1. Spirit Fanfics >
  2. Amor e Ódio Irresistíveis. >
  3. Capítulo 18.

História Amor e Ódio Irresistíveis. - Capítulo 18.


Escrita por: Ronda_Zenere

Notas do Autor


Boa Leitura.

Capítulo 18 - Capítulo 18.


               "Valentina Zenere"

_É o seu pai, amor_ escutei o Michael, balancei a cabeça em negativa, em silêncio desligou o celular, sentir o lado do sofá afundar com o seu peso_Sabe que em algum momento vai ter que falar com o seu pai e todo mundo.

_Todo mundo que só mentiu pra mim_suspirei, não queira falar sobre esse assunto_ Onde que tá o Enzo?_quis mudar de assunto.

_Onde você imagina que aquele peixinho esteja?_sorri, obviamente o Enzo está na piscina, se deixar ele passa o resto da vida na água.

_Ele tá adorando ficar aqui_o Mike sorriu de canto_ Se brincar ele vai querer viver aqui pelo resto da vida_sentir seu olhar ficar tenso_Que foi?

_Pensei que a gente fosse morar aqui pra sempre, esse foi o combinado, não foi? Você desistiu?

_Claro que não _sentir seu olhar de alívio _Só que antes preciso resolver algumas coisas que ficaram pendentes na Argentina.

_A sua família, né?_rolei os olhos_Não precisa fazer essa cara.

_Me refiro a faculdade, tenho pouco tempo pra terminar, essas semanas de folga foi necessário ou eu iria enlouquecer. Assim que terminar eu me mundo de vez pra cá, combinado?_ele sorriu largamente.

_E você tá animada pra voltar ?_não queria ter que voltar, mas não podia ficar aqui por mais tempo_ É que eu não vou poder voltar com você, sabe disso não é?_concordei, a três dias o Mike voltou a trabalhar no escritório aqui da Grécia.

_O Enzo e eu iremos ficar com muita saudade da Grécia. 

_Hey_ele me empurrou de leve_Só da Grécia, é?_fez uma carinha triste.

_Não se preocupe, amor_lhe dei um selinho_Você sobre será nossa maior saudade_ ele lançou o maior sorriso, o Enzo está estudando de casa, ele poderia ficar com o Mike caso quisesse, mas ele disse que não ficaria um dia longe de mim, então, ele vai ficar comigo. O Mike disse que sabia que o Enzo não iria ficar sem mim.

_E vocês são a minha maior saudade_sorri largamente, quem diria que um dia o Mike iria sentir a nossa falta, ou que ficaríamos juntos sem brigas e confusão.

É tão maravilhoso quando estamos juntos, sem sombras de dúvidas o Mike é o amor da minha vida.

_E quem sabe quando você tiver uma folga não vai nos fazer uma visita nem que seja de um dia, hein? Promete?_levantei o dedinho, escutei sua risadinha de deboche, ele vive dizendo que pareço criança quando faço isso_Tem que prometer, Ronda!

_Eu me rendo, Zenere_levantou os braços em sinal de rendição_ Prometo fazer de tudo pra visitar os amores da minha vida_ele juntou seu midinho no meu.

_Promessa é divida...

_Jamais quebraria uma promessa sua, Zenere_ele piscou o olho esquerdo.

_E eu acho isto muito bom_comentei, sentir um pequeno furacão entrar com tudo na sala de estar.

_Vocês não vão acreditar_ele disse aos berros, viramos nossa atenção para o nosso pequeno peixinho que usava apenas uma sunga laranja.

_Nossa! Quanta animação!_comentei, ele se jogou no meu colo, pra minha sorte apenas seu cabelo estava molhado.

_Conseguir prender a respiração por dois minutos_ele disse, todo orgulhoso de si, a alguns dias ele vem tentando aprender controlar a respiração debaixo d'água, o Mike e eu sempre o ajudamos.

_Meus parabéns peixinho_o Mike desejou todo orgulhoso, chamamos o Enzo de peixinho pelo seu amor pela água, ele quer sempre aprender tudo que pode ser feito na água, pra nossa sorte o Mike conhece um professor de natação e o contratou pra dá aulas pro Enzo.

_Vocé é o meu peixinho favorito no mundo inteiro_ele sorriu, mostrando sua banguela, semana passada ele caiu de bicicleta, quando demos conta o dente havia sido arrancado, e alguns arranhões de leves pelo rosto.

_É, o nosso peixinho banguela_o Mike comentou em meio as gargalhadas, fazendo o Enzo revirar os olhos_Pelo menos o galo foi embora_disse, ao tocar na testa do Enzo que havia desinchado.

_Só você mesmo, Pai_disse, olhando pra mim ele continuou a falar_A gente vai morar na Grécia? Tipo pra sempre?_me olhou seriamente.

_O que você acha sobre morar aqui?_perguntei, ficamos curtindo as "férias" que em nenhum momento conversei com o Enzo sobre morarmos aqui, ele tá adorando tudo, mas acho que morar seria algo que não sei se ele iria gostar.

_Eu não sei, Mamãe_ olhou rapidamente pro pai que estava calado, voltou seu olhar pro meu, pelo olhar do Mike ele estava bem nervoso, talvez, com medo do Enzo não querer viver aqui_Mas, a gente vai morar aqui?

_Não quer viver aqui?_questionei, ele me olhou fixamente, fez que não com a cabeça, em silêncio o Mike nós olhava fixamente, sabia que ele estava triste, pior, enfurecido.

_Eu não quero viver aqui, Mamãe_seus olhos ficaram cheios dágua, sentir uma sensação ruim.

_Pensei que gostasse daqui.

_Eu gosto pra passar férias, pra morar não_eu imaginei que fosse isto, não sabia o que dizer_ Eu quero muito viver com você e o papai, mas, não aqui. Aqui é tudo diferente pra mim, não me sinto sendo eu, não entendo o que as pessoas ao redor estão falando, nem você entende. Quando a gente sai o papai que sempre fica traduzindo tudo, eu não gosto da sensação de me sentir um inútil.

_Vocé não é inútil, Enzo.

_Mas é como me sinto, um inútil, um peixe fora d'água. Um garoto esquisito.

_Enzo, por acaso alguém disse que você é esquisito?_questionei preocupada, porque ele nunca disse esse tipo de coisa sobre si mesmo.

_Como é que eu vou saber? Eu não falo grego, não entendo nada que as pessoas falam_olhei de relance pro Mike que não dizia nada.

_Mas, você está estudando o idioma. Logo, logo você vai está falando grego_ele bufou irritado_Você estava adorando...

_Você e o papai estão pretendendo morar aqui, não é?_questionou, olhando pra nós dois, éramos dois covardes que não tínhamos coragem de confirmar_ O papai sei que mora aqui, e a gente só veio ficar uns dias com ele, não foi? Pra você esquecer dos problemas, mas, tá demorando demais pra gente voltar, eu tô com saudade dos meus amigos.

_Você fez muitos amigos aqui..._o Mike disse, o Enzo o olhou incrédulo.

_Muitos? Eu só arranjei dois, dois amigos, e eu tô aqui a um mês, e eu nem sei conversar direito com eles_se explicou, pelo andar da carruagem a mudança pra Grécia vai rolar muita confusão.

_Logo, você conhece outras crianças.._eu disse, ele não me pareceu bem confiante, os dois amigos que ele fez são filhos de alguns colegas de trabalho do Mike, e não são tão próximos do Enzo visto que moramos numa ilha e nem sempre a gente sai.

_Por que não mora com a gente na Argentina? _o Enzo olhou pro pai que tinha um olhar perdido_Tudo seria tão mais fácil.

_O papai não pode mudar, assim tão de repente, tem coisas no trabalho que apenas eu posso resolver_o Mike respondeu calmamente_ Se eu pudesse escolher eu escolheria viver na Argentina com vocês, mas, o papai não pode. Por Deus tudo que eu não queria era fazer você passar por essa situação.

_Mas, tenho que largar tudo pra viver aqui com você?_o Mike engoliu seco_ Isso é tão injusto.

_Injusto?_o Mike quase não tinha voz, nem quero imaginar como ele deve está se sentindo.

_É, muito injusto_cruzou os braços, fazendo uma cara de bravo ele continuou_Os adultos sempre decide tudo e as crianças tem que aceitar sem reclamar.

_Não é bem assim_os dois me encararam_Você tem todo direito de demonstrar o que está sentindo.

_Tem é?_pelo tom de voz do Mike, as coisas irão ficar estranhar a partir de agora.

_Tem_concordei_Acho que foi errado o Mike e eu decidirmos algumas coisas sem nem sequer perguntar a sua opinião_disse, olhando pro Enzo fez que sim com a cabeça.

_É, você e o papai praticamente me sequestraram_arregalei os olhos, estava sem acreditar no que acabará de ouvir_Dormir com o tio Kevin e acordei dentro do jatinho com você e o papai dizendo que estávamos indo pra Grecia, eu perdi o final do campeonato de futebol em que eu sou o capitão. Eu só não explodir de raiva porque eu não queria que a minha mãe ficasse ainda triste.

MERDA!

Mil vezes merda!

O que o Enzo está dizendo é a mais pura verdade, mas, pensei que ele havia deixado esse assunto pra lá, mas pelo visto ele só havia guardado pra que eu não sofresse.

Que tipo de mãe eu sou que nem percebo que o meu filho sofre em silêncio só pra que eu não sofra?

Não deveria ser ao contrário? Sim! Deveria ser, mas, pelo visto eu só penso no meu sofrimento.

_Meu amor, eu sinto muito_sentir o gosto salgado da minha lágrima_Eu não fazia ideia que você estava se sentindo assim.

_Tá tudo bem mamãe _tocou no meu rosto pra secar minhas lágrimas _ Eu te entendo mais do que ninguém. Você queria esquecer dos problemas, tá tudo bem. E eu fiquei feliz de ver você feliz aqui na Grécia, se eu tivesse um super poder eu queria ter o poder de te deixar feliz pra sempre.

_Amor, você tem esse super poder, não sabia? Eu jamais seria feliz sem você_sorriu quando beijei seu queixo_ Quero a sua felicidade mais do que tudo nessa vida. Você é tudo que eu mais amo no mundo.

_Você é tudo pra mim, Mamãe_ sentir seus braços rodarem a minha cintura, num abraço forte, olhava nos olhos do Mike.

_Sinto muito..._ele disse, antes de se levantar e sair, pelo que pude perceber ele queria chorar, assim como eu que já estava chorando, pelo visto o conto de fadas estava mais uma vez prestes a ter um final, e um final bem triste.

_Não chora, Mamãe_o Enzo mais uma vez secava as minhas lágrimas_ Sempre que der a gente vem vistar o papai e ele sempre vai poder visitar a gente.

_É assim que você quer?

_Não! Eu quero que o papai more com a gente. Não tá sendo legal viver os três juntos?_fiz que sim com a cabeça_ Então, o papai podia muito bem ir embora com a gente.

_Por enquanto o papai não pode_eu disse, o Mike tinha muitas coisas do trabalho pendente, esses meses fora o deixou bem desatualizado_ Mas, quando der...o Mike não vai pensar duas vezes e viver conosco, ok?

_É o que eu mais quero no mundo_ele sorriu_ O papai tá chateado, não é?

_Não diria chateado, só está triste, é compreensível, ele não pode ir embora e também não quer ficar logo da gente.

_Eu tenho que falar com o papai_fiz que não com a cabeça _Ele quer ficar sozinho agora, né?

_Exatamente! Mas, enquanto ele tá lá fora pensando, o senhor deve ir pro banho, quando terminar pode abrir a geladeira que tem um delicioso pudim esperando por você..._em um pulo ele saiu do meu colo, correu em direção ao seu quarto, ele é apaixonado por pudim.

Levantei e fui em direção ao jardim, o lugar favorito do Mike, sei que é lá que ele sempre vai quando está pensativo, mas, nesse momento ele está mais pra triste do que outra coisa.

_Como foi a conversa?_perguntou, me sentei em seu colo, pude sentir sua respiração pesada_Conseguiu fazê-lo mudar de opinião?_meu silêncio respondeu por si_Não queria perder vocês dois.

_E quem disse que vai perder? Ele está confuso, foi uma mudança bem radical pra ele, tenho certeza que quando a gente chegar na Argentina e ele começar a sentir sua falta, vai querer voltar pra cá em um piscar de olhos.

_Eu não teria tanta certeza. Ele estava bem confiante em sua decisão, e te conheço muito bem pra saber que a decisão do Enzo é mais importante que a sua. Você não pode fazer todas as vontades dele.

_Não é fazer todas as vontades, eu só não posso obrigá-lo, você não entende isso?

_Desculpa! É claro que eu entendo, só estou chateado. Mas, porra! Eu tinha tantos planos pra nós três aqui. E os planos foi pro ralo.

_Não foi pro ralo_me sentei na grama ao seu lado_Só dá um tempinho pra ele, ok?

_E se ele nunca mudar de idéia? Porque é o que está parecendo. E você nunca vai trazê-lo pra cá, caso ele realmente não queira vir.

_Acha estamos sendo precipitados?_seu olhar ficou ainda mais escuro. 

_Você está arrependida?

_Quê? Lógico que não, Mike. Eu não tô arrependida de nada, tira essas idéias da cabeça, pode ser? Você nunca vai ser um arrependimento. Estamos juntos porque nos amamos. Eu amo viver com você, não tenha dúvidas quanto a isso. Apenas o Enzo que está confuso.

_Que essa confusão passe o mais rápido possível _concordei_ Já vai ser dolorido ficar esses meses sem vocês, imagina se o Enzo não querer morar aqui? Vou enlouquecer sem vocês.

_Vai ficar tudo bem, amor. Logo, vamos está juntinhos. Tudo vai ficar bem.

_Queria ter todo esse seu otimismo_soltou um longo suspiro. Mais tarde o Mike e o Enzo foram fazer trilha, nem a pau que eu iria, não curto muito fazer trilha.

Estava um.ppuco nervosa pois escutei barulho de helicóptero vindo pra cá, espero que não seja ninguém da minha família.

Por sorte, ou azar era o Gastón que está em pé na sala de estar, não sabia o que ele fazia aqui,

_Gastón?! Nossa! Quanto tempo, hein?_fiquei surpresa em revê-lo, sempre o considerei um bom amigo, mas, quando sou e que existia uma possibilidade dele ser meu pai biológico eu o deixei de lado, mesmo sabendo que ele não tinha culpa de nada.

_Oi, Valentina_me deu o meio sorriso, ele estava um pouco diferente, talvez pela sua enorme barba e o cabelo curto_ É algum tempo em que não te via, mas, também, você veio pro outro lado do mundo.

_Eu precisava me afastar.

_É eu te entendo, o que você passou foi barra pesada_fiz que sim com a cabeça _O Rugge e eu chegamos ontem da Argentina. Voltamos porque o trabalho nos esperava.

_É, imaginei que estivessem voltando, porque o Mike voltou pro trabalho a três dias, e como trabalham juntos...

_Era pra virmos semana passada, mas, tivemos alguns imprevistos e adiamos a viagem_seu semblante era preocupante.

_Você me parece preocupado, aconteceu alguma coisa? Se eu pude te ajudar...

_A Male sofreu acidente de carro quase perdeu o nosso bebê_dei um passo pra trás, estava apavorada.

Meu Deus.

A minha melhor amiga!

Ou era...

_A Male grávida?_ele confirmou o óbvio _Mas, ela está bem? Por que ninguém me avisou sobre a Male?

_Ela está bem, Graças a Deus. O Mike sabe, ele não te contou?_fiz que não com a cabeça_Bom, vai ver ele deve ter tentado falar, mas, como você não quer saber nada das pessoas que te amam..._fiquei calada, o Mike tentou me falar alguma coisa sobre a Malena, mas não deixei ele terminar de falar, lembro que sair do quarto e o deixei falando sozinho.

_Eu não fazia idéia_murmurei, estava envergonhada_Sinto muito...

_O importante é que ela e o bebê estão bem,  se eu perdesse os dois não sabia o que seria de mim.

_A Male veio com você?_negou com a cabeça _Vão manter o relacionamento a distância?

_Não! Quero ficar perto da minha mulher e do nosso bebê que está vindo. Só voltei pra Grécia pra resolver algumas pendências com o Mike, na próxima semana volto pra morar na Argentina.

_E como está a Cande?_me olhou surpreso, talvez não esperasse por isto.

_Ela está bem. Toda boba que vai ganhar uma sobrinha ou sobrinho, ela torce pra ser uma menina, a Male também.

_O sonho da Male é ser mãe de menina_ele sorriu ao confirmar, ele olhou ao redor_Se está esperando pelo Mike é melhor sentar, porque ele foi com o Enzo fazer trilha aqui na ilha,  sabe lá Deus quando eles voltam.

_Eu sei, me falaram que ele saiu, mas queria mesmo era ver você _fiquei surpresa.

_Ah! Alguma razão?

_A Male e a Cande e a Male me imploraram pra que te procurasse e saber como você estava. Elas estão sentindo muito a sua falta, não apenas elas, mas todos. Principalmente o seu pai.

_Eu não quero saber nada do Artur.

_Até quando, Valentina? Vai evitar o seu pai pelo resto da vida? O seu pai está a ponto de enlouquecer, sabe quantas vezes ele quis vir aqui? Eu perdir as contas, só não veio porque sabia que você queria ficar sozinha.

_O Artur ferrou com a minha vida.

_Ferrou porra nenhuma! O Artur te deu uma vida maravilhosa.

_Dinheiro não é tudo...

_Não me refiro a dinheiro. Ele te deu todo amor de um pai que outro homem jamais daria. Amor que o Cris jamais te daria. Nem mesmo eu teria te amado se você fosse minha filha.

_Quê?

_Se no passado a louca da Silvana tivesse me dito que eu fosse seu pai...Eu não iria querer você. Não queria ser seu pai. Se fosse por mim e a Silvana, ou até mesmo o Cris...Sabe lá Deus o que seria de você.

_Você não iria me querer?

_Não. Eu era muito jovem, naquela época filhos estava fora de cogitação. Mas, o Artur sempre soube que você não era filha biológica dele, e nunca, nunca, nem por um segundo ele te abandonou. Ele te deu todo amor do mundo. Imagina o quanto o seu pai amou aquele bebê?  Porque a sua mãe te largou como se fosse um lixo. Se não fosse o Artur você teria tido um destino cruel.

_Ele mentiu_eu berrei, estava segurando o choro que estava preso na minha garganta_Mentiu.

_Pra te proteger. Foi apenas pra te proteger. Que tipo de pai ele seria se não te protegesse?

_A vida inteira ele me ensinou que a pior coisa do mundo é a mentira. Ele me ensinou a não mentir. Mas, ele mentiu, mentiu tanto que eu não consigo reconhecê-lo. Todo mundo diz que eu sou egoísta, mas eu não sou. Eu descobri que tudo foi mentira. Tem ideia do que eu sofri quando a Silvana apareceu? Se o Artur não tivesse mentindo, ele teria evitado muito sofrimento.

_Vamos lá, Valentina. Se o seu pai nunca tivesse mentido pra você..._me encarou sério e cruzou os braços_ Você saberia sobre a Silvana, desde o início saberia que o Enzo era seu irmão. E quanto ao Enzo? Você teria se aproximado dele sabendo que ele era seu irmão?

_Deixa o meu filho fora disso..._estava com os olhos fervendo de raiva.

_Teria se aproximado?_ sentir o gosto amargo na minha boca ao escutar a voz do meu filho ao fundo, seu olhar era perdido, o Mike me olhava sem demonstrar reação_Mamãe? Você não teria me amado?_escutar o seu choro foi de partir o coração, eu o olha a em silêncio.

_Enzo..._tentei falar algo mais, mas, a minha voz não saía, sentia dor no coração, como se um elefante estivesse pisoteando o meu peito.

Comecei a chorar, porque não sabia o que responder, talvez, no fundo ele saiba da resposta, e me odeio por saber que eu não teria sem sequer tentando me aproximar.

Minhas pernas ficaram bambas, não tive forças pra ficar de pé e cair sentada, eu chorava, e doía na alma escutar o choro do meu filho.

Que tipo de monstro eu seria?

Eu iria rejeitar, ia perder a oportunidade de conhecer a razão da minha vida, porque é isso quer o Enzo é pra mim.

Ele não tem culpa de nada, ele é tão inocente quanto eu nessa história.

_Papai, ela não ia me amar. A minha mãe não ia me amar. O que ia ser de mim sem a minha mãe?_eu tampava meus ouvidos pra não escutar sua voz de desespero.

_Meu amor, a sua mãe ia te amar, é claro que ela ia. Não tenha dúvidas quanto a isto_o Mike tentava deixar o nosso filho calmo, e o convencer do contrário, mas no fundo o Mike sabia da minha resposta.

_Vem cá..._pedi, lentamente ele caminhou e se sentou ao meu lado_Eu te amo. O meu amor por você é pra toda vida...

_Por que você é a minha mãe...Mas, e se a gente fossemos só irmãos? Você iria me amar?

_Eu teria te rejeitado..._sabia que ele gostaria da verdade, me olhou e fez que sim com a cabeça_Mas, tenho certeza que se um dia eu ficasse cara a cara com você, pode ter certeza que eu amaria você, e faria de tudo pra nada e nem ninguém te machucar. Eu não vejo minha vida sem você, desde o momento em que te peguei no colo pela primeira vez.

_Eu também te amaria no seguinte instante em que você dissesse que era minha irmã_ele sorriu, o sorriso mais lindo do mundo_Eu sabia que não iria mentir pra mim, e sabe de uma coisa? Eu te amo mil vezes milhões mais_ouvir isso foi tudo que eu não esperava.

_Eu te amo. muito, muito, e muito mesmo, viu?_seus braços enroscaram na minha cintura, eu o abraçava o mais forte que podia, se eu pudesse jamais o soltaria deste abraço_ Se há alguém no mundo que eu jamais gostaria de machucar, esse alguém é você. Não conseguiria, nunca, desejar ou querer algo que não seja para o seu bem.

_Mamãe, eu te amo mais do que tudo e todos.

_O seu amor por mim é visível a todo instante, Enzo_escutei o Mike, fazendo o Enzo soltar uma risadinha, olhei pro Mike que não estava zangando, pelo contrário ele estava feliz.

_Eu tenho que ir..._o Gastón disse, enfiou a mão no paletó e tirou um envelope amarelo, ele entendeu pra mim_Do seu pai pra você..._não estendi a mão pra pegar.

_Pode devolver..._ele suspirou cansado, colocou o envelope sobre o sofá, saiu em direção a porta e o Mike o acompanhou.

_Não quer mesmo ler?_o Enzo se levantou e pegou a carta, fiz que não_Posso abrir?_seus olhos azuis brilhavam em curiosidade

_Sabia que é feio ler cartas que não são suas?_me levantei, ele deu de ombros_Por que voltaram tão cedo da trilha?

_Eu vir uma cobra no caminho e desistir _soltei uma risada_Era bem grande, o papai matou com um tiro...

_O Mike levou uma arma? Ué?! Não foi ele quem disse que a ilha aqui é segura e tudo mais?_o Enzo deu de ombros, logo o Mike apareceu_O quão segura é essa ilha?

_O Enzo te contou da cobra..._ele estava afirmando_Cobras tem em todo lugar, já te disse que aqui não tem onça se esse for o seu grande medo.

_Então, por que levou uma arma se ia fazer apenas um trilha?_questionei, ele cemicerrou os olhos.

_Acha que eu ia entrar numa mata sem algo pra me defender?_razão ele tinha, seu olhar foi em direção a carta em que o Enzo tinha em mãos _ Não tá nenhum pouco curiosa pra saber o que está escrito?

_Deve ter sei lá quantos pedidos de desculpas..._sabia que era algo desse tipo que estava escrito_As malas já estão feitas, agora só esperar o piloto vir nos buscar_decidir mudar de assunto, pela manhã o Enzo e eu voltaremos pra Argentina, e depois o Mike veremos o que fazemos pra convencer nosso filho a viver na Grécia.

_Eu já tô começando a sentir saudades_o Mike fez uma carinha triste, fiz uma carretinha engraçada pra ele que riu, em seguida ele e o Enzo subiram pra tomar banho, iríamos passar a noite juntos assistindo filmes, e comendo besteiras.

Encarei a carta na mão, pensei em abrir, mas desistir no seguinte instante em que olhei pro celular só Mike sobre o sofá, apenas a Malena vinha em minha mente. Sem pensar duas vezes disquei pra ela por vídeo chamada, estava sem celular desde o dia em que a Silvana quebrou o meu, não comprei outro porque queria me isolar de todos.

_Oi, Male..._seus olhos negros se arregalaram ao me ver, ela tentava falar algo mais sua voz não saía _O Gastón esteve aqui agora pouco...Como você está?_olhava pro seu rosto que havia alguns arranhões.

_Eu tô bem, na verdade, estamos bem...O Gastón te contou que estou grávida?_fiz que sim com a cabeça_E você como está? Tem tanto tempo em que nós falamos...

_Eu tô bem. Volto amanhã pra Argentina_ela sorriu_Como foi o acidente? Eu sinto muito, não sabia de nada...

_Um bêbado bateu no meu carro, você deve imaginar como foi a tragédia, quase fui de arrasta pra cima, se não fosse pelo seus avós e os gêmeos, nem sei o que seria de mim, eles doaram sangue pra salvar a minha vida e a do bebê que só descobrimos depois do acidente.

_Meu Deus! Você precisou de tanto sangue assim?_fez que sim com a cabeça _Male, se eu tivesse aí, eu juro que teria te ajudado. Desculpa, tá? Eu não sei o que faria se você..._não conseguia dizer a palavra morte.

_Não chora, Vale. Eu tô bem. Sei que você faria de tudo pra que eu tivesse bem, você se afastou, eu sei, mas sei que você ainda se importa comigo.

_Eu sou a pior amiga que alguém poderia ter.

_Não fala besteira. Você é a melhor amiga que eu tive, você e a Cande, na verdade, são as minhas melhores amigas, as irmãs "trigêmeas"_rimos do nosso apelido de infância_Quando você vier, eu gostaria que viesse me visitar.

_Não precisa nem pedir, é claro que eu vou. Eu vou ser a tia mais babona do mundo_ela sorriu, seus olhos brilhavam de alegria.

_Eu que vou ser a tia mais babona do mundo_o Male disse, me deixando sem entender.

_Tia? Você vai ser a mãe...

_Mãe do meu bebê e tia do bebê da Cande_soltei um gritinho, ela soltou uma gargalhada.

_O Gastón não me contou dessa parte.

_É que ele ainda não sabe_respodeu_ A Cande descobriu hoje a tarde, ela vai esperar o Ruggero voltar pra contar a novidade, por enquanto só eu e você sabemos, então, boca fechada!

_Boca fechada_fiz sinal de zíper na boca _O Gastón vai viver na Argentina, mas, e quanto ao Ruggero?

_Os dois vêem de mudança, a Cande disse que não iria viver na Grécia, ou ele vinha pra Argentina ou adeus namoro, ele aceitou viver aqui só se ela casasse, ela recusou umas mil vezes, mas na hora que ele estava perto de ir embora ela aceitou.

_Queria ter a sorte de vocês duas_me olhou confusa_O Mike vai continuar na Grécia, queria vir morar com ele depois da faculdade, mas, o Enzo não quer morar aqui.

_Puts!_balancei a cabeça_ O Mike falou algo sobre o bebê da Alessa? Ou não posso falar?

_Quê que tem o bebê da Alessandra?

_Promete que não vá ficar chateada?_levantou o dedinho, levantei o meu_ Ela vai ter um menino_não demonstrei nenhum entusiasmo_ O Valentino..._abrir a boca várias vezes, mas não tinha voz, o choque foi enorme demais.

Nem judas foi tão traíra!

Artur quando eu te ver, vou quebrar todos seus ossos, juro que te mato!

_O Artur deve tá usando maconha vencida. É cada bola fora que ele dá... Sem condições.

_Foi em homenagem ao Valentino o amigo dele de infância que morreu, igual o seu também foi em homenagem, lembra?

_O Artur só pode ter perdido o juízo.  Ele não tinha porque dá quase o meu nome pra esse bebê.

_Você prometeu não ficar brava_lhe mandei língua_E então, quer saber mais novidade?

_Se for sobre o Artur, a Alessa e esse intruso pode esquecer...

_Intruso? Vale, não fala assim..._dei de ombros_ O tio Diego tá namorando e adivinha com quem?

_O tio Diego não namora, Male. Você sabe muito bem disso. Deve ser mais um vasinho de umas três noite seguida.

_Três semanas de namoro com a sua madrinha_meu queixo caiu, a Nat namorando o meu tio, sei que eles se pegaram no passado, mas namorar essa é nova pra mim_O seu tio chocou a família e o mundo quando apareceu namorando.

_Pelo que conheço do Diego não vai durar um mês, escuta que eu tô te dizendo...

_Vai durar. Você precisa ver, o quão apaixonado ele tá, nem parece o Diego passa rodo.

_Isso até ele se interessar por outra, sempre foi assim e vai continuar sendo.

_Você é muito pessimista.

_Realista, Meu bem. Realista. Muito realista.

_Tô torcendo pra que eles dêem certos. Dá pra ver que eles se amam muito_coloquei o dedo na boca como se fosse vomitar_Você não tá botando fé no namoro, né?

_Se bobear neste exato momento o Diego está terminado o "namoro"_ fiz aspas com as mãos.

_Para de azarar o relacionamento alheio_ficamos várias horas conversando, foi bem satisfatório conversar com ela, até a Cande apareceu, ficamos as três conversando, e as duas felizes que estão grávidas juntas, elas desejaram a todo momento que eu deveria engravidar, as três grávidas.

Deus me livre!

Já tenho um filho que dá trabalho  por sete, mas um eu seria jogada em um hospício.

Não tenho vontade de ser mãe, possa ser que no futuro mudo de opinião, mas por hora, prefiro deixar as coisas como estão.

Ainda mais agora que o Mike e eu teremos um relacionamento a distância.

"Se tivéssemos apostado, você teria ganhado. Já era o namoro do Diego com a Nat. Ele tava com outra" ao ler a mensagem da Male nem fiquei surpresa, já imaginava que o namoro não duraria.

"Uma vez cafajeste, sempre cafajeste" foi o que respondi.


Notas Finais


Alguém ainda curte simbar?
Pq tô meio receosa de continuar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...