dessa decisão ridícula de manter esse casamento e vá atrás do homem que você ama de verdade. - Disse Melissa. - E não  adianta falar que é melhor assim por quê nós três sabemos que não é.


- Isso mesmo, Lú. - Concordou Susana. - Tenho certeza que Caspian ama você, se não ele não estaria aqui no nosso mundo e se mantendo tão perto de você, para começar.


- Mas ele me afastou, vocês não entendem? - Disse Lúcia para se defender. - Ele está namorando outra moça, e sinceramente eu não o culpo. Já o machuquei demais.


- E, daí? Você também está comprometida e continua louca por ele. Por quê com ele não pode ser assim?
Pontuou Melissa.


- É.. quer saber? Chega desse assunto.
Lúcia decretou nervosa. Voltou a sua atenção aos bordados que faltavam terminar no seu enxoval de casamento  e ignorando totalmente os protestos que sua irmã e sua amiga fazia para fazê-la mudar de ideia.


Mas por mais que fosse uma ideia tentadora jogar tudo pro alto novamente ela não poderia fazer isso. Ela havia dado sua palavra aos Thorne, e não poderia bagunçar ainda mais a vida de Caspian.


Então só lhe restava mesmo era seguir adiante com o casamento que ela não podia fazer nada para impedir.


...


Mais algum tempo se passou desde o seu noivado e a "conversa" com Melissa e Susana até este dia chegar.

Hoje era o dia que Finalmente seu casamento iria acontecer, e ao contrário do que pensava há meses Lúcia não estava se sentindo bem. A o misto de sensações ruins plantado dentro de si pesava cada vez.

Era tanta coisa para identificar e processar  que até a deixava meio zonza. Então, sem conseguir controlar o caos em sua mente, Lúcia levantou da cadeira onde estava sentada e ficou em frente a um grande espelho de corpo todo, que lhe foi cedido somente para sua produção.

Não podia negar, estava realmente linda como nunca imaginou estar em sua vida. O vestido valorizava as curvas em seu corpo de maneira discreta e a maquiagem dava ao seu rosto um ar de saúde e ingenuidade.

Mas a mulher  refletida naquele espelho não era ela. Aquela mulher estava triste, faltava algo essencial que só agora  ela se permitiu admitir.

Ainda se encarando diante do espelho Lúcia notou a porta do quarto se abrir revelando seu irmão Edmundo entrando no local. Ele caminhou em silêncio  até ficar ao seu lado diante do espelho.

- Você é a noiva mais linda, e a mais triste que eu já vi na vida. - Declarou Edmundo depois de um tempo. - Ainda dá tempo de desistir, Lú.

- Eu não posso...

- Você tem certeza ? - Ele insistiu e Lúcia apenas balançou a cabeça positivamente, mas não conteve as poucas lágrimas que escaparam.

Edmundo rapidamente lhe ofereceu um lenço para que ela pudesse secar seu rosto e assim ela fez.

- Pronta? - Perguntou Edmundo novamente  ao lhe oferecer o braço.

- Pronta.
Lúcia concordou e pegou o braço do irmão, respirando fundo um par de vezes até que enfim fosse em direção ao altar.

Era hora de selar seu futuro. 


Notas Finais


Gentxeeeeee, o babado agora ficou forte hein. O que vocês acham que vai acontecer?

O que acharam da atitude da Lúcia até aqui? E o nosso Caspian?
Prometi a vocês e vou cumprir: logo mais o próximo capítulo vai ser postado para tirar vocês dessa curiosidade.

Comentem suas opiniões, adoro conversar com vocês pelos comentários ❤

Gostavam da música? Eu acho que a letra super combina com o momento do casal, e vocês?

Obrigada a quem está acompanhando até aqui.
Até o próximo capítulo, beijos! ❤😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...