1. Spirit Fanfics >
  2. ALIEN: Involução >
  3. Prenda-me se for capaz

História ALIEN: Involução - Prenda-me se for capaz


Escrita por: Paulo2579

Notas do Autor


TÍTULO: PRONTUÁRIO MÉDICO 2
K. LINGARD, 23 de Setembro de 2137

Paul, B.
Aos cuidados da Doutora Lingard.
Queimaduras químicas graves nos braços e pernas.

Capítulo 6 - Prenda-me se for capaz


Fanfic / Fanfiction ALIEN: Involução - Prenda-me se for capaz

Todos na estação começaram a perguntar a si mesmos: A Seegson Corporação realmente liga pra sua segurança?

Sevastopol não se parecia como 10 anos atrás, ela estava sucateada, desmantelada, o local estava deplorável, e depois que pessoas começaram a morrer por conta dos acidentes frequentes desde que o corte de pessoal começou as pessoas começaram a ficar assustadas. Não Brian Paul.

Brian havia chegado em Sevastopol à menos de dois meses, uma chegada tão repentina e num momento tão delicado que seus colegas de trabalho não paravam de lhe perguntar, como a Seegson contrata pessoal em época de cortes, mas o recém chegado só respondia que a “Seegson deve ter visto o seu diferencial”.

Brian era o típico cara legal, amigável com todos, galanteador, e com suas cantadas nenhuma residente solteira em Sevatopol fugia de seus braços... Brian possuía amigos? Não, ele fingia que possuía amigos para evitar suspeitas do seu verdadeiro interesse... O cofre mestre de Sevastopol. Ele não trabalhava sozinho é claro, mas os outros operavam de fora, como o cúmplice que dirige o carro de fuga.

Brian estava sentado no meio de seu apartamento compartilhado com outros quatro rapazes. Todos estavam dormindo enquanto Brian olhava as plantas. Estava tudo preparado, então ele correu até o terminal e mandou a seguinte mensagem direto para a “USM Novice”: “Estou com tanta saudade de você Martha, se você pudesse estar aqui eu ficaria muito feliz”.

 Brian foi até o armário pegou seu revolver que estava escondido quando um de seus colegas acorda e pergunta.

_Brian, acordado a essa hora? O que vai fazer.

Ainda de costas Brian responde:

_Você sabe como são as garotas, vou dar um passeio especial com uma delas.

_Parece que alguém se deu bem hoje. Vai ficar melhor que eu nessa cabine fedorenta com dois marmanjos. Acho que vou voltar a dormir. Até mais. _disse o colega virando para o canto de sua cama e dormindo.

Brian saiu do apartamento e pegou durante a noite plantou bombas eletromagnéticas nos geradores de energia e alguns slots substituídos nos servidores da torre Lorenz Systech. Sincronizadas elas desabilitariam os setores por 5 minutos, isso ajudaria ele em que? Antes de entrar na ventilação no saguão da torre Lorenz Sistech ele pressionou o botão, as zonas ficaram sem energia e Apollo entrou em estado de Alerta.

APOLLO: Androides Working Joe numero de série 900 e 1000, dirijam se as seguintes áreas para verificação.

WORKING JOES: Pedido recebido, tarefas primárias negligenciadas.

Um aviso soou por toda a estação.

VOZ ELETRÔNICA FEMININA: Emergência, por favor, mantenham a calma que os problemas já estão sendo corrigidos.

Assim, Brian entrou na ventilação e como Apollo estava com vários processos em andamento não conseguiu detectá-lo lá dentro.

A ventilação levava diretamente ao Cofre Mestre da estação, do Banco da Seegson. Lá os mais poderosos guardavam pedras preciosas e dinheiro. O piso do cofre detectava pressão, então caso alguém não autorizado entrasse na sala era detectado e de imediato os androides auxiliares na sala eram reativados. Eram um androide em cada caixa de ativação em cada canto da parede, 4 androides VS. Uma pessoa. Mas foi simples. Com os slots a postos, foi fácil para Brian iniciar um processo de recalibração das placas gravitacionais, na sala.

Ainda dentro da ventilação no teto, ele invadiu o sistema e realizou o pedido.

VOZ ELETRÔNICA MASCULINA: Recalibração das placas gravitacionais em andamento. Por favor, saiam da área.

Brian tinha três minutos a partir daquele momento, então chutou a tampa da ventilação que flutuou pela sala, que agora estava em gravidade zero, e saiu do duto, flutuando pelos cofres, invadindo cofres selecionados a dedo e retirando de lá suas joias e colocando em uma mochila.

_Eu sou foda! Ninguém conseguiria fazer isso. Que orgulho... Vou esfregar na cara do pessoal da USM Novice.

Havia passando 2 minutos quando uma voz eletrônica soou.

VOZ ELETRONICA MASCULINA: Apollo detectou um acesso não autorizado. Finalizando teste nas placas gravitacionais. Aguarde os Backups de Gravidade.

_Droga, Droga! Agora não!_disse Brian furioso e desesperado.

Nesse instante era voltar a ventilação ou ficar preso com os quatro androides. Brian tomou uma decisão trágica, usar o piso como impulso para a ventilação. Ao pisar e saltar para a ventilação as câmeras de segurança reativaram e capturaram seu rosto, as caixas com os androides iniciaram o processo de ativação, Brian conseguiu chegar a ventilação. Os androides saíram da caixa mas começaram a flutuar devido a gravidade zero.

VOZ ELETRONICA FEMININA: Gravidade reestabelecida.

Os androides foram arremessados contra o chão, com toda a força da gravidade em 9,8. Brian começou a engatinhar o mais rápido até o fim da ventilação antes que ela fosse lacrada.

_Não se tranque, não se tranque.

VOZ ELETRÔNICA MASCULINA: Obstrução na ventilação detectada.

Brian se jogou para fora da ventilação seu pé quase foi arrancado pela trava da tubulação que se fechou. O ladrão havia subestimado o sistema defeituoso e ultrapassado Apollo, agora ele devia se esconder até que USM Novice chegasse à estação.

APOLLO: Joe 761 você pode me dar detalhes dos objetos furtados?

WORKING JOE 761: Os seguintes armários arrombados estão sendo enviados para sua matriz.

APOLLO: O armário 991 da Seegson foi um deles?! Aguardando confirmação.

WORKING JOE 761: Confirmado. Sigilo de operações da Seegson comprometidos.

APOLLO: Precisamos capturar o meliante. A pedra era apenas um disfarce, há um chip dentro dela, e é de importância primária que seja recuperada. Atenção todos os androides capturem Brian Paul. Atenção: Agentes Federais Coloniais capturem Brian Paul. Atenção Segurança da Seegson, capturem Brian Paul.

Enquanto estava caído fora da ventilação no saguão vazio da Lorenz Systech, Brian viu todos os monitores mudarem de comerciais da Seegson e seus projetos para a sua foto com a tarja “Prioridade: Capturem Brian Paul”.

O que estava havendo, agora a estação inteira estava atrás dele, se esconder não seria mais uma tarefa fácil, e com certeza os androides estavam indo até o Saguão, então ele correu escadaria abaixo até a estação de transporte, desabilitando através do comando do segundo slot nos servidores câmeras pelo caminho. Chegando a estação de transporte, Brian percebeu um sinal, o carro da torre Scimed estava prestes a chegar, então ele correu até um armário e se escondeu dentro. Pelas brechas da porta dava para ver um comboio de androides descendo do vagão de transporte.

Ele esperou até os sintéticos subirem as escadas e apenas um deles havia ficado para vigiar o transporte. Deu para perceber que Apollo não era tão inteligente assim. Brian saltou de dentro do armário e correu até o androide.

WORKING JOE: Acho que ainda não tive o prazer... espere... Brian Paul você está preso por condutas inaceitáveis.

_Não, você está desativado por estar no meu caminho!_ disse Brian mostrando ao androide a mina PEM em sua mão, que explodiu e deixou o androide em Tilt. Não obstante, Brian perfurou o crânio mecânico do androide com uma faca, desabilitando o para sempre.  Brian entrou no vagão que ia para a Torre Cientifica e Médica de Sevastopol e colocou o mesmo para andar. Apollo estava conectado.

APOLLO: Propriedade da Seegson Corporação danificada na Estação de Transporte 001. Dirijam se até o vagão da torre Scimed.

No meio do caminho, o vagão para com uma brusca freada.

VOZ ELETRÔNICA FEMININA: Vagão de Transporte comprometido... retornando.

O vagão começou a andar mas na direção contrária, voltando agora para uma estação abarrotada de androides. Brian não tinha escolha se não sair pela escotilha e saltar do vagão. Assim ele fez, ali estava ele em cima de um vagão de transporte em alta velocidade. Saltar possivelmente poderia machucá-lo mas ele não tinha escolha, então o fez. A queda foi feia e a inércia da queda ainda faz ele ser arrastado por alguns metros.

Com sua perna dolorida mas sem nenhum machucado visível Brian disse:

_Podia ter sido pior não e?_disse ele mancando até uma porta escrita “Manutenção dos trilhos”.

Ali ele entrou. Havia um homem de frente a um painel, que percebeu sua presença, e sua imundice, e perguntou.

_Ei, está tudo bem com você? O que aconteceu... _não deu nem para o homem terminar a frase e virar-se completamente em sua cadeira, Brian deu lhe uma coronhada que o desmaiou.

Brian retirou o uniforme do homem e vestiu, inclusive o Boné que facilitava com as câmeras. Antes que o homem acordasse Brian tinha que dar o fora dali.

Enquanto isso na estação de transporte o delegado federal colonial Waits vasculhou recolhia o depoimento dos androides.

_Então... Qual o seu nome? _disse Waits.

WORKING JOE 919: Sintético da Seegson 919, nome popular: Fred.

_Está bem Fred. Me conte onde foi a ultima vez que Apollo viu esse tal de Brian Paul._disse Waits.

WORKING JOE 919: O meliante foi visto pela ultima vez no transporte para a torre SciMed. A única possível rota antes do retorno do vagão pode ter sido as escotilhas de emergência.

_Então quer dizer que ele pode estar vagando pelos trilhos? _perguntou Waits.

WORKING JOE 919: Possivelmente... Apollo está desviando atenção para a Engenharia na torre SciMed.  Verificações são necessárias.

_Muito obrigado Fred. Pode voltar ao trabalho. Eu e os rapazes iremos até a SciMed Tower agora. _disse Waits entrando no vagão de transporte junto com o restante dos agentes, todos disponíveis para capturar um homem. Enquanto o transporte andava, Turner se aproximou de Waits e perguntou.

_Estão todos atrás desse cara... o que ele fez para deixar o Apollo tão irritado?

_Eu não sei... Mas tenho certeza que ele tem coragem. _disse Waits apontando para a escotilha aberta no teto. Ao lado dela dava pra ver as grandes rodas de metal que poderiam moer uma pessoa viva.

Brian agora conseguiu chegar à engenharia disfarçado, ele precisava apenas chegar ao transporte para da torre SciMed  e pegar o próximo transporte para a torre de habitação. O elevador no Shopping  deveria levar até o terminal de voo espacial, e lá ele devia ficar escondido até conseguir sair de Sevastopol.

Como Brian nunca havia visitado a ala da engenharia não sabia que toda noite a área era esterilizada com produtos químicos em gás. Ele estava andando pelo corredor escuro e cheio de encanamentos e painéis de controles quando a voz feminina surgiu.

VOZ FEMININA ELETRÔNICA: Horário terrestre: Quatro horas da manhã. Iniciando rotina de descontaminação. Por favor, isso não é o teste, saiam da área. Três minutos para a liberação do gás C33.

_Gás C33? Esse dia esta indo de mal a pior! _disse Brian começando a correr. O gás C33 era um gás altamente corrosivo se em contato com formas de vida orgânica. Era por isso que na engenharia não haviam plantas, apenas dentro das salas que são lacradas toda noite. Agora Brian tinha que correr até a saída daquele lugar.

Mas há algum lugar mais desmantelado que a Engenharia de Sevastopol? Não. Não há sinalizações ou mapas do local. Apenas os mais capacitados iam para lá. Brian estava perdido, correu e foi parar em meio à um largo corredor.

VOZ ELETRÔNICA FEMININA: Iniciando descontaminação.

Ao olhar o fim do corredor, Brian viu uma névoa densa vagarosamente indo a sua direção. Aquilo mais parecia fumaça, algo devia estar pegando fogo, então ele decidiu se aproximar. Ele tocou a névoa e não sentiu nada, chutou a fumaça e nada... Precisou de 10 segundos até ele perceber que sua roupa estava sendo corroída. Brian começou a correr desesperado e com uma dor insuportável. O gás estava vindo de todos os corredores. Mas havia no fim daquele corredor uma porta cuja mensagem gravada era “Sistema de resfriamento do reator”. Brian correu até ela, já estava mancando pois sua pele estava começando a queimar. Então ele pressionou com a mão cheia de bolhas no seu controle do servidor e procurou, procurou até que achou. Foi o prazo de Brian ultrapassar o gás atingiu a porta que se fechava.

Lá dentro água caia, caia muita água. Brian estava debaixo do reator central de Sevastopol.

A água em sua pele foi um alivio. A corrosão parou, entretanto debilitado ele deixou o controle do servidor cair e quebrar. Agora ele estava por conta própria e sem controle nenhum sobre a Estação.

A doutora Lingard finalmente durante a noite podia descansar. Todos os dias feridos em seus trabalhos chegavam. Ela estava em umas das salas de internação, o paciente acabara de receber alta. Um androide substituiu os lençóis pouco antes, mas não foi o suficiente. Lingard deitou na cama.

WORKING JOE 762: Doutora Lingard. Deseja que lhe substitua durante a próxima hora? A estamina em seu corpo está baixa e você precisa se recuperar.

_Obrigado Andrew... Vou fechar os olhos por alguns minutos apenas. Faça o seguinte, vá para a recepção e se chegar um caso novo você corra aqui e me contate, está bem?

WORKING JOE 762: Deseja que eu registre esse relatório à Apollo?

_Não precisa, pode ir. _disse Lingard.

O androide saiu da sala e foi para a recepção. Lingard sorriu, as camas de San Cristobal Medical não eram lá essas coisas, mas estava perfeita para ela dormir. Ela fechou os olhos e antes mesmo do suspiro do sono ela ouve alguém entrando na sala correndo.

_Ora ora... Se não é a Doutora Lingard. _Disse Brian.

_Não Brian. Eu disse que não queria te ver novamente. Estou no meu horário de trabalho. _disse Lingard se levantando, estressada. Lingard observou bem e viu os ferimentos causados em Brian pelo gás. _Posso ver que você não está aqui por uma escapadinha. O que aconteceu?

_Ah é, deu pra perceber que eu não estou no clima, doutora? Eu queria te perguntar... Por que não esterilizam a engenharia com algo menos agressivo? _perguntou Brian.

_Você estava em uma zona da engenharia meio perigosa. Gás C33? Só são aplicados nos níveis de exames orgânicos. Não iria querer que alguma bactéria trazida para ser testada em condições extremas do espaço te contaminasse, não é? _Disse Lingard.

_Eu não queria ter minha pele queimada por uma fumacinha. Lingard, sei que queria que eu ficasse por mais tempo, mas tenho um problema pra resolver. Pode me ajudar?

_Está bem, deite-se. Preciso do seu cartão para consultar o plano de saúde da seegson. _disse Lingard.

_Quanto a isso... Eu não tenho plano de saúde. _disse Brian.

_Esse é um problema, não posso atender pacientes sem o cartão da seegson. Mas... Como somos velhos conhecidos vou fazer um curativo e passar uns medicamentos. _disse Lingard.

Lingard passou uma série de pomadas sobre as queimaduras, enfaixou e enquanto pegava os medicamentos no armário perguntou para Brian:

_Você realmente não pode me contar o que estava fazendo lá na engenharia, não é?

_Não é que não queira contar, de uma forma ou de outra você vai descobrir... Prefiro manter seu espírito de procura ativo. Entretanto o que eu posso dizer pra você é que em breve não vou te incomodar mais, estou saindo de Sevastopol. _disse Brian.

_Você está deixando a estação? Nosso segredo... Eu vou sentir um pouco sua falta. Quem me dera se eu pudesse sair daqui. _disse Lingard.

_E eu de você Lingard. Por que não vem comigo? Esse lugar está aos pedaços mesmo. _disse Brian.

_Eu não sei... Tem gente precisando de mim aqui. Pessoas como você. _disse Lingard.

_Em dois meses ou menos estarei fazendo uma rota, estarei a bordo de uma nave, e te encontrarei. Você tem até lá para decidir sair deste lugar. _disse Brian abraçando Lingard. _Obrigado doutora.

_Eu te acompanho até a entrada. _disse Lingard sorrindo e saindo as sala acompanhando Brian até a saída.

Ao passar pela recepção Brian olhou através do balcão e viu o WORKING JOE 762.

WORKING JOE 762: Paciente não identificado na recepção. Analise Facial: Brian Paul. Enviando relatório para Apollo.

Brian então correu e  atravessou a porta da recepção e dando seu adeus a Lingard a porta se lacrou entre os dois.

VOZ ELETRÔNICA FEMININA: Área médica em quarentena. Cidadão procurado pela Agência Federal Colonial esta presente nas instalações.

Luzes vermelhas de emergência se acenderam. Lingard apenas caminhou até o androide e perguntou lhe o que estava acontecendo.

Do lado de fora Brian corria até a estação de transporte. Ele precisava chegar até a estação de transporte, ir até ao shopping da habitação e descer até o terminal de voo espacial.

Ele conseguiu fazer isso com a ajuda de bonés, lenços, casaco e luvas roubados da loja de presentes que ficava acima da escadaria do transporte da Scimed Tower. Camuflado, foi fácil chegar até lá.

O terminal estava mais vazio que o comum. A USM Novice estava acoplada como o combinado. Entretanto antes que ele pudesse ir até o setor de carga alguém arrancou seu boné e lenço.

_Ora ora, se não é Brian Paul. Você faltou ao trabalho hoje cara. O que pensa que está fazendo? _disse o colega de quarto de Brian, Hudge.

_ Olha Hudge, eu não posso falar agora...

_Espera ai... Câmbio. Encontrei o Brian no terminal de voo espacial. _disse Hudge no rádio.

VOZ NO RÁDIO: O que o Brian está fazendo ai? Mande ele voltar aqui que vou ter uma bela conversa com ele!

_Não sei. Vou perguntar. Ei Brian, o que está fazendo aqui? _perguntou Hudge.

_ Poisé Hudge... Eu estou dando o fora desse buraco! Sevastopol está arruinada, e você deveria vir junto sabia? Diga pro nosso chefinho que ele pode enfiar o papinho furado dele no rabo! Ele está tão ferrado quanto a gente. Um abraço Hudge, você foi um bom colega de quarto. Devia vir junto, mas eu acho que você não é daqueles que se arriscam não é? _ Brian abraçou Hudge e deu dois tapinhas em suas costas, agradeceu por tudo e correu até os portões do USM Novice.

Enquanto isso acontecia, Apollo interceptou a transmissão e alertou todas as unidades.

Brian correu para a ponte do USM Novice e lá estava ela, a comandante, Martha. Martha não era esposa de Brian... Era cúmplice.

_Oi Brian. Parece que você conseguiu. Parece que vamos ter que sair daqui mais cedo. O Apollo deu uma ordem direta para que o USM Novice não deixasse a estação até os federais vasculharem a nave._disse Martha.

_Martha, quanto tempo. Eu sempre cumpro o que prometo. Desobedeça ao Apollo... Ele está obsoleto, e essa nave vai ficar na lista negra de Sevastopol por apenas uns três meses no máximo. Essa estação está falida e vai fechar as portas em breve. _disse Brian.

_Eu não ligo para a Lista Negra. Eu nunca mais quero voltar para Zeta Retícula. Vamos embora daqui._disse Martha.

Martha ligou as turbinas e iniciou o processo de desacoplagem. Uma mensagem no display de comunicação apareceu.

“MAINFRAME APOLLO 2137: Solicitando desligamento dos motores”

Martha pressionou o botão e disse:

_Negativo. Há uma entrega de carga programada para 20 dias em Thedus, e é de suma importância que a carga chegue a tempo.

“MAINFRAME APOLLO 2137: Carga é prioridade secundária. Infrator de Sevastopol é clandestino em sua nave. Ultima aparição no Terminal de Voo Espacial”

_Não há clandestinos aqui e não posso atrasar minha entrega por uma hipótese sua. Qual a probabilidade do Infrator ter adentrado a nave ou os locais diversos do Terminal de Voo espacial.

“MAINFRAME APOLLO 2137: Há 20 possíveis locais que o infrator pode ter ido... Probabilidade calculada: 5%”

_Cancele o bloqueio. Preciso sair agora! Minha necessidade de partida é mais importante que sua baixa probabilidade calculada. Qualquer atraso será notificado à Seegson Corporação e refletirá nas avaliações de Sevastopol.

“MAINFRAME APOLLO 2137: “

“MAINFRAME APOLLO 2137: “

“MAINFRAME APOLLO 2137: “

“MAINFRAME APOLLO 2137: “

“MAINFRAME APOLLO 2137: Bloqueio cancelado... Boa viagem USM Novice”

A nave partiu, e através das grandes vidraças Brian conseguiu ver os federais tomando o terminal de vôo. USM Novice partiu e Brian tinha um propósito. Voltar e tirar Lingard daquele inferno em forma do “Posto avançado para o progresso”.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...