1. Spirit Fanfics >
  2. Além da ilusão minha versão ( adaptação) >
  3. Gustavo fica desconfiado de Matias

História Além da ilusão minha versão ( adaptação) - Gustavo fica desconfiado de Matias


Escrita por: MariaCarolinabe

Capítulo 35 - Gustavo fica desconfiado de Matias


Pov Leonidas
- Bom dia Manuela,-Vim buscar o café da manhã do doutor Matias o mesmo não acordou se sentido muito bem. Sabe me dizer se a Heloísa já acordou?

- Já está tomando café da manhã com a dona Violeta,vou levar esses pães de queijo pra meninas.

- Dona Heloísa não dormiu no seu quarto? - Passei lá sua cama está impecável ,diz Manuela deixando uma bandeja de pão de queijo na mesa 

- Heloísa minha irmã não diga que você e o Leonidas, dormiram juntos,sua safada diz Violeta dando um tapinha no ombro da irmã.  

- Não é nada que está pensando Violeta que a Dorinha não estava se sentindo bem tava febril com certeza pegou friagem e achei melhor dormir com ela só isso , Inclusive vou levar o café da manhã pra ela com licença.
 
- Você sempre estragando meus filhos com os seus mimos Heloísa vou com você até o quarto ver como está a Dorinha preciso ir logo pra cá tecelgem desde que a Úrsula passo a trabalhar lá aquele ambiente Virou uma baderna e essa idéia que Eugênio teve da expansão só está me causando dor de cabeça.

- Também com a gralha da Úrsula rodando igual a corvo quem consegue ter paz.

- Gralha  Diz violeta se afogando com o café que estava tomando por conta do novo apelido que a irmã tinha dado a mãe de Joaquim.

Pov Vitória
- Bom dia Sandra, Diz vitória se servindo de uma xícara de café,-Olha tô indo trabalhar na volta do trabalho eu venho pegar as minhas malas.

- Não sei porque essa pressa toda em se mudar podemos muito bem dividir a casa,- Vitória somos a amigas a quase 10 anos está acontecendo alguma coisa?  Impressão que eu tenho que você ta querendo fugir de alguém?

- Impressão sua eu já tô atrasada pra pegar  o trem não quero chegar atrasada no meu primeiro dia de trabalho. - Boa sorte na tecelgem,- Vitória da um beijo na testa da amiga saindo em seguida.

- Vitória, Vitória, alguém chamava pelo nome da investigadora,e aí pensou com carinho na minha proposta diz João cercando a noiva de Gustavo.

- Pensei e minha Resposta é não Agora por favor se me der licença eu preciso pegar o trem que sal daqui 5 minutos.

- Ok você quem sabe depois não diga que eu não avisei.

- Bom dia Iolanda Rafael está em casa? - Diz vitória entrando na casa do contador nervosa.

- Rafael está terminando de se arrumar,- Vitória o que está acontecendo? - Quer uma água com açúcar um chá senta-se .

- Que bom que apareceu Rafael, será que teria 5 minutos .

- Vou deixa os dois a sós e leva o Toninho pra creche com licença.

- Davi o João descobriu tudo o desgraçado teve Ms minha casa ontem a noite me chantageou falo se eu não terminar meu noivado com Gustavo ele vai pra delegacia e te entrega . - Eu não sei o que fazer 

- Desgraçado diz Davi dando um soco na mesa , calma a gente vai conseguir dar um jeito vai enrolando o João,a gente tinha que dar um jeito de entrar na casa do seu Bene e ver Aonde ele guardou esses documentos.

- Tá maluco Davi invasão de Domícilio é crime e já pensou se pega nos dois lá dentro o que vão pensar , mais tô vendo que não tem outro remédio. - Essa semana é aniversário da dona Giovanna a gente aproveita que povo vai está tudo no bar pra entrar na casa da dona Fátima seja o que Deus quiser diz vitória se agarrando a medalhinha de são Jorge que tinha no pescoço. 

Pov Violeta 
-Posso entrar filha diz violeta entrando no quarto da caçula. - Que roupa é essa Isadora?

- Não grita mãe to morrendo de dor de cabeça, essa é a nova moda ,o que acharam?

- Você tá linda filha mais não acha que está um pouco escandaloso? Acho que seu pai não vai gostar de você sair com esse cropped e esse short acima do joelho.

- Eu não acho nada demais Violeta, Dorinha e jovem tem um corpo bonito , Matias nunca agiu como pai não é agora que vai agir. AMei a sua camisa jeans bonequinha.

- Se quiser eu faço uma pra você tia Helô, mais agora preciso ir que as meninas estão me esperando.

- Vai sair com quem Isadora,Posso saber?

- Vou sair com a Inês,Rita e uns amigos dela e não tenho hora pra volta .

- Que história é essa agora Isadora? - Volte aqui que eu sou sua mãe .

-A mãe eu não tô fazendo nada demais, não era a senhora mesmo que queria que eu saísse pra me divertir é exatamente o que eu estou fazendo.

- Tchauzinho diz a Modista se despedindo da mãe e da tia .

- A minha irmã quando eu vou ter paz ,diz a sócia de Eugênio deitando a cabeça no ombro da irmã recebendo um carinho e um abraço reconfortante da mesma .

POV URSULA
- o que tá fazendo garoto me solte , alguém pode nos ver?- Ursula falava enquanto João arrastava ela pra sala de tecidos. O que você quer comigo, Quantas vezes tenho que falar que ninguém pode nos ver juntos .

- Quer parar de reclamar e escutar o que eu tenho pra falar.

- Fala logo que eu não posso deixar o Eugênio sozinho com a Violeta.

- Eu tenho uma mina de ouro em nossas mãos e menos tempo que você imagina, João puxa Ursula pela cintura lhe tascando um bejio em menos Tempo que imaginávamos,eu vou estar casado com a Vitória e ela não vai ter remédio a não ser aceitar casar comigo. A não ser que ela queria terminar o resto dos seus dias atrás das grades .

-Entao quer dizer que a carinha de anjo a menininha dos olhos azuis a boa moça que de boa moça não tem nada não podia se esperar outra coisa sendo sobrinha da Violeta o famílinha podre essa família Camargo .

- Desculpa diz Sandra abrindo a sala de tecidos fazendo João e Ursula se afastarem de imediato, não sabia que tinha gente,Que me pediram pra vim pegar alguns tecidos.

- Eu já estava de saída, Mocinha sua mãe não te ensinou que deve se bater na porta antes de entrarem nos lugares, quem é você que nunca vi por aqui? - Só pode ser tal operária nova .

- Calma Ursula também não precisa falar assim com a menina desse jeito vai assustar a Sandra.
 
- Cada um que me aparece eu vou embora que fica aqui dando satisfação da minha vida  pra empregado.

- Desculpa a Úrsula não ligue pra ela ,diz João secando as lágrimas que escorriam pelo rosto de Sandra,Que tal ir almoçar na minha casa Hoje , minha mãe faz uma massa de comer rezando ,como sei que você vai almoçar sozinha,séria meu pedido de desculpas .

Pov Olivia
- Estava voltando pra casa pois estava no horário do almoço, assim que saio da tecelgem escuto o barulho dos sinos da igreja penso em ir até lá mais acabo desistindo no meio do caminho, Estava tão distraída atravessando a rua que nem percebi o carro se aproximando, só vejo alguém me puxando  pra calçada 

- Você tá bem Boneca ? - Meu Deus Olivia tem que olhar melhor quando atravessa a rua meu amor por pouco o carro não te pega .

- Obrigada Dona Heloísa senhora mais uma vez me salvando,por sorte não passou de um susto a não ser uma unha quebrada e uns arranhões a   Senhora tá bem?

- Estou boneca por sorte conseguiu te empurrar e desviar antes que o carro nos pegasse .

 -Ao se levantar, Heloísa sente uma fisgada no tornozelo, que faz dar um gemido de dor .

- O que foi Dona Heloísa, onde está doendo? Olivia pergunta preocupada.

- Não é nada boneca acho que dei um mal jeito no tornozelo,. mais já passou .

- Tem certeza? - Venha se apoiei em mim Olivia ajuda a costureira a se levantar vamos lá pra casa a gente coloca um gelo nesse tornozelo .

- Não precisa Olivia já passou eu preciso volta pra casa Leonidas tá  me esperando pra almoçar .

- Tá tudo bem mesmo? - Gente pode ir até doutor Elias tirar uma radiografia.

- Eu fico agradecida com a sua preocupação meu amor mas tá tudo bem você cuide desses arranhões pra não infeccionar , diz Heloísa depositando um beijo na testa de olivia .

POV FÁTIMA
- Olivia minha filha o que aconteceu? - Fátima se desespera ao ver a filha entrar em casa com alguns arranhões no cotovelo e nos joelhos.

- Calma mãe a culpa foi minha eu fui atravessar a rua estava distraída por pouco o carro não me pega mais dona Heloísa apareceu e consegui me salvar a tempo.

- Sempre Dona Heloísa pra você Olivia é deus no céu e dona Heloísa na terra a partir de hoje não quero você de conversinha com a patroa tá me escutando Olivia ,diz Bene saindo de casa furioso.

- Mãe o que deu no papai, porque ele ficou tão bravo, porque toda vez que eu falo da dona Heloísa nessa casa vocês ficam estranhos. - Quando não é o papai e você Dona Fátima .

- Coisa da sua cabeça minha filha venha vamos lavar esses arranhões e depois fazer um curativo.

Pov Manuela
- Até que enfim Chegou menina,váila me Cristo o que aconteceu? Porque tá com as roupas rasgada e mancando,por acaso foi atropelada? Manuela perguntava preocupada.

- Foi um pequeno acidente Manuela eu tô bem

- Vai tomar um banho trocar essa roupa suja enquanto eu esquento seu almoço.

Pov João
- Boa tarde Família eu trouxe a Sandra para almoçar.

- Sinta- Se a vontade minha filha, ofereça um suco pra moça João o almoço vai sair daqui a pouco.

- Oi Sandra diz Olivia saindo do quarto e cumprimentando a moça.

- O que aconteceu? - João pergunta pra irmã ao ver a mesma com curativos no joelho e cotovelo. 

- Por pouco não fui atropelada , mais graça a dona Heloísa consegui sair quase sem nenhum arranhão.

- Grande dona Heloísa,essa mulher quase um anjo na sua vida né minha irmã , deviam trocar a igreja da vila pro nome dela, Olivia já se  perguntou porque de tanta dedicação dessa mulher por você minha irmã.

- João impressão minha ou foi sentindo um tom de deboche e ironia nesse seu comentário se tem uma coisa que não admito.e falta de respeito e deboche ainda mais quando se trata da dona Heloísa que é uma pessoa na qual eu gosto muito e tenho um enorme carinho.

- Não ligue para que seu irmão este falando minha filha, vamos almoçar meu amor que vocês tem que volta pra fábrica.

Bar do Lorenzo - 22h
Pov Vitória

-Boa noite um cafezinho por favor dona Giovanna ,diz vitória tomando um gole da bebida quente vendo Dorinha entre no bar de Lorenzo na companhia de duas amigas e alguns rapazes.

- Sabem quem são Dona Giovanna?

- Não conhece só sei que um dos rapazes é filho do usineiro se chama Nelsinho e pelos comentários que dizem não é flor que se cheire. 

- Já ouvi falar por alto parece que ele engravidou uma moça e não quis assumir a criança conheço bem esses tipinhos.- Dorinha vamos pra casa já está tarde certamente tia Violeta deve está preocupada.

- Vitória não me enche as medidas não vem querer dar uma da prima chata a essa altura do campeonato , Quem mandou você vim me vigiar foi a minha mãe .

- Quem é Dorinha? - Gatinha trabalha na polícia , diz Nelsinho vendo distintivo que vitória tinha no pescoço chegando próximo de Vitória, não quer se divertir com a gente gatinha.

- Com tipinhos que nem você não quero nem amizade muito menos se divertir,se você não percebeu eu estou noiva ,- Venha Dorinha eu te levo pra casa.

- Vitória porque não vai namorar meu irmão e deixa eu não sou mais nenhuma criança e sei muito bem me cuidar, então vê se  me erra.

- Qual é Isadora querendo bancar a adolescente tardia agora ,Sabe a fama que esse Nelsinho tem ,sabia que esse seu novo amiguinho supostamente engravidou uma moça e não quis assumir a responsabilidade. - Olha sinceramente pensei que fosse mais esperta tivesse mais personalidade.

- Isso é verdade Nelsinho?- Porque se for você é um canalha
.
- Gatinha você vai acreditar no que esse povo fala , só a minha palavra não basta .

Pov Violeta
- Dorinha tá demorando né Heloísa, Violeta chamava pela irmã que havia pegado no sono.  - Heloísa eu to falando com você, Violeta faz a irmã levanta num salto.

- O que? - Que horas são? -:cadê a Isadora, Nossa eu dormi e nem percebi .

- Não me fale Heloísa sabe nem tinha percebido.

- Aí Violeta não seja chata ao dar os primeiros passos Heloísa cai no chão com a mão no tornozelo , fazendo violeta e Leonidas irem até ela .

- O que foi minha Rosa , Aonde tá doendo? - meu Deus seu tornozelo tá inchado. - Venha vamos pro seu quarto, diz o ex estudante de medicina pegando a namorada no colo. 

- Vou pedir pra Manuela levar umas pedras de gelo e um analgésico pra dor. - Não seria melhor chamamos doutor Elias?

Pov Gustavo
- Isso é horas de chegar em casa Isadora, Gustavo que estava lendo um livro para a leitura assim que vê a irmã entre em casa acompanhada de sua noiva.

- Até você Gustavo, Porque vocês dois não vão Lamber sabão e me deixam em paz 

Pov Matias
- Chegou a desavergonhada,  posso sabe aonde estava Isadora? Cadê a sua mãe que não cuida direito de você. - se essa menina tivesse sido criada por mim não ia tá na rua até essas horas.

- Ainda bem que a Dorinha não foi criada por você né Doutor Tapajós .

- Pra fora da minha casa bastarda,Eu só o homem da casa e mando nisso aqui .

- Tu não manda nem em você Doutor que eu saiba senhor não nem responsável por suas faculdades mentais 

- Vitória por favor não provoque Gustavo chamava atenção da namorada. - Você doutor Matias já passou da hora de dormir.

- Desculpa Guga maís o machismo do seu pai e só o fato de olhar pra cara dele me tira do sério.

- Porque você e doutor Matias se odeiam tanto? No começo achava que era implicância mais tô começando achar que tem coisa por traz disso .

- Que bom que chegou minha filha , Isadora da próxima vez que chegar tarde em casa avisa Antes por favor meu amor eu ,sua tia Helô e seu irmão estávamos morrendo de preocupação .

- Essa menina tá assim Violeta por culpa sua e principalmente daquela vadia da sua irmã. 

- CHEGA MATIAS POR FAVOR VAI DORMIR E NÃO ME ENCHE QUE HOJE TO PELAS TAMPAS.

- Tia será que você teria 5 minutinhos , Vitória interrompe discussão de Matias e Violeta.

- Vamos pra biblioteca lá a gente conversa melhor .

- O que tá me olhando garoto? - diz Matias encarando Gustavo . - Não tenho medo de cara feia.

- Não sei o que existe por trás desse ódio que você e a Vitória tem um pelo outro mas eu não vou sossegar até descobrir doutor Matias.


Notas Finais


O que será que Ursula e João estão Armando?

O que estão achando dessa fase Rebelde da Dorinha,essas mas companhias será que vai colocar ela em alguma confusão?

Por pouco nossa querida não foi atropelada mais um anjo chamado Heloísa apareceu aos 45 minutos do segundo tempo pra saiva- lá . Agora o que será que tem de errado com tornozelo de heloisa?

Será que Sandra está apaixonada por João?
Gustavo será que vai descobrir porque desse ódio que Matias e vitória tem um pelo outro.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...