1. Spirit Fanfics >
  2. Amortentia >
  3. Glossário

História Amortentia - Glossário


Escrita por: armyndie

Notas do Autor


olá! aqui vamos por algumas coisinhas básicas, para que não sabe muito sobre o universo da J.K. Rowling, ok? qualquer dúvida, podem ir nos comentários que tentaremos responder-las ^^

ps: essa fanfic ja existe no Wattpad, só estamos imigrando hdushdusb

Capítulo 1 - Glossário


O tempo na fanfic passará um pouco mais rápido que o habitual, pois o foco vai ser quando eles atingirem as idades de dezesseis a dezessete anos.

Glossário:

Ministério da magia: Governo da comunidade bruxa.

Hogwarts: Considerada como a melhor escola para bruxos de toda Europa, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de 1.000 anos por quatro dos melhores bruxos da época: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. O castelo foi construído na Escócia protegido por feitiços anti-trouxas, que só vêem um galpão abandonado ao se aproximarem, num lugar isolado dos trouxas, que na época perseguiam todos aqueles que consideravam serem capazes de realizar feitiços.

Características das casas de Hogwarts:

Gryffindor(Grifinória): conhecida pela bravura e cavalheirismo; (Jungkook, Namjoon)

Slytherin (Sonserina): valoriza ambição, astúcia, desenvoltura e herança Puro Sangue; (Jimin, Yoongi)

Hufflepuff (Lufa-Lufa): conhecida pela lealdade, justiça e tolerância. (Taehyung)

Ravenclaw (Corvinal): valoriza inteligência, criatividade, beleza e sabedoria. (Seokjin, Hoseok)

Hogsmeade: Pequeno vilarejo da Escócia, Hogsmeade é a única cidade exclusivamente mágica da Grã-Bretanha. 

Azkaban: Localizada em uma pequena ilha no Mar do Norte, Azkaban é a prisão do mundo bruxo. Já fora guardada pelos Dementadores, que se alimentam das emoções positivas dos prisioneiros.

A prisão é temida por muitos como o pior lugar da terra. Atualmente a prisão é guardada por uma força tarefa do Ministério.

Trouxas: Termo usado por bruxos para descrever pessoas que não possuem poderes mágicos. 

Beco Diagonal: Talvez o maior centro econômico bruxo do Reino Unido, é uma longa rua acessível apenas para bruxos e bruxas onde se concentram as mais diversas lojas mágicas, que contém qualquer tipo de material para a realização de bruxaria. 

Puro Sangue: Aquele em que toda a família é bruxa.

Mestiço: Aquele em que sua família é metade bruxa e metade trouxa. (Ex: Mãe bruxa e Pai trouxa)

Sangue Ruim: Como bruxos preconceituosos ofendem aqueles que tem pais trouxas.

Aborto: Aquele que tem pais bruxos, mas não possue poderes mágicos.

Quadribol:

O mais popular e nobre esporte dos bruxos, consiste em um jogo jogado por sete jogadores de cada time divididos em quatro posições e com quatro bolas diferentes. A Goles, que é uma bola vermelha do tamanho de uma de futebol, é jogada pelos três Artilheiros de cada time.

A intenção dos Artilheiros é fazê-las atravessar os arcos de gol do time adversário, que são três balizadas douradas com cerca de 15 metros de altura e grandes aros no topo. Caso não sejam impedidos pelo goleiro do outro time, cada Goles atravessada por um dos aros concede 10 pontos ao time que o marcou.

Nas outras posições ficam os Batedores, que são dois jogadores que carregam consigo tacos para rebater os Balaços, duas pequenas e pesadas bolas enfeitiçadas que tentam atingir os jogadores para derrubá-los de suas vassouras. A intenção dos batedores é proteger os integrantes de seu time e enviar os balaços em direção aos jogadores adversários.

Longe de tudo isso está o Apanhador, geralmente o menor e mais veloz jogador do time. A intenção do apanhador é capturar a quarta e mais importante bola do jogo: o pomo de ouro. Pequena e veloz, a bola concede ao time que capturá-la 150 pontos, além de encerrar a partida e ganhar o jogo.

Feitiços:

Conceito geral: Um termo genérico para um pouco de magia.

Uma das matérias mais importantes ensinadas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, feitiços são definidos como um tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. A teoria de Feitiços engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (magia que altera a forma ou natureza de um objeto).

Chave de Portal: Objeto, que pode ser uma garrafa, sapato velho, ou geralmente quaisquer outros objetos aparentemente inúteis e que não chamam a atenção dos trouxas. As chaves de portal transportam bruxos instantaneamente para outro lugar pré-programado. Basta tocar no objeto enfeitiçado na hora certa e você será transportado. Elas são normalmente ativadas pelos dizeres: "Um, dois, três!"



Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...