1. Spirit Fanfics >
  2. A Vida Além dos Jogos >
  3. Haymitch

História A Vida Além dos Jogos - Haymitch


Escrita por: barby_oficial

Notas do Autor


Vamos ficar um tempo sumidas, estamos tendo dificuldade em produzir mais capítulos, espero que gostem deste capítulo.
Atenciosamente, Bárbara Oliveira.

Capítulo 18 - Haymitch


— Falta 30 minutos, já sabe, seja simpático, essa é a sua maior marca.

— Você deveria dizer isso para a Katniss. Você devia estar com ela Haymitch. – Diz Peeta.

— Sim, eu devia, mas não estou por dois motivos, primeiro: O Cinna está com ela e segundo: preciso falar uma coisa com você.

— Diga então.

— A entrevista dos últimos jogos foi brilhante mas essa tem que ser espetacular.

— Você tem algo em mente? Eu pensei o dia todo nisso e não apareceu nada em minha cabeça.

— Sim, a gravidez da Katniss. – Peeta olha para mim sem saber onde quero chegar. – Peeta todos na capital ou sabem ou suspeitam que a Katniss está grávida, você precisa contar ou melhor confirmar que ela está grávida.

Ele fica em silêncio durante alguns segundos e então responde.

— Eu até posso estar indo para a arena amanhã, mas isso não significa que eu perdi a vontade de viver Haymitch, a Katniss vai me matar.

— Pensa, a capital vai ficar uma loucura com isso, a fila de patrocinadores vai dobrar a esquina, o Snow está ferrando vocês, mas vocês também podem ferra-lo. Vamos lá, você não tem nada a perder.

— Sim, eu tenho. Quando ele souber vai mandar os idealizadores fazerem de tudo para matar a Katniss

— Peeta faça isso que eu irei garantir que a Katniss saia de lá viva com toda a certeza.

Quando acabo de falar o assistente da capital entra na sala e leva Peeta, agora só me resta esperar para saber se ele vai falar ou não.

Dói saber que um deles não vai sair vivo de lá, eles são a única coisa que chega a ser uma família para mim. Tenho orgulho do Peeta, olho para ele e sinto vergonha de mim, não fiz nenhum esforço para conhecer meu filho enquanto ele está disposto a morrer pelos dele. Ele seria um ótimo pai, levaria na escola, colocaria para dormir, comemoraria todos os aniversários, mesmo achando que eu não seria um bom pai, queria muito tentar.

PEETA

Subo no palco e o público vibra, cumprimento Caesar e ele começa a entrevista. Minhas respostas são curtas porém animadas. Haymitch está na plateia esperando eu falar, meu tempo está acabando então resolvo falar, confio no Haymitch.

— Caesar para encerrar eu gostaria de confirmar o que a maioria aqui suspeitando, sim eu e a Katniss iríamos ser pais se não fosse os Jogos. – O meu tempo acaba, o público está incontrolável, não dá para ouvir a voz de Caesar que está com um microfone, eu vou para o lado de Katniss e todos os tributos dão as mãos, as luzes são apagadas na tentativa de controlar o público.

 

No elevador só fica a Katniss, o Finnick Odair e eu. Ela está calada com os braços cruzados esperando as portas se fecharem.

— Eu pedi para você não contar e você conta para o país todo. – Ela fala ainda com os braços cruzados, raiva na voz e não está olhando para mim.

— Se ele está aqui é porque ele sabe. – Rebato olhando para o Finnick.

— Ele já sabia antes de eu falar para ele. Como? Eu não sei, e mais uma coisa, eu tenho direito de contar para quem eu quiser!

— Você está sendo egoísta, só está pensando em você! – Eu falo na defensiva, sabia que ela iria ficar agressiva

— Claro! E graças ao gênio o Snow tem mais motivos para me matar e mais gente para fazer mal. Obrigada Peeta, você acabou de dar a sentença de morte dos meus filhos.

— Katniss calma você vai sair da arena. – Finnick fala com ela como se fosse um de seus amigos mais íntimos.

O elevador abre as portas no quarto andar e Finnick sai. Ficamos em silêncio até chegarmos ao nosso andar, ela sobe as escadas sem parar para falar com ninguém. Eu para o meu quarto e tomo banho e desço Haymitch está sozinho na sala de vídeo.

— Haymitch a Katniss está brava comigo, não é tipo brava de me espancar, mas muito brava. – Eu falo olhando nos olhos dele.

— Eu sabia que isso iria acontecer. – Ele sabia mas mesmo assim pediu, legal.

— Então por que você mandou eu contar?

— É melhor assim, vai dar tudo certo. – Ham? Como pode dar tudo certo?

— Ela me disse umas coisas no elevador e sinceramente ela tem razão, ela está agindo como se os NOSSOS filhos fossem SÓ dela!

— Peeta você está se preocupando demais.

— Você só está dizendo isso porque nunca foi pai, eu sou pai e mesmo eles ainda não terem nascido são minha maior prioridade.

— A Katniss tem 17 anos, está grávida, vai para uma arena, tem ideia do que ela esta passando? Você também está sofrendo, mas não se compara ao sofrimento dela, esse lance de dizer que os bebês são só dela é normal não perca o sono por isso, a Katniss não é uma pessoa egoísta, mas ela foi criada para sobreviver e geralmente pessoas assim fazem o necessário para elas sobreviverem e não os outros, o mundo dela se baseava nela e na Prim, na época da morte do pai delas a Prim já não era tão pequena, é algo totalmente diferente agora. Pela primeira vez em seis anos ela não está pensando só nela e na Prim.

— Você tem razão, isso aí que você está bebendo serve para esquecer?

— Sim.

Pego a garrafa da mão dele e tomo um gole da bebida forte.

— Você vai acordar com dor de cabeça.

— Dane-se, eu quero esquecer o que a Katniss falou no elevador.


Notas Finais


Espero que estejam gostando, obrigada por tudo.
Atenciosamente, Bárbara Oliveira.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...