1. Spirit Fanfics >
  2. Amores do Inverno. >
  3. Prólogo.

História Amores do Inverno. - Prólogo.


Escrita por: ladymills

Capítulo 1 - Prólogo.


Londres, 1805.

Leopold Battenberg, o conde de Mills, entrou como um furacão na sala de visitas.

— Chega desse barulho infernal!

Regina mordeu a parte interna da bochecha assim que escutou a explosão de fúria escapar da boca de seu marido. Há dois meses casada, ela sabia que o melhor a fazer era virar um vaso na presença dele.

— Papai! Regina canta tão bem — resmungou Penélope.

— Mulheres vulgares é que cantam, você já deveria saber disso! E você também — dessa vez olhou para Regina. — A partir de hoje, pode esquecer suas aulas de canto. Já tolerei essa falta de respeito por muito tempo dentro de minha casa.

Com passos hesitantes e medrosos, Regina aproximou-se dele.

— Por favor, não faça isso. Posso continuar minhas aulas de canto em outro lugar. No jardim, se quiser. Lá não vou incomodá-lo.

Leopold inclinou-se para frente e apertou o queixo dela. No outro canto da sala, ela percebeu o vulto da enteada levantar-se do sofá.

— Ouse me questionar mais uma vez, e então também ficará sem o seu maldito piano.

Quando a pressão no queixo dela deixou de existir e ele foi embora, a recém-condessa passou a mão sobre a pele dolorida.

— Você está bem?

A voz preocupada e o toque suave de Penélope no braço dela, afugentou a pequena faísca de fúria que começava a brotar em seu estômago.

— Está tudo bem. Não se preocupe, querida — acariciou com carinho o rosto miúdo da garota e, com pesar, despediu o seu professor de música que saíra pela porta lamentando e lhe afirmando que era uma cantora muito talentosa. Até mais que muitas cantoras profissionais que se apresentavam no Teatro Real. Ela desabou no sofá. — Talvez Leopold esteja certo. Eu sou um fracasso cantando.

Penélope segurou as saias do vestido e sentou-se ao lado de Regina.

— Acaso está louca? Não ouviu nada do que Harry acabou de dizer? — tomou as mãos da madrasta para o colo. — Seu professor acaba de afirmar que é mais talentosa que muitas cantoras profissionais e você ainda duvida disso? Pelo amor de Deus, sua voz é incrível!

— É ex-professor. E Harry só estava tentando me animar.

— Assim como estou tentando fazer agora?

— Assim como está tentando fazer agora.

— Sua tola! — deu um tapinha na mão de Regina. — Obviamente não quero vê-la triste, mas o que estou dizendo é a mais pura verdade. Você é talentosa, não ligue para o que papai diz. Sabe como ele é rabugento. É assim com todo mundo.

Ela suspirou, derrotada.

— De qualquer forma, não posso mais cantar. Do que adianta ter uma bela voz e não poder cantar?

— Vai desistir assim tão fácil? Não vai nem tentar questioná-lo mais uma vez?

— Não ouviu o que o seu pai disse? Se eu tentar fazê-lo mudar de ideia, ele me tira o piano também. Não posso ficar sem tocar. Não posso deixar que o estrago fique ainda maior do que já está.

— Não quer que eu tente conversar com ele? Quem sabe ele não me escuta?

— Não quero envolvê-la nisso. Já tem seus problemas — ela queria não ter dito aquilo quando viu Penélope abaixar a cabeça e tocar a barriga. — Não estou dizendo que uma criança é um problema. Só estava tentando dizer que...

— Eu entendi — Penélope sorriu tristonha quando voltou a olhá-la. — Tem razão. Papai já está furioso comigo, se eu for tentar defendê-la, é capaz de ele me colocar no olho da rua grávida e descalça.

Regina retribuiu o sorriso triste e afagou as madeixas loiras de sua enteada.

— Ainda tenho esperança de que toda a fúria de seu pai irá diminuir e que ele vai nos dar um pouco de sossego.

Dessa vez, ambas riram com alegria.

— Eu espero que sim.

E Regina estava errada. A fúria do conde não diminui e nem tampouco passou durante muitos anos.


Notas Finais


Super curtinhos, né? Mas cês gostaram? Querem que eu continue?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...