1. Spirit Fanfics >
  2. Akai ito - destinados >
  3. Extra: Tempero

História Akai ito - destinados - Extra: Tempero


Escrita por: naniiew

Notas do Autor


Último extra antes de voltarmos com a nossa programação normal (∩◍•ᴗ•◍∩)❤

Capítulo 18 - Extra: Tempero


Fanfic / Fanfiction Akai ito - destinados - Extra: Tempero

Lan WangJi observava enquanto Jiang YanLi organizava a os itens que iria usar para o preparo da sopa, ele não conseguiu evitar sorrir afetuosamente quando sua mente foi preenchida por lembranças do passado.

A pouco mais de um ano a mãe de WangJi havia partida, deixando um vazio enorme em seu coração. De todas as coisas que ela  havia lhe ensinado, cozinhar foi um pequeno hobbie que tinha construído para se aproximar mais do filho, já que WangJi sempre foi fechado e impenetrável desde cedo, quem poderia imaginar que seus pequenos olhinhos curiosos iriam se arregalar ao vislumbrar a mãe cozinhando para ele, ao notar isso ela não conseguiu desperdiçar a oportunidade de compartilhar a atividade com seu amado A-Zhan. Todos os meses eles buscavam um novo deleite ao paladar, Lan Xichen não se interessa muito com a atividade, porém ficava mais que satisfação ao esboçar uma nota a cada prato delicioso que eles lhe preparavam.

Por muitos anos a pequena cozinha da cabana que a mãe de WangJi morava era impregnado por deliciosos aromas e muito satisfação, mas a um ano ela estava vazia, fria e sem o brilho que lá um dia habitou. Emergido ao luto Lan WangJi voltou a se fechar, não havia mais beleza naquele hobbie que tanto amava, até que seu pequeno Wei Ying surgiu, faminto por algo que não fosse a gélida comida do recanto da nuvem, dando um novo motivo para que ele voltasse a acender a chama daquela cozinha e também a de seu coração, e assim tudo em sua vida voltou a ter sabor.

Diferente das cozinhas do recanto da nuvem, a de píer lótus tinha um cheiro penetrante de tempero, muito deles WangJi nunca tinha visto, provavelmente eram cultivados na própria Yunmeng. 

"Jovem mestre Lan, pegue aquela faca e vamos começar!" Jiang Yan Li falou com um sorriso, Lan WangJi assentiu, começando a cortar os legumes com maestria, a ômega ficou entusiasmada ao notar que WangJi não precisava ser ensinado do zero, na verdade ele era bastante habilidoso "Onde aprendeu a cozinha?" Perguntou curiosa.

"Minha mãe me ensinou." Lan WangJi falou com um olhar melancólico, a ômega não deixou passar despercebido, rapidamente mudando o rumo da conversa.

"Esse é o prato preferido de A-xian..."

"Eu sei" Lan WangJi a interrompeu sem perceber "perdão..." Falou envergonhado. YanLi deu de ombro e colocou a água para ferver "Wei Ying me perdia para preparar sopa de raíz de lótus com costela de porco, mas o gosto nunca ficou satisfatório." Lan WangJi falou de uma maneira desgostosa.

"Irei lhe mostrar meu segredo, mas terá que me prometer que nunca contará a ninguém." Ela propôs gentilmente.

"Não contarei!" Lan WangJi falou passivamente.

Logo Jiang YanLi começou a mistura uma combinação de temperos coloridos, jogando todos sobre a água antes de adicionar a carne, tampou tudo enquanto reservava os legumes para depois. Lan WangJi anotava tudo mentalmente, pensando seriamente em depois passar pro papel, mas ainda não sabia se seria uma boa ideia abusar ainda mais da gentileza da mulher.

"O que é isso?" Perguntou apontando para pote que ela segurava porém não havia adicionado a receita.

"Pimenta bhut jalokia, ela é muito forte, apenas adiciono a porção de A-xian, ele é muito tolerante, gosta de pratos bem picantes." Falou entregando o pote a ele.

Lan WangJi segurou a tigela e a aproximou do rosto, o forte aroma da pimenta fez seus olhos lacrimejarem. Segundos depois uma súbita sensação fez seu corpo entrar em choque, por pouco ele não derrubou a tigela, ainda atordoado ele a colocou a bancada e se apoiou as mãos, respirando pesadamente.

Jiang YanLi observou com estranheza "jovem mestre Lan?" 

"Desculpe..." Falou voltando a perfeita postura habitual.

"..." A ômega continuou a encará-lo com cautela, sentindo o desconforto que o ato provocava no outro ela rapidamente voltou a mudar de assunto "O que pretende com A-xian?" Perguntou sem rodeios.

"Oque ele desejar." Lan WangJi respondeu sem exitar.

"Você parece bastante seguro sobre isso, não acha que sentimento possa ser apenas algo frívolo e passageiro, como já deve ter sentido por outro..."

"Nunca houve outro. Não tocaria em qualquer pessoa que não fosse Wei Ying e mesmo que ele me rejeite, nunca haverá outro!" Falou com firmeza sem nem ao menos mudar de expressão.

YanLi de surpreendeu, provavelmente desde que conheceu o alfa aquele tinha sido o maior conjunto de palavras que ele havia usado sem exitar, e pra alegria da ômega tinha isso tudo que ela precisava ouvir. Ela não conseguiu evitar esboçar um singelo sorriso, naquele momento enfim se decidiu, iria apoiá-lo.

"Eu criei A-xian com um filho, posso dizer que meu menino é excepcional. Jovem mestre Lan, cuide dele por mim." A ômega pediu enquanto terminava de colocar os restos dos ingredientes na panela fervente, se virando ela notou o olhar atônito que o alfa mantinha sobre ela.

"Irei... Sim." WangJi respondeu cauteloso.

Jiang YanLi assentiu no mesmo momento que recolhia os utensílios da bancada, enquanto erguia uma faca, começou a retirar os resquícios de alimento empregados nela, ela falou "Não o magoe! A-Xian já passou por muita dor, mesmo antes da sua chegada. Tenho certeza que será sensato em suas ações..."

Lan WangJi não conseguiu evitar notar a maneira como a gentil mulher, em apenas fração de segundos tomou uma postura ameaçadora. Ele era obviamente mais forte que ela, mais poderoso e ágil, mas naquele instante ele sentiu que um movimento em falso poderia lhe custar tudo, não só sua vida, mas também o que dava cor a ela. Wei Ying ainda iria desejá-lo caso YanLi pedisse o contrário? Só o súbito pensando o fez fraquejar de medo.

"Eu não irei!" Exclamou nervoso.

"Assim espero..." Ela parou no meio da frase quando de repente as feições do alfa mudaram, ele estava visivelmente incomodado com algo."jovem mestre Lan, você está bem?" Perguntou enquanto preenchia com copo de água e entregava aos alfa.

"Hm..." Assentiu, mas ao tentar apanhar o copo ele não teve forças para sustentar, derrubando-o no chão.

A essa altura todo o corpo de WangJi se enrijeceu, o suor frio escorreu em duas costas, ele não conseguia mais falar.

"Eu termino aqui, acho melhor você tomar um ar." Pediu finalmente compreendo o que poderia está acontecendo, mas se o que eles conversaram fosse verdade, aquilo com certeza seria impossível. Porém em meio a tantos mistérios que ligavam ele e Wei WuXian ela não conseguiu descartar a possibilidade. Desejou apenas que o alfa esteve preparado para lidar com aquilo de maneira apropriada.

Lan WangJi não respondeu, caminhando enquanto observa os próprios pés, aos poucos ele se afastou da cozinha, em sua mente apenas umas duas palavras ecoavam "Wei Ying!..."


Notas Finais


Espero que tenham gostado do capítulo ♥️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...