1. Spirit Fanfics >
  2. A vida é um sonho >
  3. Mentira tem perna curta

História A vida é um sonho - Mentira tem perna curta


Escrita por: Cahh1990

Notas do Autor


Boa noite! Desculpa a demora, meu fim de semana foi corrido e agora que eu terminei o capítulo. Se tiver algum errinho me perdoem. Estou escrevendo o próximo. Terminando eu posto 😁

Capítulo 23 - Mentira tem perna curta


                             Matteo Balsano

- Delfi... - Essa não! O que a Delfi está fazendo aqui? Agora meus planos vão por água abaixo. Ela e a Emília são amigas e com certeza vou ser dedurado.

- Eu posso saber o que significa isso, Matteo? - Delfi questiona irritada - O que você e essazinha estão fazendo juntos?

- Escuta aqui, garota! - Luna se defende - Você pode até ser filha da minha chefe,mas não tem o direito de me tratar assim!

- Cala a boca, coisinha - Aponta o dedo no rosto de Luna - Eu tenho o direito de fazer o que eu quiser e eu posso agora mesmo denunciar essa pouca vergonha para a tia Juliana!

Olho assustado e não consigo dizer uma só palavra.

- Pouca vergonha? Não sei por que. Nós dois não estamos em horário de trabalho. E até onde eu sei, no Estúdio não existe nenhuma regra que proíba o relacionamento entre funcionários - Luna protesta.

- Delfi, vai embora por favor - Digo apreensivo.

- Como você baixou o nível,primo... - Diz enojada olhando Luna de cima a baixo - Trocar a Emília por uma garota insignificante dessas.

Bufo fechando os olhos. O que eu mais temia aconteceu.

- Que história é essa, Matteo? - Luna pergunta confusa - Você é primo dela?

Delfi dá uma gargalhada antes de responder:

- Então ele não te disse quem é? Querida, ele é Matteo Balsano, filho da sua chefe e namorado da minha prima.

- Ex namorado! - Me defendo - A minha relação com a Emília acabou faz tempo e só ela que não quer aceitar.

Luna me olha incrédula:

- Eu pensei que você era um funcionário do Estúdio - Diz pálida - E ainda por cima tem namorada - Segura as lágrimas.

- Luna,eu posso explicar... - Digo.

- Explicar o que, priminho? - Minha prima me interrompe e diz debochada - Que você escondeu sua verdadeira identidade pra ninguém descobrir que um cara rico como você estava saindo com a bailarina brega do Estúdio? - Olha para Luna sarcástica - Linda, sinto muito acabar com o seu conto de fadas, mas um cara como Matteo Balsano jamais te levaria a sério e outra: Você não chega aos pés da Emília.

- Chega,Delfi! Não fale assim com ela!

Delfi dá de ombros. Olho para Luna e seus lindos olhos estão marejados. Isso me parte o coração. Ela me olha com rancor:

- Você mentiu pra mim, Matteo - Diz com a voz embargada.

- Luna,me escuta por favor - Pego seu braço levemente.

- Me larga!  - Grita se desvencilhando bruscamente - Você só queria brincar comigo todo esse tempo! Você tem namorada ainda por cima.

- Não, Luna. Meu namoro com a Emília acabou. Há meses venho tentando terminar.

- Não interessa! - Diz aos soluços -  Vocês ainda estão juntos e mesmo assim você veio atrás de mim...

- Luna... - Tento acalma-la. 

- Me deixa em paz - Me olha com ódio antes de virar as costas e sair.

- Viu o que você fez? - Brado com Delfi.

- Eu? - Se faz de desentendida - Você é que mentiu para a garota e a culpa é minha? - Ri com deboche.

- Você não tem o direito de se meter na minha vida... - Olho-a com reprovação.

- A Emília me pediu pra te vigiar e é o que eu estou fazendo - Sorri - E me agradeça por não ter filmado essa sua cena nojenta com aquela garota e enviado pra minha prima - Pisca e me joga um beijo de longe se retirando.

Revoltado, urro e dou um soco na parede.


                              Luna Valente

Como ele pôde me enganar assim?Caminho aos prantos em direção à saída sem me importar com as pessoas que me olham curiosamente. Tento a todo o custo chamar um táxi sem sucesso. De repente ouço o barulho de uma moto parando ao meu lado:

- Luna? - Vejo Nico tirando o capacete e me olhando assustado. Ele desce do veículo rapidamente e pega minhas mãos - Você está chorando...

- Nico, me abraça por favor - Digo aos soluços.

- Vem cá - Ele me puxa para seus braços onde eu choro ainda mais - O que foi, princesa? - Afaga meu cabelo durante o abraço - Alguém te machucou? - Se afasta brevemente apenas para me olhar.

Eu nego com a cabeça antes de dizer:

- Eu preciso sair daqui.

- Eu te levo em casa, vem - Me estende a mão.

- Não, Nico. Eu não quero estragar sua noite. Você acabou de chegar. Eu vou ficar bem - Forço um sorriso.

O loiro meneia a cabeça antes de dizer:

- Não mesmo! Não posso te deixar aqui sozinha - Anda até a moto e retira um capacete na bag me entregando - Toma, coloca esse capacete e vem que eu vou te levar pra casa - Diz me olhando nos olhos.

- Tá bom - Respondo fazendo o que ele pede - Só não sei se quero ir pra minha casa agora. Meus pais devem estar lá e não quero que me vejam assim.

- Tudo bem, posso te levar pra minha casa se você quiser, pelo menos até você se acalmar - Diz compreensivo.

- Se não for incomodar eu aceito - Enxugo as lágrimas.

- Você nunca me incomoda - Sorri acariciando minha mão - Podemos ir?

Assinto e Nico coloca seu capacete. Subimos na moto dando partida logo em seguida.

Realizamos o caminho inteiro em silêncio. Ao chegarmos à república onde os meninos moram, encontramos um rapaz negro acompanhado de uma moça ruiva. Os dois muito bonitos e aparentemente simpáticos, estão bem arrumados e prontos pra sair.

- Boa noite - Nico diz.

- Boa noite - O casal responde em uníssono sorrindo e ao mesmo tempo me olhando curiosamente.

- Luna, deixa eu apresentar. Esse é o Broduey, um dos moradores da república e essa é a Camila namorada dele. Galera, a Luna é a irmã do Simón.

- Muito prazer, Luna - Broduey me cumprimenta com um beijo no rosto e é imitado pela namorada.

- Como vai, Luna? - Camila sorri cordialmente e eu sorrio de volta - O Simón falou muito de você.

- E os outros onde estão? - Nico pergunta.

- O Max foi dormir na casa da Naty. O André e o Braco foram à festa de uns amigos da faculdade - Broduey explica.

- Nós estávamos de saída também, mas se vcs quiserem, podemos fazer companhia - Camila diz me olhando com compaixão. Acho que ela percebeu pelo meu semblante que eu chorei. 

- Não, não se preocupem - Nico diz sorrindo - Eu e a Luna vamos ficar bem - Me abraça pelo ombro.

- É verdade - Digo sorrindo - Divirtam-se por nós.

- Pode deixar - Broduey sorri.

- Se vocês sentirem fome, tem empanadas e suco na geladeira - Camila diz - Foi um prazer te conhecer,Luna. Depois vamos combinar de fazer algo juntos - Sorri.

- Tá bom - Respondo.

- Tchau Luna - Broduey acena.

- Tchau - aceno de volta.

Nico se despede do casal que em seguida se retira.

- Luna, fica a vontade. Eu vou preparar alguma coisa pra gente comer - Nico sorri e eu apenas assinto sorrindo levemente. Enquanto ele se dirige à cozinha, eu observo a sala. É bem grande e extremamente organizada pra ser uma república de rapazes. O ambiente possui um grande sofá azul marinho com móveis e decorações coloridos por toda a parte. Em frente ao sofá um móvel com uma grande TV e livros separados por cores. Sorrio ao ver uma foto do meu irmão com os amigos.

- Luna? - Olho para o lado e vejo Nico sorrindo enquanto segura uma bandeja - Eu esquentei as empanadas e fiz uns sanduíches pra gente - Coloca a bandeja em uma mesinha de centro - Espero que goste.

- Obrigada, Nico - Sorrio - Essa casa é uma graça. Por ser uma república só de garotos, eu pensava que era mais desorganizada.

Nico ri meneando a cabeça antes de dizer:

- Eu também pensava isso antes de me mudar, mas pra minha sorte consegui companheiros tão chatos com organização quanto eu - Me serve enquanto fala - A Camila e a Naty também nos ajudam muito. Sempre que vêm, elas fazem questão de limpar a casa e cozinhar.

- Mulheres... - Digo e rimos juntos. A Naty é namorada do Max?

- Sim, ela e a Camila moram em uma república de garotas aqui perto.

- E você mora aqui há muito tempo?

- Sete anos - Dá uma mordida no sanduíche - Eu me mudei pra cá um pouco antes do Simón. O Benício veio há alguns meses. Ele morava em outra república aqui do Campus e pediu transferência pra cá. Acho que da galera de agora, o Pedro é o mais antigo. Ele chegou dois anos antes de mim.

- E sua família? É daqui de Buenos Aires mesmo?

- Sim. Meus pais são diplomatas e vivem viajando, só nos vemos nas férias. Então praticamente fui criado pelo meu tio Gary, irmão da minha mãe. Ele sempre foi como um segundo pai pra mim e me deu a maior força quando optei pela carreira musical. Pagou meus estudos e me deu uma função na revista como crítico de música.

- Meus pais dizem mesmo que ele é muito bom - Sorrio.

- Ele é sim - Nico sorri de volta - Um pouco exigente, perfeccionista e genioso, mas tem um coração enorme.

- E você morava com ele?

- Quando meus pais estavam fora sim. Quando vinham nas férias, eu ficava com eles. Mas logo que terminei o colégio resolvi que era hora de me virar sozinho . Mesmo a contragosto, o meu tio decidiu me ajudar a procurar um lugar pra morar. Foi então que o Senhor Alfredo sugeriu que eu viesse para cá, visto que eu era aluno da universidade na época. Quando nos formamos, a ideia era que o Pedro, o Simón e eu, nos mudássemos, porém a Tamara nos contratou e estendeu o alojamento na república para funcionários também e na mesma época o Benício veio.

- Entendi... - Digo antes de tomar um gole do meu suco. Um silêncio se faz presente.

- Luna... - Nico diz chamando minha atenção.

- Sim? - Respondo.

- Agora que você está mais calma, quer me contar o que aconteceu? Quem te deixou tão mal assim?

- Foi o Matteo - Digo de cabeça baixa.

- Matteo Balsano? - Ele pergunta se mexendo inquieto no sofá e eu assinto - O que aquele cara te fez? - Olho para ele e vejo seu maxilar tenso.

Conto tudo o que aconteceu desde o dia em que conheci o Matteo. Nico me escuta atentamente e fica indignado com o fato do filho da Juliana ter me enganado. Ele me conforta e em seguida resolvemos assistir um filme para nos distrairmos. Nico me abraça e afaga meu cabelo enquanto prestamos atenção na tela da TV. Não sei se é pelo horário, pelo cansaço ou pelo carinho dele. Só sei que instantes depois adormeço com a cabeça aninhada sobre o seu peito.


Notas Finais


O Nico é muito fofo, mas estou curiosíssima em saber o que vai acontecer com o meu Lutteo.
E vocês? 😁


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...