1. Spirit Fanfics >
  2. Amor al revez >
  3. Cap 34

História Amor al revez - Cap 34


Escrita por: MenerusHurt

Capítulo 34 - Cap 34



Mais tarde naquele dia, Armando chegou à faculdade mais animado do que em qualquer outro dia. Não era surpresa vê-lo empolgado com alguma aula, mas naquele dia ele estava especialmente animado, o que despertou a curiosidade entre seus amigos.

Ca-Aposto que teve um momento íntimo antes de vir pra cá.(comentou e todos o olharam.) O que foi? Quando eu tenho um encontro caloroso antes de vir pra faculdade, eu sempre fico de bom humor.

Mo-Me espanta é alguém ainda topar ter um encontro caloroso com você. E não seja indelicado. Armando é casado.(Caíque revirou os olhos.)

H-Mas, tem algo especial?(O que Armando mais queria era contar sobre a gravidez de Betty. Durante todos os dias de angústia após a perda do bebê seus amigos ficaram ao seu lado, lhe dando palavras de apoio tentando reanimá-lo, nada mais justo do que dar a notícia fresca para eles. Mas, à pedido de Betty, ele preferiu guardar segredo até terem certeza após uma consulta. Porém, como o dia foi repleto de surpresas, Armando ainda tinha mais uma novidade para contar à todos.)

A-Sofia fez esse desenho para mim hoje.(tirou o desenho dobrado que estava dentro de sua carteira. Monica o pegou e todos se inclinaram sobre ela para saber do que se tratava. "De Sofia para papai". Monica sorriu, abrindo o papel olhando para o desenho.)

Mo-Armando, isso é lindo!

H-Então quer dizer que ela está chamando vocês de "pai e mãe"?(perguntou animado.)

A-Sim!(respondeu orgulhoso.) Fui surpreendido com isso hoje.

Mo-Eu acho que vou chorar.(entregou o papel de volta para ele.)

Ca-Eu pensei que ela já chamasse vocês assim.

A-Não... Achávamos que ela não estava pronta ainda para isso, mas fomos surpreendidos hoje.

Mo-Isso significa que ela está feliz morando com vocês, e que já se considera oficialmente da sua família. (sorriu.)

H-É realmente emocionante. Acho bacana o que fizeram por ela, e saber que tudo está dando certo é... Realmente muito bom.(bateu no ombro de Armando.) Estamos felizes por você!

P-Quer saber, tem uma musica que combina perfeitamente com Armando.(comentou tirando o celular do bolso. Todos o olharam curiosos até ele dar play na música.)

Mo-Eu não acredito, Pedro!(suspirou impaciente enquanto os outros caíam na gargalhada.)

P-O que foi? Essa musica foi feita para o Armando!

A-Eu vou agradecer ao Gusttavo Lima quando tiver a oportunidade.(respondeu rindo.)

🎶"... E quem me viu se visse hoje não acreditaria, que o cachaceiro virou homem de família. Troquei a noite pelo dia."🎶

...

O restante da semana passou rápido, para aumentar a ansiedade de Betty. Chegou enfim o grande dia da inauguração da livraria, e depois de tanto tempo começando o seu sonho do zero, enfim ele estava realizado, juntamente com outros dois. Sofia alegrava o seu coração todas as vezes que a chamava de "mamãe" de uma forma tão natural que era como se sempre a tivesse chamado assim. E depois de ter recebido o resultado do seu exame de que estava realmente grávida de três semanas, sua felicidade estava completa.

A-Eu vou estacionar o carro na outra rua.(disse quando parou o carro de frente para a livraria.) Aqui está muito tumultuado.

B-Será que todos esses carros são dos convidados?(perguntou empolgada.)

A-Acho que sim!

B-Uau... Ainda bem que refizemos a lista.(ele riu.) Eu te espero na porta então.?disse abrindo a porta do carro.) Sofi, você vem comigo?

S-Eu posso ir com você o papai?

A-Pode sim! Nós encontramos com você em alguns minutos.(Ele olhou para Betty.)

B-Certo. Não demorem.(ela desceu do carro e assim que fechou a porta, Armando seguiu para a outra rua. Ela aproveitou o momento de espera para guardar cada detalhe daquele momento. O quarteirão lotado de carros, a conversa alta que vinha de dentro da livraria, provavelmente lotada. E a maravilhosa sensação de realização que ela estava sentia, e não se acabaria tão cedo. Não precisou de muito tempo de espera até que Armando e Sofia se encontrassem com ela, e quando se aproximaram, ele notou que Betty estava emocionada.)

A-Como está se sentindo?(perguntou entrelaçando sua mão à dela.)

B-Feliz.(o olhou.) Extremamente feliz.

A-Eu também. E estou orgulhoso.

B-Obrigada! Isso não teria sido possível sem você.

A-Eu só dei uma pequena ajuda.

B-E foi muito importante para mim.(Os dois sorriram um para o outro.) Bom... Mas, não quero chorar antes de entrarmos.(suspirou.) Já estou emotiva demais para isso.(ele riu. Os três caminharam juntos até a entrada da livraria, e quando Betty abriu a porta, todos os convidados viraram-se para ela.)

M-Ah! Até que enfim!(exclamou se aproximando.)

B-Desculpe o atraso.(sussurrou.)

M-Não se preocupe. As pessoas foram chegando todas de uma vez. Eu só estava tensa por ter que lidar com todos esses convidados sem você.(Betty riu, e todos voltaram a conversar, deixando a livraria dominada por conversas de todos os lados. Dois garçons serviam as bebidas e os salgados, e o ambiente estava realmente agradável, assim como as duas planejaram. Beatriz logo avistou seus pais e os pais de Armando, e os três caminharam até eles.)

J-Oi meu amor!(exclamou, cumprimentando-a com um abraço.) Meus parabéns! Está tudo lindo!

B-Obrigada, mamãe.(sorriu.)

D-Realmente, vocês fizeram um ótimo trabalho.(disse, cumprimentando-a também com um abraço.)

B-Obrigada!(Margarita e Roberto disseram o mesmo enquanto cumprimentavam os três.)

Mg-Parece que você cresce um pouco mais a cada vez que eu olho para você.(falou olhando para Sofia.)

A-Ah, isso é porque ela está se alimentando direitinho, mamãe.(falou divertido.)

Mg-É mesmo? Isso é bom!(Sofia sorriu satisfeita.)

S-Papai, posso olhar os livros?

A-É claro, pode sim!

B-Os livros infantis estão daquele lado ali, meu amor.(indicou à ela e Sofia caminhou nessa direção.)

Mg-Papai?(o olhou perplexa.)

A-Ah... É.(sorriu, abraçando Betty pela cintura.) Somos papai e mamãe agora.

J-Que coisa mais linda!

R-Então pelo visto ela está mesmo adaptada à casa.(exclamou animado.) Que ótimo!

B-Sim! Estamos felizes por isso.(sorriu. Armando e ela tiveram o mesmo pensamento: "imagina quando souberem que Betty está grávida". Mas, aquele dia era especialmente para a inauguração da livraria, e Betty não queria tumultuar as emoções em apenas um dia. Armando concordava com ela.)

M-Com licença.(se aproximou.) Betty, pode vir aqui por um instante?

B-É claro!(virou-se para os outros.) Eu volto logo.(Armando sorriu concordando e ela afastou-se com Melissa.)

M-As escritoras que convidamos chegaram! E pelo visto estão gostando.(sussurrou enquanto caminhavam pela livraria.) Se elas toparem fazer o lançamento dos livros aqui, já teremos clientes garantidos.

B-Isso seria ótimo!(exclamou animada.) Seria mais uma notícia boa para a coleção.

M-Ah, e por falar nisso... Contou para seus pais?

B-Não. Ainda não. Por enquanto só você e Eduardo que sabem. Achamos melhor esperar o almoço de domingo para contarmos. Recebi o resultado ontem à noite e não queria dar a noticia na inauguração.

M-Tem razão. Mas, e a Sofia?

B-Vamos contar para ela hoje. Precisamos conversar com ela antes, explicar... Principalmente agora que ela está tão à vontade nos chamado de mamãe e papai.

M-Isso é lindo, não é?(sorriu.) Posso imaginar como estão felizes.

B-E como!(suspirou sorrindo.)

M-Ah! Elas estão ali!(apontou para duas mulheres próximas à elas.)

...

A inauguração foi um sucesso. Todos os familiares e amigos estavam presentes para apoiá-las, e no fim a certeza de que fizeram um ótimo negócio deixou Beatriz totalmente satisfeita. Ao chegar em casa, embora cansada, ela sentia-se completamente realizada. De todas as maneiras.

A-Eu achei que Eduardo pediria Melissa em casamento. Você não achou?(falou quando entraram no quarto.)

B-Você pensou?(ela riu.) Ele te contaria se fosse fazer isso, não?

A-Sim, mas Edu é meio doido. Todas aquelas coisas românticas que ele estava dizendo para ela estavam me dando cáries.

B-Ele estava sendo carinhoso, assim como você é comigo.

A-É, mas ver os outros fazendo isso é diferente. Eu juro, se ele começar a chamar ela de "lindinha" ou "amorzinha" eu paro de conversar com ele.(Betty riu.) Mas, de qualquer maneira, foi uma ótima inauguração.(se aproximou, abraçando-a por trás.)

B-Foi sim! Ainda bem!

A-E vocês conseguiram conversar com as escritoras?

B-Sim! Elas disseram que entrarão em contato para confirmar tudo, mas que acharam nossa livraria um lugar ideal.

A-Isso é ótimo!

B-É maravilhoso!(virou-se para ele.) Precisamos contar para Sofia.

A-Precisamos. Quer fazer isso agora?

B-É melhor. Não quero ter que esperar até amanhã para ela saber com toda a família. Talvez precisamos conversar um pouco mais com ela.

A-Vamos fazer isso agora, então.(betty concordou e os dois saíram do quarto, seguindo para o de Sofia. A garota estava sentada à cama, folheando um livro de histórias e ao ver os dois parados à porta do seu quarto, abriu um largo sorriso.)

B-Oi meu amor.(sorriu, sentando-se ao lado dela.) 0 que está fazendo?

S-Estou lendo o livro que o papai me deu.(Respondeu animada.) Acho que agora você não precisa mais ficar contando historinhas para mim.

B-Então eu fui substituída por um livro? (fingiu ofensa e Sofia gargalhou.)

S-Claro que não, mamãe! Mas agora posso ser uma mocinha e ler minhas próprias histórias.(Betty sorriu orgulhosa.)

A-Sofi... Nós... Precisamos conversar com você.

S-Sobre o que?(Betty olhou para Armando e ele aproximou-se, sentando-se ao lado de Betty.)

B-Você se lembra que um dia conversamos sobre Armando e eu termos outro filho?

S-Sim.(ajeitou-se à cama, olhando atentamente para os dois.)

A-E se lembra também que disse que sempre quis um irmãozinho?

S-Uhum!

B-Então... (sorriu.) É que... Agora você terá um.(Sofia ergueu as sobrancelhas.)

S-Vocês vão ter um bebê?

A-Vamos!(sorriu.) E você vai ter um irmão ou uma irmã.(De repente, Sofia abriu um largo sorriso e logo depois deu um caloroso abraço em betty. Mesmo sem entender direito a reação da garota, ela retribuiu o abraço, aliviada por ter sido mais fácil do que ela imaginou.)

S-Obrigada, mamãe!(disse enquanto a abraçava. Betty sentiu seus olhos marejarem, e quando Sofia separou-se do abraço, ela tocou em seu rosto carinhosamente.)

B-Que bom que você ficou feliz.(comentou ainda emocionada.)

S-Agora nós seremos quatro, não é?

A-Isso mesmo!(respondeu alegre.) Seremos quatro.

S-E eu vou poder te ajudar a cuidar dele? Trocar fraldas? Dar mamadeira?

B-É claro que sim! Aliás, vou precisar de muita ajuda para isso.(ela riu.)

A-E eu tenho certeza que você vai ser a melhor ajudante.(piscou para Sofia.)

B-Bom... Depois dessa animação, imagino que vai ter uma boa noite de sono, não é?(se levantou, acompanhada de Armando.)

S-Sim!(respondeu animada, ajeitando-se ao travesseiro. Betty terminou de cobri-la e entregou o livro para ela, sorrindo logo depois.)

B-Boa noite, meu amor.(inclinou-se beijando sua testa.)

S-Boa noite, mamãe!

A-Boa noite, gatinha.(tomou o lugar de Betty, fazendo o mesmo que ela.) Durma bem.

S-Boa noite, papai!(Satisfeitos com a maneira que Sofia recebeu a notícia, os dois saíram do quarto, mas quando Betty deu uma última olhada para Sofia, percebeu que ela encarava o teto sorrindo.)

A-Uau! Isso foi melhor do que eu esperava.(falou quando seguiam pra o quarto dos dois.)

B-Eu nem acredito que ela ficou tão animada.(respondeu abobada.) Eu sabia que ela iria gostar, mas não sabia que seria tanto. Pensei que teríamos que explicar um pouco mais para ela.

A-Sofia é uma garota esperta. Ela já queria isso tanto quanto nós dois.(sorriu, aproximando-se dela.) Agora sim, nossa felicidade está completa.

B-Totalmente.(o olhou.) E dessa vez dará tudo certo, não é?(Armando colocou uma das mãos sobre o ventre dela.)

A-Dará tudo certo.(Sorriu.)


Notas Finais


❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...