1. Spirit Fanfics >
  2. BEA, Jasper Hale >
  3. Shut it

História BEA, Jasper Hale - Shut it


Escrita por: bellacruellax

Capítulo 3 - Shut it





Cala a boca


Nos dias que se seguiram os irmãos Cullen e Hale evitaram as irmãs Swan como podiam, Edward o fazia mais para acabar não matando Bella por não resistir à seu monstro interno, mas Jasper estava apenas sendo teimoso consigo mesmo, porque estava se estranhando demais por sentir falta do sorriso de Beatrice, nunca tinha notado nenhuma humana que não estivesse caçando, não havia porque isso mudar agora, independentemente se ele acha o sorriso dela lindo ou se gosta de a ver interagir com as pessoas ao redor dela, ou se gosta do jeito tímido que ela olha em sua direção. Mas quer saber?! Ele não gosta de nada disso! A garota não é ninguém para ele, nunca foi, não havia porque isso mudar minimamente agora. Ele poderia ver outro jeito de ser como Carlisle, só teria que ser paciente.

– Depois eu que estou enlouquecendo– Edward resmungou baixinho e apenas Jasper prestou atenção, já que andava mais irritado que o comum com Edward em seus pensamentos, não queria opiniões de seus irmãos, só queria privacidade para se criticar e observar Beatrice em paz. Mas Edward estava longe de ter o direito de criticar Jasper, a Swan novata o pegara desprevenido com suas perguntas curiosas, Bella Swan era observadora demais, ele teria que tomar cuidado. E ainda assim... não se afastava, Jasper observou o irmão de canto, se perguntando se ele mesmo deveria se afastar, não que estivesse tão obcecado quanto Edward, mas talvez fosse melhor não se aprofundar nessa confusão inexplorada.

– Triz!– Harry chamou a garota discretamente, mas Jasper conseguiu perfeitamente ouvir o sussurro por cima do burburinho. Jasper manteve o corpo virado para frente porque não queria que Emmett o incomodasse por estar agindo estranho também.

– O que?– Beatrice olhou para trás parecendo desinteressada.

– Está livre hoje?– perguntou o garoto parecendo um tanto abalado pela falta de emoção na garota ao o encarar.

– Não.– Beatrice respondeu de pronto, estava de mau humor e com fome, não podia esperar para que a hora de comer chegasse.

– Por que não?– insistiu Harry cada vez mais desanimado, talvez porque Jasper provocasse o desânimo nele sem perceber.

– Porque eu não estou– Beatrice suspirou de alívio quando o sinal para a hora de comer tocou e se levantou depressa, sendo uma das primeiras pessoas a saírem da sala. Harry a observou chocado, mas Beatrice sequer pensou na conversa, não tinha notado que tinha sido rude e também nem se importava.

Jasper saiu da sala contendo um sorriso presunçoso ao olhar Harry de cima. Harry não parava de se perguntar o que poderia ter feito ou se Beatrice tinha descoberto da aposta.

No refeitório, Edward apenas ouvia as críticas dos irmãos em silêncio, Alice queria acompanhar ele onde quer que fosse vendo que ele planejava ir embora sem rumo, Rosalie também queria que ele fosse embora, mais porque não queria se mudar do que qualquer outra coisa, Emmett era o que mais colaborava com Edward, entendia que se acontecer, aconteceu, não se importava se a garota Swan morria ou não, apenas estava com o irmão para o que desse e viesse. Edward ficou surpreso por Jasper estar tão desligado de tudo, sua mente estava quieta e ele se concentrava em olhar a janela como na semana anterior, sua sede estava controlada então sua dor na garganta não era um incômodo, ele só não queria pensar nem ouvir ninguém.

Beatrice devorava o almoço tanto dela quanto de Bella, mas a mais nova não se importou, estava preocupada com a frequência com que Beatrice se deixava passar mal por ficar sem comer. Era claro que bulimia não era o caso, se não Beatrice não comeria nunca, ou pelo menos comeria bem menos do que enfiava na boca agora, ela estava apenas ansiosa com suas provas finais chegando, estudava até tarde e mal saía do quarto para comer e se hidratar. Ela sabia que estava ficando louca, mas ela queria muito ir para a faculdade de Princeton ou qualquer outra de nome para fazer psicologia e daria o máximo de si para atingir tal mérito.

Estava com a aparência cansada, cheia de olheiras por não estar dormindo bem o suficiente, pensando nas mensalidades e como escreveria suas admissões para se destacar entre os demais, mal comia ou comia demais pela ansiedade de não saber o que aconteceria em seu futuro, estava tentando aprender a cozinhar com Bella e frustrava as duas o momento ser mais estressante do que um belo momento de irmãs, e isso a deixava preocupada por não estar sendo uma irmã mais velha boa o suficiente. Beatrice enlouqueceria se continuasse assim, por isso Bella tomou atitude de falar:

– Você precisa de uma pausa– disse á irmã, preocupada.

– Não dá para parar, desculpa.– Beatrice respondeu distraída comendo a macarronada como uma esfomeada e empurrando tudo para baixo com goladas de seu refrigerante de uva. Jasper não prestou atenção em sua conversa dessa vez, não queria mais saber da garota.

– Não é disso que eu estou falando.– Bella se inclinou na direção da sua irmã na tentativa de prender sua atenção, Beatrice a olhou parando de mastigar para que Bella continuasse– Você vai acabar tendo um ataque cardíaco, Triz. Está se estressando demais com coisas demais– Edward observava o diálogo pelos olhos furtivos de Angela Weber que também tinha certa preocupação com Beatrice. Ele fez uma nota mental do carinho que as irmãs dividiam e o cuidado que tinham uma com a outra, mais um porquê não deveria ceder aos seus instintos mais sanguinários. Beatrice precisava de Bella. Pelos olhos preocupados de Angela, Edward viu os ombros de Beatrice caírem como se ela finalmente tivesse aceitado que estava cansada, mas logo, por teimosia, ela ergueu o queixo e respirou fundo. Ela e a irmã tinham essa teimosia em comum, Edward notou.

– Pronto, viu? Descansei.– ela abriu um sorriso fraco, tão exausta que mal conseguia disfarçar. Edward lançou um olhar na direção de Jasper para ver se o irmão tinha reparado aquilo, mas Jasper só via a chuva leve do lado de fora, sem nada em mente.

– Estou falando sério, Beatrice, não é como se o mundo fosse acabar agora, pare de se sobrecarregar.– Bella censurou e puxou a cabeça da irmã para o peito. Beatrice aceitou o abraço e suspirou alto fechando os olhos, o sono veio depressa e ela se afastou antes que acabasse dormindo. Ela evitou o olhar preocupado de Bella.

– Eu vou ficar bem, juro, vou até dormir quando chegar em casa... acho que até amanhã, se der.– Beatrice riu e bocejou, Bella ergueu o mindinho para a irmã para selar o juramento, Beatrice viu o ato e sorriu, um pouco comovida.

– Jura mesmo descansar?– Bella perguntou, a olhando, séria.

– Juro.– elas cruzaram os mindinhos e beijaram as próprias mãos. Angela sorriu, contente por Beatrice ter Bella, e Edward suspirou deixando o pensamento bondoso da amiga das irmãs. Não podia matar Bella, não podia deixar seu monstro vencer.

O sinal tocou pouco depois e Beatrice foi uma das primeiras a sair do refeitório e entrar na aula de história que dividia com Jasper. Ela se demorou um pouco na porta, não estava pronta para enfrentar ninguém naquele momento, e suspirou indo se sentar no fundo da sala, um lugar onde seus amigos não a perturbariam, se sentar logo atrás do território marcado de Jasper Hale. Quando a sala começou a encher, Beatrice já estava encolhida, abraçando o próprio casaco sobre a carteira, o usando de travesseiro, fechou os olhos e se deitou, deixando o sono vir. Jasper entrou na sala pouco antes da professora e seus olhos foram para a carteira de Beatrice automaticamente, ele franziu a testa confuso por ver a carteira dela vazia, ela matou aula de novo? Ele sacudiu a cabeça e andou depressa para o seu lugar, olhou curioso para os cabelos desgrenhados cobrindo o rosto de Beatrice, mas ele sabia que era ela. Ele ficou pensando se deveria sair de perto, mas ela parecia não ter notado sua presença, e de fato não notou, o sono já havia a domado. Jasper suspirou e se sentou de costas para a garota, ele inspirou, cauteloso.

Hm, ela tem um cheiro muito bom. Ele pensou e relaxou as costas no encosto de sua cadeira tentando parecer humano. Beatrice estava exausta, ele podia sentir, e até seu sono estava um pouco conturbado, notou. Sentindo-se solidário, ele passou uma parcela de sua calma para a garota e a escondeu nas costas quando a professora entrou na sala. No meio da aula, tudo o que Jasper podia ouvir era o coração de Beatrice batendo ritmizado e tranquilo e sentir seu conforto. Era uma sensação de paz que o atraía inconscientemente, igual pessoas alegres ou amorosas como Alice e Esme. E então, como se sentisse o que o loiro estava fazendo e quisesse agradecer, Beatrice esticou a mão inconsciente e tocou as costas de Jasper segurando sua toca.

Jasper congelou por completo com o toque e, apesar das camadas de tecido, sentiu o calor irradiando da mão da garota. Ele baixou a cabeça sem prestar atenção em mais nada a não ser o toque de Beatrice. Aquilo parecia errado, tão errado. Como se não devesse acontecer, ele precisava que ela tirasse a mão das costas dele. Jasper tentou se inclinar para frente para que a mão da garota escorregasse e o soltasse, mas Beatrice acabou segurando com mais força a touca de Jasper, como alguém que resiste instintivamente quando estão tirando seus cobertores, e o puxou de volta, a blusa de Jasper não tinha escapatória. Ele reagiu ao puxão dela, voltando a se encostar na cadeira, se sentiu preso, mas no fundo não estava pensando em fugir – mesmo que nunca fosse admitir isso.

Do outro lado da sala, Katlyn observou a cena com certo divertimento, certamente contaria isso para Beatrice quando ela acordasse e Jasper saísse de plano.

Beatrice soltou um suspiro de satisfação e virou o rosto para a parede. Jasper a olhou por cima do ombro discretamente, a bochecha dela tinha marcas da blusa de frio dela e agora seu cabelo estava fora de cena deixando até mesmo o pescoço dela a mostra, Jasper virou para frente de novo ao ver a veia carótida dela pulsar sob a pele fina e delicada, nesse meio segundo sua boca se encheu de veneno. Ele bufou para tirar qualquer resquício do cheiro dela de dentro de si e parou de respirar, mas continuou mexendo os ombros regularmente para agir como se estivesse. Ele se desfocou da garota, e se ela tivesse acordada e soubesse o que ele estava fazendo, diria que era uma injustiça lhe tirar a paz assim. O sinal tocou, mas nem Beatrice nem Jasper reagiram a ele. Ela, por estar num belo sono profundo, ele, por estar se controlando muito para não ceder e juntar seus lábios ao pescoço exposto da garota. A sala se esvaziou aos poucos e nem mesmo a amiga de Beatrice veio despertá-la, logo os dois ficariam apenas com a professora e Jasper não queria pensar nas vantagens. A voz de Alice veio baixa do corredor, para socorrê-lo.

– Jazz– ela chamou– Está tudo bem, você não vai machucá-la, mas precisa sair agora.

Jasper se moveu, dessa vez sem ser delicado, apesar de não haver urgência na voz de Alice, ele não queria pensar na chance de ficar sozinho com duas mulheres indefesas e uma em especial com o cheiro delicioso, tão perto dele...

– Jasper, cuidado!– Alice censurou, o futuro dele oscilando conforme o foco dele mudava. Jasper se virou na cadeira puxando a touca com certa força, e Beatrice, que a agarrava, acordou, alerta ela piscou várias vezes, confusa para que sua visão se adaptasse novamente com a claridade, ela olhou para a própria mão e franziu a testa mais confusa ainda, até subir os olhos para o rosto do dono da blusa que agarrava. Ele a encarava sério, mas no fundo tão surpreso quanto ela quando seus olhares se encontraram de tão perto. Ela arregalou os olhos e o soltou imediatamente, constrangida.

– Desculpe, eu não fiz de propósito– ela passou as mãos no rosto escondendo o quanto ficou corada para o alívio de Jasper apesar de ele saber perfeitamente quanto sangue tinha em suas bochechas. Foi uma boa decisão ter parado de respirar momentos antes.

– Tudo bem.– disse ele ajeitando a blusa fina, eles não piscaram enquanto se encaravam, como que encantados um pelo olhar do outro. Jasper mexeu tanto na própria blusa que até para Beatrice ficaria óbvio o nervosismo, mas ela não ligava uma coisa a outra, como se não houvesse motivo algum para que ele estivesse nervoso na sua presença. Ela riu de vergonha e cobriu o pescoço com as mãos, Jasper pensou se era seu instinto de autopreservação agindo mas sabia que a ideia era ridícula, ela fazia isso direto.

– Me desculpa mesmo, eu acho que dormi um pouquinho...– ela olhou para a sala vazia e a professora olhando impaciente para eles da porta, seus olhos se arregalaram– ah, merda!– ela se levantou depressa, e Jasper quis voltar a fita, para o momento em que ela abriu um sorriso torto para ele. Jasper se pôs de pé logo atrás da garota que se movia com pressa, toda desajeitada, ele segurou o riso quando ela tropeçou numa das carteiras da frente. Não era tão desastrada quanto Bella, mas às vezes podia muito bem superar a irmã ao passar vergonha nos piores momentos possíveis. Ela parou de se mover por um segundo xingando todo o mundo por tamanha injustiça de tropeçar na frente do garoto mais gato da escola e o olhou por cima do ombro. Jasper não pôde conter o sorriso– Eu não sou assim sempre.– se defendeu, Jasper inclinou a cabeça para o lado, quase dizendo: é, eu sei.

– Se você diz– ele deu de ombros lançando um olhar provocativo com um sorriso ladino para ela que rapidamente se desviou, intimidada e a ponto de surtar por ele ter sorrido para ela. Ela olhou na sua direção de novo e sorriu timidamente quando eles chegaram a porta e ele parou para que ela saísse na frente.

– Obrigada.– ele assentiu e a assistiu se afastando, não desviou o olhar nenhuma vez que ela olhou por cima do ombro até se perder na multidão, Jasper enfim respirou quando Alice deslizou para seu lado, eles se entreolharam, Alice ergueu as sobrancelhas, sugestiva, meio maliciosa.

– Ah, cala a boca– Jasper revirou os olhos, Alice riu e eles saíram para a próxima aula em silêncio.





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...