1. Spirit Fanfics >
  2. BEA, Jasper Hale >
  3. Make me laugh

História BEA, Jasper Hale - Make me laugh


Escrita por: bellacruellax

Capítulo 32 - Make me laugh





Faça-me rir


Quinta-feira


Beatrice entrou no carro de Jasper meio para baixo pela manhã, sentia-se mal pelo seu pai, Jasper observou isso e hesitou em ligar o carro, encarando-a.

- O que há? - pergunta, preocupado.

- Nada, é que... um conhecido morreu ontem, ainda estou tentando assimilar, é meio estranho- ela balança a cabeça encarando o para-brisa. Abraça a mochila em seu colo e começa a bater a perna, meio agitada. Jasper observa o movimento ansioso e coloca a mão na coxa dela, tirando todo o foco da garota com o toque, ela o encara, parando de bater a perna. Interpreta errado o olhar dele- Me desculpa, eu não quero magoar você também com isso- ela pisca rapidamente.

- Não, meu amor- Jasper se aproxima dela- Não me magoa sentir o mesmo que você, me magoa que você tenha que sentir isso... mas eu posso mudar isso, sabe disso, não é?

Beatrice coloca a mão sobre a dele e passa os dedos sobre uma das muitas cicatrizes de Jasper.

- Eu sei, mas não quero que o faça- ela encara o loiro e balança a cabeça- Acho que eu ia querer que as pessoas sentissem minha falta caso partisse, não quero ignorar esse sentimento.

Jasper quer mesmo mudar a cabeça dela, mas não o faz, apenas assente e a puxa para um abraço desajeitado, querendo consolar a garota a modo convencional.

- Tudo bem, eu estou com você- ele fala, Beatrice se ajeita no banco para se encolher no abraço dele.

- Eu sei- ela sussurra- Fico feliz com isso.

Jasper sorri e beija o topo da cabeça dela.

- E não pretendo ir a lugar algum, está bem? - ele sussurra, tomba a cabeça para poder olhar os olhos dela, Beatrice sorri quando ele ocupa sua visão.

- Eu também não.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


- E a arte é tudo o que nos ronda- diz a professora- A vida não imita a arte. Ela é a arte.

- Lógico- Beatrice sussurra para Alice, sentada no fundo- Tipo, olha para mim, fala sério, eu sou uma obra de arte.

- Você está literalmente sentada do lado de uma beleza personificada e imortal, se toque- Alice rebate, as duas seguram a risada.

- Não vai dar certo essa nossa relação, Alice, só uma de nós duas pode ser uma narcisista, tipo, é a obrigação da outra adorar, e eu sou a narcisista mais conhecida daqui- a humana alerta e balança a cabeça.

- Mas eu sou a mais bela- Alice sussurra, gesticulando.

- Espelho, espelho meu, só confirme que não há ninguém mais bela do que eu- Beatrice cruza as mãos apoiando-as no colo.

- Mas há alguém mais bela- Alice sorri maliciosa e olha na direção de Katlyn que está concentrada na aula. Beatrice arregala os olhos e sorri perversa, entende tudo bem rápido, já desconfiava desde o dia do baile.

Se recompõe antes que Alice volte a encará-la.

- Katlyn é mesmo linda- ela concorda, olhando sugestiva para a vidente.

- Sim, ela é- Alice concorda com um sorrisinho bobo.

- Sabe, ela gostou de você- Beatrice levanta as sobrancelhas, querendo soar indiferente- Tipo, eu conheço ela muito bem e ela não é de se dar bem com qualquer pessoa...

- Pergunte a ela sobre mim- Alice fala.

Nas visões, às vezes, ela podia fazer algo para desencadear, acelerar a evolução das coisas.

Ela viu, Beatrice perguntaria, Katlyn seria gentil, Beatrice veria mais do que havia - talvez- e viria contar a Alice toda a sua opinião.

- Pensando bem, deixe para lá- Alice fala, franzindo a testa- Eu mesma quero fazer isso- ela afirma, a visão posterior é apagada. Beatrice não faz nada para incomodar seus amigos.

- Sem querer falar nada, mas acho que vocês ficariam bem juntas- ela comenta. Alice sorri e revira os olhos.

- Agora a questão é saber se ela poderia sentir atração por mim- a vampira suspira.

- Assim, eu sou hetero, mas eu me sinto perfeitamente atraída por você- Beatrice brinca.

- Oh! Vou falar isso para Jasper! - Alice provoca- Se sua melhor amiga não fosse o futuro amor da minha vida, eu iria furar o olho do meu irmão.

- Vê? Isso tudo só comprova que eu sou a mais bela- Beatrice dá de ombros, um tanto exibida.

- Ah, qual é! - Alice reclama. As duas se calam antes que a professora consiga lhes matar com o olhar.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


- Eu não acredito que você ia me trair com a Alice! - é a primeira coisa que Jasper fala ao encontrar Beatrice no intervalo.

- Ah, vai dizer que estava escutando minhas conversas de novo? Eu vou cortar suas orelhas! - Beatrice ri.

- Ela me mandou mensagem, sua selvagem- Jasper sorri, pegando a comida para Beatrice, a impedindo de fazer isso sozinha e brigando mais ainda para pagar.

- Bom dia, querida- Verônica cumprimenta quando eles chegam ao fim da fila. Jasper se camufla com seu dom para que a mulher mais velha não se sinta desconfortável com suas cicatrizes esquisitas. Quando Verônica tem coragem de encarar o rapaz, tudo o que sente é simpatia. Queria perguntar á Beatrice se ele era seu novo namorado, mas se conteve, não queria se meter, sabia que a própria garota falaria, caso fosse necessário, as duas são muito próximas.

- Bom dia, Verônica- Beatrice cumprimenta, Jasper dá um sorriso amarelo para a senhora ao lhe passar o dinheiro e Beatrice se diverte com a sua atitude levemente tímida.

Os dois foram se sentar com Bella, Edward e Alice.

- Você fica uma gracinha quando está tímido- Beatrice comenta ao se sentar entre Jasper e Alice.

- Cala a boca e come- Jasper diz rindo e empurrando a bandeja para a garota.

Beatrice pegou a fatia do bolo de chocolate e o entregou para Bella que teimou em dizer que não estava com fome.

- Come agora! - Beatrice tomou a sua melhor pose de comandante e apontou para o bolo, encarando Isabella com severidade.

- Está bem! Nossa- Bella cora envergonhada por todos na mesa terem a encarado. Beatrice pegava pesado quando se tratava de disciplinar a mais nova.

- Então- o humor de Beatrice mudou completamente quando ela se voltou para Alice, e ela sorriu- Pode chamar Katlyn para se sentar conosco? - pergunta, abrindo a embalagem que mantinha sua salada coberta. Jasper não sabia muito bem o que ela comeria, então pegou uma coisa de cada- Aposto que eu não vou conseguir comer isso sozinha- ela aponta para a bandeja cheia, Jasper a olha com certo deboche, sabia como a garota era esfomeada.

- Claro- Alice se levanta sem hesitar, respira fundo.

Bella a olha confusa, a única ali que não entendeu o que estava acontecendo, mas entendeu que estava de fora.

Alice caça por Katlyn no refeitório, a acha com facilidade e marcha até a cacheada que falava com outras amigas. Alice limpa a garganta chamando a atenção das garotas na mesa. Katlyn sorri para a vidente, as outras garotas parecem desconfortáveis e trocam olhares significativos.

- Oi, Alice! - Katlyn fala- Como vai?

- Muito bem, na verdade- Alice fala, gentil, ignorando as companheiras de Katlyn- Eu só vim aqui para te chamar em nome de Beatrice- ela se sente ridícula por usar as palavras assim que elas deixam sua boca.

- Oh, Beatrice não sabe andar mais? Imagino o porquê- comenta uma das garotas. São três no total, tirando Katlyn. Duas loiras, irmãs de consideração por serem tão parecidas, Mary e Hilary, e uma garota com os cabelos pintados de preto azulado, Anna.

Katlyn não acompanha a risada das outras. Haviam vezes que ela se perguntava porque andava com essas garotas, essa é uma delas. Essas três nunca aceitaram Beatrice bem, exatamente porque a garota não entendia seu senso de humor, muitas vezes via Anna diminuir as amigas e rir como se a piada fosse hilária, mas era simplesmente ridículo.

Katlyn olha para as garotas e balança a cabeça, se levantando, desapontada.

- Eu vou com você, Alice- ela diz. Anna segura o pulso dela.

- Ei, vai nos deixar assim? - ela pergunta, franzindo a testa, incrédula- Beatrice nem tem andado com você por causa do Hale, e você volta correndo quando ela manda a irmã dele te chamar?

Katlyn puxa o pulso de volta num gesto brusco, Alice arregala os olhos observando a cena, se controlando para não dar um sorrisinho.

- Beatrice nunca me deixou, somos melhores amigas e damos espaço uma a outra, não é como se tivéssemos nascido grudadas- Katlyn encara a morena como se ela fosse a pessoa mais estúpida com quem já tivesse lidado.

Anna se levanta, não gostando do olhar da cacheada.

- Aquela garota nunca deu a mínima para você! - Anna fala em voz alta.

Beatrice, do outro lado do refeitório, que vinha assistindo a cena com divertimento, estranhou a mudança de clima, e se levantou andando até as meninas que já haviam atraído muitos olhares para si. A multidão do refeitório se agita, Beatrice certamente é o maior entretenimento da escola.

Quem não ama ver uma discussão?

- O que está havendo aqui? - ela pergunta se postando ao lado de Katlyn, Anna cruza os braços usando a típica pose de menina malvada, coberta de jeans preto e bijuterias de baixa qualidade e duração.

- Nada- Katlyn bufa pegando o braço da melhor amiga, já pronta para puxá-la dali.

- Olha só quem apareceu! - Anna ironiza, com um sorriso debochado- Pensei que estivesse ocupada demais com a popularidade do seu namoradinho novo para sequer ficar perto da ralé de novo.

Beatrice afastou-se de Katlyn para não ser segurada.

- Como é que é, garota? - Beatrice pergunta, Alice faz um gesto na direção de Jasper para que ele não se aproxime. O loiro hesita, confuso, um circulo foi se fechando ao redor das garotas, as loiras, Mary e Hilary, também se levantam.

- Você me ouviu- Anna responde, arqueando a sobrancelha, Beatrice sorri sádica com a afronta.

- Tudo que eu ouvi foram os berros de uma galinha desesperada por atenção- Beatrice diz, os alunos riem e vaiam, Anna fecha a cara.

- A única galinha aqui é você- Anna fala, desconfortável, Beatrice ri.

- O que, gatinha? Já perdeu os argumentos e vai rebater tudo o que eu disser? - Beatrice ronda a outra, como uma leoa ao redor de sua presa.

- Tris, chega- Katlyn balança a cabeça. Beatrice ergue a mão a pedindo para esperar- Mana, você é uma vaca quando quer, sabe disso, não é? - Katlyn cruza os braços, Beatrice a olha fazendo bico.

- Mas, Kat...

- Não! - Katlyn a interrompe, Beatrice não gosta de ir contra Katlyn, não gosta quando Katlyn puxa sua coleira porque ela está prestes a pegar muito pesado.

Beatrice revira os olhos, desistente.

- Eu te odeio- resmunga para a melhor amiga.

- Vamos, chega de show aqui, galera! - Katlyn grita, gesticulando para que os outros alunos se dispersem. Uns vaiam, desanimados. Beatrice dá as costas a Anna e a mesma grita:

- Vai lá, todo mundo sabe a vadia que você é, Beatrice Swan!

A Swan para de andar, os outros alunos voltam rapidamente para a observar.

- Nossa, eu não deixava- dizia um.

- Merecia uma surra depois dessa.

- Pega ela, Beatrice! - gritou mais um.

Beatrice olhou para cima bufando, as pessoas só tem esse argumento? Chamá-la de vadia por nada? Quanta maturidade. Quando se virou, viu Anna desviar o olhar de Jasper para a encarar de novo, Beatrice olhou na direção de Jasper, á sua esquerda e viu que o loiro a olhava fixamente, atento em como a garota reagiria, só se meteria caso a coisa ficasse injusta.

Beatrice voltou a encarar Anna, estava a mais de um metro de distância da garota.

- Não vai me dizer...- Beatrice sorri de canto, perversa, não do jeito bom- que é por causa disso que você está bravinha comigo?

Anna franze a testa, sem entender.

- Disso o que? - seus olhos vão para Jasper de novo. Beatrice alonga o silêncio um momento, provando do que estava sentindo, era ciúmes? Não, ela não se sente ameaçada pela garota, principalmente porque sabe que Jasper só tem olhos para ela, mas certamente é incômodo.

- Você queria o que tenho, é isso? - Beatrice tomba a cabeça de lado, vai tentar ser esquiva ao máximo porque não quer chamar a atenção para Jasper.

Anna ri de descaso forçado.

- Acha que eu tenho inveja de você? Um pai ausente, uma mãe que nunca vem te ver, uma irmã que parece uma mosca morta... isso sem contar que eu sou muito mais bonita que você! Por que eu teria inveja de você?

- Oh-oh- Katlyn arregala os olhos. Falar da família de Beatrice é um assunto muito delicado.

Jasper fica preocupado com o olhar colérico de Beatrice, aquilo está indo para um lado pessoal demais.

- Acho melhor você segurar sua língua antes de falar da minha família- Beatrice avança na direção da garota, Anna não recua, elas se encaram de perto.

- Ou o que? Vai espelhar minhas fotos pela escola também? Aposto que ficou brava porque o Harry te negou e fez aquela vingancinha teatral- Anna sorri, maliciosa.

- Chega, Anna, cala a porra da boca- Katlyn empurra a garota.

- Por que você está tão bravinha? - Anna pergunta para Katlyn rindo, suas mãos tremem, mas quase ninguém nota isso- Aposto como aquela família esquisita só te quer por perto para completar o circulo de casais- ela aponta para Alice, Beatrice bate na sua mão fazendo-a baixá-la- Mas só sobrou a Alice Cullen, vi o jeito que ela te olha, você gosta de chup- Anna morde a própria língua com o tapa que recebe Katlyn, fazendo-a virar o rosto e os alunos ao seu redor arfarem de surpresa.

- Isso já foi longe demais, sua escrota! - Katlyn grita, os professores foram chamados, eles não tinham muito tempo- Todo mundo aqui sabe que você não consegue superar essa sua inveja doentia de Beatrice, porra, parece perseguição! Vivia copiando ela, sempre gosta de algo assim que ela anuncia que gosta e foi o mesmo por causa da porra de um garoto que está cagando e andando para você!

- Grande coisa! Ele só deve estar querendo comer ela, como todo o resto, porque é só para isso que ela serve! - Anna fala entredentes e dá um tapa na cara de Beatrice. Mais agito no refeitório, todo mundo ignora os sopros de apito da coordenadora, impedindo os professores de avançarem e verem quem estava no meio. Beatrice sorri para Anna.

Não fala nada, apenas agarra a jaqueta jeans com as duas mãos a puxa bruscamente para perto e lhe dá uma cabeçada no nariz. Anna cai sentada, os alunos comemoram ainda mais do que quando Beatrice fez o nariz de Harry sangrar.

Hilary avança para atacar Beatrice, mas Katlyn a soca antes que ela reaja, Mary fica congelada perto da mesa, não queria se machucar. Hilary é bem forte, e derruba Katlyn sobre a mesa bagunçando a mesma, jogando comida no chão. Hilary soca Katlyn e Beatrice pula nas costas da mesma lhe dando um mata-leão.

Katlyn empurra Hilary que cambaleia com Beatrice nas costas e lhe dá um chute na barriga. Anna se levanta, pega uma das bandejas que caiu no chão e a bate nas costas de Beatrice com força, a Swan desce das costas de Hilary por conta da dor, mas Katlyn pula em Anna antes que ela o faça, e antes que Hilary sequer se volte na direção dela, Beatrice já pega a bandeja que Anna deixou cair e a bate na cabeça de Hilary a deixando desnorteada.

Emmett gargalha, Edward impede Bella de ir para o meio da luta, Rosalie fica impressionada, Alice e Jasper até que estavam se divertindo em ver as garotas brigarem, e mesmo que quisessem, já era tarde para separar.

O diretor está furioso.






Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...