1. Spirit Fanfics >
  2. A.A. (Sasusaku) >
  3. É o que amigos fazem

História A.A. (Sasusaku) - É o que amigos fazem


Escrita por: Izza_MBrito

Notas do Autor


Oooiii,

Um dia eu ainda vou aprender a escrever um capítulo e guardar pra postar depois, mas não vai ser hoje. Hahahahah!

Aproveitem...

Capítulo 21 - É o que amigos fazem


Hinata acordou mas não abriu os olhos, pois estavam pesados. Sua cabeça doía e um cansaço enorme a abatia. Sair da posição em que estava deitada lhe parecia um completo absurdo. Mas um espirro alto a fez ficar completamente alerta.

- Não não não não não não. - Se levantou e correu para a frente do espelho. Seu nariz estava vermelho. Olheiras enormes emolduravam seus olhos, fundos e um pouco vermelhos. - Não! - Gritou. - Porque eu? Porque hoje? - Ouviu uma batida na porta. - Pode entrar!

Viu a figura de sua irmã mais nova atravessar a porta e adentrar o quarto. - Que gritaria é essa Hinata? Aconteceu alguma coisa? Uau! Você parece doente.

A mais velha a encarou com os olhos lacrimejantes. - Eu sei, eu não posso adoecer hoje. Eu tenho um encontro. - Hanabi fez uma careta. Ninguém deveria ver a irmã naquela situação principalmente em um encontro.

- Acho que você vai ter que desmarcar. Você, claramente não está em condições de ir a um encontro hoje. Vem cá. Deita aqui que eu vou cuidar de você. - Enrolou a irmã na cama e sentiu a temperatura para ver se estava febril. E estava.

- Mas se eu desmarcar ele vai achar que eu estou dando uma desculpa pra não sair com ele. E talvez nem me chame mais pra sair. - Hinata fungava a cada palavra que saía de sua boca. Enquanto se enrolava toda sob um edredom.

Aquilo chamou a atenção de Hanabi. - E quem é esse cara que você tem tanto medo que não te chame pra sair denovo? - Ela riu vendo mais velha arregalar os olhos e ficar muito vermelha, e não era por causa da gripe. Seja lá quem for, claramente sua irmã gostava dele.

Hinata tentou falar, mas ao invés disso espirrou mais uma vez e Hanabi pegou uma caixa de lenços entregando a irmã. - Bom, o nome dele é Naruto, é da polícia de Konoha. Nos conhecemos a pouco tempo e ele me chamou para jantar hoje e o universo claramente não quer que eu seja feliz, porque faz isso comigo. - Ela apontou para os três lenços que já estavam amassados em cima dela.

- Certo, certo, pronto. Se acalme Hina, eu vou cuidar de você. Vou lá embaixo buscar algumas coisas pra você comer, e remédio pra gripe e daqui até a noite você já vai estar novinha em folha pra sair com seu policial.

***

- Itachi? - Sasuke chamou. E o moreno mais velho saiu de baixo das cobertas, fazendo altas caretas devido a claridade da janela.

- Apaga a luz. - Falou esfregando os olhos e bocejando. - Ah, oi Sakura!

- Oi! - Falou sem jeito. Acenando para o moreno.

- O que está fazendo aqui no meu sofá? - A preocupação já estava presente na voz de Sasuke. Itachi se sentou desorientado. Passou a mão no rosto e depois nos cabelos tentando pensar em uma resposta. Naruto entrou na sala, só de calça de moletom, esfregando os olhos também.

- Ele ontem me trouxe pra casa. - Naruto falou para Sasuke e Itachi o olhou confuso. - Eu bebi demais, exagerei. Estava tentando entrar no meu carro e não conseguia. Por sorte, Itachi ía passando, me reconheceu e parou pra me ajudar. Me trouxe até em casa. E quando viu que você não estava em casa resolveu passar a noite aqui pra o caso de eu precisar de alguma coisa.

Os dois pares de olhos negros que o olhavam confusos em um segundo alteraram suas faces. Itachi o olhava agradecido e aliviado. Sasuke claramente queria arrancar o outro braço só pra ter com o que bater em Naruto.

- Naruto, você é idiota ou o que? Como você fica desse jeito na frente de um alcoólatra? Você tem idéia do que deve ter feito ele passar? - Sasuke já tremia de raiva, nem queria imaginar a possibilidade de Itachi ter uma recaída agora.

Antes que Sasuke voltasse a gritar, Itachi o interrompeu. - Ta tudo bem, irmãozinho. Eu tô bem. Naruto está bem. Não aconteceu nada. Eu apenas vi um amigo que precisava de ajuda e fui ajudar. É o que amigos fazem. E eu estou no seu sofá porque pensei que você viria dormir em casa, mas pelo visto me enganei. - O mais velho foi rápido em mudar de assunto.

Sakura logo ficou vermelha quando recebeu o olhares dos três homens ao mesmo tempo. Não havia acontecido nada, mas sabia exatamente o que eles estavam pensando. - Rahn. - Limpou a garganta. - Sem querer interromper, mas onde está seu notebook, Sasuke?

- No segundo quarto. Está aberto, pode entrar e ficar a vontade. Eu tenho umas coisas para resolver aquí. - Olhou para os dois homens que ouviam a conversa. - A senha é Uchiha. Tudo em maiúsculo. Se precisar de alguma coisa pode me chamar.

Sakura anuiu com a cabeça. - Se me dão licença. - E saiu em direção ao quarto que deveria ser o dele. Meu Deus eu estou entrando no quarto de Sasuke Uchiha.

O quarto de Sasuke também era escuro e com pouca mobília. Mas extremamente bem organizado e impecavelmente limpo. Ela acendeu a luz e caminhou até uma janela. Abriu-a e afastou as cortinas.

Viu o notebook em uma mesinha simples que ficava ao lado da cama dele e se sentou. Tinha que se livrar desse artigo pra poder voltar a sua vida, sem a preocupação de ser reprovada na disciplina de Kabuto. Deus é mais.

Inseriu o pendrive e antes de abrir o seu artigo, conferiu se seus arquivos estavam todos lá. Deu graças a Deus quando percebeu que quem fez a cópia só havia copiado os arquivos de texto, PDFs e documentos do world. Porque haviam algumas fotos salvas naquele PC que ela realmente não fazia questão que Sasuke visse.

Uma vez que estava bem instalada, começou a fazer as alterações necessárias no seu artigo, procurando qualquer coisa que seu professor chato pudesse usar como pretexto para reduzir sua nota e isso levaria bem mais tempo do que ela imaginou inicialmente.

Ainda não estava nem na metade, quando a cabeça de Sasuke e apenas metade do seu corpo apareceram na fresta da porta. Já não estava mais de terno. Vestia um jeans e uma camiseta preta com o símbolo da polícia civil de Konoha. Um coturno preto e um Rayban escuro sobre o cabelo. Eeee preciso trocar de calcinha right now.

- Sakura, vou precisar sair. Vou levar Itachi em casa, porque ele veio dirigindo o carro de Naruto ontem. E tenho umas coisas pra resolver na Delegacia. Não vou demorar muito. Fique a vontade e se Naruto fizer algum barulho, pode mandar ele calar a boca. Precisa de alguma coisa?

- Não, obrigada. Eu estou bem. Realmente tenho muito trabalho a fazer e acho que vai demorar mais um pouco. Não se preocupe comigo. - Sorriu e viu quando ele correspondeu desaparecendo atrás da porta.

- E agora como eu me concentro nessa droga de artigo depois de uma imagem dessas? - Falou baixinho, só pra si mesma. Olhou mais uma vez ao redor do quarto, o guarda-roupa de Sasuke era pequeno e havia uma porta ao lado que deveria ser de um banheiro.

Uma curiosidade imensa percorreu todo seu corpo, e o diabinho do seu ombro esquerdo pediu fervorosamente que ela desse uma boa olhada em tudo, para ver se descobria mais sobre Sasuke Uchiha. Mas o anjinho do seu ombro direito deu um tapa na cabeça dela mandando ela parar com as ideias idiotas.

O melhor seria fazer uma pausa e tomar uma água, antes de voltar a tentar se concentrar novamente. Saiu do quarto e foi em direção a sala de onde tinha vindo, na esperança de encontrar a cozinha.

Chegando lá deu de cara com Naruto sentado a mesa, comendo um sanduíche. - Oi Sakura-Chan. Aceita um sanduíche? Tem mais um na sanduicheira. Eu não fui lá te oferecer porque Sasuke disse que me matava se eu te atrapalhasse, e como ele já está bastante bravo comigo, achei melhor não arriscar.

- Obrigada Naruto, mas eu vim apenas tomar um copo d'água. Ela foi em direção a geladeira e tirou uma jarra de lá. Naruto apontou para os copos e ela pegou um no armário. Seu estômago roncou. Ela baixou a cabeça envergonhada e ele riu.

- Parece que sua barriga discorda de você tomar apenas um copo d'água. Vamos, aceite o sanduíche e me faça companhia, eu odeio comer sozinho. - Ela se conformou e pegou o sanduíche, se sentando a mesa em frente a Naruto.

- Eu não sabia que você e Sasuke moravam juntos. - Ela questionou e mordeu seu sanduíche. - Hum, está muito bom! - Ele sorriu.

- Eu me mudei pra cá depois que ele perdeu o braço, no começo ele precisava de ajuda constantemente, e nada mais justo do que eu fazer isso já que a a culpa foi minha e... - Naruto parou quando percebeu a cara que Sakura fazia enquanto ele falava. - Ele não te contou como perdeu o braço certo? - Ela balançou a cabeça negativamente. - E você também não perguntou. - Não era um pergunta, mas ela respondeu não novamente. - Você fez bem, ele não gosta de falar sobre isso. No tempo dele, ele irá contar tudo.

Sakura não aguentou a curiosidade. - Naruto, tem alguma coisa que você possa me contar agora, só pra que eu não faça nenhuma besteira, não o magoe?

- Tem sim, eu posso dizer que ele gosta muito de você. Que ele não costuma deixar ninguém se aproximar dele da forma que deixou você se aproximar. - Suspirou. - Ele é como um irmão pra mim, então por favor não o machuque.

Sakura sentiu todo o peso daquelas palavras em suas costas. E foi contabilizando mentalmente uma a uma. - Muito obrigada, Naruto. Não sei como posso te agradecer... - O semblante dele se iluminou na hora.

- Bom, na verdade tem algo que talvez você possa fazer para me ajudar. - Ela o encarou surpresa. - Você é amiga da Hinata certo? - Sakura sorriu compreendendo onde ele queria chegar. - É que eu a convidei para sair hoje e eu achei que, talvez, você pudesse me ajudar.

Sakura engoliu o resto do seu Sanduíche e o encarou. Sabia que Hinata estava a fim dele, e ela estava muito feliz por saber que era recíproco. E mais ainda por perceber que Naruto era um cara legal, que provavelmente não a faria sofrer. - Então, em que posso ajudar?

Eles passaram ao resto da tarde acertando os detalhes do encontro dos dois. E agora Naruto estava mais confiante, pois sabia exatamente o que fazer, para onde a levaria e até pediría seu prato favorito. Tudo seria perfeito. Tinha que ser.

Sakura voltou ao quarto de Sasuke e Naruto foi para o próprio quarto se arrumar, estava ansioso mas ao mesmo tempo, se sentia mais confiante.

O sol já havia se posto, quando Sasuke chegou em casa. Deixou as chaves no balcão próximo da porta e ouviu risos. Caminhou em direção ao som e ao chegar na porta do quarto de Naruto, parou calado em frente a cena que se passava, Sakura estava lá dentro, muito próxima do loiro arrumando a gravata dele.

- Ruhn Ruhn! - Ele arranhou a garganta pra se fazer notar pelos dois que riam de maneira muito íntima.

Ambos se viraram para ele sorrindo. - Sasuke, a Sakura-Chan está me ajudando com meu encontro de hoje a noite. - Naruto tratou de logo se explicar quando viu que a cara de Sasuke pra ele estava pior que a que ele tinha visto pela manhã.

Sakura deu mais um puxão na gravata do loiro e se afastou para contemplar a obra completa. Um sapato preto, com uma calça social também preta. E um cinto da mesma cor, uma camisa social azul que combinava com os olhos de Naruto e ascentava muito bem em seu corpo, uma gravata azul escura com pequenos detalhes discretos e ele colocou o terno preto por cima. Mas Sakura achou que ficava melhor sem, então o fez tirar.

- Pronto. Hinata me deve uma. - Viu o sorriso do loiro e acrescentou. E você também. - Foi até onde Sasuke estava parado e emburrado, diga-se de passagem. Apoiou-se nele. - Essas crianças crescem tão rápido. - E sorriu quando Sasuke entrou na brincadeira.

- Ontem era uma criança idiota, agora já está indo a um encontro. Daqui a pouco vai querer viver a própria vida e sair da minha casa. - Falou sorrindo cínico. Os dois riram da própria piada enquanto Naruto revirava os olhos para eles.

- Certo, certo. Eu estou indo, me desejem sorte. E juízo vocês dois! - Saiu deixando Sakura e Sasuke a sós.


Notas Finais


E aí, o que acharam??

Agora senta aqui e vamos conversar. Eu sempre vejo em outras fics que o pessoal anuncia nas notas o que vai acontecer na história, e como eterna anti-spoilers que sou eu detesto isso. Por isso acabo não lendo as notas e interajo pouco. Mas como A.A. não é pra mim e sim pra vocês. Quero saber a opinião de vocês... Se preferem avisos ou se gostam de descobrir o que vai acontecer enquanto lêem como eu.

Beijos e boa semana 😘😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...